Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

E aí galera, já peguei algumas dicas nos tópicos porém fiquei com algumas dúvidas e quem poder ajudar, agradeço! Estou indo ao chile dia 19/08/12 e estou indo somente para esquiar e vou passar 05 dias em El Colorado ou Farellones (mais barato que Valle Nevado e próprio para iniciantes não é isso?). Não ficarei nenhum dia em Santiago e tenho alguma dúvida a respeito dos lugares.

 

1) Onde ficar hospedado? El Colorado ou Farellones? Alguem sabe algum site de um local bom para ficar ou como reservar os chalés que dizem ser bons e em conta? Estou com medo de ir sem reservar antes pois estamos na alta temporada de neve.

 

2) Qual a melhor forma de chegar lá (e mais economico)? Sei que tem a Skitotal.cl mas achei caro o transporte deles do aeroporto para lá.. $120.000 de 1 a 6 pessoas. Saindo da base deles (transporte regular a 30 min do aeroporto em Apoquindo, 4900, local 37 al 46) fica $ 10.000 por pessoa. Seria melhor pegar um taxi para lá e sair de lá? O transvip do aeroporto tambem vai pra lá (preço)?

 

3) Enquanto as aulas de ski, qual a média de preço para o básico? E aluguel do equipamento, qual a média de preço? Quais os outros gastos que vou ter? Parece que se paga tambem pelo "transporte de subida de volta" (para cima da estação).. Alguma sugestão de pacote bom e economico com isso incluso + aulas e equipamento?

 

Bom, espero que possam me ajudar e desde já, agrade a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
E aí galera, já peguei algumas dicas nos tópicos porém fiquei com algumas dúvidas e quem poder ajudar, agradeço! Estou indo ao chile dia 19/08/12 e estou indo somente para esquiar e vou passar 05 dias em El Colorado ou Farellones (mais barato que Valle Nevado e próprio para iniciantes não é isso?). Não ficarei nenhum dia em Santiago e tenho alguma dúvida a respeito dos lugares.

1) Onde ficar hospedado? El Colorado ou Farellones? Alguem sabe algum site de um local bom para ficar ou como reservar os chalés que dizem ser bons e em conta? Estou com medo de ir sem reservar antes pois estamos na alta temporada de neve.

2) Qual a melhor forma de chegar lá (e mais economico)? Sei que tem a Skitotal.cl mas achei caro o transporte deles do aeroporto para lá.. $120.000 de 1 a 6 pessoas. Saindo da base deles (transporte regular a 30 min do aeroporto em Apoquindo, 4900, local 37 al 46) fica $ 10.000 por pessoa. Seria melhor pegar um taxi para lá e sair de lá? O transvip do aeroporto tambem vai pra lá (preço)?

3) Enquanto as aulas de ski, qual a média de preço para o básico? E aluguel do equipamento, qual a média de preço? Quais os outros gastos que vou ter? Parece que se paga tambem pelo "transporte de subida de volta" (para cima da estação).. Alguma sugestão de pacote bom e economico com isso incluso + aulas e equipamento?

Bom, espero que possam me ajudar e desde já, agrade a todos!!

Ambas as estações estão na mesma montanha, e as vilas estão perto. Onde ficar depende de qual Centro de Esqui vai usar. Quiçá (e para aprender) seja melhor Farellones.

Entendo pelo que falas que quer aprender a esquiar de verdade, então para teus cálculos diários os valores em Farellones/Colorado são os seguintes:

 

Equipamiento Esquí: 20.000 CLP

Ticket Día El Colorado/Farellones: 35.000,00 CLP

Roupa (Casaco e Calça): 14.000,00 CLP

 

Total: 69.000,00 CLP (algo assim como US$ 140,00) que deveras gastar por dia. Se vai esquiar 5 dias são 345.000,00 CLP (US$ 690,00).

 

A isso acrescenta uma Aula Coletiva no primeiro dia (2 hs): 26.000,00 CLP, e uma Aula Particular no segundo dia (2hs) 75.000 CLP (2hs)

Total: 101.000,00 CLP (algo assim como US$ 200,00) que deveras gastar nesses dois dias de aulas.

 

Se a isso somas o Transporte (ida e volta desde o Aeroporto) 40.000,00 CLP (www.transferchilean.cl/transfer-aeropue ... chile.html) deverá pensar em um Total final de 486.000,00 CLP, ou seja, US$ 972,00.

 

Não esqueças que vão precisar um fleece (ou um moletao) e alguma blusa (que não seja de algodão). Também óculos de sol, um par de meias grosas de lã (ou sintéticas também) e luvas impermeáveis.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, acabo de voltar do Chile. Aí vão minhas dicas...

