Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa Noite Duarte

 

Tenho uma sugestão para voce.

Procure experimentar as novas botas de altura media da BULL TERRIER . Tem modelo a prova d'agua e são muito confortáveis. Alem de possuirem solado de borracha da marca VIBRAM, mais resistentes ao tempo e mais firmes.

 

Espero ter ajudado. \P.S. O preço esta em R$270,00 na centauro esportes

Eônio

 

Por acaso até há uma Centauro na cidade onde me encontro, vou passar por lá para espreitar. Obrigado pela sugestão Eônio.

 

Passei na Centauro e até vi alguns modelos bonitos da Bull Terrier. O problema é que estive a ler o fórum específico para esta marca e muita gente se queixa da falta de qualidade do material. Creio que, depois da Snake, a Bull Terrier é a 2ª marca a ser posta de parte. A Nômade continua em 1º lugar na minha lista...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Recomendo as botas da Marca Chiruca - Espanha. Bastante conceituadas lá fora, mas ainda não são bem conhecidas aqui, infelismente.

 

Tenho duas botas:

 

- Modelo Estepa:

estepa-02.jpg

Usa materiais de primeira como solado Vibram, Gore-tex, Cordura, tratamento Scotchgard, tratamento anti-oxidante nos passadores, cadarço que aguenta mais de 80 Kg de carga e o couro é de excelente qualidade. Ótimo grip para terrenos pedregosos, voltada para trekking com muito peso nas costas.

R$ 551,00

 

- Modelo Portillon:

portillon-03.jpg

Tem tudo o que tem a de cima menos o solado Vibram, mas o solado da Chiruca não deve em quase nada para o Vibram. Caracteristica muito importante desta bota é que ela é muito confortável! Ideal para trilhas ou caminhadas - indicada para peregrinos.

R$ 532,00

 

A única forma para comprar o calçado é via o site http://www.botanatrilha.com.br se possível falar com o Mário que é o dono. Elas vem em numeração européia (2 números mais que o brasileiro).

 

Dicas que eu dou para quem comprar a bota Estepa. Se seu pé é mais fino subistitua a palmilha por outra ou mesmo coloque duas (uma sobre a outra). E também faça o uso de técnicas de amaração de botas mostrado em um tópico aqui mesmo neste site.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

Estou em dúvidas em relação as botas para Trekking. Procuro algo leve e com preços acessíveis.. Se alguém conseguir me indicar algo mais feminino também será de bom agrado. :D .:: Vi essas de qual gostei.. Mas, não conseguir ver o solado ou no pé, por questão de conforto.

 

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=96970113_5978.jpg&v=O

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=96970113_6269.jpg&v=O

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=100256572_8004.jpg&v=O

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=100256572_4423.jpg&v=O

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cioletti,

as botas que voce está mostrando nos links sao todas modelos da Bull Terrier. Tem gente que eu conheco que tem e adora a bota, mas tambem tem muita reclamacao sobre a qualidade do material e durabilidade, sem falar que esse modelo, nao me falha a memoria, já que voce so colocou o link para a imagem, é o Attack, que não é impermeavel e custa em torno de R$ 200,00. Por cerca de R$ 250 voce compra uma bota impermeavel, leve e confortavel da Nômade (procure pelos modelos Adventure Pró, Finesterre e Terra), que usa materiais de qualidade bem melhor que a da Bull Terrier. Na boa, cada vez que voce pegar um charco em uma trilha ou atravessar um riachinho e puder passar despreocupada ao invés de tirar a bota ou ficar procurando lugar pra passar pra nao molhar os pés, voce vai agradecer por ter comprado uma bota impermeavel...

 

Pena que voce nao está em Sao Paulo, se nao, sem erro, minha indicacao ia pra Forclaz 500 da Quechua, a venda somente nas lojas da Decathlon (leve pra caramba, resistente e um visual bacana).

 

Eu no seu lugar, nao iria muito somente pelo preço ou pelo naipe de "bota bonitinha" , primeiro porque certamente ela vai terminar o rolê toda suja de lama, e segundo porque alem de bonita, o que a bota precisa mesmo é ser confortavel no seu pé e ser confiável para nao te deixar na mao no meio de uma trip. Se voce disser pra que tipo de trekking pretende usar essa bota, fica mais facil ainda te dizer se o que voce pretende serve ou nao serve.

