Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Curaçao - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Curaçao é a maior ilha do arquipélago das Antilhas Neerlandesas. Os nomes dados inicialmente à ilha (1501), Curasorbo e Curasoto, significando, respectivamente, "trago de bebida para cura" e "matagal de cura". Assim se entende a palavra Curaçao (arte de curar) e não com o significado de "coração". Havendo , também, a teoria de que o nome tem origem no facto de aí se produzir um licor a partir de cascas de laranja-da-terra, cravo e canela. Os holandeses denominaram assim a ilha por não serem capazes de pronunciar "Ilha da Curação", nome dado originalmente por navegadores portugueses que viram ali a cura de doentes atacados pelo escorbuto. Provavelmente, terão sido salvos pelas vitaminas dos frutos que ingeriram na ilha.

curacao_flag.gif

COMO CHEGAR?

* Aeropostal Alas de Venezuela (Caracas)

* Air Jamaica (Kingston, Montego Bay)

* Aires (Barranquilla)

* American Airlines (Miami)

* Arkefly (Amsterdam)

* Aserca Airlines (Caracas, Santo Domingo)

* Avianca (Bogotá)

o Avianca operated by SAM (Bogotá)

* Avior Airlines (Caracas, Valencia, Maracaibo)

* Continental Airlines (Newark)

* Delta Air Lines (Atlanta)

* Divi Divi Air (Kralendijk, Charter Destinations)

* Dutch Antilles Express (Bogotá, Caracas, Kralendijk, Oranjestad, Philipsburg, Sto. Domingo, Valencia)

* E-Liner Airways (Kralendijk, Oranjestad)

* EZAir (Bonaire)

* Icaro Air (Guayaquil)

* Insel Air (Kralendijk, Oranjestad, Philipsburg, Las Piedras, Manaus, Paramaribo/Zanderij, Port au Prince, San Juan, Sto. Domingo, Barquisimeto, Pto. Fijo, Valencia)

* KLM (Amsterdam, St.Maarten)

* LASER Airlines (Caracas)

* LIAT (Port of Spain)

* Martinair (Amsterdam)

* Surinam Airways (Oranjestad, Paramaribo/Zanderij, Port of Spain, Santo Domingo, Sint Maarten)

* TAME (Quito)

* Tiara Air (Aruba)

HIGHLIGHTS

Hadelskade - Willemstad (Casas Coloniais Holandesas).

Groot Knip - Praia e desfiladeros.

Zanzibar Club - clube privado com Dj, praia e restaurante 4 estrelas.

Monte Christopher - Parque nacional.

ONDE DORMIR?

Pieterz guesthouse - roodeweg 1, otrobanda 45-75 USD

otrobanda hitel- brredestraat&de rouvilleweg, otrobanda 80-100 usd

landhuis daniel - 35-65 usd

curacao.jpg

20040606-curacao.jpg

-------------------------------------//Contrib. pelo Editor//--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá!!!

Fui para Curaçao há poucos dias e me apaixonei. Então, resolvi criar esse tópico para quem quiser conhecer aquele paraíso.

O que dizem lá é o seguinte: Aruba é como Miami, para quem quer comprar. Bonaire para quem quer mergulhar e Curação para quem quer descansar e curtir a vida.

Bem, eu fui só para Curaçao. É um lugar maravilhoso, um paraíso perfeito para curtir a dois.

As praias são lindas. A maioria pagas, em torno de 2 dólares a entrada. Depende da praia. A mais famosa é Port Marie. As públicas também valem a pena. Gostei muito de uma que não lembro o nome agora mas que fica ao lado de Praia Lagoom. Esta Lagoom dizem que é a mais bnita, mas eu não achei nada de mais. Claro que para feia ela não serve...

O mar é transparente. E assim que vc entra já enche de peixinhos a tua volta, todos coloridos. É lindo.

As praias ficam longe da cidade e o melhor é alugar um carro. Custa, em média 40 dólares por dia.

