Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Curaçao - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Curaçao é a maior ilha do arquipélago das Antilhas Neerlandesas. Os nomes dados inicialmente à ilha (1501), Curasorbo e Curasoto, significando, respectivamente, "trago de bebida para cura" e "matagal de cura". Assim se entende a palavra Curaçao (arte de curar) e não com o significado de "coração". Havendo , também, a teoria de que o nome tem origem no facto de aí se produzir um licor a partir de cascas de laranja-da-terra, cravo e canela. Os holandeses denominaram assim a ilha por não serem capazes de pronunciar "Ilha da Curação", nome dado originalmente por navegadores portugueses que viram ali a cura de doentes atacados pelo escorbuto. Provavelmente, terão sido salvos pelas vitaminas dos frutos que ingeriram na ilha.

curacao_flag.gif

COMO CHEGAR?

* Aeropostal Alas de Venezuela (Caracas)

* Air Jamaica (Kingston, Montego Bay)

* Aires (Barranquilla)

* American Airlines (Miami)

* Arkefly (Amsterdam)

* Aserca Airlines (Caracas, Santo Domingo)

* Avianca (Bogotá)

o Avianca operated by SAM (Bogotá)

* Avior Airlines (Caracas, Valencia, Maracaibo)

* Continental Airlines (Newark)

* Delta Air Lines (Atlanta)

* Divi Divi Air (Kralendijk, Charter Destinations)

* Dutch Antilles Express (Bogotá, Caracas, Kralendijk, Oranjestad, Philipsburg, Sto. Domingo, Valencia)

* E-Liner Airways (Kralendijk, Oranjestad)

* EZAir (Bonaire)

* Icaro Air (Guayaquil)

* Insel Air (Kralendijk, Oranjestad, Philipsburg, Las Piedras, Manaus, Paramaribo/Zanderij, Port au Prince, San Juan, Sto. Domingo, Barquisimeto, Pto. Fijo, Valencia)

* KLM (Amsterdam, St.Maarten)

* LASER Airlines (Caracas)

* LIAT (Port of Spain)

* Martinair (Amsterdam)

* Surinam Airways (Oranjestad, Paramaribo/Zanderij, Port of Spain, Santo Domingo, Sint Maarten)

* TAME (Quito)

* Tiara Air (Aruba)

HIGHLIGHTS

Hadelskade - Willemstad (Casas Coloniais Holandesas).

Groot Knip - Praia e desfiladeros.

Zanzibar Club - clube privado com Dj, praia e restaurante 4 estrelas.

Monte Christopher - Parque nacional.

ONDE DORMIR?

Pieterz guesthouse - roodeweg 1, otrobanda 45-75 USD

otrobanda hitel- brredestraat&de rouvilleweg, otrobanda 80-100 usd

landhuis daniel - 35-65 usd

curacao.jpg

20040606-curacao.jpg

-------------------------------------//Contrib. pelo Editor//--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá!!!

Fui para Curaçao há poucos dias e me apaixonei. Então, resolvi criar esse tópico para quem quiser conhecer aquele paraíso.

O que dizem lá é o seguinte: Aruba é como Miami, para quem quer comprar. Bonaire para quem quer mergulhar e Curação para quem quer descansar e curtir a vida.

Bem, eu fui só para Curaçao. É um lugar maravilhoso, um paraíso perfeito para curtir a dois.

As praias são lindas. A maioria pagas, em torno de 2 dólares a entrada. Depende da praia. A mais famosa é Port Marie. As públicas também valem a pena. Gostei muito de uma que não lembro o nome agora mas que fica ao lado de Praia Lagoom. Esta Lagoom dizem que é a mais bnita, mas eu não achei nada de mais. Claro que para feia ela não serve...

O mar é transparente. E assim que vc entra já enche de peixinhos a tua volta, todos coloridos. É lindo.

As praias ficam longe da cidade e o melhor é alugar um carro. Custa, em média 40 dólares por dia.

O trânsito é meio confuso, mas depois de um dia andando nas ruas estreitas e sem sinalização vc se acostuma. Tenha em mãos um mapa. Não é difícil encontrar. Em Puna, perto da ponte flutuante tem uma barraquinha para turistas, lá eles distribuem DVDs sobre a ilha, mapas e livretos. Vc vai precisar disso para se achar no início.