 

Compras: esqueçam!!! Não vi praticamente nada barato por lá. Pra quem é acostumado a ir nos outlets em Miami se preparem para se decepcionarem. Lojas pequenas, poucas opções, vazias e caras. Ou pelo menos do mesmo preço do Brasil. Claro que se vc garimpar vai achar uma coisinha ou outra mais em conta mas isso vc faz aqui tbm.

 

Santiago: cidade com infraestrutura muito boa, vias bonitas e arquitetura combinando o moderno e o clássico. Paguei 15.000 pesos do aeroporto para o centro (Infinity by Ameristar) para quatro pessoas. Valor razoável e mais barato do que no guichê que fica dentro da sala de desembarque. Chegue na saída e negocie com o pessoal dos taxis e vans que ficam por lá. (Não sei, mas tenho a impressão que se deixasse rodar o taxímetro sairia um pouquinho mais barato. Na dúvida, preferi o valor fechado.) Dois dias na cidade é mais que suficiente para conhecer tudo.

 

Dinheiro: Se vc é estressado e preocupado em estar em outro país, compre uns 200 reais em pesos para te tranquilizar. Eu optei por chegar lá e sacar de minha conta corrente. Vc deve autorizar seu CARTÃO INTERNACIONAL para saques e compras no exterior e procurar qualquer caixa, de qualquer banco associada à rede PLUS (Veja o verso de seu cartão). Praticamente todas são associadas. O primeiro caixa que fui não tinha dinheiro e o segundo foi tudo ok. Você consegue fazer dois saques diários de 200.000 pesos (oitocentos e poucos reais) e sai mais barato do que comprar aqui. Vão te cobrar uma taxa de 3.000 pesos por saque mas ao final a taxa fica em torno de 0,0043. Eu acho que compensa. Se vc quer compar, recomendo uma loja vermelha no último piso do terminal A no aeroporto de Guarulhos. Lá não cobram tarifa de transação e o cambio deles é em torno de 0,0047. O problema: meus amigos compraram, meu sogro comprou e quando eu fui comprar não tinha mais pesos. Quando voltamos, fomos vender as sobras e percebemos que existe outra loja idêntica no terminal D, inclusive na mesma posição, achei até que era a mesma. No dia, a loja do terminal A não cobrava taxa para comprar e a do terminal D cobrava. Muito estranho. Recomendo ir nas duas e fazer uma pesquisa.

 

Viña del Mar e Valparaiso: Aprendi com o erro dos outros e não fui. Meus amigos teimaram e quiseram ir. Falaram que é super chato não compensa perder o dia. Vamos ao que interessa... Montanhas

 

Ski: Aí sim, é o bicho!!! De qualquer ponto da cidade vc pega um metrô, linha vermelha e desce na estação Escola Militar. Siga na avenida (Apoquindo) e logo vai ver, tipo uma galeria, de onde saem os transfers para as montanhas. Centro comercial Omni. Eu paguei 10.000 pesos para subir e descer a montanha. 6.000 por trecho se comprados separados. Ao lado da loja Ski Total, que faz transfer e aluga equipamento (atendimento em português), tem a loja das estações Farellones/El Colorado. Mesmo preço, opção sua. Chegue cedo, 7:00 ou vai perder muito tempo sem esquiar. Nos dias que saí 9:30 fui pisar na pista 13:00. Não recomendo alugar equipamentos longe da estação que vc pretende esquiar. 1º: lá em cima estava mais barato (paguei 15.000, e na Ski Total estava 19.000). 2º Ajustes podem ser necessários, falhas podem ocorrer, soltar um parafuso, vc percebe que a bota está te machucando, ... e aí? Recomendo alugar equipamentos perto de onde está, pois qualquer imprevisto vc vai lá e resolve na hora. E volta correndo. No meu caso, ao descer a primeira vez eu tive que voltar na loja e apertar os parafusos que fixam os Bindings no snowboard. Meu amigo teve que trocar os skis pois estavam soltando muito fácil. Pequei os dois primeiros dias da temporada em El Colorado, a neve estava perfeita com pistas aplanadas e outras de neve virgem. Nem todas as trilhas estavam abertas mas tinha muito espaço para todo mundo, desde principiantes até avançados para se divertirem bastante. Não havia filas nos lifts.

