Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Respondendo...

 

Pode alugar por mais de um dia e guardar na casa de "ariendo" (aluguel). Se decidir ficar em Santiago, recomendo Providencia. Eu fiquei no Centro, não tive problemas mas é meio bagunçado. É fundamental ficar em um hotel perto de alguma linha do metrô. Do centro ao ponto de pegar as vans eu gastava cerca de 30min. Se tiver dinheiro fique na montanha, mas até onde consegui pesquisar vc tem que ter muuuuuito dinheiro mesmo. Se quer fazer uma viagem mais barata, aconselho ficar em Santiago mesmo. É claro que é cansativo 2h de ida e 2h de volta todo dia, mas para quem quer gastar a grana esquiando vale o esforço.

 

Sobre a pergunta das calças... eu tenho uma de napa, muito fina, só para não deixar molhar mesmo. Uso outra térmica por baixo (sabe tipo aqueles coecões horrorósos dos EUA?) e só. Vc vai conseguir esquiar numa boa sem passar frio.

 

Sobre aulas ... as vezes o pessoal coloca quase como se fosse necessário pegar aulas ou vc jamais esquiará!!! Particularmente, nunca peguei aula nenhuma e peguei o jeito já no primeiro dia (snowboard e ski). No segundo, eu nem caia mais, a não ser que estivesse fazendo estripulias. Sei que tem gente que tem mais dificuldade, mas esses ... nem com aula! Então se vc é atlético e tem uma boa flexibilidade, assista uns videos antes no youtube e parta logo para a descida da montanha. A prática é tudo! Lógico, escolha trilhas amenas.

 

No mais é isso, Enjoy!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Só tentando colaborar.

 

Referente a estadia meu intuito e que se alguém quer dedicar 3 dias só a esquiar, dedicar 4 horas para descer e subir, sabendo que na volta vai ter os quadríceps ardendo, os pés com alguma dor e o cansaço geral, eu ficaria lá acima. Mais isso fica em cada um. Mesmo caso para as roupas, tendo em conta que o aluguel da calça e muito barato.

 

Agora, tomar aulas e algo para ser levado mais a serio. Sabes por que e bom tomar aulas:

• Porque em 2 horas aprendes o que em uma semana tentando solzinho.

• Porque aprendes sem erros de técnicas e posturas, que caso contrario será enormemente difíceis de tirar (como em qualquer coisa na vida).

• Porque quando mais domines a técnica, menor esforço deveras fazer e maior será o divertimento.

• Porque vai te dar mais segurança e confiança.

• Porque ajudara a evitar que te machuques.

 

O estado físico vai ajudar, mais esta longe de ser o requisito principal para esta atividade. Praticar as técnicas apropriadas e o segredo.

A menos que seja no setor de principiante não recomendo partir logo na descida da montanha para ninguém que esteja começando porque, não só poderá se machucar, como poderá machucar os outros.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mesmo já tendo andado de patins, skate e surfado, tive dificuldades em minha primeira vez. Tentei ficar sem a aula, mas não deu muito certo. Não deu uma hora e contratei a aula coletiva que me ajudou muito. Botar e tirar o esqui na neve, andar sem descer a montanha e o que fazer na hora de cair já é um ótimo aprendizado. O resto pra quem tem a base de patins dá pra se virar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estou com uma dúvida. Para ir para as estações de ski somente para conhece-las (curtir o visual) é preciso pagar algo, além do transporte!? Digo isso, porque não se se aqueles valores que encontro nos sites são somente para o caso de esquiar ou se é o valor da entrada, independentemente de esquiar ou não!! Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, estou com uma dúvida. Para ir para as estações de ski somente para conhece-las (curtir o visual) é preciso pagar algo, além do transporte!? Digo isso, porque não se se aqueles valores que encontro nos sites são somente para o caso de esquiar ou se é o valor da entrada, independentemente de esquiar ou não!! Obrigado

Depende do que quiser fazer e qual centro vai visitar. No El Colorado tem a “SIlla Panoramica” para subir e apreciar o visual e custa 10.000 CLP.

Em Farellones tem atividades Non-Ski como Tubing, caminhada com Raquetas de Neve ou Tirolesa, e cada uma custa 10.000 CLP.

Valle Nevado

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...