 

Outra coisa importante: Jamais compre uma bota só pela internet sem experimentar, a nao ser que voce ja conheça o modelo e o tenha provado antes em uma loja física. Aproveite que está em BH e tem algumas lojas de material pra montanhismo por ai, vá ate elas e prove de tudo, o que seu bolso pode e tambem o que nao pode , assim voce manja um pouco da diferenca do material de cada modelo/fabricante e acerta na escolha da sua bota.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

aff, nem acredito q finalmente acabei. Tive a paciencia de jo de ler todas as 49 pgs desse topico. Agradeco a todos q postaram aqui e ja me ajudaram muito na escolha da minha proxima bota.

 

Tive tb paciencia de copiar as passagens q achei mais interessantes e vou colocar aqui, assim facilita pros q estao na procura tb. Inclusive, editores daqui, nao sei se seria o caso, mas talvez fosse o caso de encerrar esse topico e abrir outro a partir desse post. Nao tem tudo de mais importante mas acho q tem quase tudo em dois anos de topico - ao menos desde a ultima revisao!

 

Tentei colocar a autoria de todos os comentarios, mas por vezes misturei as bolas, peço desculpas por qquer citacao de autor errada.

 

LA VAI:

 

leorj

Patagonia... Salomon Apl 6 GTX sem sombra de dúvida !!!

 

O mais quente e confortável modelo da Samolon.

 

As Asolo são boas também, mas são bem mais finas que as Salomon.

 

A Salomon é mais pra uso misto, a Asolo possui modelos mais expecíficos.

 

OBS: A Alp 6, consigo usar no Brasil e lá fora. Sem essa de pé encharcado e quente.

 

Só usar meias corretas.

 

 

anotacoes xaliba:

meias sinteticas para calor, quechua bom custo beneficio

 

fox river se tiver mais grana

 

fugitive gtx asolo = boa bota segundo leorj

a bota eh widefit = para pes largos

botas garmont e la esportiva tb sao muito boas mas nao tem no brasil

 

salomon alp 6 eh melhor q asolo fugitive

 

 

leorj: Vc pode perfeitamente aumentar a isolação térmica usando meias em Lã Merino ou em Primaloft.

 

paulobr: Achei que meu pé estava um pouco "solto", e também achei a sola/palmilha interna um pouco dura/desconfortável, então experimentei uma palmilha de silicone - na travessia da Serra Fina. Foi muito confortável, meus pés ficaram "inteiraços" na trilha inteira. Mas é meio chato pois a palmilha desloca muito do lugar. Mas as meias que estava usando eram leves ou médias, agora usarei só com "heavy weight" (Fox River Explorer), sem palmilha, faz muita diferença.

 

leorj: Pior que é Paulo...

 

Neguinho compra bota top de linha e depois usa ela com meias selene em algodão !!!

 

Melhor comprar uma galocha !! Não tem como querer bom rendimento de uma bota em gore usando meias de algodão.

 

Pior que tem um monte de gente que fica reclamando das botas, mas usam meias inadequadas e amarração dos cordões (cadarços) de maneira errada também.

 

Desse jeito... Fica bem difícil achar uma boa bota !!

 

paulobr: Leo,

 

Quase que eu respondi em seu nome! Faltou indicar a meia: Fox River Trailhead!

 

leorj: Eu uso a minha Alp 6 com uma liner Coolmax e uma Trailhead de Lã Merino por cima pra trekking na Floresta da Tijuca - RJ.

 

Quem escuta isso deve achar um absurdo, mas não esquenta nem a metade de uma meia de algodão.

 

O Coolmax expulsa bem o suor e mantem uma temperatura agradável e a lã não esquenta, somente regula a temperatura. Não é a toa que os beduínos usam lã no sol do deserto.

 

tartaruga genial: Acho que se perderem algum tempo a explorar este site, consegues notar as diferenças de todos os modelos.

http://www.barrabes.com

é um site de uma empresa espanhola muito conhecida na europa, fazer a inscrição é muito fácil e enviam para todo o mundo com toda a segurança.

 

PS: Paulo, penso que existem umas salomon que são desse género que procuras, não sei é se existe esse modelo no brasil... cá existe salomon, mas é uma marca de shopping, encontra-se em qualquer lado, normalmente que vai pra montanha compra noutras lojas e outras marcas (acredito que a variedade seja bastante maior, como é natural).

 

boscolo: Das que achei no meu numero, estou entre

 

Bota Salomon Traxion Gtx

Bota Salomon Revo Light Gtx

 

leorj: Eu não gosto de nenhuma das duas.

 

Se fosse a Revo tudo bem, mas a Revo Light não é legal.

 

E a Triaxion é pra trekking leve.

 

Vc pode ir até uma loja, ver exatamente qual tamanho seria e comprar qualquer modelo Salomon pela internet.

