Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Tou indo numa trip pra Patagonia no final do ano (Ushuaia-TDP-Calafate-Chalten) enfim o "tradicional"

 

preciso de alguma impermeável e me parece que as com tecnologia gore tex são as mais indicadas, tenho uam da Timberland e não confio na "impermeabilidade" dela

 

Tou vendo que a Salomon é altamente recomendada pela galera, quais modelos? E onde encontra-las com bons preços?

Link para o comentário
  • Membros
gnomada, me dêem um help!

 

sugestão de bota LEVE, IMPERMEÁVEL, BARATA!

 

tenho uma zodiac, é um chumbo!

Ogum, talvez o que seja leve pra mim não seja pra você, mas já que perguntou... a Nômade Titã pesa 630g (cada pé tam. 41).

Pra mim é leve. Impermeável, respirável e uma das mais baratas.

Minhas primeiras impressões (ainda não estreei no mato):

- macia, mal precisa de amaciamento

- solado bem aderente e flexível (isso pode ser bom como pode ser ruim... ).

Se o negócio é o preço, veja estas da Santuário: http://www.santuarioadventure.com.br

Vi as botas pessoalmente, só não comprei por não serem impermeáveis. Mas o acabamento/qualidade condiz com preço.

É uma bota honesta, desde de que sabida suas limitações.

 

tenho uma titã tb, gosto muito dela, tu já falou os porquês. ::cool:::'>

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, além das botas "estilo aventura", eu sugiro a vocês dar uma olhada nas chamadas BOTAS TÁTICAS, desenvolvidas por algumas marcas. Tenho botas táticas tanto da Nômade quanto da Guartelá, que são utilizadas por diversos grupos de operações especiais no Brasil (como, aqui em Pernambuco, pela divisão de operações especiais da Polícia Militar na caatinga). Não são NEM DE LONGE os coturnos detonadores de antigamente. Confortabilíssimas e, as impermeáveis, são impermeáveis de verdade.

Link para o comentário
  • Membros
Alguém tem alguma experiência em usar botas táticas tipo as da Nomade em trilhas?? será que é uma boa escolha comprar esses tipos de botas para trilhas?

 

Olha, Rafael, eu tenho usado bastante as minhas Nomade, mas ainda não as considero definitivamente testadas, pois ainda não peguei trilhas pesadas com elas (botas táticas). Também faço trilhas, mas esse não é o meu foco principal, viajo muito por cidades; sendo assim, eu as sugeri aqui no fórum, porque no uso urbano, pra mim, estão aprovadíssimas, até no cotidiano. Moro em Recife, que é uma cidade muito quente, e eu as uso mesmo em dias tórridos e não sinto desconforto em contato com o asfalto, por exemplo, porque são respiráveis; também já peguei chuvas bastante fortes com elas e a impermeabilização funcionou bem. Adquiri por orientação de conhecidos e curiosidade, mas estou gostando do que já me demonstraram até agora.

 

Agora, a Guartelá, também bota tática, eu já usei em trilha no interior de PE, ou seja, a experiência que tenho com ela é em terreno pedregoso e seco, e, nas vezes que usei, se saiu muito bem. Boa aderência, resistência, conforto (não me fez calos nem quando era nova, e eu fiz a maluquice de botar ela na trilha já no 2º dia de comprada, o que não se faz... rsrsrs). Ela ainda estava intacta, e não me deu nenhum incômodo. E, de lá pra cá, tudo tranquilo... Os meus amigos que já a usaram em outras trilhas e subidas de serras, há mais tempo do que eu, tb elogiaram bastante - mas sempre em terrenos secos e pedregosos.

 

Ressalto que elas ainda são novas, têm menos de um ano, então ainda não testei o quesito DURABILIDADE. Só vou ver com o tempo.

 

Mas, pra o que eu quero e precisei até agora, as duas marcas, pra mim, estão tranquilamente aprovadas.

Abração.

Link para o comentário
  • Membros
Olá Rafael,

Dá uma lida em páginas anteriores que tem muita gente falando sobre os demais modelos da Nomade. No mais, te adianto que é uma marca satisfatória sim, mas com podes achar botas infinitamente melhores com preços um pouquinho mais caros...

 

Agora, nesse quesito, concordo com o Ram_Alen, até porque as botas Nômade sofreram um reajuste esse ano, e o preço ficou bem salgado. Então, se você já sabe que vai precisar de equipamento pra uso profissional ou em situações muito arrojadas, talvez valha a pena mesmo juntar um pouquinho mais de grana e partir pra outras coisas. Mas nessa eu fico sem opinião conclusiva, porque tenho bons relatos sobre as botas táticas Nomade em trilhas. Só vou ter mesmo o meu conceito quando fizer as minhas.

 

De qualquer forma, mesmo com marcas consagradas, é bom dar uma olhada em como estão as marcas HOJE. Só pra ilustrar, por exemplo, já vi diversas pessoas (inclusive aqui no Mochileiros) falando que estão tendo problemas com a assistência técnica da Snake nos últimos tempos. Então, é bom olhar com cuidado tudo isso, pra fazer um investimento alto e seguro.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Boa Angelo, agora é usar até acabar! ::otemo::::lol4::

Fique atento na costura que cruza a bota (mais próxima aos dedos). Minha Snake "rachou" bem aonde dobra os dedos e, aparentemente, sua bota tem uma costura bem nesse ponto.

 

Mantenhanos informados sobre a bota ::cool:::'>

 

 

Abraços

 

Grande Danilão, ainda nem fui pro Perú e Bolívia, mas dando um feedback da Bota.....

Cara, estou utilizando ela duarante alguns dias da semana, às vezes venho para o trabalho com ela só para acostumar mesmo....

Um detalhe é que ela esquenta bastante, principalmente neste calor que MG tá por agora......

Ela é bem confortável, lógico que nao é uma Bota de profissional dakelas bem caras $$$$ mas acho que para fazer a trilha Inca vai ser o suficiente......

 

No mais, já peguei chuva de me molhar todo aqui em MG e nem uma gota d'água entrou nela, quanto a isso, foi 100%.

 

Agora falta puco p/ trip do Perú e Bolívia, e assim que voltar vou contar um detalhe da performance dela no relato de viagem.... hehehehehehe

 

Abrs a todos.

 

::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...