Ir para conteúdo

Salar de Uyuni - Como chegar


Posts Recomendados

  • Respostas 291
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Sucre - Potosi tem ônibus direto, o tempo médio é de 5h de viagem.

Potosi - Uyuni são cerca de 6h de viagem com o último ônibus saindo às 18:30.

 

Baseado nesses tempos médios, acredito que conseguirá chegar em Uyuni no dia 13 de madrugada.

Arrume um lugar para passar o restante da noite e contrate o passeio no dia seguinte.

 

Sobre o passeio de um dia, não tenho nenhuma informação.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ta curto sim, porque to querendo pegar o trem pra Oruro na madrugada de quinta pra sexta.. se perder parece que ai só de sabado pra domingo, dai vou perder dois dias.

Mas a prioridade mesmo é conhecer o Salar =)

 

Já que sua prioridade é o Salar, não tem jeito de fazer o passeio de 3 dias e depois pegar o trem de sábado pra domingo? Juro que não to falando isso porque sou chata ::lol4:: é que vale muito a pena!!! Você vai pra lugares diferentes (e incríveis!!), não fica os 3 dias no mesmo lugar! (Nesse caso sai em torno de US$80)

Mas se não tiver jeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Thiago.. Bom saber.

 

 

Laura, não está sendo chata não, pelo contrario, juntando com informações que ando lendo, o passeio de 3 dias parece ser surreal mesmo.

Vou tentar montar um roteiro aqui colocando 3 dias do passeio e tirando outras coisas. Ai pego o trem sabado pra domingo e chego domingo em La paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Chico,

Por experiência própria...

 

Eu também iria de Sta Cruz para Sucre num vôo da Aerosur que sai por volta das 9h40 da manhã!

Mas pasme: meu vôo foi cancelado 2x, e tive que transferir minha passagem para Cochabamba (o motivo era a condição do clima, muita chuva)... E fui em Março...

Em maio não sei se terás risco... Mas seguem outra alternativa:

 

Se você for de Cochabamba para Uyuni direto, vc viajará acredito que 12hrs, porque provavelmente o ônibus irá passar por Oruro, e a estrada é bemmm melhor... Qualquer coisa, se você não conseguir pegar o trem na volta, existem diversas empresas de ônibus que vão para Oruro. (detalhe: Oruro não tem nada pra fazer).

Se você quer ir primeiro para Potosí, e de Potosí para Uyuni, e caso vc não consiga voar para Sucre (vou torcer para que consiga e não tenhas os mesmos problemas que eu), vc não vai conseguir fazer tudo em 1 dia, pois a viagem de Cochabamba para Sucre leva 12hrs e custa em torno de Bs 45 bus semi-cama, com muita negociação em jogo! Rsrsrs

 

Mas boa sorte, e espero que vc curta muito o passeio, realmente é magnífico...

Vou me intrometer mais um pouco:

 

O PASSEIO INICIADO POR TUPIZA É MUITO MELHOR DO QUE O DE UYUNI, dura 4 dias e você conhece uma formação rochosa peculiar da região que não se vê no passeio iniciado por Uyuni.

Caso queira saber, acesse o site da cia de tour que fui:

www.tupizatours.com

 

Sds,

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
(que na verdade, salvo engano, terminam virando 4, pois eu teria que voltar pra Uyuni)

 

Junior, nesse de 3 dias você chega no terceiro dia no finalzinho da tarde/comecinho da noite. É um batidão de umas 8h da fronteira até Uyuni.

 

Página 3:

... no tour de 3 dias você volta para Uyuni se não me engano por San Cristóbal, e chega umas 18, 19h mais ou menos e se nada der errado! No tour de 4 dias você vai por outro caminho e passa a noite em Villa Mar (ou algo parecido) e vai para Uyuni só na manhã seguinte.

 

Concluindo, o passeio é o mesmo, com a diferença de você demorar 1 dia a mais para chegar em Uyuni e ter que passar mais uma noite em uma espelunca qualquer ...

 

Essa grana (U$101) é uma fortuna para esse ônibus turístico hein?

