Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Infelizmente por La Paz só vou passar no fim da viagem.. daí por isso pensei em comprar no Brasil mesmo...

Vi uma bota da Salomon R$ 649,90 XA PRO... será que ela é adequada?

Não tenho opinião ainda formada sobre a Salomon, pois nunca adquiri produtos desta marca. Só sei que há quem goste e há quem odeie. ::mmm:

:arrow:http://www.mochileiros.com/problemas-com-salomon-xa-pro-3d-t53988.html

 

Com relação ao tipo de caminhadas que você pretende fazer as botas adequadas são as mais fechadas possíveis, de preferência confeccionadas em couro.

Um dos maiores erros que a maioria comete ao comprar tênis ou botas para caminhadas pesadas é se basear na aparência.

Tenha em mente que a maioria das melhores botas pra montanha esteticamente podem até não serem bonitas... E nem têm essa necessidade já que na maior parte do tempo estarão sujas e sofrendo arranhões de pedras, galhos, etc...

Na montanha bota bonita é aquela que melhor pode proteger seus pés de lesões. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Para ascender ao cume do El Misti não é necessário botas específicas para neve, uma boa bota de couro impermeável e grossas meias já são suficientes.

Eu subi com uma simples Macboot, mas um amigo que estava com uma Nômade Titã teve que desistir perto do cume por congelamento dos pés.

Meias eu levei algumas comuns daqui e chegando no Perú comprei um par de lã de lhama para aguentar os trechos congelados das montanhas. ::cool:::'>

 

Valeu pela dica da meia de lã de lhama!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Valeu Sandro!

Mas então que modelo vc curte/indica?

Para caminhadas em regiões montanhosas e florestas eu gosto e indico botas na linha da Snake Trilogia (não precisa ser necessariamente esta marca e modelo), mas que tenham este perfil: Bota de couro, bico reforçado, poucas costuras, bom acolchoamento... Perfil clássico.

 

[align=center]bota-snake-trilogia.jpg.4a9dd1c1dbe432f529d9ce220428fea2.jpg[/align]

Botas quanto menos "firulas" visuais costuradas menos problemas apresentam, são mais fáceis de limpar e duram mais. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Valeu pela dica da meia de lã de lhama!

Esqueci de dizer que como eu iria passar muitos dias caminhando com as botas e a cargueira teria a possibilidade dos pés incharem e também por precisar usar mais de um par de meias grossas em alguns lugares eu comprei as botas 1 número maior.

Se você for usar mais de um par de meias grossas é interessante você testar com a bota antes de comprar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Com relação ao tipo de caminhadas que você pretende fazer as botas adequadas são as mais fechadas possíveis, de preferência confeccionadas em couro.

Um dos maiores erros que a maioria comete ao comprar tênis ou botas para caminhadas pesadas é se basear na aparência.

Tenha em mente que a maioria das melhores botas pra montanha esteticamente podem até não serem bonitas... E nem têm essa necessidade já que na maior parte do tempo estarão sujas e sofrendo arranhões de pedras, galhos, etc...

Na montanha bota bonita é aquela que melhor pode proteger seus pés de lesões. ::otemo::

 

 

Boa Sandro!!!

 

Realmente. Botas em couro geralmente são bem mais resistentes às agressões que os pés sofrem nestes ambientes montanos, o único inconveniente é o seu maior peso. Aqui em Curitiba temos uma marca muito boa, que é a Santuário Adventure, que fabrica botas neste estilo, com solado Vibram e cabedal em couro. Protegem bem os pés e duram uma eternidade! Inclusive várias meninas aqui as usam. Como disse o Sandro, esteticamente não são lá essas coisas (eu, particularmente gosto do visual) mas são eficientes.

 

Tatialeixo, Sempre recomendo também as botas da Vento (antiga Nômade). Da linha deles aprecio muito o desempenho da Finisterre e da sua "irmã" militarizada GS3000 (marca Milipol, que é outra marca da Vento), e agora estou em lua de mel com a Chaos, que testei e aprovei recentemente em árduas condições.

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Buenas pessoal !

 

Sou leitor antigo, mas nunca participei!

 

Antes de mais nada agradeço a todos pela excelente comunidade !

 

Bem, agradeço muito se puderem me ajudar.

 

Vou passar 20 dias em NY no fim do ano, inverno de dezembro, e como é uma cidade para andar muito, gostaria de sugestões de botas para esse tipo de finalidade. Caminhar na cidade, frio e que seja confortável para dia / noite (longos períodos).

 

Pretendo gastar no máximos uns R$ 200,00.

 

Já li os tópicos aqui, mas todas são botas destinadas a trilas, trekking etc.

 

Pensei nas marcas: Bullterrier, Macboot, Nômade / Vento

 

Essas botas além dessa trip em NY, poderão ser usadas no futuro para destinos parecidos que envolvam caminhadas em cidade.

 

Agradeço muito a atenção de vcs.

 

Flávio

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Flávio,

 

 

Creio que para andar na cidade uma MAcboot ou Bul Terrier aguentem bem. As Vento são muito boas também (tem uns modelos mais casuais da marca) e confortáveis, mas creio que estouram seu orçamento. Pesquise e, sobretudo as experimente no pé antes. Siga as regras para experimentar calçados (final do dia) e compre um número maior para poder andar com duas meias.

 

Saudações e boa trip!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Buenas pessoal !

Sou leitor antigo, mas nunca participei!

Antes de mais nada agradeço a todos pela excelente comunidade !

Bem, agradeço muito se puderem me ajudar.

Vou passar 20 dias em NY no fim do ano, inverno de dezembro, e como é uma cidade para andar muito, gostaria de sugestões de botas para esse tipo de finalidade. Caminhar na cidade, frio e que seja confortável para dia / noite (longos períodos).

Pretendo gastar no máximos uns R$ 200,00.

Já li os tópicos aqui, mas todas são botas destinadas a trilas, trekking etc.

Pensei nas marcas: Bullterrier, Macboot, Nômade / Vento

Essas botas além dessa trip em NY, poderão ser usadas no futuro para destinos parecidos que envolvam caminhadas em cidade.

Agradeço muito a atenção de vcs.

Flávio

Se você já vai pra Nova York não desperdice seu dinheiro com os calçados de baixa qualidade aqui do Brasil - ELES NÃO VALEM O QUE PAGAMOS. Em Nova York qualquer bota de 100 dólares tem muito mais qualidade que as botas de 300 reais daqui.

Uma bota de uso urbano tipo hiking lhe atenderá bem.

Algumas lojas de Nova York (entre dezenas):

http://www.sportsauthority.com/family/index.jsp?categoryId=766063&cp=3077577.3085044.20186946

http://www.footlocker.com/Mens/Boots/_-_/N-24Zhb

http://www.champssports.com/Mens/Boots/_-_/N-24Zhb

http://www.modells.com/category/footwear/men%27s.do?c=110262.110268&departments=Boots&pp=16&sortby=bestSellersAscend&cx=0

 

Abraço. ::cool:::'>

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...