Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
O transfer da galeria Ominium que pertence a estação vai só para El colorado ou podemos escolher e ficar em Farellones?

Vi que comprando o ticket do dia o transfer é mais barato,mas para que for fazer uma aula de esqui é mais vantagem comprar tudo na estação?

 

El Colorado e Farelloenes e o mesmo centro de Ski, só as vilas estão separadas por um par de quilômetros.

 

Se estas decidida a esquiar, e bom aproveitar qualquer desconto, mais o que me diz a experiência e que você comprando o Ticket em Santiago podes chegar lá acima e os meios fechar por mal clima ou ate você não querer fazer nada por causa do clima. Então, antes de comprar averigua como esta o clima na montanha, sabendo que no caminho isso pode mudar.

 

Espero ter ajudado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Principe185 agradeço a ajuda,mas ainda fiquei em dúvida de como chegar em Farellones se é o mesmo transporte da galeria e se posso escolher onde descer.Se puder dar uma ajuda nisto também.

Obrigado.

 

E o mesmo transporte que vai ate a Vila de El Colorado ou a Vila do Farellones.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

acabei de ler o tópico "de cabo a rabo", e restaram algumas dúvidas:

 

- eu vou para o Chile com minha esposa e milha filha de 6 anos. Eu vi que os resorts de Portillo e Valle Nevado possuem cursos especiais para crianças, no entanto após ler o fórum de desanimei um pouco em relação a esses resorts, uma vez que somos todos principiantes (na verdade já estava desanimado antes com o preço dessas opções ::essa:: ). Há cursos de esqui para crianças em Farellones ou El Colorado ?

- até por causa da minha filha (e como minha esposa enjoa pra caramba em estradas sinuosas), prefiro dormir no resort (estou planejando duas a três noites). Alguém já ficou no Hotel "Posada de Farellones" ? Está um pouco mais caro que o Chilextremo mas é meia pensão, e gostei do fato deles terem serviço de "shuttle" para as diferentes pistas.

- a baixa temporada nesse hotel vale a partir do dia 8 de setembro. Quais são os inconvenientes (se é que há algum) em esquiar a partir dessa data ? Eu li em algum lugar que a neve fica mais compacta, isso aumenta o risco de lesões ?

- eu tenho seguro para viagens pelo meu cartão de crédito, mas não sei se ele cobre "esportes radicais". Alguém tem alguma sugestão de seguro ? Confesso que sou descordenado pra caramba, morei anos na Europa e não tive coragem de tentar esquiar por medo de quebrar alguma coisa e ficar "de molho" por muito tempo. Mas agora estou tentando criar coragem :wink:

 

Deste já obrigado pelas dicas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Marcos,

vamos lá:

Há cursos de esqui para crianças em Farellones ou El Colorado?

Sim. Tanto em Farellones como em El Colorado tem Escola para Crianças.

Tarifas Farellones: www.elcolorado.cl/mini-escuela-farellones-2/

Tarifas Colorado: www.elcolorado.cl/mini-escuela-el-colorado/

Alguém já ficou no Hotel "Posada de Farellones" ? Está um pouco mais caro que o Chilextremo mas é meia pensão, e gostei do fato deles terem serviço de "shuttle" para as diferentes pistas.

Ai não posso te ajudar. Não conheço mais que de nome.

a baixa temporada nesse hotel vale a partir do dia 8 de setembro. Quais são os inconvenientes (se é que há algum) em esquiar a partir dessa data ? Eu li em algum lugar que a neve fica mais compacta, isso aumenta o risco de lesões ?

Não e que a neve fica mais compacta, e sim mais fofa e molhada, típico de neve de primavera, mais isso pode ou não acontecer. E mais comum a partir da segunda semana de setembro. Não tem nenhum inconveniente para Principiantes com isso. Pode ir tranquilo.

eu tenho seguro para viagens pelo meu cartão de crédito, mas não sei se ele cobre "esportes radicais". Alguém tem alguma sugestão de seguro ?

Esporte radical seria se você fosse a participar dos X-Wings (esses caras que dão 7 voltas no ar esquiando), que não e o caso. Liga para o Banco do teu Cartão eles saberão te informar se cobrem acidentes em centros de esqui. Mais te comento que se tem um acidente na estação de esqui (usando as pistas), terás cobertura do próprio centro de esqui.

 

Espero ter podido ser de ajuda.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou indo dia 22/06 comprei com milhas pela TAM.

consegui o lodge handes por 35.000 pesos chilenos em el colorado ( 70 dolares) ou 140,00 a diaria inclui cafe da manha e jantar quarto privativo por pessoa achei uma boa... vou ficar dois dias

eu meu marido e filha de 10 anos . mas ela aprendeu com as aulas. dicxa entrem no site de el colorado lá tem hoteis bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom pessoal,acabei de ler o topico

Mais estou com algumas duvidas,não só pra skiar mais tambem pra conhecer

Queria saber entre o "El colorado,Vale nevado,portilho,farellones e la parva"

Qual é o lugar mais bonito pra se conhecer? tipo paissagens e tal

Pois estou afim de skiar no el colorado ou farellones,mais queria saber se vale a pena conhecer

algum desses lugares ::love:: ?

Estou indo agora dia 26/06

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Desculpe fazer essa pergunta mas nao achei nenhuma resposta quanto a minha duvida nos demais posts sobre o Valle Nevado.

Vou passar 4 dias em cima da montanha, em Farellones, com minha mulher e um filho de 3 anos. Nao vou para esquiar (uma vez ou outra) e sim para colocar o moleque pra conhecer a neve, brincar com ele, ficar em familia. Acho que de repente vai ser chato ficar só em Farellones, o ideal seria circular pelas estações, pelas montanhas, ver os visuais. Nesse caso vcs acham que vale a pena alugar um carro e ficar rodando por la ou da pra usar van e transfer de um local pro outro, de uma estação pra outra (lembrando que ficarei la em cima sem descer)... Acho q depender de van, de horario, com um moleque pequeno vai ser derrota... Por favor alguem me de uma opiniao sobre o carro e me diga, tambem, se vale a pena ficar rodando de carro la em cima, se tem lugares pra ver alem das estações apenas....

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...