 

Qual escolher Ski ou Snowboard? Eis a grande questão. Sinceramente, hoje não consigo dizer qual prefiro pois ambos são muito legais e me divirto muito em qualquer um. Eu já tinha feito ski várias vezes e agora eu encarei o snowboard. Acredito que o ski seja um pouco mais fácil. Se vc nunca fez nenhum dos dois, contente-se em cair muito no primeiro dia mas se tiver um bom equilíbrio vai descer legal ao final do primeiro dia. Ao final do dia minha bunda estava toda doendo de tanto cair sentado!! Estava andando de skate ha uns 5 meses (Halfpipe) para pegar a noção de equilíbrio. No primeiro dia eu aluguei snowboard na loja da estação de El Colorado (20.000PCL), não permitem troca ao longo do dia, confesso que nas primeiras horas me arrependi, parecia impossível. Ao final do dia já descia a montanha caindo umas 5 vezes. Comecei a me empolgar. No outro dia eu aluguei em uma loja de frente à entrada da estação (15.000PCL), mais barata, equipamentos um pouco inferiores mas permitem a troca ao longo do dia ski/snowboard. Rapidinho já estava voando pela montanha, slalon para frente e para traz, curvas pegando no chão, pequenos saltos e dezenas de giros sequenciais durante a descida (muuuuito massa) foi aí que me empolguei de verdade. Tomei dois tombos idênticos, de costas, em alta velocidade, que lesionaram minha costela. Vai para uma semana e mal consigo respirar pq ainda doi muito. Acontece que, qdo vc está aprendendo ao longo do dia vc faz esforço excessivo para se levantar, ficar de pé, travando na hora das quedas, brigando consigo mesmo... Tenha certeza que ao final do primeiro dia na montanha vc chegará no hotel com dores em TODOS os músculos do seu corpo. Então um trabalho aeróbico anterior é altamente recomendável. Alongamento tbm. Eu sou um cara super esportista, e mesmo assim me acabei. Minha lesão foi pelo fato de, ao final do dia, não ter mais forças para contrair o abdome e esperar a queda, acredite, vc perde todas as forças. Outra dica, fuja das pistas de neve virgem, pois se cair lá vai gastar todas as energias do restante do dia para se levantar, além de ser mais difícil. No geral, me diverti muito e estou louco para voltar. Da próxima vez quero ficar nas cabanas na montanha. Coloque "arriendo el colorado" ou "arriendo cabanas" no google que vai achar uns locais bacanas para alugar. Vc pode acordar mais tarde e aproveitar mais nas pistas. A subida e a descida pode levar mais de duas horas, além do tempo de metrô, etc. Se vai para esquiar, tem de ficar perto das estações.

 

Equipamentos: as botas PRECISAM estar hiper, ultra confortáveis e o equipamento muito bem ajustado, caso contrario será um dia de tormenta. Troque as botas quantas vezes forem necessárias até achar uma ideal para vc. Apesar de serem pesadas, não devem te machucar de forma alguma. Tamanho dos equipamentos: pegue algo entre seu ombro e seu queixo. Se estiver fora disso, vc terá problemas. Se escolher snowboard verifique se os bindings (o que segura a bota na prancha) tem presilhas grandes suficientes para facilitar colocar toda hora. Se estiverem curtas vc vai fazer força a toa e gastar energia valiosa. Peça para apertar todos os parafusos na sua frente para não ficar nada solto. Os bindings possuem ajustes das fitas que podem ser aumentadas. Quanto maior, mais fácil de encaixar. Deixe que fiquem bem grandes mesmo. No meu caso eu pedi para trocar a prancha e ajustar para o maior tamanho. Os skis do tio de frente à estação estão bem mais ou menos. Meu amigo alugou lá e passou raiva o dia todo. Um pouco foi culpa dele. Cada parte deve estar perfeitamente ajustada. Ele pegou uma bota que não fechava na parte superior e os grampos dos skis se soltavam toda hora. Só raiva. Exija, seja chato, vc está pagando!!!! Caro!!!

 

Bom fui só em El Colorado e não conheci as outras estações. Dizem que Valle Nevado é melhor (e mais caro) mas para mim que estava iniciando no snowboard eu achei El Colorado mais que suficiente. Contam com boa equipe de resgate e assistência, lanchonete na base da pista, meio cara mas dá para comer. Dica: compre água (4L/pessoa/dia) antes de subir e sanduíche também. Suba as montanhas bebendo água para evitar dores de cabeça por causa da altitude. Para quem enjoa em viagens de carro, tente pegar os assentos na frente da van, a estrada é cheia de curvas fechadas (38 até el Colorado e 60 até Valle). Durante as descidas vc sua como se estivesse em uma sauna. Paguei 8 reais em uma garrafinha de água na lanchonete de El Colorado. Dizem que Valle Nevado é ainda mais caro. As pistas de El Colorado são muito boas, não encontrei quedas bruscas que representassem risco. Foi a estação mais tranquila na qual já estive.

