Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Estive em Farellones por 3 dias em julho agora, e bem, aí vão algumas impressões e recordações minhas:

 

1) Danilo: O ticket de Farellones é mega barato em comparação as entradas das outras estações de esqui ali dos Andes, então bem.. n dá direito a entrar em Valle Nevado.

 

Sobre preços e tudo o mais... fui pra fazer snowboard. Nunca tinha feito! Peguei o transfer das 8:30 no sabado, perto do Mall Sports, e cheguei na montanha as 10:30, em Farellones. Aluguei o equipo [snow+botas+oculos] por 12000 lá em cima mesmo, num lugar colado a uma cantina. Eu já tinha jaqueta e calças impermeáveis de snow [levei emprestadas daqui], mas se vc n tem, é muito importante que alugue !! Não economize em coisas importantes senão uma experiencia q poderia ser legal vira um tormento.

 

Se vc já souber alguma coisa, a entrada pras pistas de Farellones custa 11000 pesos. Não vi lugar mais barato.

 

Como Farellones é indicado pra principiantes e dizem q esqui é mais facil, resultado: tinham zilhões de pessoas com esqui e poucos snows. Ou seja: não consegui quorum pra fazer uma aula compartilhada de snow e "tive" que fazer a individual. Achei super necessário. Não gaste grana com aluguel, transfer, pista e se lance na montanha SEM AULA, o resultado dessa "esperteza" brasileira vai ser uma só: decepção. Vi gente desistindo do snow por causa disso lá. Claro, fizeram o errado. É tentador n fazer a aula pois ela é cara, se vc comparar com o preço só da entrada: aula individual + entrada se n me engano foram 35000 pesos. A coletiva é bem mais barata, mas pro snow lá nem sempre vc consegue as 5 pessoas mínimas q eles pedem.

 

Ok. A aula foi legal mas eu terminei a 1 hora de aula exausto. Cansa pra cacete! haha Ainda mais qdo vc é cru em tudo. Mas é o preço q se paga.. primeiro dia de snow: muitos tombos. Segundo dia: menos tombos. Terceiro dia vc tá descendo o básico bem legal - e é nesse dia q vc vai ter os tombos sérios: é qdo vc começa a achar q manda bem e se arrisca. Mas ok, olhar pr'aquele espetáculo de montanhas nevadas e deslizar neve abaixo n tem preço. Ja quero voltar!

 

Curiosidades q talvez ajudem: a bilheteria aceitava cartão de credito. O hostel [Chile Extremo] e o senhorzinho do aluguel de equipos, não. Ah, vc precisa deixar um documento qdo aluga equipo.

 

outra: existem lockers! [essa info parece idiota, mas mta gente la me informava q n tinha. O próprio pessoal daqueela cantina disse q n existia [assim como o senhorzinho do aluguel] e q eles - cantina - guardavam lá [sem chave ou nada além da sua confiança neles], mediante uma taxa q acho q foi 2000 pesos ou 1000, sl. No segundo dia descobri q tem um locker q fica na area ja dentro das pistas. Vc paga ele na propria bilheteria e pega a chave na escola de esqui q fica do lado da bilheteria [onde tb alugam equipo mas mais caro]. Vc tb precisa deixar doc pro aluguel do locker.

 

Ultima coisa: muitos brasileiros lá em cima! Muitos! Fiquei espantado com a quantidade. Agora, fim das ferias escolares, ja n deve ter mais tanto assim, mas em julho...

 

Bem galera, é isso... usei mto o site aqui antes de ir, espero q possa ter ajudado a quem vai de alguma forma! Curtam o Chile, foi minha primeira de muitas pra lá, achei foda o lugar!

 

Abs !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, tudo bem?

 

Estou indo à Santiago dia 11/08 (quinta agora) e estou com uma dúvida crueeeeel e acho até que ridícula, hehehe.

 

Não faço a menor idéia de como me vestir na neve. Não vou esquiar, mas é a primeira vez que vou ver neve, então quero brincar bastante. Li nesse tópico alguns post's sobre isso, e até li o post do LéoRj, sobre como se vestir em locais frios, mas estou bem insegura e em dúvida sobre a temperatura na neve.

 

Tenho um casaco apropriado pra neve e impermeável, no entanto, não sei o que colocar por dentro, Comprei uma blusa que fuciona como segunda pele, e que segundo o vendedor é apropriada pra neve. Mas o que coloco por cima dela? Blusa de lã, malha. Quantas camadas de blusas? Sente-se muito frio na estação? Qual a média da temperatura? Pergunto isso porque sou de Santos/SP e minha cidade é um pouco quente, não estou acostumada com o frio.

 

Em relação à parte de baixo, pretendo ir com uma calça jeans e uma meia calça por dentro... É necessário a calça impermeável, certo?

