Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

acabei de voltar do Chile... seguem algumas informações que acho relevantes... Esquiamos dia 25/08 e 27/08.

Fomos eu e meu marido e mais um casal.

Tinha lido aqui no site que Farellones era melhor para iniciantes e tb para quem não quer se aventurar no esqui e no snowboard.

Por isso no primeiro dia fomos para lá.

 

- Realmente barato alugar roupas e equipamentos em Farellones.

 

- Meus amigos, que não queriam esquiar, compraram o ticket para descer uma hora de boia (como um esquibunda). Um deles quase se machucou pq falou que os funcionários empurravam a boia muito forte. Ele pediu para não girarem a boia e não empurrarem forte mas nada adiantou. Ficou com as costa doendo o dia inteiro.

 

- Eu e meu marido fomos aprender snowboard. Pagamos uma aula particular 63.000 pesos e inclui o ticket para a pistas tb! O professor foi o Changa. Recomendo muito... teve bastante paciência com a gente. Até ai tudo bem... o problema foi quando a aula acabou e tivemos que subir no lift (aquilo que te leva para o topo da montanha para vc poder descer de novo). O lift de Farellones não é feito de cadeirinhas e sim de alavancas que vc coloca entre as pernas e segura na ponta. Imagina uma pessoa que acabou de aprender snowboard ter que se equilibrar na prancha até o topo???!! Quase impossível. Tomei um tombo tão feio que bati a cabeça! Tive que subir o resto da montanha a pé! Meu marido tb caiu e subiu a pé! Vi váááárias pessoas caindo! Pelo o que eu pude observar, o pessoal do esqui caia menos. Já os iniciantes do snowboard... coitados! Resumindo... FARELLONES NUNCA MAIS! A pista é boa para iniciantes mas o que adianta descer se vc não consegue subir direito???!!

 

- Por isso, no outro dia mudamos os planos e fomos para o Vale Nevado! Valeu muito a pena... é mais caro mas tem cadeirinhas!!! O ticket do lift é 35.000 pesos! O aluguel de equipamentos é mais caro então é melhor alugar em santiago! Quem tem Itaucard tem 15% ou 20% de desconto (não lembro direito)! As pistas são ótimas até para iniciantes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parece que não há nenhum transfer interno entre as estações. A gente contratou um transfer a partir de Santiago que nos levou tanto para Farellones quanto para El Colorado (6km de distância entre elas). Talvez haja tipo "taxi" para te levar entre uma estação e outra caso necessário.

 

Voltei de lá há 1 semana e coloquei as dicas que recolhi no meu blog. Quem quiser acessar, tem bastante informação legal para iniciantes: http://andarilhosdomundo.blogspot.com/2011/09/manual-para-as-estacoes-de-ski-chilenas.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, primeiro quero agradecer as informações que consegui aqui antes de viajar, embora algumas não correspondessem a realidade outras foram bem úteis.

 

Olha se você é INICIANTE(primeira vez) e quer esquiar ou snow com CERTEZA vá a El colorado e Farellones, a estação é excelente para iniciante, e se vc se der bem no esporte logo da primeira vez não se preocupe, lá tem umas pistas mais desafiadoras pra quem é iniciante, fora o fato de ter outros atrativos para quem nao vai esquiar, como a bóia, tirolesa etc... mas não fui nesses, queria snow mesmo. Em farellones não alugue equipo na primeira loja, lá o legal é fazer um leilão que vc paga baratinho, aluguei por 10.000 o equipo completo de snow.

 

Agora claro que vale a pena visitar vale nevado SE o tempo estiver limpo, pois de lá a altidude é bem maior e portanto uma vista ÍMPAR da montanha.

 

Sobre transporte a dica é a SKITOTAL mesmo, os motoristas são confiáveis, pegamos um jovem chamado Felipe o kra é fera, vimos outras empresas com carro e até ônibus saindo da pista no dia daquela nevasca que até na cidade nevou. Sobre equipamento no primeiro dia aluguei na SKITOTAL, saiu mais caro, no segundo dia aluguei na estação mais barato e quando chega na cidade já está tudo resolvido. Ficar rodando entre lojas em Santiago para tentar economizar no transfer e no equipo NÃO vale a pena, pois só o gasto com metrô ou táxi já dá a diferença que é pouca de uma pra outra.

 

Dica quando voltar da estação, normalmente vc vem muito cansado e pode nao querer pegar o metrô pra hospedagem, se for pegar taxi, NUNCA peça na frente da loja, ande até o próximo quarteirão e dê com a mão pro primeiro livre, pois quando pegam na frente da estaçÃo os taxi usam uma bandeira mais cara, bem mais cara, fomos vítimas disso, aprendemos rápido e no segundo dia pagamos o taxi normal rsrsrsrs brasileiro aprende rápido.

 

em fim como fui querendo ver neve e fazer snow, voltei super satisfeito, passei por uma nevasca que não acontecia desde 2005, peguei 1 dia de sol sem nenhuma nuvem, tudo de bom, pena que foi pouco tempo

 

se quizerem alguma dica especifica estou disponivel

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

já estive no chile em setembro de 2009, estou pensando em ir novamente na primeira semana de outubro/2011, porque achei umas passagens em promoção, queria saber se alguém já foi em outubro para lá, para ver se ainda tem neve, pelo que eu li em um site a estação de neve vai de julho até o fim de setembro que é o período de inverno, como é bem próximo desse final de setembro acho que vai ter neve ainda.

Se alguém souber eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, vou fazer minha primeira viagem como mochileiro e queria umas dicas. Vou com pouca grana e ficarei 5 dias apenas. Quais locais principais pra ir. Programei alguns mas se vier dicas agradeço. E a pergunta mais importante pra mim. Como ir de ônibus ou metro de Santiago a Valle Nevado e de Santiago a Concha y Toro? Alguém pode me informar sobre que linha pegar , se é fácil chegar? Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá a todos!

assim como o andre estarei indo pra santiago na 2 semana de outubro e gostaria de saber se teria como visitar alguma estacao de esqui,só passear,conhecer a neve!!!! Neste caso qual seria a melhor opçao? Valle nevado ,farellones ou el colorado?

cOMO dizem que no Domingo é bem parada a cidade,gostaria de aproveitar p visitar neSte dia.

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
já estive no chile em setembro de 2009, estou pensando em ir novamente na primeira semana de outubro/2011, porque achei umas passagens em promoção, queria saber se alguém já foi em outubro para lá, para ver se ainda tem neve, pelo que eu li em um site a estação de neve vai de julho até o fim de setembro que é o período de inverno, como é bem próximo desse final de setembro acho que vai ter neve ainda.

Se alguém souber eu agradeço.

 

É difícl prever se ainda terá neve suficiente para as estações chilenas permanecerem abertas até outubro, maaaaaaas essa temporada está sendo muito fraca no HS. Tem nevado muito pouco! Mas o negócio é fazer reza forte!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, vou fazer minha primeira viagem como mochileiro e queria umas dicas. Vou com pouca grana e ficarei 5 dias apenas. Quais locais principais pra ir. Programei alguns mas se vier dicas agradeço. E a pergunta mais importante pra mim. Como ir de ônibus ou metro de Santiago a Valle Nevado e de Santiago a Concha y Toro? Alguém pode me informar sobre que linha pegar , se é fácil chegar? Valeu

 

Seja bem vindo(a) ao fórum, IdS!

A sua pergunta já foi respondida no tópico exclusivo de perguntas e responstas sobre Santiago. Dá uma olhada lá! A ferramenta de pesquisa também pode ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...