O trânsito é meio confuso, mas depois de um dia andando nas ruas estreitas e sem sinalização vc se acostuma. Tenha em mãos um mapa. Não é difícil encontrar. Em Puna, perto da ponte flutuante tem uma barraquinha para turistas, lá eles distribuem DVDs sobre a ilha, mapas e livretos. Vc vai precisar disso para se achar no início.

• Respostas 445
  • Visualizações 138.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Quanto aos preços, bem, são um pouco salgados. Tanto hotéis quanto restaurantes. Aliás, lembre-se de perguntar, sempre se os preços do cardápio são em dólares ou florins, a moeda local que também é c

• QUANTO ÀS ATRAÇÕES: MUSEO KURÁ HOLANDA - 5 DÓLARES MUSEO MARÍTMO - 12 DÓLARES MUSEO OCTÁGON - GRÁTIS CUEVA DE HATO (UMAS CAVERNAS MUITO LEGAIS) - 6,50 DÓLARES GRANJA DE AVESTRUSES - 35 DÓLARES

• ah! quanto a passagem: fui com Spam até Caracas. Lá peguei um avião da aeropostal para curaçao. A empresa é horrível. Juro que fiquei com medo daquele avião cair hahaha... E tem fama de se atrasar (

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estou indo para Curaçao em Novembro/14 e pretendo alugar um carro; Nunca fiz isso fora do Brasil... Alguém sabe me dizer se basta apresentar a minha CNH brasileira lá ou preciso de algum certificado internacional? Se precisar, como faço para conseguir?

Vlw galera!

Postado
  • Membros

Bom dia,

Aluguei em Curaçao ano passado e você só precisa da CNH brasileira, além do cartão de crédito :)

Abs

Postado
  • Membros
Angel,

Não paguei absolutamente nenhuma taxa extra, nem entre ilhas, estava tudo incluso nas passagens, bem discriminado. Para quem compra diretamente pela internet nas cias aéreas, é assim. Já para quem deixou para comprar na hora, ou comprou por agência, aí não sei.

As cias aéreas que utilizei foram a Avianca e a Insel Air.

Desculpe se a pergunta é um tanto boba, mas com que antecedência vcs chegaram no aeroporto para o vôo da inselair, tipo aqui a recomendação são 3horas. Pretendo fazer um bate e volta de Curacao para Aruba de um dia...logo cada minuto é importante! O check in é demorado ou confuso? Chegando com antecedência de 01hora seria tranquilo? Muito obrigado.

Postado
  • Membros

Neto, bem-vindo ao fórum!

Chegamos com muita antecedência, acho que umas 3h30, mas somos assim quase sempre com vôos porque já perdi alguns por conta de grande trânsito e fiquei meio traumatizado, hehe. Mas o check-in da Insel Air demora para abrir e é, sim, um pouco confuso, os funcionários chegaram faltando menos de 2h para o vôo se me lembro bem. Mas não tem por que se apavorar nesse sentido, a área de check-in é muito pequena e é só aguardar o funcionário chegar aonde ele deveria estar.

Se você ainda não comprou a passagem, eu acho essa uma estratégia arriscada, pois as cias que fazem essa travessia possuem histórico de atrasos consideráveis e cancelamentos de vôo. Não aconteceu nada com a gente, mas eu li muitos relatos nesse sentido.

Postado
  • Membros

Amigo MarcosPereira, primeiro agradeço a informação. Lie seu relato de Aruba e Curacao....incrível viagem! Na verdade vou passar 07 dias apenas, comprei passagens bsb-curacao curacao-bsb, não comprei as passagens para Aruba ainda.Para ser sincero pretendo comprar lá mesmo na véspera pela internet...somente se perceber q nos primeiros dias já curtir bastante Curacao é compensaria fazer um bate-volta ou no máximo uma pernoite em Aruba, sem tumultuar muito a viagem, digamos para q não fique aquele espírito do ver por ver, pois gosto de aproveitar bem a viagem, apesar q serão poucos dias, por isso minha preocupação com o tempo, check in, etc. Como vc já conhece as duas ilhas o q vc recomenda? Vale a pena conhecer apressadamente Aruba (roundtrip) ou melhor curtir ao máximo Curacao tranqüilamente? Com relação a insel air....existem notícias de problemas? Vcs pagaram taxas de partida em Curacao! Mais uma vez agradeço a atenção!