 

tartaruga genial: Já tive com umas Asolo nas mãos, mas acabei por comprar as actuais (garmont tower gtx). Acho que as Asolo são muito boas, mas compra-se mais baratas e melhores em espanha (Bestard), isto sim são botas de guerra!!

unto envio umas fotos de como está a nossa serra da estrela por estes dias! uma delícia!

 

http://rppd.blogspot.com/

 

vejam as fotos da neve!

 

viajantte: Tenho uma Revo GCS GTX a 2 anos e não tenho o que reclamar da bota principalmente em conforto e durabilidade. Asolo também é indiscutível.

 

leorj: Se achar alguma outra opção, posta ai. Pode experimentar a Salomon pra saber qual o seu tamanho e depois comprar um outro modelo pela internet.

 

A padronização de tamanho deles é confiável.

 

asolo rusher eh muito boa

 

link para fugitive asolo http://loja.equinox.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=11361&Y=5262499636654&IDCategoria=87001&q=Cal%E7ados

 

na emporio aventura tem a salomon authentic - fala q eh pra trekkings pesados

 

rusher mesma categoria q a fugitive, (q eu saiba) so muda o material do cabedal, mas nao tenho certeza - leorj

 

A Revo é legal, mas não é tão bem isolada como a Alp 6. Tudo depende de onde e pra que vai utilizar a bota. Pra trekking no Brasil e locais quentes, eu prefiro a Revo, mas pra uso em locais de muito frio ou neve, eu fico com a Alp.

 

asolo: qual comprar?

RUSHER

FUGITIVE

SYNCRO

520

 

leorj:A 520 é melhor pra trekking longo.

 

Depois vem as outras, no mesmo patamar. Pura questão de gosto.

 

Eu ficaria com a 520.

 

http://www.orientista.net/produto_105_Bota+Salomon+Revo+SCS+GTX+(Gore-tex).html

preco otimo

 

ver site da mundo terra

 

paulomotta diz q revo eh para urbano!!!????

 

leorj

Se quiser modelos bons e baratos: Fugitive, Rusher ou Voyager.

 

Se quiser modelos ótimos e caros: Glacier, Granite, modelos TPS ou modelos Power Matic. Nesse nível, fica a Salomon Quest 4d também.

 

roupas e calcados nao sao tributados

 

A Glacier dá de 1000 a 0 na Quest 4D

 

Totalmente melhor, mas um pouco rígida, pois é uma bota Trekking / Alpine.

 

 

Eu ficaria com as duas opções Asolo. (rusher e voyager)

 

Eu gosto da Revo, mas só a com cano alto. Pra homem que carrega mais peso, é muito importante.

 

Pra ela, poderia ser a Revo com cano médio ou alto. Vai depender do gosto dela.

 

Tenta ver o preço. Se a Revo estiver muito abaixo do preço da Asolo, vai de Revo, que uma ótima bota. Apesar de algumas pessoas terem reclamado de descolamento, isso pode acontecer com qualquer modelo e fabricante.

 

usuario:

encontrei a Salomon FastPacker Mid Gtx por um preço ótimo, e acabei pegando uma Salomon de novo.

 

A dica é para quem quer comprar uma Salomon igual a minha por R$299,00 (na internet se acha por R$500 ~ r$650) é ir na bayard outlet, aqui perto do meu trampo... O problema é encontrar o número! Não tinha 39, o meu 40 fiquei 2 dias esperando, 41 não me lembro, 42 eu sei que tem uns 3 pares!!!!

 

APROVEITEM!!!!!!!!!!!

 

Bayard Outlet

Rua do Rocio 352

Vila Olímpia - SP

Tel. (11) 3045-4045

 

 

ram alem:Dos modelos pre-selecionados, qual(is) seria(m) mais indicado(s):

Asolo Glacier Gv

Asolo Power Matic 400 Gv

Asolo Synchro Gtx

Asolo Flame Gtx

Salomon Quest 4d

 

cacius:Ram, acho que a Flame teria o melhor compromisso peso/estabilidade/temperatura/conforto.

Depois Synchro e PM 400. Tenho uma PM300 e te digo, é beeem rígída. Tenho ligamentos fracos e então prefiro as mais robustas. Até agora, nas pegadinhas para amaciar, estou gostando muito. Quest4d não conheço, e Glacier é pra escalada em alta montanha. Ficaria, então, no trio Flame, Synchro/PM. Todas elas tem gore-tex ou outra membrana respirável, os solados das Asolo são Vibran e Matrix.

Pessoal, vamos botar uma coisa na cabeça: se vc não vai escalar em GELO, todas as botas listadas nesta página servem.

