Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Faala Rapaziada, ::mmm:

Ae gostaria da opinião de vocês para a compra de uma bota para trilhas no cenário nacional, como a petro-tere, serra fina, Pp... fui indicado a comprar uma Nômade Tita. Vcs acham q eh a melhor escolha, ou tem outros modelos, outras marcas que atendam às minhas expectativas.

 

Vlw galeraa

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Travessias aqui no país não exige tanto de uma bota assim não.

Essas travessias que vc citou eu fiz todas elas com uma bota comum que não possui solado vibram, não era impermeável.

Para Serra Fina e Serra dos Órgãos se vc pegar chuva o risco de se perder é grande, por isso é desaconselhavel vc comprar uma bota pensando em pegar chuva.

No mercado vc encontra inúmeras botas de bons fabricantes e não precisa pagar valores tão altos.

 

Já tive 2 Timberland que usei até o talo e mais 2 Bull Terrier que ainda tenho, mas o couro já tá "perdendo a validade" .

Hoje em dia, uso Quechua que se tornou a melhor relação custo-benefício.

O pessoal da Decathlon de vez em quando fazem algumas promoções que valem a pena e eu aproveitei.

 

 

Abcs

 

 

Faala Rapaziada, ::mmm:

Ae gostaria da opinião de vocês para a compra de uma bota para trilhas no cenário nacional, como a petro-tere, serra fina, Pp... fui indicado a comprar uma Nômade Tita. Vcs acham q eh a melhor escolha, ou tem outros modelos, outras marcas que atendam às minhas expectativas.

 

Vlw galeraa

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Augusto, eu realmente fico meio com um pé atrás de comprar um equip. muito além do que vou usar, aquela historia de ter um canhão pra matar mosquito! mas tb não tô afim de passar perrengue no meio do mato né... E valeu a dica, vou dar uma olhada nesses modelos com um custo-beneficio maior, só a Quechua q não consegui achar aqui no rj, e acho furada comprar bota pela internet.

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Tô indo fazer trekking em TDP, Calafate e Chaltén em dezembro.

Pergunta: seria muita burrice da minha parte deixar pra comprar a bota em Santiago? (tô pensando numa Asolo Powermatic que custa R$ 800,00 aqui e R$ 350,00 lá)

O preço é bem menor e existem muitos modelos, mas fico bastante receoso quanto a bota me machucar no caminho por não estar amaciada.

Tem gente que diz que amaciar é essencial, outros dizem que não é assim tão necessário. Será que comprando umas boas meias eu consigo contornar a maioria dos principais problemas?

 

Obrigado,

 

André.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi galera, sou novo so site e gostaria muito se me ajudassem.Em janeiro to saindo de mochilão sem rumo e sem volta marcada, a única certeza é que vou começar pelo Chile, depois onde minhas botas puderem me levar, la estou.Ai gostaria de saber a opinião de vcs sobre qual bota comprar, uma que de pra encarar sem muito problemas a maioria dos terrenos, lama, neve, agua, montanha, calor e frio. Eu dei uma olhada na net e vi que a nomade titã e tryton sao bem avançadas, mas se tiverem alguma dica ae, por favor.... abraços a todos.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pablo,

 

Não acho furada comprar bota pela net...isso se você já tiver familiaridade com o produto.

Já comprei muita timberland, Nômade e Bull Terrier pela net sem problemas... ::cool:::'>

 

A Titã da Nômade, fabricada no Brasil é uma bota robusta, porém confortável e atende ao nosso clima.

Como o Augusto disse, "travessia no nosso país, não exige tanto de uma bota assim não".

 

Comprei, pela internet, a nova da bota da Nômade, a X PRO. Muito boa, o pé fica encaixado sem a necessidade de uma meia mais grossa.

Em janeiro vou testá-la na Costa Rica, onde há florestas muito úmidas, quente e alguma chuva.

To sentindo firmeza nessa bota!

 

 

 

tomalves3,

Pelo jeito você vai passar por todo tipo de terreno e clima...aí eu não saberia lhe dizer qual bota comprar...se você tivesse alguma coisa mais definida, ficaria mais fácil pra indicar.

 

De repente alguém aqui no forum saberia te responder.

 

:wink:

Link para o comentário
  • Membros

Fala galera,

To indo pra uyuni, atacama e machu pichu em janeiro.

Em julho vou para Patagonia..

Vou comprar a minha primeira bota, mas aí é que vem o problema... Qual?

Lembrando que tenho o pé de um atleta de nintendo wii.

Outra coisa... Se possível me indiquem umas 3 marcas diferentes, pq tenho medo de não encontrar uma marca em específico aqui na cidade.

Mais uma coisa, o vendedor da loja me aconselhou comprar adiantado, para ir amaciando... e tbm vi algumas pessoas comentando sobre isso aqui no forum. É fato? Devo comprar antes? Tava pensando em comprar em Sta Cruz... Pq dizem que é mais barato.

Ahhh uma última dúvida. Rola comprar no paraguai de Foz? To relativamente perto da fronteira... Se rola.. Alguém sabe o nome de alguma loja de confiança por lá?

 

abrazz vlw! ::mmm:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Melhor deixar pra comprar em La Paz. Em Santa Cruz não vai precisar usar botas, pois lá é calor e a cidade não tem boas lojas com bons produtos.

 

Loja em La Paz:

 

http://bo.tatoo.ws/

 

Existem outras lojas em La Paz, mas nenhuma com tão bons equipos quanto a Tatoo.

 

OBS: Em Cusco tem mais lojas e vende a marca Asolo, mas é um pouco mais caro que a Bolívia.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Membros
Melhor deixar pra comprar em La Paz. Em Santa Cruz não vai precisar usar botas, pois lá é calor e a cidade não tem boas lojas com bons produtos.

 

Loja em La Paz:

 

http://bo.tatoo.ws/'>http://bo.tatoo.ws/

 

Existem outras lojas em La Paz, mas nenhuma com tão bons equipos quanto a Tatoo.

 

OBS: Em Cusco tem mais lojas e vende a marca Asolo, mas é um pouco mais caro que a Bolívia.

 

Abraço,

Leo

 

Oi Leo!

Obrigado pela dica!!!

Eu já até tinha visto você comentando sobre essa loja em La Paz, em outro tópico.

O problema é que pelo meu roteiro, La Paz é uma das últimas cidades que vou visitar. Achei uma passagem imperdível pra Sta Cruz por 245R$!!! Eu chego em Sta Cruz, vou descendo até Uyuni, passo pro Chile, subo pro Peru e vou pra Bolívia de volta. Nessa volta é que passo por La Paz.

Cusco também já no final da viagem.

A não ser que eu inverta o roteiro. Ao invés de sentido horário, fazer anti-horário.

 

E se eu comprasse pela internet? O http://bo.tatoo.ws me pareceu bem desatualizado e só encontrei a marca de bota "vasque". é boa?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...