Postado
  • Membros

Legal, Neto, com 7 dias também dá para ver muita coisa. Muita gente deixa para comprar na hora. Eu preferi comprar antes, pois sai mais barato e sempre viajo com orçamento bem apertado. Mas te tira o benefício da flexibilidade.

É complicado sugerir uma ilha em detrimento da outra, porque são bem diferentes. Eu consigo imaginar pessoas que vão gostar mais de uma do que de outra, não dá para dizer que uma é melhor. Para o meu gosto, aí sim, Curaçao é melhor. Mas curti conhecer Aruba.

Novamente, para o meu gosto, prefiro conhecer Curaçao tranquilamente. O meu "apressadamente" foram 3 noites em Aruba.

Quanto à Insel Air, é a menos pior. Todas possuíam um histórico de problemas com alterações nos horários e uma delas faliu no ano passado, do nada (agora esqueci o nome da cia). Novamente, nós não tivemos nenhum problema, mas sempre é bom avisar.

Nós pagamos tudo pela internet. Como você vai comprar na hora, aí terá que pagar a taxa de embarque separadamente. O aeroporto é bem pequeno, não é difícil ver onde tem que pagar.

Abs.

Postado
  • Membros

Estive em curação semana passada e seguem algumas informações atualizadas:

MOEDA

Aceita dólar em todos os lugares, mas reclamam para dar troco. Muitos lugares não aceitam notas de US$100! Solução: o banco MCB em Punda troca as notas de 100 por 50 ou 20 sem custo nenhum, o atendimento é rápido e funciona das 8 às 15:30. Não chegamos a trocar por florins, mas recebemos muito troco na moeda local (chamam de "guilders") e costumávamos usar nas gorjetas (maioria dos lugares considera US$1 = NAF 1,75)

TRANSPORTE

O melhor é alugar carro, pois as praias são distantes. Um tanque aprox. NAF80 e há poucos postos (sistema self-service, paga antes no balcão). Vimos poucos ônibus e vans, que não chegam até as praias. Dica: quem puder, tenha um APP como o Waze no smartphone que ajudará muito! Traçamos os destinos no wi-fi do apartamento e depois seguíamos mesmo sem internet e ele acompanha a localização.

PASSEIOS:

- Dolphin Academy: caro, mas vale muito a pena! Valores atuais: US$ 99 Encounter (fotos e beijinhos na beira da piscina), US$ 174 para nadar com eles e US$184 pra mergulhar. Fotos: US$80 o CD com todas ou +- US$ 10 a primeira e US$ 5 as demais.

- Klein Curação: Adoramos! Melhor praia, boa para snorkel e fácil de ver tartarugas e nadar com elas. Ótimo almoço incluído, além de sanduíches de café da manhã, frutas, bebidas o tempo todo disponíveis e snorkel. Valor: US$105. Dica: tomar remédio para enjoo na ida, pois balança muito com o vento. A volta é tranquila.

- National Park Shete Boka: legal, vale a pena conhecer numa manhã ou tarde. Há uns 5 pontos a serem visitados dentro do parque, sendo que uns 3 deles é melhor ir de carro (ou pela trilha abaixo de sol, que é bem cansativo).

- Christoffel Park: não fizemos. Por fora dava pra ver só cactus e lagartos, como todo o resto da ilha...

- Jan Kok: lagoa com flamingos. Fica no caminho para várias praias (St. Willebrordus), então vai acabar passando por lá mesmo sem querer. Parada rápida pra fotos e só.