Botas mais parecidas com tênis, a rigor, não dão tanto suporte para o tornozelo. Eu preciso de botas pesadas por conta dos meus ligamentos, do meu peso e de não saber ser light na hora de montar a mochila. Vejam duas páginas antes... tem gente experiente fazendotrilha com Asolo Fugitive e diz que dá conta. Realmente precisamos de botas tão ultra-mega-bomp-proof?

 

rafael de rivera:

entre a

 

M TREK por 449,00 na guiaaventura.com.br

 

tem a Revo scs 359,00 e gsc 269,00 na orientista.com

 

n território tem a alp 7 por 399,00

 

Ram_Alen escreveu:

clebsonmelo escreveu:

E quais seriam as diferenças entre botas para hiking e trekking?

 

 

Botas para Hiking constumam ter o cano um pouco mais baixo, são mais leves, e de solado um pouco mais macio, com borraschas mais aderentes( isso quando comparado com as de trekking). Contudo, depende da marca, pois as ASOLO modelos hiking são tão duras, pesadas e resistentes quando comparadas com as para trekking de outras marcas. Tenho uma Asolo Flame, que é classificada com bota para hikking e é tão macia ''quanto mármore'' ( assim com diz o Cacius )

 

No geral, as de trekking costumam ter canos mais altos, de materia mais rígido, solado mais duro, e mais pesadas, para aguentarem dias de caminhada sob carga pesada...

 

DaniloDassi:

Complementando o que o Ram disse, resumidamente:

Botas de hiking são para caminhadas onde o usuário vai mais leve, com uma mochilinha pequena.

Já as botas de trekking tem o cano mais alto pra proteger o tornozelo, mais pesada por ser mais grossa (proteções) e solado mais duro para não desgastar tão rápido.

 

Lembrando o que já foi falado, isso varia muito de marca para marca! A idéia é esta, mas nem sempre uma hiker será mais "soft" que uma trekker.

 

Ram_Alem:

É isso aí Dan. E se tratando das ASOLO as de Hiking servem para Trekking e as de Trekking servem para... vejamos, como direi, fazer trekking no planeta Mercurio? ou pisar em Lava? Pois eu vi a ASOLO Granite de perto, e putz, acredito aquela bota para até bala de fuzil de tão dura e resistente que me pareceu. Ela pesa mais de 1kg cada pé! Coisa para bárbaros gladioadores pretorians!

 

 

bota authentic salomon: http://benevento.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=507

 

¿Mineiro?:

Li o tópico inteiro (42 páginas!!), e graças a vcs não me resta mais nenhuma dúvida: vou comprar uma Fugitive. Se alguém encontrar alguma promoção nesse começo de ano, por favor me avisa! Só encontrei na equinox, por 555 reais...

 

Valeu!!

Eu vou endossar o q o LeoRJ disse, apesar de não ter experiência... se não der pra amaciar a bota, um bom conjunto de meias ajuda muito... mal sinto a minha Fugitive novinha usando a FR TrailHead

 

raphavet:Quando comprei minha Salomon Revo fiquei maravilhado pois praticamente não precisou amaciar, foi muito rápido, mas com a minha Snake Zodiac eu sofri bastante, foram quase 2 meses usando direto pra amaciar,

então acho que o material conta muito, o couro realmente precisa de uma atenção maior.... Já os sintéticos, acho que dá pra fazer milagre, em 15 dias a minha estava no ponto!!!

 

Ram_Alem:Recomendo a Asolo TPS, Power Matic, ou Flame(que é quase a mesma coisa da syncho, porém de melhor acabamento). A Voyager achei uma bota mais light... ou seja, menos resistenta quanto comparadas com os outros modelos citados... quanto a Asolo, não tem assistência técnica no Brasil, mas algumas lojas dão boa garantia... no mais, com uma Asolo podes ficar tranquilo....

 

Se dejesas uma Asolo mais pesada e realmente casca grossa, recomendo a Granite... ( pena que ela pesa quase 01 kg ...)

 

Particularmente uso uma Asolo Flame, bota muito boa e resistente, usei na chapada diamantina, e em terrenos bem acidentados ( inventei de conhecer o canion do Capivara, heehhe, muito punk...) e esta apenas apresentou desgaste precoce de algumas partes laterais do solado... ( lateral externa da bota, e não no ´´piso´´ do solado propriamente dito, depois postarei as fotos...) Mas estou satisfeito sim com a bota...