• Respostas 445
  • Visualizações 138.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Quanto aos preços, bem, são um pouco salgados. Tanto hotéis quanto restaurantes. Aliás, lembre-se de perguntar, sempre se os preços do cardápio são em dólares ou florins, a moeda local que também é c

• QUANTO ÀS ATRAÇÕES: MUSEO KURÁ HOLANDA - 5 DÓLARES MUSEO MARÍTMO - 12 DÓLARES MUSEO OCTÁGON - GRÁTIS CUEVA DE HATO (UMAS CAVERNAS MUITO LEGAIS) - 6,50 DÓLARES GRANJA DE AVESTRUSES - 35 DÓLARES

• ah! quanto a passagem: fui com Spam até Caracas. Lá peguei um avião da aeropostal para curaçao. A empresa é horrível. Juro que fiquei com medo daquele avião cair hahaha... E tem fama de se atrasar (

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Acho muito improvável que em Aruba e Curaçao você consiga valores em conta com taxistas. Só uma corrida para o aeroporto são 30 dólares. Em Curaçao eu diria que é extremamente improvável, pois só para começar você quase não vê táxis. Em mais de uma semana de viagem, acho que não vi nem 5.

O problema é que Aruba é uma ilha americanizada e cara, ao passo que em Curaçao as distâncias são grandes e os lugares remotos para um táxi. Em todo caso, deixei no meu relato o contato de uma ótima taxista em Aruba.

Postado
  • Membros

Complicado!

Eu vou tentar saber com a minha agente se ela dispõe de transfer para a região.

Eu não tenho muito problema de ficar presa com horas, pois eu já sou de planejar nesse esquema mesmo, e é diferente cumprir horas no lazer.

Eu não penso em outra ilha, pois eu sempre leio que se for para Aruba tem que ir para Curaçao, e que Boanaire pode ser dispensado para quem não vai em busca de mergulho etc.

Mesmo que pudesse e por pior que seja o trânsito no RJ, eu não teria coragem de dirigir tão crua fora do país.

Mas como eu também quero mais descanso nessas férias, eu posso me hospedar em algum lugar que fique mais perto desses pontos principais, e os mais distantes, paciência né.

Postado
  • Membros

Aí é que tá. Ao menos em Curaçao, se hospedar "perto" significa perto de carro. De Lagun para Kenepa por exemplo não tem ônibus, táxi e nem dá para ir a pé, mas são próximas. Em Westpunt, você vai a pé para a Playa Forti, talvez até Kalki, mas não tem ônibus, nem táxi nem vai a pé até o Christophel Park, nem Kenepa.

Ou você vai a Curaçao, contrata transfer de ida e volta até o aeroporto e se conforma de ficar apenas em uma praia (o que acho um desperdício na minha opinião), ou aluga carro. As duas opções são ruins. A opção de pegar tours deve sair bemmm cara, isso se houver. Eu no seu lugar deixaria tanto Aruba quanto Curaçao para uma outra viagem, quando você estiver experiente no volante, ou tiver quem dirija para você. O Caribe é muito grande e há outras ilhas tão boas quanto essas duas, mas que atenderiam melhor à sua proposta. Tem Punta Cana, que funciona bem nos esquemas All Inclusive, Cancun e Riviera Maya, a já citada Los Roques, essas menores, que o André mencionou, mais em conta e por aí vai.

Postado
  • Membros

Punta Cana era uma opção, mas depois que eu li que o esquema é curtir os resorts que são praticamente todos All Inclusive e as praias destes, que não há muito o que fazer, além dos passeios de barco etc.

Além disso eu vou tirar férias em Julho, e é período de furacão.

Abortei a missão.

Postado
  • Membros

Ué, mas eu não falei aqui que dirigir lá é difícil. Falei até que de um modo geral achei tranquilo. Mas para quem acabou de tirar carteira, não recomendo. Algumas pessoas dirigem como loucas e as estradas são bem estreitas, em alguns trechos mal cabem dois carros (especialmente chegando nas praias). Novamente, nada que alguém experiente não contorne, mas pode assustar quem não tem experiência. Mesmo minha esposa, que tem 10 anos de carteira, ficou tensa algumas vezes.

O André mencionou a América do Sul, outra opção é o Caribe Colombiano (San Andrés). Não sei como são os preços lá, mas acho que pelo menos não parece precisar de carro.