COMIDA

Vale muito ir nos supermercados grandes, cheios de produtos importados e a preços acessíveis. Queijos holandeses, iogurtes belgas, chocolates suiços, frutas colombianas e por aí vai. Recomendo Albert Heijn (funciona até 20h). O único que fica aberto até mais tarde é o Centrum, até 21h. Ambos devem abrir por volta das 8h, enquanto o comércio funciona por volta das 9 às 17-18h - tudo fecha muito cedo! Estávamos cozinhando em casa e saímos para jantar apenas 3 noites: uma em Otrobanda em frente às casinhas coloridas (restaurante simples, na praça); outra no Eet Cafe de Buren em Punda, na rua que termina na ponte móvel (bom e acessível) e outra pra fechar com chave de ouro foi no Bistro Le Clochard no Rif Fort (muito caro, muito bom! Pedimos carpaccio, "catch of the day" e mousse de toblerone...sem comentários)

AEROPORTO

É pequeno e 2h de antecedência é suficiente para os procedimentos. Saímos pela Insel Air, o check-in foi rápido mas o embarque atrasou um pouco. Também tivemos que pagar a taxa na hora (USD20 cada ou NAF 37). A imigração é tranquila, o estacionamento é pago somente em moedas e se não me engano tem wi-fi liberado, mas funciona mal.

Amanhã passo a limpo as anotações das praias (infraestrutura e preços).

Postado
  • Membros

Samy_sbz

Muito boa suas informações... Vai me ajudar muito, vou a Curaçao em novembro... Você pode me dar uma ideia de quanto custa o aluguel de um carro lá e qual empresa você utilizou... Obrigado!

Postado
  • Membros

ALUGUEL DE CARRO

Fechamos com a Oost West Car Rental (www.oostwestcarrental.com), que fica junto ao Ritz Studios onde nos hospedamos. Ganhamos um desconto de 10% e ficou US$ 368,86 para 8 dias (+ uma taxa de limpeza de US$11 que ainda não sei se vão cobrar no meu cartão ou não hehe). Pegamos e entregamos no aeroporto. Caso não entregue com tanque cheio, cobram US$18 cada 1/4 de tanque (caro!).

As outras locadores que tem por lá são Alamo / Avis / Hertz / Ami Car Rental / Budget (esta última também tinha bons preços).

Informações úteis - em caso de acidente (eles dirigem meio louco hehe):

SERVIÇOS DE RUA DE CURAÇAO +(5999) 747-1333 or 199

ASSISTÊNCIA NAS RUAS 24h/7 DIAS CURAÇAO +(5999) 9-24-7

Postado
  • Membros

PRAIAS

***NORTE

- Daai Booi: Praia pequena e tranquila, possui quiosques públicos e aluguel de cadeiras.

- Port Marie: Linda praia, uma das que mais gostamos. Preços: US$2,50/pessoa entrada + US$ 3,50/cadeira. Possui restaurante e banheiros públicos descentes, com ducha e vestiário. Há um trapiche usado pelos mergulhadores (tem uma operadora lá) e uma plataforma no mar que dá pra subir, deitar ou saltar. Tem sombra sob algumas árvores, mas não há quiosques públicos.

- Cas Abou: Belíssima, água parece uma piscina, pois as pedras na beira não deixam a areia turvar. Tem quiosques e mesas públicos, bar/restaurante, aluguel de cadeiras e banheiros pagos (acho que NAF 0,50 / US$0,25). Preço: US$6/carro a entrada.

- Santa Cruz: praia tranquila, com mesas e quiosques públicos, aluguel de caiaques e passeio de barco. Pagamos US$32 um caiaque pra dois e fomos até a Blue Cave: muito cansativo!! Quase morremos remando...é longe, precisa de um certo preparo e quando chega lá você deve amarrar o caiaque numa bóia no meio do mar e ir nadando uns 50m com profundidade de 7m! Meu namorado foi, eu só assisti. Tem uma prainha no caminho interessante (não tem areia, só pedrinhas escuras e um reef pra snorkel).