 

E em relação ao calçado e luvas, o que uso? É necessário alugar calçados especiais para andar na neve, mesmo pra quem não vai esquiar??

 

Agradeço muito a ajuda dos veterenos!

 

Abraços pra todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi pessoal, tudo bem?

 

Estou indo à Santiago dia 11/08 (quinta agora) e estou com uma dúvida crueeeeel e acho até que ridícula, hehehe.

 

Não faço a menor idéia de como me vestir na neve. Não vou esquiar, mas é a primeira vez que vou ver neve, então quero brincar bastante. Li nesse tópico alguns post's sobre isso, e até li o post do LéoRj, sobre como se vestir em locais frios, mas estou bem insegura e em dúvida sobre a temperatura na neve.

 

Tenho um casaco apropriado pra neve e impermeável, no entanto, não sei o que colocar por dentro, Comprei uma blusa que fuciona como segunda pele, e que segundo o vendedor é apropriada pra neve. Mas o que coloco por cima dela? Blusa de lã, malha. Quantas camadas de blusas? Sente-se muito frio na estação? Qual a média da temperatura? Pergunto isso porque sou de Santos/SP e minha cidade é um pouco quente, não estou acostumada com o frio.

 

Em relação à parte de baixo, pretendo ir com uma calça jeans e uma meia calça por dentro... É necessário a calça impermeável, certo?

 

E em relação ao calçado e luvas, o que uso? É necessário alugar calçados especiais para andar na neve, mesmo pra quem não vai esquiar??

 

 

 

Agradeço muito a ajuda dos veterenos!

 

Abraços pra todos

 

 

Ola Camila!

 

Vou sair no mesmo dia que vc pra Santiago e estou na mesma duvida!

 

Pelo que li, tem como vc alugar calças impermeavéis lá(5 mil pesos) para lá. Como vc tem um casaco impermeável é bom colocar uma blusa de lã, já que vc não vai esquiar e não vai suar subindo e descendo a montanha! :).

 

 

Eu tenho uma casaco pra neve, vou colocar mais uma blusa de malha e vou alugar calçar impermeável lá, pq vou para esquiar!

 

Mas como sou iniciante na arte do esqui espero ajuda da galera ai!

 

Grande Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi pessoal, tudo bem?

 

Estou indo à Santiago dia 11/08 (quinta agora) e estou com uma dúvida crueeeeel e acho até que ridícula, hehehe.

 

Não faço a menor idéia de como me vestir na neve. Não vou esquiar, mas é a primeira vez que vou ver neve, então quero brincar bastante. Li nesse tópico alguns post's sobre isso, e até li o post do LéoRj, sobre como se vestir em locais frios, mas estou bem insegura e em dúvida sobre a temperatura na neve.

 

Tenho um casaco apropriado pra neve e impermeável, no entanto, não sei o que colocar por dentro, Comprei uma blusa que fuciona como segunda pele, e que segundo o vendedor é apropriada pra neve. Mas o que coloco por cima dela? Blusa de lã, malha. Quantas camadas de blusas? Sente-se muito frio na estação? Qual a média da temperatura? Pergunto isso porque sou de Santos/SP e minha cidade é um pouco quente, não estou acostumada com o frio.

 

Em relação à parte de baixo, pretendo ir com uma calça jeans e uma meia calça por dentro... É necessário a calça impermeável, certo?

 

E em relação ao calçado e luvas, o que uso? É necessário alugar calçados especiais para andar na neve, mesmo pra quem não vai esquiar??

 

Agradeço muito a ajuda dos veterenos!

 

Abraços pra todos

 

Olá, Camila! Seja bem-vinda ao fórum!

As suas perguntas já foram exautivamente respondidas netes ou em outros fóruns. Basta utilizar a ferramenta de pesquisa para achar os assuntos de seu interesse.

Mas vou tentar lhe ajudar! Na neve, tenha em mente que o melhor é ficar seco e não transpirar. Para isso, o ideal é usar roupas impermeáveis e respiráveis.

Esqueça o algodão e dê preferência a fibras sintéticas (prima loft) ou lã. Isso vale para as meias e para a segunda camada.

Se você quer brincar na neve, vai precisar de botas impermeáveis também, que podem ser alugadas.

Como você tem um casaco impermeável, você pode usar um suéter de lã como segunda camada.

Pode fazer o mesmo em ração às calças.

Outra coisa: existem diversos tipos de roupas impermeáveis, desde aquelas fabircadas com GoreTEx (a melhor membrana) até aquelas de procedência duvidosa. Os preços vão variar de acordo com o grau de impermeabilidade e de respirabilidade. Sendo assim, duvide de equipamentos com preços muito baixos, sem nenhuma procedência e que se dizem milagrosos!

Espero ter ajudado!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...