Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Xaliba

 

Cara, nem perde tempo com a Salomon, pois a Asolo é muito mais bota. A Revo é legal, mas o que não falta é reclamação sobre o modelo. A Asolo não tem esse problema.

 

Até a minha ALP 6 GTX está entrando água, e é considerado o melhor modelo Salomon fabricado até hoje.

 

Gasta mais e compra algo de primeira mesmo, já que a diferença é de R$ 150,00.

 

Abraço,

Leo

 

Po eu tava querendo comprar a Quest 4D da salomon mas agora to em duvida de novo.

Depois de ler os topicos acho que estou me precipitando.

 

Vou usar a bota mais para caminhar em cidade. Na maioria das vezes sem carga e as vezes com uma carga de 10Kg. Nada muito hard core.

Faço trilas com certa regularidade mas geralmente trilhas curtas de um dia (6-12Km) e levo no maximo uma mochila de ataque ou hidratação, nada de travessias levando muito peso nas costas.

 

Então to achando que uma bota mais macia, como as de hiking, derrepente seria mais util.

Queria saber qual bota seria mais indicada nesse caso.

 

Estou disposto a gastar bem pra ter uma bota confiavel.

Estava mais inclinado em comprar uma Salomon mas falaram muito bem das Asolo tb... Então acho q estou entre essas marcas.

Só faço questão que seja impermeavel/transpiravel , confiavel e confortavel.

 

Modelos que me interessaram e que achei com a minha numeração:

 

Salomon Quest 4D (talvez um pouco alem do que eu preciso)

Asolo Power Matic 400 Gv (talvez um meio termo que valha a pena o investimento)

Asolo Fugitive GTX (talvez seja mais que o suficiente para oq eu quero)

 

 

Alguma sugestão ??? Não precisa ser uma sugestão dessa lista.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Depois de ler todo este topico, muito instrutivo por sinal, permaneci com a duvida "Que Botas Comprar" para o meu perfil.

Estou indo agora em agosto - Atacama - Salar - Cuzco e Machu Picchu SEM TRILHA. Realmente é necessario um calçado especial para este roteiro. Não sou praticante de trilhas, muito possivelmente usarei apenas neste passeio. Tenis tenho varios, mas acho que nao sao aconselhaves né. Poxa, uma dica bacana seria muito bem vinda nessa hora de completa indecisão. Sera realmente necesssario investir uns 500 contos num calçado que pode não ser mais util para mim???

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olha eu acho que vc tem q pensar em como você vai usar o calçado. Eu acho sempre recomendavel um tenis/bota impermeavel. Porque se molhar e não for impermeavel, dependendo do clima, pode demorar mais de 3 dias para secar, oque prejudicaria, e muito, sua viagem, mas se você não vai usar em trilhas e nem com tanta frequencia um bom tenis com amortecimento acho que vai lhe ser mais util.

 

Se quiser investir uma grana compre um tenis impermeavel pois você acaba usando ele no seu dia a dia ou em outras viagens e ele vai aturar uma chuva sem encharcar e estragar sua viagem.

 

Na minha opinião Bota é mais para trilha.

Investir numa Bota para usar e uma viagem depois ficar mofando no armario chega a ser um pecado ::tchann::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal, acabei comprando uma Timberland Chochorua mesmo. Tava muito legal o preço neste site

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143542266-bota-timberland-chochorua-trail-100-impermeavel-nota-fisc-_JM

Paguei R$ 339,00 e chorei o frete que acabou saindo de graça.

Sei que o pessoal aqui não gosta de Timbeland não, mas no meu caso espefífico e talvez de outros mochileiros que não fazem do Treking seu hobby principal ela deva atender.

Ate poderia comprar uma Asolo Fugitive GTX por R$ 320,00 (reais) em Santiago, (primeiro destina na viagem), mas não teria tempo para amaciar o calçado e poderia me arrepender com as bolhas...

De qualquer forma muito proveitoso este topico, esclareceu muito de minhas duvidas.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal, to precisando comprar uma bota nova (vou fazer Ushuaia, TDP, Chalten em novembro e pra uso posterior) , andei pesquisando as botas Salomon e achei tres modelos interessantes

 

Authentic

Mission

Explorer

 

A Mission e a Authentic achei pela mesma faixa de preço $ 450, ja a Explorer na faixa de $ 540, todas disponiveis em lojas de SP

 

Por $ 530, da pra pegar uma Asolo Fugitive GTX, só que apenas pela Internet, ou seja, sem poder experimenta-la

 

Alguma sugestão?

Link para o comentário
  • Colaboradores
Pessoal, to precisando comprar uma bota nova (vou fazer Ushuaia, TDP, Chalten em novembro e pra uso posterior) , andei pesquisando as botas Salomon e achei tres modelos interessantes

 

Authentic

Mission

Explorer

 

A Mission e a Authentic achei pela mesma faixa de preço $ 450, ja a Explorer na faixa de $ 540, todas disponiveis em lojas de SP

 

Por $ 530, da pra pegar uma Asolo Fugitive GTX, só que apenas pela Internet, ou seja, sem poder experimenta-la

 

Alguma sugestão?

 

 

Eu comprei uma Asolo Fugitive e ainda estou amaciando. Gostei MUITO da bota, mas sou partidario de que cada caso é um caso. No caso, cada pé é um pé. ::mmm:

Te aconselho a só comprar a bota depois de experimentar. veja pelo meu exemplo; eu tenho tenis tamanho 8, 9 e 10 e minha bota acabei comprarndo tamanho 11(medida USA)

Vá a loja. vista a bota. Ande para lá e para cá. Leve as meias que você pretende usar com a bota. Teste diferente tipos de amarração. Depois disso tudo, leve a que lhe vestir melhor.

 

As botas da Salomon que você listou são bem semelhantes as 3 possuem o mesmo solado e a Explorer e Mission possuem o mesmo chassi nesse ponto a Authentic leva uma vantagem com um chassi mais moderno. Mas isso é irrelevante perto da sua opinião ao vestir as botas. Leva a que você achar que ficou mais confortavel e mais estavel no pé.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Pessoal,

 

Encontrei uma bota Salomon Revo SCS GTX do meu número num preço promocional no site http://www.orientista.com.

Pretendo comprar a bota, mas não tenho certeza quanto à procedência do site.

Diz no site que a loja é de Santa Maria/RS.

Alguém já comprou algo lá? Sabe se é confiável? Posso comprar sem medo?

 

Fernanda.

 

Já li relatos, aqui no forum(neste mesmo topico), de gente que comprou na Orientista sem problemas. Cuidado na hora de comprar sem experimentar. Geralmente as pessoas compram botas 1 ou 2 tamanhos acima do que normalmente calçam por conta das meias.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...