- Lagun: excelente para snorkel e mergulho. De preferência que seja um bom nadador, pois há correntes na parte mais interessante e a profundidade é grande também. Há quiosques públicos, aluguel de cadeiras e um restaurante/hotel/operadora de mergulho. Banheiro pago para não hóspedes ou clientes.

- Jeremy: Praia vazia, bem bonitinha e silenciosa. Só dá para ouvir o barulho do mar. Sei que não é das mais famosas, pois não tem infraestrutura nenhuma (apenas uns poucos quiosques com mesa), mas gostamos de passar um tempo contemplando a calmaria.

- Kleine Knip: Bela praia, água azul cristalina e alguns corais. Só vimos alguns quiosques com mesas, nada mais (tinha um estabelecimento fechado, talvez ofereça algum serviço na temporada). Estava movimentada porque era sábado, mas parecia ser bem calma.

- Groote Knip: nossa decepção da viagem. Não sei se esperávamos demais ou foi porque escolhemos o dia errado (sábado = muita gente!), mas não nos agradou. Havia quiosques e venda de bebidas, mas tudo lotado...acabamos ficando no chão com uma canga, mas tinha muito vento esse dia e viramos croquete hehe A praia com muita gente também não rendeu aquelas fotos maravilhosa...melhor ir numa 2ª feira de manhã cedo talvez ;)

- Playa Forti: praia tranquila, com poucos quiosques com mesas e um pocado de lixo também (talvez pela proximidade dos moradores de Westpunt e alguns estabelecimentos). Possui restaurante na encosta também e de lá as pessoas pulam na água. Parece ser fácil e divertido...mas são uns 10m de altura e impacto pode ser "FORTI", especialmente se caírem de mau jeito. Minha fratura no cóccix diz para NÃO PULAR.

- Playa Grandi/Piskado: pareceu ser uma praia de pescadores deles, sem infra nem nada. Paramos só pra tirar foto.

- Playa Kalki: Possui quiosques, cadeiras, restaurante e operadora de mergulho (há um trapiche também). Não vimos banheiro, mas deve ter. Chegamos e sentamos nas cadeiras esperando que viessem nos cobrar (como acontece nas outras), mas não vieram. Ficamos umas 2h e seguimos adiante =)

***SUL

- Mambo Beach (Seaquarium): Praia que fica entre os resorts, com arrecifes artificiais e bastante infra. Possui um pequeno shopping, com lojas e restaurantes, banheiros, alguns bares na areia, aluguel de cadeiras, duchas e até uma piscina na beira da praia que dá pra usar. Preços: US$3/cada entrada + US$3,5/cada cadeira. Também há uma plataforma no mar que dá pra ir nadando e serviços estéticos na praia ao lado (pertence à um dos resorts e ficar lá é outro preço).

- Jan Thiel: Praia badalada, com esportes náuticos (flyboard), bar/restaurante Zanzibar, banheiros, muitas espreguiçadeiras e tendas, plataforma...Sua formação é artificial, com uma barreira de pedras e enseadas com escadas para o mar hehe Ainda assim é bonita e parece boa para família/criança também. Recomendo atravessar a praia (de preferência à nado, com snorkel, pois tem muitas pedras, mas não é fundo) e seguir pela costa, onde se forma uma pequena lagoa com a água do mar. Como é raso, a temperatura é bem mais quente e o visual deserto compensa. Preços: US$7 a entrada pra 2 (não sei se era US$3,50 por pessoa ou 7 o carro) e US$3 cada cadeira.

Dica: a maioria das praias tem pedras na beira, machucando os pés. Muitos usavam sapatos para mergulho (+-US$15) e alguns até crocs para entrar na água. A profundidade também é grande em muitos pontos e senti falta de pés de pato para aproveitar mais o snorkel - já coloquei na minha wishlist! hehe

Acho que é isso gente...qualquer coisa podem perguntar.

Quero voltarrrr =(

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.