Ir para conteúdo

BOLIVIA E PERU SOZINHA (22 dias)- AJUDEM POR FAVOR!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Na Verdade eu iria para San Pedro para poder ir pro Uyuni...

Mas resolvi que depois de Arequipa, posso voltar para La Paz e de La Paz ir par Uyuni -> Potosi-> Sucre -> Sanra Cruz

Não sei se é muito lógico voltar para La Paz, mas foi a opção que encontrei...

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom, Modifiquei o roteiro pela TERCEIRA VEZ! rs..Mudança radical dessa vez...hehe...

Continua sendo 25 dias como o último, mas para conseguir encontrar umas amigas, vou direto para Cuzco (Nessa brincadeira terei um adcional de passagem aérea).

 

Vejam se faz sentido!

20111230004922.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Naty...

 

Seu roteiro está show de bola.

Fiz praticamente o mesmo no início do ano, porém, acrescentei Isla Flotante (ilhas flutuantes) em Puno, cidade onde fui conhecer umas baladas gostosas à noite.

Na Bolívia, também fui para Tiwanaku, que é uma cidade perdida muito legal de se conhecer....

 

Em Copacabana (você tem 1 dia)... sugiro que dê uma subida rápida no Morro do Calvário (o nome já diz heim rsss)..

é tudo muito lindo lá de cima e você vê a cidade inteirinhaaaa (vai lembrar Copacabana, aí do Rio).

Bem, após a subida rápida, você pode optar em fazer um passeio de barco (custa 20 soles) e ir conhecer a Isla del Sor.... Um lugar magnífico, com ruínas (labirinto e mesa de sacrifício e um museusinho)... gostei!!!

 

Em La Paz tem a "Troca da Guarda", creio que todas as sextas-feiras (às 19 horas). É legal também e tem todo um ritual bem bacana de assistir...

Um dia destes eu volto para esse paraíso..... se eu tivesse livre no período de sua programação, juro que ia "me convidar" a acompanhá-las... rs

 

Mas fica aqui minha torcida e meus votos de uma excelente viagem!!!

Bjs bjss e até um dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal, também estarei pela Bolívia e Peru a partir de 05/01 e quem quiser combinar de encontrar basta enviar e-mail para janalazevedo@yahoo.com.br.

 

Estou com uma dúvida e talvez alguém possa me ajudar:

 

Chego no dia 05/01 à noite, meia noite, em Santa Cruz. Não quero ficar por lá e pensei em ir direito ao terminal da cidade tomar um ônibus para La Paz direito, ou para Cochabamba e de lá outro para La Paz.

 

O meu medo é o horário. Será que de madrugada há ônibus no terminal de Santa Cruz saindo para La Paz ou Cochabamba ou é melhor dormir em Santa Cruz?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não existe bus essa hora.

 

Teria que esperar até de manhã e pegar um para Cochabamba ou esperar até mas de 15:30 e pegar um direto a La Paz.

 

Te aconselho a esperar até de tarde, pois ter que pegar dois buses é muito ruim, além desses buses serem muuuuito inferiores aos que vão direto a La Paz.

 

Todas as vezes que cheguei em Santa Cruz via Gol, dormia em um hotel de frente ao Terminal Bimodal, acordava e comprava a passagem, dava uma volta, almoçava e pegava o bus numa boa.

 

O taxi do aeroporto até o terminal custa em média 60 bolivianos, pois é bem longe. O hotel é mais ou menos esse preço também. Querer economizar e dormir no aeroporto é realmente uma coisa que acho dispensável para um país tão barato como a Bolívia. Sem dúvida alguma eu nunca abriria mão de conforto essencial por uma bagatela de no máximo R$ 40,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Seu roteiro esta apertado sim, mas não se preocupe em seguir a risca. Lembre q não é vc quem faz a viagem, é a viagem q faz vc. Sua única preocupação deve ser em estar no dia do retorno na cidade em q pretende terminar a viagem, lembre q imprevistos acontecem em qualquer viagem, uma vez lá vc vai ter idéia do tempo exato entre uma cidade e outra, exemplo de Ica até Arequipa é muito chão eu saí as 23 e só cheguei as 06:00, Ica vc deve ficar ao menos duas ou 3 noites de lá vc pode sair pela manhã e ir até Pisco e pegar uma Van e ir visitar as Ilhas Ballestras, retorna a tarde e viaja a noite. Deserto de Ica muito legal, Ica é uma cidade bem barata e tem algumas atrações interessantes, resumindo aproveite a viagem, curta sem pressa o q não puder conhecer deixa para a próxima, como disse fui duas vezes ao Peru, na primeira fiquei 28 dias e sinceramente um dia eu volto. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Estou indo sozinha
::love::::love::

 

Isso é um colírio para meus olhos !! Quem dera todas as meninas tivessem coragem de viajar sozinhas !!!

 

Posso te dizer que é a melhor coisa que vc pode fazer, pois viajar com um estranho é bem ruim e pode estragar sua viagem.

 

Abraço,

Leo

 

oi Naty

oi Leo

 

Estou acompanhando este fórum pq também estou montando um roteiro pra ir sozinha pra Machu Picchu e Salar de Uyuni (há outras cidades pelo caminho, mas estes estão me desorganizando). Vou em julho. Pensei nuns 23 a 28 dias. Pois tenho medo de não conseguir agendar os passeios, perder ônibus, trem, que sei lá...

embora meu roteiro seja semelhante ao da Naty tem algumas diferenças, entre elas o frio que vai fazer.

Talvez o que eu vá perguntar te ajude Naty. Eu não encontrei isso em lugar nenhum e sou totalmente ignorante no assunto.