 

Intééé

 

Fala, Licão!!! Velho, na verdade esse valor já é com o passeio incluso, entende??? Ida, volta e o tour de uma dia. Um amigo meu que é boliviano e vive aqui em minha cidade fez esse passeio agora em janeiro... são US$ 33 ônibus ida + US$ 33 ônibus volta. O tour em si termina saindo por US$ 35. O ônibus é o turístico, daqueles que tem TV, serviço de bordo, banheiro, etc, e é leito. Cotei pela Colque, e dá pra fechar em La Paz mesmo. Depois de receber esta cotação eu fucei pela net e vi que o preço do ônibus é esse mesmo. Não lembro agora qual foi o site ::putz:: mas lá constava as mesmas 33 doletas em cada trecho para o caso de vc comprar por conta própria. Sei que não é a opção mais barata, mas tenho limitações de tempo e eu QUERO MUITO conhecer o Salar, nem que seja só um pedacinho... hehehe

 

 

Eu tb tava nesse dilema em fazer o passeio do Salar em um dia ou 3, mas infelizmente não vou poder fazer o de 3 dias (que na verdade, salvo engano, terminam virando 4, pois eu teria que voltar pra Uyuni). Terei que me contentar com o de 1 dia mesmo. Pelo que andei pesauisando, esse passei de um dia é, na verdade, o 1° dia do passeio de 3 dias, que é o cemitério de trens, o salar propriamente dito, hotel de sal, isla del pescado, etc.

Como já estarei em La Paz, um amigo boliviano me recomendou fazer o trajeto de ida no ônibus turístico durante a madrugada, chegar lá de manhã, contratar e fazer o passeio (terminando lá pelas 17 ou 18 horas) e voltar no mesmo dia de ônibus novamente para La Paz, viajando pela madrugada nesse ônibus turístico. A Colque faz esse roteiro por 101 dolares, sendo 66 só do ônibus (U$ 33 de ida + U$ 33 de volta, sendo que esse valor, segundo pesauisas, é o mesmo se eu comprasse diretamente npo trminal, ou seja, a Colque não ganha nada em cima das passagens de ônibus).

 

Junior,

 

esse salvo engano é engano mesmo, o passeio de 3 dias termina no fim do terceiro dia, la pelas 18 hs,

 

pra qm pensa em fazer o passeio de 1 dia apenas, fica o alerta, ao chegar la vc tem q achar uma agencia q esteja com um carro pra esse passeio, pq eles fecham os carros em virtude da procura, e o normal é a galera querer fazer o passeio de 3 dias ou mais, logo esse passeio apesar de ser oferecido nem sempre rola pq eles nao conseguem completar o carro! o melhor sempre é tentar conseguir os 2 dias q faltam e fazer o salar em 3 dias pq compensa financeiramente, pq vc tem a certesa q vai sair no mesmo dia, e pq o salar merece 3 dias ou mais! a mais completando, o passeio de 1 dia realmente so vai ver isso ai mesmo Junior,

 

esse bus q vc fala custa na rodoviaria de la paz +/- 80 bolivianos (uns 20 reais) pra ir e o mesmo pra voltar e a viagem dura umas 11 horas, e a estrada é horrivel, vc dificilmente descança! e nao compre por agencia pq esse preço ai é um assalto!

 

e pra qm quer ir pro salar por rota diferente usando o trem de oruro, os bus saem de La paz pra oruro a cada 30 minutos em media e a viagem dura +/- 3 horas em estrada boa, é uma opçao melhor pq o trem é bem confortavel tambem!

 

abraços!

 

Valeu, noiscasa! O Lico já tinha me corrigido sobre o fim do passeio... eu pensava que eram 3 dias de passeio propriamente dito, e o quarto era só a volta a Uyuni. Obrigado a ambos, vc e Lico, pela correção.

 

Quanto ao pacote que eu falei, aquele valor de 101 dólares já é com tudo incluso. Ônibus de ida e volta e o passeio em si, eles já reservam tudo, chegando em Uyuni o passeio já estará reservado, sem preocupações. Só não poderei ver qual será o carro antes, é torcer pra chegar na hora e ser um bom... ::lol4::

Como eu disse antes, gostaria muito de fazer o tour de 3 dias, mas já vou estar no fim da viagem e tenho data pra voltar (e tb não posso antecipar), ou seja, tempo contado. Como não sei quando poderei voltar lá, vou aproveitar e fazer o de uma dia mesmo.

Tô ciente a questão da estrada, esse meu amigo boliviano disse que metade da estrada é boa e metade ruim, só que essa metade ruim leva uns 70% do tempo de viagem.

Esse ônibus que vc diz que custa 80 bolivianos é o tal do "turístico" ou é comum??? E o que vc me sugere em alternativa a fazer a viagem toda de ônibus??? Como seria essa logística de ir pra Oruro e pegar o trem???

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

rapaz, ainda to achando estranho esse negocio de pagar 33 dolares por uma passagem de busao! mesmo pq acha mesmo q uma empresa bota um bus cama chirque no ultimo pra rodar em um estrada q nem existe? qndo fui na rodoviaria de la paz todos alertavam q qm vendia esse bus tava enganando os outros, o q vai so é o semi-cama pq é pra detonar o busao! fica esperto! mesmo pq nenhuma passagem de busao na bolivia custa mais q 20 dolares, pode ler relatos q vc vai ver!