 

raphavet:acabei de voltar de uma volta na ilha grande em solitário com a minha salomon revo e meias Fr military, fiquei fascinado com o desempenho dessa bota, tenho uma zodiac, mas não chega nem perto dessa salomon, como todos sabem a ilha grande é úmida, escorregadia e acidentada ( como toda mata tropical)e não tive problemas com o calçado, já tinha utilizado essa bota em trilhas de montanha no Parna Itatiaia, mas no frio é diferente, praticamente não tem transpiração, por isso fiquei muito feliz com o desempenho dela na ilha,

 

cacius: Sobre comprar sem experimentar: bote o pezinho numa folha de papel e risque em roda. Vc já fez isso no jardim de infância Meça o comprimento e a largura, e peça pro vendedor tirar iguais medidas da palmilha e te informar.

No meu caso, deu certo

 

eduardo_m:Eu tive uma situação bem parecida com sua e acabei comprando a Revo SCS . Eu preferia a Asolo Fugitive, mas o melhor preço que achei dela foi de 555 reais (na Equinox), enquanto consegui a Revo SCS por 359 R$ (na Orientista) .

A Asolo Fugitive tem um perfil parecido com o da Revo, leve e confortável, mas com um suporte ainda maior para usar em terrenos difíceis carregando algum peso nas costas.

Outra coisa que me chamou a atenção em minhas pesquisas foi que o grau de satisfação de quem compra a Asolo é muito alto. Li alguns comentários ruins a respeito da Revo, mas acho que a maior parte deles veio de gente que usou a bota em situações inadequadas.

 

Concluindo: Se o seu orçamento permitir , vá de Asolo Fugitive.

 

xaliba:

ah, e aqui no final uma serie de links de sites onde se pode comprar ou checar modelos de botas.

http://www.penatrilha.com.br/index.php/produtos/vestuario-e-calcados/calcados-masculinos/bota-asolo-voyager-xcr-mm.html

 

http://www.casadepedra.com.br:80/loja/category/218&pg=0

 

http://www.canyonadventure.com.br/departamento.php?idg=3&ids=3

 

http://www.orientista.net/c_3_Calcados.html

 

http://www.asolo.com/eng/prod_det.php?area=2&catid=4&itemid=21

 

http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=11361&Det=True&IDProduto=1968310&q=Bota+Asolo+Fugitive+GTX+cinza&1ST=1&Y=5264507103570

 

http://benevento.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=507

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bom, e faltou a conclusao.

 

A conclusao eh q ainda nao decidi 100%.

 

Pelos valores e opnioes a respeito a Salomon Revo (ainda em promo por 400 conto) e a Asolo Fugitive (por 550 conto na equinox) sao as q mais me agradaram.

 

A principio iria na Revo, pelo preco, mas me dei conta q essa eh a Scs (q pelo q entendi eh o cano medio) e eu estou atras de uma bota com cano alto, sendo assim terei q procurar uma revo de cano alto.

Nao sou tao mega-trekker assim, mas ano passado fiz a trilha salkantay com minha tribo dos pes (q ha uns 4-5 anos atras foi de longe a bota mais barata q encontrei pra comprar) eu me dei mal. A bota rachou a sola e ficava entrando agua = pe molhado por dias a fio e quase me estragou o dia do role em MP, nao tinha animo pra andar pra nenhum lugar, a unica coisa q me fazia andar era olhar em volta e constatar q estava em machu picchu. (mas fora isso ela me quebrou um galhao e o custo beneficio foi excelente - fora a robada em mp!)

 

Dai pra completar meu joelho ja nao eh mais o mesmo e acho q uma firmeza maior no pe se faz necessario, assim como uma sola das boas, enfim.

 

Entao ainda preciso ir nas lojas e experimentar diferentes modelos e ver se eles se dao bem com meu bolso.

 

 

Uma duvida q ainda paira mesmo depois de ter lido TODOS os posts dessa joça aqui. O sistema de amortecimento da revo funciona de verdade? Faz diferenca? (com meu joelho abaixo de 100% fiquei curioso por essa bota).

 

Outra coisa q ainda eh confusa. Qdo ha respostas falando q marca x eh melhor q marca y mas q modelo z eh melhor q modelo w. Acredito nas palavras de quem fala isso, mas gostaria de ENTENDER o q define as diferencas em qualidade ou adequacao dos modeles em questao. Qdo a paciencia permitir sugiro q as respostas sejam dadas passando as infos q os levam a concluir assim e nao apenas a conclusao.

 

acho q por enquanto eh isso ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Xaliba

 

Cara, nem perde tempo com a Salomon, pois a Asolo é muito mais bota. A Revo é legal, mas o que não falta é reclamação sobre o modelo. A Asolo não tem esse problema.

 

Até a minha ALP 6 GTX está entrando água, e é considerado o melhor modelo Salomon fabricado até hoje.

 

Gasta mais e compra algo de primeira mesmo, já que a diferença é de R$ 150,00.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...