 

Já li várias respostas tuas Leo, em outros fóruns, e você sempre é enfático em dizer para não comprar em agências, pois são só atravessadores. Fato. Mas como vou sozinha, tenho medo de algumas situações.

Quero fazer a trilha inca de dois dias e uma noite. Consigo comprar ingresso pra MP sem agência? na hora? neste caso tenho que acampar por conta né? ou qual agência vc indica? corro o risco de chegar lá e cota de entrada p/ MP estar esgotada? este site http://www.machupicchu.gob.pe garante minha entrada? também não entendo as combinações oferecidas pra subir, tipo: MachuPicchu ou Machupicchu huaynapichu 1G 07:00 - 08:00am.

 

quanto ao Salar minha preocupação é na hora de dormir, se eu comprar pacote com jipeiros eles têm acomodações? dormimos no "relento" ? sofro muito com o frio. ::Cold:: Olhei teu tutorial sobre roupas de inverno e fiquei mais apavorada ainda...

 

qual preço razoável para trilha inca 2 dias e pro Salar 3 dias/2 noites?

a empresa turisbus me respondeu dando preço do salar por 3d/2n 772 dólares por pessoa (isso se forem no mínimo duas pessoas), achei mega caro!

 

Leo! Desculpa as perguntas tão básicas, ::dãã2::ãã2::'> mas pra mim vai fazer diferença.

Naty, você já sabe como vai fazer esses dois passeios? desculpa fugir um pouco do teu assunto, mas talvez também te ajude.

bjus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Silvane e Naty....

 

Não sou o Leo, mas adianto algumas de suas dúvidas, na tentativa de ajudá-las.

Fiz esse roteiro há pouco tempo e talvez possa ajudar, por isso, peço a permissão do Léo para me intrometer rss.

Realmente, o melhor que se faz é fugir dos atravessadores, pois não diferem muito do que vc pode fazer sozinha. Viajei na mesma época e o frio não é coisa que vá inviabilizar a viagem, não.

 

Quanto a trilha inca eu desconheço completamente, pois peguei o trem em Cuzco, mas me permita relatar como fiz meu trajeto... vai que te ajude. (Uma Van te leva até a estação do trem por 20 soles).

 

O ticket do trem eu comprei no centro de Cuzco, exatamente na agência da PeruRail e paguei 80 dólares. Em uma loja bem em frente (do outro lado da rua) eles vendiam por 75 dólares só um trecho, ou seja.... 150 dólares ida e volta, para vc ver como existem exploradores. Chegando em Águas Calientes, fiquei em um hotel bem legal, que cobra 20 soles a diária e fica exatamente na rua de onde saem os ônibus para Machu Pichu. A passagem de ônibus até MP custa 18 dólares e é vendida em uma cabine, no próprio ponto dos ônibus.

 

Como eu optei por subir em Huaynapichu, tive que chegar cedo em Machu Pichu, já que eles só permitem a subida de 200 pessoas no primeiro período, portanto, quem chegar, chegou. A divulgação deles 1G 07:00 – 08:00am significa que: às 7 horas da manhã eles liberam o primeiro grupo para Huaynapichu, ou seja, os primeiros 200 recebem um carimbo no ticket com a autorização para a subida. O “1G” significa primeiro grupo a ser liberado. As 10 da manhã existe uma segunda liberação, com outro grupo de pessoas (pelo que vi é a continuidade dos 200, que não conseguiram o carimbo no primeiro grupo, ou seja, tem que chegar bem cedo.

 

Eu peguei os primeiros ônibus, que partem por volta das 5 horas da manhã, e consegui chegar a tempo. Para você ter uma idéia, às 4 horas eu já estava na fila e tinha gente pra caramba.. Ao chegar entre os primeiros, eles carimbam seu ticket e vc apresenta no pé do morro, para subir até Huaynapichu.

 

SALAR

Não existe problema para dormir. Eu também fiquei preocupado, mas tudo é muito tranqüilo. Você compra o pacote com os jipeiros e vai tranqüila. Eles providenciam alimentação e local para dormir. O lugar mais ruim que vc vai passar é no altiplano boliviano, que não tem energia elétrica. Mas eles têm energia solar o que beneficia um banhozinho quente. No quarto a lâmpada é bem fraquinha e você não consegue nem carregar celular ou baterias de celular ou máquina fotográfica. As outras acomodações são perfeitas, sem luxo, mas com uma boa cama quente (eles oferecem 3 cobertores). Em momento algum você dorme no relento.

 

Atenção: antes de fechar com o jipeiro, você tem que se atentar para que seja uma boa empresa, já que existem alguns safados com jipes velhos, pneus carecas e outros que até vendem a gasolina no trajeto e você fica na mão com eles (incrível mas vi isso acontecer). Tem uma excelente agência que eu posso indicar, que foi a que fechamos. É uma agência fantástica, muito bem conceituada, que atende perfeitamente o turista e fica localizada no centro de Uyuni e chama-se "Estrella del Sur".

 

Quanto ao preço, notei que você se confundiu, por isso achou caro. O valor de cada pessoa para o Salar de 3 dias e 2 noites é de 700 PESOS bolivianos, ou seja, 100 dólares. No jipe vão 6 pessoas, ou seja, você vai ser inserida em um grupo. Se alguem cobrar um preço mais caro, FUJA. 700 pesos é o preço que todos praticam. Ahh.. para ir de La Paz para Uyuni eu fui até a rodoviária e peguei um busão. Paguei 100 pesos (muito barato) mas o trajeto é bem cansativo. O bom é que você viaja à noite e chega bem cedinho.

 

Amigas, espero poder ter ajudado.

Leu, desculpe-me a intromissão, mas não pude deixar de atender o pedido das colegas.

Abraços a todos!!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...