 

outra coisa, fica mais experto ainda com esse negocio dq pagou ta garantido... dpois q eles recebem a grana a historia pode mudar pq ai é vc qm tem q correr atraz, pq digo isso, ja li e reli dezenas de relatos q mostram q te tratam como rei antes de pagar e dpois q pagam e vc tem qualquer problema e nao pode ir, nao remarcam, nao devolvem dinheiro, nao dao nem satisfaçao! (né MI-GR?), olha qndo estava no salar varias pessoas me pararam na rua perguntando qntos dias eu prentendia ficar no salar, nao eram agencias e sim as pessoas q tambem qeriam ir ao salar, mas com mais ou menos dias q o padrao (3), e as agencias so diziam q sairiam com os carros qndo estes estivessem completos! e ai o cara tinha q correr atraz da galera pra completar o carro senao o carro nao saia e ele dançava! vc ja deve ter lido em varios lugares dizendo q bus, passeios e tal so saem do lugar na bolivia qndo o veiculo estiver lotado (ou superlotado) e ali é igual, e como vc vai com tempo contado isso é um fator de risco de nao sair e ainda de ter dor de cabeça pra reaver sua grana!

 

qndo fui a media pra passeios no salar de um dia custavam 65 dolares (sem os bus q custavam 80 bolivares)

 

pra ir por Oruro, vc pega um bus em La paz pra Oruro - dura umas 3 horas no maximo a estrada é boa e o bus é cama! dpois vc tem q pegar um trem ate Uyuni, mas este trem so sai em dias expecificos! tem um topico sobre oruro da uma lida ai!http://www.mochileiros.com/oruro-perguntas-e-respostas-t15165.html

e ve se qndo estiver indo o dia nao bate com a saida do trem, vc pode pedir pro hostal em La paz ver os tickets pra vc!

 

fica bem esperto com essas coisas blz!

 

e boa viagem!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Pessoas, tenho algumas dúvidas em relação ao trem que vai de Uyuni para Oruro. Alguém sabe a diferença entre as classes Executivo e Salão (além do preço, claro)?

 

E também se é possível comprar a passagem na estação de Uyuni, mesmo? Vi no site que os pontos de venda são em La Paz e Cochabamba, mas não falava de Uyuni - embora me pareça óbvio que precise de um guichê por lá também.

 

Valeu!

Olá Isa.

 

Bom o a diferença é que vc tem acesso ao vagão do restaurante e os assentos são reclináveis e Tv e tals.... num lembro se na classe salão tem TV tb, bom mas eh isso, vale a pena ir de 1ª classe por ser tb bem barato e vc ganha um lanche, tem serviço de bordo...rs Um sanduiche de frango com queijo e uma coca cola quente...rs

 

101 Bolivianos a primeira classe.....

 

O ticket vc compra na hora em que chegar lá na estação, mas tome cuidado ao comprar esses tickets em La Paz, eu por exemplo não confiaria muito nisso não....por duias vezes na minha viagem tive dublês de passagem fora os que vi com outras pessoas acontecendo o mesmo.....

 

Vc chega em Oruro por volta das 14h e se nao me engano o trem sai as 15:30 tenho que ver no meu ticket que está em casa p confirmar o horário mas eh qse isso mesmo, vc sai a tarde e chega em uyuni às 22:00 por aí.... e prepara que lá eh um pouco frio viu??? e se for mais no meio do ano, pode preparar mesmo.....

 

Outra coisa, qdo descer do trem vai ter vários agenciadores querendo fechar o passeio do salar, vários mesmo oferecendo até a noite grátis no hotel se vc fechar o salar com eles..... eles são foda...heheheheeh

 

Bom, daí se tiver um grupo já formado, pela manha acorde mais cedo pois lá eles(agencias) abrem cedo e vá negociar os preços com as agencias. Não há muito diferencial de uma agencia prá outra não, eh tudo a mesma coisa praticamente..... e não pague mais que 85 dolares pelo salar de 3 dias.

 

Espero ter ajudado.

::otemo::

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera,

 

Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre o seguinte planejamento:

 

Dia 01: chegar a La Paz no final da manhã e embarcar para Uyuni à noite em ônibus direto

Dia 02: chegar a Uyuni de manhã e iniciar o passeio pelo Salar (existe passeio de 3 dias e 2 noites?)

Dia 03: Salar de Uyuni

Dia 04: terminar o passeio pelo Salar e embarcar para La Paz à noite em ônibus direto

 

Vocês acham possível? Estou tentando incluir o Salar no meu roteiro e essa parece ser a única possibilidade.

 

Valeu!!!

 

Abraços,

 

 

Vítor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...