Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou com a intenção de ir ao Chile passar 6 dias para esqui (snowboard).

Estou planejando ficar hospedado em El Colorado. Do pouco que pesquisei

achei + barato que Valle Nevado. Estou levando a mulher, e ela precisa aprender

a esquiar, El Colorado me parece ter mais pistas para iniciantes.

De El Colorado pretendo, alguns dias, fazer um bate e volta até Valle Nevado.

Gostaria de saber se existe transporte fácil de El Colorado para Valle Nevado?

Existe transporte fácil de Santiago para El Colorado?

Preciso acertar tudo aqui no Brasil ou posso deixar para acertar os translados

quando chegar a Santiago?

Obrigado

Qual a melhor opção? Alugar os equipamentos/roupas em El Colorado ou em Santiago?

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 304.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• E ai pessoal!   Depois de utilizar muitos dicas e relatos dos mochileiros pra me guiar um pouco antes de viajar, resolvi me registrar e deixar minhas colaborações aqui para que outros viajantes p

• Oi gente! Voltei semana passada do Chile e quero dizer a vocês que existem formas mais baratas de subir para o Valle Nevado, Farellones ou El Colorado que não a Ski total. Eu acabei indo com eles e a

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, um dúvida básica de quem não conhece El Colorado e Valle Nevado, mas está indo para lá esclusivamente para esquiar pelo menos 6 dias, e mais 4 dias em Santiago, de 20 a 30 de agosto de 2010:

1. O que sai mais em conta, hospedar-se em Santiago ou direto em El Colorado (já to sabendo que Valle Nevado é bem caro)? Vou esquiar também em Valle Nevado. Levando-se em consideração que constumo sempre ficar em albergues de aproximadamente US$ 25,00 por pessoa.

2. Como é o transporte de Santiago a Valle Nevado ou El Colorado? É muito cansativo? Li que demora quase duas horas a subida, e na volta também. É real?

3. É possível ficar em Santiago e ir todos os dias para essas estações? Sem estourar o saco??

Se alguém puder me ajudar nessas questões eu agradeço.

Abraço. ::Cold::

Postado
  • Membros

E ai Pegoraro...

Sinceramente eu prefiro me hospedar em Santiago e pegar uma condução para El Colorado, alguns com certeza tem opiniões diferentes, no meu caso afirmo isso devido as belas paisagens de inverno que você poderá conferir saindo de Santiago e indo até El Colorado. A questão de preços, penso ser mais barato a hospedagem em Santiago.

Existe sim uma pequena demora, acredito que não chega a ser duas horas, não me lembro bem. O tempo pode ser prolongado devido as condições climaticas locais, no caso muita neve!

A minha opinião de mochileiro é a seguinte: A demora se reverte em paisagens naturais.

Abraço!

Postado
  • Membros

Oi Pegoraro.

Acho que as duas opções são validas. Ficando em sgto. do chile é mais barato, mas tu vai precisar pagar locomoção ida e volta até as estações e perder tempo com isso. Entretanto ficando em stgo. o bom é que se em um determinado dia tu estiver muito dolorido dos tombos dos dias anteriores tem opção de fazer outros passeios não relacionados ao ski.

Já ficando nas estações é mais caro, mas acho que aproveita mais o tempo disponivel para esquiar independente da estrada estiver fechada, trancada, congestionada, o que é relativamente comum no Chile no inverno em função da neve.

Postado
  • Membros

Valeu rapazeada, pelo que eu estou pesquisando, to chegando à conclusão que vale mesmo é ficar em El Colorado nos dias em que pretendo esquiar full (e aproveitar até o cheiro da neve), quem sabe ainda ficar uns dois dias em Santiago fazendo também a viagem até lá em cima; e aí sim ficar em Santiago nos dias em que pretendo fazer umas daytrips pela área, Valparaiso, Vina del Mar... Que vcs acham? Acho que tá bem né? ::Cold::

Postado
  • Membros

Pegoraro,

Acho que essa é a melhor opção mesmo!!

Abs

Postado
  • Membros
Pegoraro,

Acho que essa é a melhor opção mesmo!!

Abs

Fala leocaetano, diz aí, em El Colorado, conheces algum lugar manero e não tão caro pra ficar? Em Santiago já tá resolvido, vou ficar no Footsteps Backpackers.

Abs.

Postado
  • Membros

Outra questão: há a possibilidade de se hospedar em el colorado e pegar algum transporte pra esquiar em Valle Nevado??

Postado
  • Membros

Pegoraro,

estou planejando ir pra lá esta época também para esquiar...

ano passado eu subi/desci todos os dias, não demorou mto e fiz tudo pela www.skitotal.cl, mas penso até em ficar lá na montanha, pq esquiar full cansa e bate uma certa preguiça no proximo dia. rsrs.

abraço

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Sou novo aqui no forum mas esse tópico já esta me ajudando muito.

Estou planejando viajar em julho com a minha namorada para o chile numa viagem para esquiar.

No ano passado viajei para bariloche com amigos e conseguimos ótimos preços graças a um bom planejamento (esquiamos durante 10 dias por 2500 reais com tudo incluso menos a passagem de avião curitiba-buenos aires) e foi com a intenção de planejar da melhor forma possível a viagem desse ano que eu descobri esse fórum.

Estamos planejando ficar nas estações perto de Santiago. Gostaria de saber se alguem pode me dar algumas dicas sobre acomodações, alimentação e estações-skipass (se possível com preços). Nossa intenção é gastar o mínimo possível.

Agradeço desde já

Postado
  • Membros

André,

Sempre vou esquiar no Chile e fico em Santiago; subindo e descendo a montanha todos os dias para chegar as estações.

Pelo que eu saiba os preços avulsos ainda não sairam, só sairam os preços da temporada toda, caso vc queira comprar o ticket de acesso livre para toda temporada. Hoje, para tomar como base a um orçamento, entre nos sites das estações e pegue o preço anterior ou pesquise no site www.interpatagonia.com (la tem infos completas das estações e preços da ultima temporada).

Os hoteis de Valle nevado já aceitam reserva, são 3 hoteis e cada um de um nivel, vale mais a pena ficar fora da temporada que ai fica bem mais barato.

Sobre as estações, Valle Nevado tem sua fama, mas as estações de El Colorado e La Parva (as 3 ficam praticamente quase juntas) tem preços melhores e mais pistas para iniciante/intermediário. São boas opções para fugir dos famigerados preços de Valle Nevado.

Atenção também com a semana que você vai, ano passado as estações abriram parcialmente na primeira semana de julho (a abertura atrasou 3 semanas por causa da falta de neve esquiável), com essas mudanças climáticas não sei como vai ser esse ano.

Já pensou também esquiar em Pucón? É no Sul do Chile, mais longe, exige locomoção, mas é um lugar espetacular.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.