Postado
  • Membros

Estou vendo que as opiniões são bem diversas em tudo! Rs

Eu estarei de provisória, e se estiver, rs, e por isso, eu não me arriscaria.

A minha agente já disse que eu não tenho com o que me preocupar, pois tem inúmeros passeios que dá para aproveirar a ilha, pois ela já ficou 15 dias em ambas. E como eu disse no tópico de Aruba, os preços dela são ótimos e os serviços idem, e como não é a primeira viagem que eu faço com ela, eu tenho total confiança. Apesar de fazer com agência, eu que digo a ela o que eu quero fazer, e não ao contrário, diferente da maioria, que segue a risca o roteiro da agência.

Eu fui ano passado para San Andrés e eu achei espetacular e eu recomendo fortemente!

Eu não achei necessário carro, alugar carrinho de golf, mollita ou scooter é suficiente para rodar a ilha toda. Eu fiquei em hotel All Inclusive e valeu muito a pena. Comida e bebida adoidado e eu não me senti presa por estar com tudo pago. Achei tudo muito barato por lá se comparado ao RJ.

O total geral da viagem desde a saída até o retorno para casa foi mais barato ou igual do que ir para o Nordeste, e olha que eu fiz Bogotá, San Andrés, Cartagena, e tudo com transfer, contratei táxi para passeios distantes etc.

Peru, Equador e Bolívia eu não posso ir devido a altitude. Só para ter ideia, eu me senti muito mal uma noite em Bogotá. Eu tive problemas respiratórios desde a infância.

Postado
  • Membros

A hospedagem tanto em Aruba quanto em Curaçao foi mais barata (e muuuito melhor) do que pagamos em parte do nordeste, leia-se, Porto de Galinhas. Mas em Natal por exemplo eu já fiquei em ap privativo por 50 reais... limpo e com tudo que precisava, pertinho de tudo em Ponta Negra. Mas comida então não tem nem comparação. Tá com fome e quer um lanche? Tapioca a 3 reais.Com 3 reais eu tenho 1 dólar e com isso não compro nem souvenir em Curaçao! Sério! Tirando minúsculos souvenirs com o nome da cidade, um imã de geladeira normal custava 4 florins (+-2 dólares). Um biquini vagabundo custou 25 dólares (65 reais) com muita choradeira em Aruba. Um combo no fast-food local custou 12 dolares = 30 reais. No Mangai, um dos melhores restaurantes de todo o Nordeste, eu pago esses mesmos 30 reais em 500g de comida de qualidade, camarão, escondidinho, etc.

Talvez você esteja acostumada com outro tipo de viagem, com mais conforto e consequentemente pagando mais caro. Nesse caso, talvez você ache as ilhas baratas, afinal, "barato" e "caro" são sempre termos relativos.

Abs.

Postado
  • Membros

Isso é verdade!

Comemos caro aqui, mas tem bons lugares, e sempre tem um vendedor de rua com algo gostoso e barato.

Deve ser meio parecido com o Chile, pois os fast-foods eram caros, tipo R$ 30, e comida de verdade em bom restaurante era bem cara, tipo R$60/R$70.

Eu sempre conto com um mínimo de conforto sim, pois os meus pais não tiveram muita oportunidade de viajar na vida, então, hoje que eles podem um poquinho acabam me acompanhando, até porque eles aguentam o meu ritimo de passar o dia todo na rua andando para lá e para cá, o que muito dos meus amigos não aguentariam, rs, mas não dá para passar perrengue com alimentação e hospedagem, afinal, eles não tem mais 30 anos! Hehe

E eu não tenho perfil para mochilada, sou mais tradicional, sem exageros.

Postado
  • Membros

Chile é muito melhor de se comer do que no Caribe e em todos os aspectos, seja fast food ou restaurantes. Lá sim tive oportunidade de ir a bons restaurantes, como o Aqui está Coco e pagar um preço justo pela comida. Se você for a Aruba e Curaçao esperando pagar o mesmo preço que pagou no Chile, ficará muito decepcionada.

No mais, acho que você já tá com uma boa noção do que deve esperar da viagem em termos de custos e qualquer coisa estamos aí ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Fui no Aqui Esta Coco também e a comida é gostosa, mas os pratos são caros a caríssimos.

Já vou preparada psicologicamente para o Caribe! Hehehe

Obrigada pelos alertas :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.