Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Essa semana li esse tópico, e achei muito bom! Porém, assim como outras pessoas, continuo em dúvida sobre qual bota seria apropriada para minhas necessidades: ando por todo tipo de terreno (dos mais variados níveis de dificuldade) faça sol ou chuva, com uma mochila de ataque, geralmente o dia todo. Porém, queria fazer um bom investimento, e comprar um calçado para viagens e para carregar peso, mas nada para enfrentar o frio, no máximo um calor da Amazônia ou um frio do RS.

 

Fiz uma pequena lista dos modelos femininos que há em Curitiba para eu experimentar, sugeriram para eu comprar uma Snake, mas pelo que li, não parece ser uma boa escolha; fiquei namorando mesmo a titã e a finisterre.

 

Franconia Ridge Goretex Lady Timberland 299,00

Finisterre Nômade 319,90

Titã Nômade 358,00

Fastpacker Mid GTX Salomon 549,00

Columbia Packus Ridge Omni-Tech Lady 499,00

Azimut Pró Feminina Nômade 270,00

Alpinist Snake 390,00

 

Se alguém puder me dar um help, fico muiito feliz!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, pessoal, sou novo aqui no Mochileiros e, como muita gente, tenho algumas dúvidas sobre qual ou quais as melhores botas para uso no dia-a-dia ou para escaladas de montanhas e trilhas, como as de Minas Gerais, que é o que venho fazendo mais recentemente.

Tenho dois pares de botas, uma Álbarus e uma Braddock. Não tenho reclamações por enquanto, mas gostaria de saber se são realmente apropriadas para o uso em montanhas. Já li aqui, também, que muitos preferem as marcas Nômade, Salomon, Snake, que são mais caras, mas também parecem muito boas.

 

Fico à disposição para quem quiser perguntar algo, se quiser pode mandar email.

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Caro Thomas,

 

Fui a MP no começo do último julho com a minha Titã Nômade, de Kevlar. A bota é robusta e aguenta o tranco, além de ser muito confortável. Adoro esta bota, principalmente por sua resistência proporcionada pela aramida e a ótima impermebialização do tecido. Comprei por R$ 390,00 na Arco e Flecha no começo deste ano. Vale a pena o investimento.

 

Abs,

 

Michel Sotelo

 

 

Caros,

 

Estou programando uma viagem para MP no mês de Março e vou pela Salkantay . Tenho dúvida em relação a bota.

 

Estou vendo essas opções.

 

Asolo Fugitive GTX

Salomon Fastpacker 3D

Salomon Authentic GTX

 

se alguem puder opinar eu agradeço.

 

Thomas

 

Eu, minha filha e esposa fazendo carinho em um atual habitante de Machu Picchu. Ela nem ligou para nós, estava almoçando!

20100803002843.JPG

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá Fernanda, pelo visto essa bota é resistente a água porém não chega a ser impermeável. Normalmente as botas impermeáveis ou são de couro hidrofugado ou possuem uma membrana respirável, usualmente o Goretex. Apesar disso o preço dessa bota está muito bom e talvez supra suas necessidades se vc não for enfrentar muita neve ou chuvas torrenciais.

Procurei muito uma impermeável para minha esposa, pois vamos para Mendoza em duas semanas, e acabei comprando uma Timberland Mid Cadion XCR Gtx pra ela na Netshoes que está de 599 por 329. Tenho uma dessa masculina, ela tem uma boa impermeabilidade porém consegui fraturar o solado dela no Torres del Paine, mas o conforto é excelente além de ser bem bonitona. Depois dá um olhadinha. Aliás ela ganhou prêmio da Go Outside se não me engano em 2006.

 

Entendi... obrigada!!!! vou dar uma olhada nessa timberland..!! valeuu

 

Fernanda.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal, sou novo no forum, mais queria deixar minha experiência com a marca Hi-tec comprei uma bota SWAZI MID e após 4 meses de uso abriu-se um rasgo no solado na região do calcanhar, levei a bota na loja que enviou para empresa HI-Tec Brasil importadora da marca, para análise técnica e vejam o parecer do consultor técnico: "após cuidadosa analise em seu produto foi detectado um desgaste normal de solado por ser usada no dia dia em asfalto e um pequeno rasgo na parte de tras, não se tratando de defeito de fabricação,impossibilitando de realizar a troca". Apesar de ser uma marca Inglesa a bota é made in china. Portanto, recomendo cautela pois uma bota de R$ 378,00, impermeável e que o solado acaba em 4 meses so pode ser pirataria da importadora.

Tenho todos os emails trocados com a Hi-Tec Brasil e com a loja de minha cidade e tambem o laudo técnico, que como respondi para eles achei ridículo.

No final depois de muita briga enviaram outra bota, mais eu nem retirei da loja já troquei por uma Snake Alpinist.

 

Ate mais pessoal

 

Afonso

Link para o comentário
  • Membros

Olá galera,

meu caso é bem semelhante ao do Lynn_grrl,

 

Ando por todo tipo de terreno até encima de granito, com uma mochila pesada o tempo todo. Mas nada de enfrentar gelo, no máximo um calor da Amazônia ou um frio do RS. Porém, queria fazer um bom investimento, não importo com o preço.

 

Estou entre a Titã Nômade e a Bota Snake Alpinist Dry

 

Alguem podia me dar uma ajuda, qual seria melhor ou se teria uma melhor para a minha situação!

 

vlew galera ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde Léo!

Estou indo para barilosche e gostaria de indicação de umas 3 opções boas de botas e meias para usar por lá, em Cerro Catedral. Li alguns tópicos aqui e vi mta gente falando mal da salomon sobre o solado q descola ou esfarela. Timberland virou calçado cosmopolitano. Asolo ou dizer bem. E sem falar nas referencias de meias, que pelo menos sei que se usa mais de uma. Um fato curioso é: qtos números acima do real número dos pés que compramos pra esse tanto de meia que se usa?

Confio na sua experiência para me ajudar. Valeu e um prazer participar dessa comunidade!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...