Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Estou com uma dúvida e vou direto ao ponto:

 

Asolo Fugitive GTX

ou

Salomon Explorer

Salomon Fastpacker

Salomon Revo SCS

 

A intenção é pra minha caminhada urbana, trekkings leve a moderados, nada demais.

A bota primeiro viaja pra bolívia e Peru no inverno, depois pra patagonia chilena e argentina, em fevereiro.

 

Então tem que ser boa pro frio, resistente, etc. A intenção é gastar o minimo possivel em algo de qualidade, confortavel e duravel.

Fiquei na dúvida mesmo na comparação entre Asolo e Salomon, já que na maior parte das vezes vi o pessoal comparando outras marcas versus uma destas.

 

Abraço e obrigado!

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

 

Estou com uma dúvida e vou direto ao ponto:

 

Asolo Fugitive GTX

ou

Salomon Explorer

Salomon Fastpacker

Salomon Revo SCS

 

A intenção é pra minha caminhada urbana, trekkings leve a moderados, nada demais.

A bota primeiro viaja pra bolívia e Peru no inverno, depois pra patagonia chilena e argentina, em fevereiro.

 

Então tem que ser boa pro frio, resistente, etc. A intenção é gastar o minimo possivel em algo de qualidade, confortavel e duravel.

Fiquei na dúvida mesmo na comparação entre Asolo e Salomon, já que na maior parte das vezes vi o pessoal comparando outras marcas versus uma destas.

 

Abraço e obrigado!

 

Todas essas botas usam materiais mais leves, que privilegiam o conforto, sem a necessidade de um período longo para amaciá-las.

 

Eu tive uma situação bem parecida com sua e acabei comprando a Revo SCS . Eu preferia a Asolo Fugitive, mas o melhor preço que achei dela foi de 555 reais (na Equinox), enquanto consegui a Revo SCS por 359 R$ (na Orientista) .

 

Pelo o que eu pesquisei , vi que a Fastpacker é o modelo mais leve de todas essas botas e é mais adequada para trilhas onde a pessoa não irá carregar peso, favorecendo a velocidade. A Revo já é mais parruda e versátil, mas ainda inadequada para travessias com mochila cargueira. A Explorer já tem um cano mais alto e aguenta bem trekkings mais longos, mas não a vi a venda em lugar algum.

 

A Asolo Fugitive tem um perfil parecido com o da Revo, leve e confortável, mas com um suporte ainda maior para usar em terrenos difíceis carregando algum peso nas costas.

 

Outra coisa que me chamou a atenção em minhas pesquisas foi que o grau de satisfação de quem compra a Asolo é muito alto. Eu mesmo tenho um primo que comprou uma para usar na trilha inca e no Cânion do Colca, no Peru e ficou muito feliz com o desempenho dela. Basta ver em sites de lojas americanas como a Rei, para espiar os "user reviews" e ver que são quase todos bem favoráveis. Li alguns comentários ruins a respeito da Revo, mas acho que a maior parte deles veio de gente que usou a bota em situações inadequadas.

 

Concluindo: Se o seu orçamento permitir , vá de Asolo Fugitive. Eu evitaria a Fastpacker por ser inadequada no caso de você arriscar o uso em situações mais exigentes.

Link para o comentário
  • Membros

Todas essas botas usam materiais mais leves, que privilegiam o conforto, sem a necessidade de um período longo para amaciá-las.

 

Eu tive uma situação bem parecida com sua e acabei comprando a Revo SCS . Eu preferia a Asolo Fugitive, mas o melhor preço que achei dela foi de 555 reais (na Equinox), enquanto consegui a Revo SCS por 359 R$ (na Orientista) .

 

Pelo o que eu pesquisei , vi que a Fastpacker é o modelo mais leve de todas essas botas e é mais adequada para trilhas onde a pessoa não irá carregar peso, favorecendo a velocidade. A Revo já é mais parruda e versátil, mas ainda inadequada para travessias com mochila cargueira. A Explorer já tem um cano mais alto e aguenta bem trekkings mais longos, mas não a vi a venda em lugar algum.

 

A Asolo Fugitive tem um perfil parecido com o da Revo, leve e confortável, mas com um suporte ainda maior para usar em terrenos difíceis carregando algum peso nas costas.

 

Outra coisa que me chamou a atenção em minhas pesquisas foi que o grau de satisfação de quem compra a Asolo é muito alto. Eu mesmo tenho um primo que comprou uma para usar na trilha inca e no Cânion do Colca, no Peru e ficou muito feliz com o desempenho dela. Basta ver em sites de lojas americanas como a Rei, para espiar os "user reviews" e ver que são quase todos bem favoráveis. Li alguns comentários ruins a respeito da Revo, mas acho que a maior parte deles veio de gente que usou a bota em situações inadequadas.

 

Concluindo: Se o seu orçamento permitir , vá de Asolo Fugitive. Eu evitaria a Fastpacker por ser inadequada no caso de você arriscar o uso em situações mais exigentes.

 

Oi Eduardo! Valeu pela resposta.

