Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
penso que não será isso comprometerá o desempenho deste calçado, até pq nesta época, possivelmente, ainda não começarão as torrenciais chuvas de verão. geralmente as botas femininas tem um cano menor, apesar que a deste link esta descrita como modelo masculino, mas de "encaixou" bem no seu pé isso é o que conta. e lembre de sempre utilizar meias adequadas, elas é que podem garantir um pé seco e sem bolhas heheh

e boas trilhas!!

 

Muito obrigada por responder. Realmente, é masculina e bem robusta. Mas, infelizmente, as mulheres não tem muitas opções de compra. pelo menos aqui em BH, muito difícil achar. A finisterre é uma das que mais vendem pra mulher, pelo que me disseram, e mesmo assim quase nunca tem numeração menor... sempre de 40 pra cima :( muito triste

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Esta bota se encaixaria mais como "hikking", bota para caminhadas sem mochila pesada nas costas. Botas como a Finisterre seriam as denominadas "trekking".

O cano mais alto serve para dar mais estabilidade e evitar torções quando estamos carregando a cargueira num terreno acidentado. Como no hikking não carregamos a cargueira as botas tem cano menor, sendo mais confortável e ainda assim protegendo o tornozelo de torções.

O mais importante é o calçado vestir bem, ser confortável. Afinal você vai usá-lo por longos períodos.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Estou indo pra um mochilão no Peru em outubro (faltam 10 dias!), programando fazer a Salkantay.

 

Nos preparativos, fui ver como estava minha bota de trekking - uma Timberland comprada há 4 anos, e usada apenas em viagens (2 ou 3 vezes por ano em média), seja para caminhar em cidades, seja em trilhas leves ou médias (da Patagônia ao Yosemite, passando pela Chapada Diamantina...).

 

Mas vamos ao que interessa: não sei o nome do modelo, só sei que tem Gore-tex e solado Vibram, e me atendeu bem até hoje, mas....as partes de borracha (ou outro material sintético com a mesma aparência?) do cabedal (bico e calcanhar + parte da lateral) ressecaram e estão quebradiças, esfarelando. Resultado, essa já era, então, fiquei com 2 dúvidas para a próxima bota:

 

1. Há algum produto ou procedimento para ajudar na conservação de botas que não são usadas frequentemente? Li no fórum sobre produtos para conservar o couro e mesmo a película gore-tex, mas não a parte de borracha.

 

2. Cheguei a pensar em comprar outra Timberland aqui no Rio mesmo (Chocorua GTX a r$499), mas depois de ler tudo que foi dito aqui, estou pensando em comprar uma nova no 1º dia de viagem quando chegar em Lima, numa loja chamada Tatoo no Shopping Larcomar. Vi que tem uns modelos que parecem bons da Asolo, Scarpa e Vasque, com preços variando de S./500 a 800 (algo como R$400 a R$650). A pergunta aqui é: compro aqui ou arrisco deixar pra comprar lá? E entre essas marcas, alguma ordem de preferência?

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu também compraria por lá, mas veja que você não terá tempo de amaciá-la, então a bota tem que ser confortável desde o início. Botas de couro costumam demandar mais tempo de "amaciamento" do que botas de nylon/cordura.

Destas citadas, na ordem da melhor pra "pior" (na minha opinião) :arrow: Scarpa>Vasque>Asolo. Não que a Asolo seja ruim, ela é melhor que as botas vendidas por aqui....

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite galera,

 

Sempre acompanho os relatos e dicas do fórum mas fui criar a conta só hoje hehehe

Nunca usei botas (só na fazenda quando era moleque, e ainda tinha espora! ) eu não entendo nada de botas e to numa situação meio complicada,

 

Estou com um mochilão marcado para o Ushuaia/Punta Arenas/Puerto Natales/El Calafate/Buenos Aires em Fevereiro/2014

MAAAAAS.....

Ano que vem, vou fazer um intercâmbio para a Alemanha de 1 ano , e claro, pretendo viajar muito por lá!

Pensei em alguma pra frio, e todos recomendam a Vento, mas queria algo mais específico, um modelo mesmo.

Essa então é minha dúvida, preciso achar uma bota que se encaixe nesses quesitos!

 

Valeu, boa noite

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas respostas, Trauco e Otávio Luiz!

 

Vou deixar mesmo pra comprar na viagem. A escolha da marca e modelo vai obviamente depender dos modelos/tamanhos disponíveis na loja, e de como vai "ficar no pé" lá na hora, mas pelo que tem disponível no site deles e pelos reviews no site indicado, tô inclinado a pegar uma Scarpa Kailash GTX (review diz que é excelente). Gostei da Vasque Breeze GTX indicada pelo Trauco, mas aparentemente eles não têm esse modelo, só a Breeze sem ser GTX, que parece não ser muito impermeável.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Francisco

Dei uma olhada no site da Vasque e a Breeze tem um modelo sem gore-tex, mesmo, bem ventilado por sinal, deve ser ótimo para trilhas em clima quente e seco. Olhando o site da tatto vi que o modelo que você escolheu da Scarpa só tem mais um exemplar à venda. Acredito que só indo na loja física, mesmo, para decidir, com base com a disponibilidade. São, todas, marcas boas e os preços estão de acordo pela qualidade em comparação com o que se vê por aqui. Depois nos conte o que comprou e como saiu.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...