 

Roupas: Para quem vai esquiar, independente da temperatura, uma camiseta manga curta e um blusão de frio. Só. Uma calça térmica e outra impermeável ou apenas uma calça apropriada para a neve. Esqueçam esquiar com calças jeans (já fiz isso, e nunca passei tanto frio). Luvas grossas. Se vc não tem roupas apropriadas lá na estação alugam. Uma boa opção é macacão e luvas. Na loja de frente à entrada de El colorado vc pega o macacão por 5000 pesos e a luva por 5000 pesos tbm. O macacão é muito feio mas é bom mas as luvas são muito finas. Lá vc aluga botas para neve para quem não vai esquiar, 5000 pesos. Recomendo o macacão para iniciantes pois ao cair não entra neve nas suas costas e nem molha a camiseta. Gosto de esquiar de capuz pois as vezes ao cair, especialmente em neve mais fofa, jogo neve no pescoço, é ruim de mais. Recomendo de mais o uso de capacete, segurança deve estar acima de qualquer coisa. O meu amorteceu várias quedas. Óculos (goggles) fundamentais para dias que estiverem nevando. Vc ja andou de moto na chuva sem viseira? É a mesma coisa, impossível. Como o ambiente todo é muito claro, também é aconselhável mesmo em dias sem neve para quem tem fotosensibilidade. Não aconselho óculos comuns pois quedas são frequentes e acidentes podem acontecer. Compre ou alugue Goggles. Particularmente, tenho blusão, calça, capacete e goggles. Apesar de disponíveis para alugar acho meio nojento usar um troço que várias pessoas já suaram muito neles. Nos EUA e Suíça, pelo menos nas estações que já fui, não se alugam goggles por questões sanitárias. Ao usar as botas, todas horrivelmente fedorentas, uso uma meia abaixo do meu meião do futebol. Fica super confortável e aquecido.

 

Para finalizar, uma notícia boa: Os preços disponíveis no site da Ski Total são invariáveis. Não há desconto nem choro. A não ser para clientes Tim (Entel no Chile)

15% de desconto todos os dias para os clientes no custo do bilhete diário ENTEL, exceto quinta-feira da Baixa temporada (dias com dsctose 50%).

50% off -temporada na quinta-feira, exclusivamente para clientes ENTEL, exceto feriados e férias de inverno, o equivalente a 12 de julho, 19 e 26.

Condições: limite de até 6 ingressos por cliente por dia. Para tornar válido o desconto, os clientes devem ligar ENTEL * 110 * 292 # e receba automaticamente uma mensagem. O telefone deve estar na mão para mostrar o desconto.

Mais informações no site de El colorado.

 

Programe-se e terá um descontão. Funciona perfeitamente com telefones TIM, eu e meus amigos usamos lá.

 

 

Pessoal, espero ter ajudado, e boa temporada para todos. Espero voltar lá ainda este ano para mais snowboard, claro se surgirem promoções aéreas e eu tiver um dinheirinho. hehehe Snowboard & Ski Rules!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi sccjunior,

Obrigada pelo relato detalhado. Eu e meu marido estamos indo para o Valle Nevado esquiar em julho por 3 dias. Já esquiamos um pouco e vamos somente para esquiar. Queria ver se vc pode me ajudar com algumas dúvidas:

1) Também vou fazer o esquema metrô + transfer para a estação. Qual região de Santiago é melhor se hospedar sendo que o objetivo é esquiar?

2) Vou querer o alugar o snow na montanha, para não ter que carregar todo dia. Vi que você alugou o snow num dia num local e outro dia em outro local. Será que é possível eu já alugar o snow pelos 3 dias e deixar lá no local do aluguel? Porque aí o snow já vai estar configurado para mim e ganhamos tempo nos outros dias.

Beijos e obrigada!!

Débora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi sccjunior,

Obrigada pelo relato detalhado. Eu e meu marido estamos indo para o Valle Nevado esquiar em julho por 3 dias. Já esquiamos um pouco e vamos somente para esquiar. Queria ver se vc pode me ajudar com algumas dúvidas:

1) Também vou fazer o esquema metrô + transfer para a estação. Qual região de Santiago é melhor se hospedar sendo que o objetivo é esquiar?

2) Vou querer o alugar o snow na montanha, para não ter que carregar todo dia. Vi que você alugou o snow num dia num local e outro dia em outro local. Será que é possível eu já alugar o snow pelos 3 dias e deixar lá no local do aluguel? Porque aí o snow já vai estar configurado para mim e ganhamos tempo nos outros dias.

