Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Alguém já usou uma GUARTELÁ TACTICAL DRY para trekking de média duração (3 ou 4 dias - travessias) em serras e montanhas (Peru).

O solado dela é o vibram, sendo fabricada pela SNAKE. Minha maior dúvida é em relação à altura da bota, que é de 23 / 20 cm, será que pode me atrapalhar em terrenos irregulares, fortes subidas ou descidas e em locais onde é necessario uma escalaminhada ?

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olha, eu já fiz atividades com coturnos, mas coisa de pista noturna e tal. Esta bota é meio no estilo militar, certo? É esta?

tactical2.jpg

Eu acho que ela vai tirar um tanto de sua mobilidade. Quanto, difícil dizer, mesmo porque cada usuário responde diferente.. uns preferem leveeza, outros já não gostam de algo que não dê muita segurança. Dizem por aí que o LeoRJ usa uma Asolo Granite PRA DORMIR NO FRIO, e que ele chama ela de PANTUFA. ::lol3::

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, comprei uma SALOMON FASTPACKER há quase um mês, mas ela não me serviu bem. Assim, estou vendendo-a. Pelo que vi, o preço dela está em torno de R$ 500,00 no Brasil. Logicamente, para achar compradores, venderei por um preço menor do que esse.

Ela é semi-novíssima, tenho nota fiscal e posso passar algumas fotos aos interessados.

Aguardo eventual contato.

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Estou precisando de uma dica.

Vi na Decathlon uma botinha linda da Quechua, custa 279,00 e me parece extremamente confortável, toda revestida de pêlos, mas o descritivo era: caminhadas em terrenos pouco acidentados.

É parecida com a da foto, mas tem os tais pelinhos, que esquentam e deixam confortável!

 

Farei o seguinte roteiro:

17 a 21/03 - Ushuaia

21 a 26/03 - Calafate

 

Será q não é adequada?

Obrigada!!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi

 

Estou atrás de uma bota para usar em viagem para Patagônia ( El Chaltén ) no mês que vem. Depois, o principal uso deverá ser em trilhas pelo Brasil e em viagens .

Não sou adepto do trekking mais pesado, portanto não me imagino usando a bota com mochila cargueira nas costas, carregando tenda. Acredito que o uso mais intenso dela será em caminhadas longas de um dia e possivelmente trilha inca, petrópolis-teresópolis ou algo do tipo.

 

Ao procurar por opções de qualidade , logo vi que no Brasil são basicamente três marcas disponíveis: Asolo , Salomon e Nomade . O limite de meu orçamento é 400 R$. Nessa faixa de preço , não consigo nada da Asolo. Sobraram o modelo Titã da Nomade e, com muita sorte, um Revo SCS GTX da Salomon , que consegui a 360 R$ .

 

A Salomon eu só consigo online e duvido que ela esteja disponível em meu número por muito tempo.

 

Minha dúvida é se vale a pena arriscar em comprar a bota mesmo sem experimentar ou se devo ir na Nomade, que está nessa mesma faixa de preço ?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eduardo, essa é uma questão que não existe um consenso aqui no forum.

 

A grande maioria so compra provando, mas eu sempre comprei calçados pela internet sem provar antes e nunca tive problemas. Recentemente comprei até uma Asolo modelo femino para meu pai e mesmo não sendo o mais indicado coube certinho.

 

Eu iria de Revo facil...

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Não sou adepto do trekking mais pesado, portanto não me imagino usando a bota com mochila cargueira nas costas, carregando tenda.

(...)

um Revo SCS GTX da Salomon , que consegui a 360 R$ .

 

Não é bota demais pra esta finalidade não? ::hein: Pode pegar coisa mais leve, mais maleável, se vc não quer fazer trekking. ::cool:::'>

 

Sobre comprar sem experimentar: bote o pezinho numa folha de papel e risque em roda. Vc já fez isso no jardim de infância ::lol4:: Meça o comprimento e a largura, e peça pro vendedor tirar iguais medidas da palmilha e te informar.

No meu caso, deu certo :oops:

Link para o comentário
  • Membros
Não sou adepto do trekking mais pesado, portanto não me imagino usando a bota com mochila cargueira nas costas, carregando tenda.

(...)

um Revo SCS GTX da Salomon , que consegui a 360 R$ .

 

Não é bota demais pra esta finalidade não? ::hein: Pode pegar coisa mais leve, mais maleável, se vc não quer fazer trekking. ::cool:::'>

 

Sobre comprar sem experimentar: bote o pezinho numa folha de papel e risque em roda. Vc já fez isso no jardim de infância ::lol4:: Meça o comprimento e a largura, e peça pro vendedor tirar iguais medidas da palmilha e te informar.

No meu caso, deu certo :oops:

 

Essa Revo é uma bota leve, com cano mais curto, indicada para hiking de dificuldade moderada. Acho que atende bem para a viagem, onde devo caminhar por cerca de 8 horas por dia, durante alguns dias, e dá alguma versatilidade para o caso de eu tentar algo mais exigente. Acho que pelo preço de 360 R$ ela é uma boa compra.

 

Me arrisquei a comprar online mesmo, pegando um número acima do que uso normalmente. Agora só resta aguardar para ver como fica ...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...