 

Hoje estive experimentando algumas opções aqui em Porto Alegre, na Big Wall.

Infelizmente não têm Asolo, então a compra fica bastante complicada. Não sei que número comprar na numeração americana, até porque cada marca é uma coisa. Tive a mesma impressão sua, de que a aprovação da Asolo entre os usuários é bastante alta. E foi um ponto forte de estímulo.

 

Experimentei a Explorer, que gostei bastante, na verdade a que mais gostei. A Revo não tinha em estoque e tinham a Exit Peak Mid mas achei menos adequada pro caso de eu exigir um pouco além do planejado...

 

A Fastpacker não tinha por aqui, mas o teu feedback foi importante pois sigo na pesquisa.

 

Abraço!

Paulo

Link para o comentário
  • Membros

Fala pessoal

 

Estou pra comprar um Quechua Forclaz 500, o problema é que a 39 fica bem, bem justa mesmo, tendendo a apertar um pouco o pé, e a 40 um pouco folgada.

Minha dúvida é: o que é mais indicado? pego uma um pouco mais folgada e compenso na meia e na amarração ou a mais justa e tento alaciar?

 

Valeu

Abraços

Paulo

Link para o comentário
  • Colaboradores

Galera,

tenho uma mochila Salomon a muitos anos, e agora ela descosturou as alças. Resolvi procurar o telefone do representante da Salomon no Brasil e para minha surpresa fui informado que não existe serviço de reparo, somente a garantia de 1 ano. Tenho uma mochila Curtlo também e sei que a garantia contra defeitos de fabrica é permanente e em caso de defeitos ocasionados por mau uso a empresa faz o reparo e cobra por isso. Sei que a Trilhas e Rumos também oferece o mesmo a seus clientes. Porém nem pagando a Salomon repara suas mochilas após 1 ano de uso. O mesmo vale para as botas. Tenho uma bota Snake e ela também possui garantia permanente e no caso de ressola eles cobram R$120,00. Então, estava querendo comprar uma Bota Salomon, mas depois dessa informação desanimei, já que se ela der problema após um ano de uso terei que procurar um sapateiro comum para arrumá-la e com certeza o serviço não ficará como se tivesse sido feito pelo fabricante. Daqui uns anos também quando o solado acabar, não terei como solicitar a ressola na Salomon. O que me dizem ? Existem alguma outra marca superior a Snake que dê garantia permanente em casos de defeito de fabricação e garanta o reparo em caso de mau uso ou desgaste natural durante a vida útel da bota ?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Paulo, bota pra caminahda tem que ser sempre folgada. E o uso de meias próprias p/ trekking é altamente recomendado.

RPN, tenho uma Nômade e até agora só alegria. Já pegou chuva e lama, subida e descida íngreme, rampa de pedra, etc... nada a reclamar, pelo contrário, só tenho elogios. Dá uma pesquisada, a Nômade é aqui de Curitiba e pelos relatos tem um bom atendimento.

É claro que não é uma Salomon, mas não deixa a desejar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Paulo

 

É como o Otávio comentou. Bota mais folgada compensando com meias próprias para trekking. Num trekking, o pé incha e se pegar uma bota um pouco justa, vai sentir bastante.

 

rpn

 

Muito difícil uma bota Salomon necessitar de assistência!

As botas Nômade tem uma qualidade muito superior às Snake (que está deixando a desejar muito, ultimamente) e são de bom custo-benefício.

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde a todos

 

Sou novo aqui no fórum e começo por elogiar a quantidade (e qualidade) da informação aqui disponível.

 

Cheguei recentemente ao Brasil (sou português) e tenciono fazer umas caminhadas assim que me for possível. Em Portugal fazia-as regularmente mas o calçado que utilizava não me satisfazia totalmente. As botas eram impermeáveis à chuva, mas se tivesse que atravessar poças de água, riachos, etc... (o que acontecia regularmente), acabava por ficar com os pés molhados.

 

Ao chegar aqui, fiz uma pesquisa sobre marcas brasileiras e foi assim que descobri este fórum. A marca Snake já foi posta de parte (estou baseando-me no que li aqui) e agora estou inclinado para a Nômade. O modelo Finisterre parece-me ter uma excelente relação qualidade/preço e após uma visita ao tópico dedicado a esta marca, o interesse recrudesceu. O preço ronda os 300 Reais, o que me parece bem atractivo tendo em conta as características deste calçado.

 

Procuro uma bota 100% impermeável (com sistema Gore-Tex ou algo do género) mas não necessito uma bota topo de gama pois as caminhada que faço são de dificuldade moderada. Faço-me sempre acompanhar por um cão e como tal tenho de ser bem selectivo nos percursos que escolho. Evito sempre zonas de grandes abismos, subidas demasiado violentas, lugares sem sombra, etc... Mas a presença de água é sempre bem-vinda.

 

Se alguém achar que um determinado modelo/marca é o mais indicado para mim, agradeço desde já a sugestão.

 

Sem outro assunto de momento, despeço-me com cordiais saudações.

 

Duarte

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...