Beijos e obrigada!!

Débora

Débora,

Se teu objetivo e somente esquiar, eu te recomendo que fiquem se hospedando esses 3 dias em Valle Nevado.

Mesmo que seja mais caro, será muito cansativo ir e voltar a Santiago. Caso queiras ficar em Santiago, o Bairro de Providencia seria uma boa opção.

Enquanto ao aluguel, podes alugar por 3 dias seguidos no mesmo Rental que eles guardam o equipamento por teu numero; pelo menos sempre foi assim.

 

Devo te dizer e que e altamente recomendável tomar aulas. E a melhor forma de saber como fazer, não se machucar e ter a possibilidade de se divertir, mais que de sofrer. Uma aula coletiva poderia alcançar. Se for querer fazer mais aulas recomendo particulares, que vai avançar mais rápido.

 

Pela técnica diferente do Snowboard (com ambas as pernas amarradas na prancha) as botas não cumprem uma função tão fundamental, mais se decidir fazer Esqui a bota não deve ficar solta, mais também não tão apertada para que tire a circulação do teu pé.

As Botas são a peça mais importante do teu equipamento de esqui porque são a que da segurança e são o elemento de transferência de informações, mais que os olhos. Nunca tem que ficar soltas.

 

As pessoas que te atendam no aluguel de esqui vão saber te recomendar e dar o equipamento apropriado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguém sabe me dizer se aquelas calças de poliéster são suficientes pra esquiar (obviamente c/ outras camadas por baixo)?

Essas calças de material sintético ñ são mto permeáveis, por isso acredito q ñ haja problema, mas se alguém souber me informar, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Alguém sabe me dizer se aquelas calças de poliéster são suficientes pra esquiar (obviamente c/ outras camadas por baixo)?

Essas calças de material sintético ñ são mto permeáveis, por isso acredito q ñ haja problema, mas se alguém souber me informar, agradeço desde já.

Olá Suzana,

não tente inventar nada porque vai passar mal. Alugue uma calça de esqui.

A calça de esqui, alem de ser impermeável vai manter o calor gerado por você mesma porque tem um recheio térmico. Eu não uso nada embaixo da calça de esqui, e isso te deixa muito mais cômodo que ter que usar mais de uma camada. Uma boa calça térmica deve ser impermeável e transpirável, e possuir um bom recheio sintético.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguém sabe me dizer se aquelas calças de poliéster são suficientes pra esquiar (obviamente c/ outras camadas por baixo)?

Essas calças de material sintético ñ são mto permeáveis, por isso acredito q ñ haja problema, mas se alguém souber me informar, agradeço desde já.

Olá Suzana,

não tente inventar nada porque vai passar mal. Alugue uma calça de esqui.

A calça de esqui, alem de ser impermeável vai manter o calor gerado por você mesma porque tem um recheio térmico. Eu não uso nada embaixo da calça de esqui, e isso te deixa muito mais cômodo que ter que usar mais de uma camada. Uma boa calça térmica deve ser impermeável e transpirável, e possuir um bom recheio sintético.

Abraço!

 

Obrigada pela resposta!

Vc sabe me dizer se existem lugares q vendam calças apropriadas p/ esquiar ou calças impermeáveis q ñ sejam dessa de recheio térmico por um preço barato?

Ñ me incomodo em usar camadas. Mulheres estão mto + acostumadas a isso do q os homens...heheheh...homens se incomodam + c/ roupas do q mulher...

Me dá uma dor no coração ter q alugar uma calça p/ usar apenas 1 dia, tendo q pagar o preço de uma calça nova... eheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Obrigada pela resposta!

Vc sabe me dizer se existem lugares q vendam calças apropriadas p/ esquiar ou calças impermeáveis q ñ sejam dessa de recheio térmico por um preço barato?

Ñ me incomodo em usar camadas. Mulheres estão mto + acostumadas a isso do q os homens...heheheh...homens se incomodam + c/ roupas do q mulher...

Me dá uma dor no coração ter q alugar uma calça p/ usar apenas 1 dia, tendo q pagar o preço de uma calça nova... eheheh

Segundo isso então podes comprar isso e usar uma camada térmica por baixo, mesmo que devo te lembrar que você vai transpirar muito, mais falando do valor, nos centros de esqui de Santiago alugar uma calça de Esqui esta a US$ 14 por dia, e duvido que consigas pagar isso por comprar qualquer outra coisa.... se só for usar um dia, com mais razão compensa alugar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...