Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Capote

 

Li alguns tópicos sobre roupas e cada um que posta pensa diferente. Já sei que são três camadas, mas peguei 0°C na Alemanha com blusa ML de algodão, um casaco Poliester padrão aqui para o frio do Brasil. Uma coisa que acho fundamental é luva e gorro esse sim tem que ser bons.

Para esquiar, também sei das luvas, ocúlos e gorro/capacete. Agora por baixo, não sei por isso perguntei.

 

Você levou para a montanha as roupas normais, ou subiu e desceu com a roupa de esquiar?

 

Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Antonio,

 

Eu fui vestido com a roupa de esquiar que aluguei, pois apesar de possuir roupas de frio, estas não eram impermeáveis. Tinha uma menina que só alugou a calça e economizou $ 6.ooo. Ela já tinha um bom casaco impermeável.

 

Eu também já li muita coisa a respeito de roupas e realmente a opinião muda muito. Eu acredito que uma roupa mais confortável por baixo vai te ajudar muito na hora de esquiar. Li em algum lugar, acho que por aqui mesmo, sobre um cara que usava por baixo somente uma blusa de manga comprida dessas de time de futebol. Eu esperava sofrer mais com o frio, pois vivo no Nordeste e o sol não dá trégua por aqui.

 

Eu estava vestido com minhas roupas normais de frio quando cheguei na agencia. Dai só fiz tirar o casaco e a calça jeans e pus tudo na minha mochila. Subi a montanha com as roupas que aluguei (bem mais quentes que as minhas) e foi suficiente. Quando o dia terminou em El Colorado eu me troquei logo e desci a montanha já com minhas roupas de frio.

 

Em Santiago a temperatura estava variando de 4 a 14 graus, na montanha acredito que chegamos aos 0 graus perto do entardecer. Em todos os dias eu usava uma camisa fina de mangas compridas e uma calça dessas segundas pele, por cima eu usava uma calça jeans e um casaco para frio. Quando sentia que a coisa estava ficando preta usava luvas e um gorro. Se for o caso leve um agasalho adicional e guarde no locker da estação.

 

Qualquer dúvida pode perguntar, you welcome!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Realmente a dica é alugar na montanha, pois a opção de trocar o equipamento se aparecer qualquer problema, mas eu provei, não estava apertando e aluguei logo. A Ski Rentals fica no bairro Bella Vista, em Santiago mesmo.

 

Samy

A esqui rentals fez o transfer e levou os equipamentos na parte superior da van.

 

Que bom, pq achei razoável os preços deles (mesmo que o transfer próprio de El Colorado) e como estarei em Bellas Artes, talvez fique mais perto caminhar até Bellavista do que pegar metrô até a Omnium. Só gostaria de saber o horário que eles fazem, pois já vi que muitas agâncias voltam super cedo pra não pegar movimento e eu quero ficar até a estação fechar! (vou esquiar um dia, preciso aproveitar o máximooo =p)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Realmente a dica é alugar na montanha, pois a opção de trocar o equipamento se aparecer qualquer problema, mas eu provei, não estava apertando e aluguei logo. A Ski Rentals fica no bairro Bella Vista, em Santiago mesmo.

 

Samy

A esqui rentals fez o transfer e levou os equipamentos na parte superior da van.

 

Que bom, pq achei razoável os preços deles (mesmo que o transfer próprio de El Colorado) e como estarei em Bellas Artes, talvez fique mais perto caminhar até Bellavista do que pegar metrô até a Omnium. Só gostaria de saber o horário que eles fazem, pois já vi que muitas agâncias voltam super cedo pra não pegar movimento e eu quero ficar até a estação fechar! (vou esquiar um dia, preciso aproveitar o máximooo =p)

 

Eles não tem muita pontualidade no horário de saída, mas o quanto mais cedo você chegar, melhor. Eu sai de lá da agencia as 9h 30 da manhã, mas já tinha uma turma que tinha saído antes. A volta é lá pelas 5 da tarde. Leve em consideração o tempo do trajeto, cerca de 1h 30 min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Existe uma agência na Calle Dardinac, no barrio Bella Vista, que tem preços "acessíveis", se você ficar hospedado nas proximidades de repente vale uma conferida. Os valores que paguei na Esqui Rentals foram:

Roupas (casaco, calça e luvas) $ 18.000

Equipamentos (esqui, botas e bastões) $ 12.000

Transfer (ida e volta para El Colorado) $ 10.000

Ticket (este eu só comprei na estação) $ 31.000

 

Achei a agência legal, mas foi minha primeira vez e não tenho experiencia para falar se os equipos são de qualidade.

 

Retificando os valores:

Equipamentos (esqui, botas e bastões) $18.000

Roupas (casaco, calça) $ 12.000, cerca de 6 mil cada

OBS: As luvas eles vendem por 5 mil o par.

OBS²: Ao todo gastei 45 mil pesos chilenos nesta agencia (equipos+roupas+trasfer). O ticket comprei na montanha.

 

Eu esqueci de pegar um folder da agencia com a indicação precisa do endereço e contato, mas eu estava hospedado no Bella Vista Hostal, na mesma rua desta agencia de esqui, na calle Dardignac. A agencia fica quase no cruzamento da Dadignac com a Pio Nono, bem próximo ao pátio Bella Vista.

 

Samy, aconselho a você dá uma passada por lá antes fechar, dá para ir a pé, se vc for ficar mesmo nas proximidades do museo Bellas Artes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Capote,

 

Pelo endereço deve ser a All to Ski. http://www.alltochile.cl/

 

Confirma aí $5.000 as luvas de esqui para venda? É isso mesmo? Foi na própria loja?

Elas prestavam?

 

Antonio

 

É 5 mil para venda sim, na mesma agencia do endereço que informei. Com relação a qualidade, não tenho experiencia no assunto, mas não me pareceram algo muito resistente, visto que as minhas estavam com o interior meio ferrado no final do dia.

 

OBS: Dei uma olhada no site que vc informou e só pode ser esta All to Ski mesmo, pois só havia uma agência neste endereço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como prometido, cheguei ontem em Santiago e hoje já fui esquiar. A boa notícia é que nevou muito ontem e hoje! Hoje inclusive a van parou no meio do caminho pra colocar correntes e teve momentos que a visibilidade chegou a uns 15 metros! Achei a neve (a de esquiar, não a que caiu :) em Valle Nevado boa, só no finalzinho da última pista que tava ruim. Mas também sou iniciante e não sei avaliar muita qualidade. Mas a princípio tem neve, pelo menos pra iniciante, esquiar tranquilo. A previsão é que hoje a noite caiam mais 12cm de neve.

 

Eu gosto de esquiar em valle nevado, mas acho que em el colorado tem mesmo mais pistas verdes. Valle Nevado só tem duas, apesar de que achei as duas melhores do que as de El Colorado.

 

O aluguel de equipamentos na ski total tá 19000, o transfer pra El Colorado 10000 e Valle nevado 13000. Roupas não sei porque não aluguei. Da pra comprar o ticket pro Vale na Skitotal, sai um pouco mais barato. A Skitotal da pra pagar tudo no cartão, recomendo ir um dia antes experimentar os equipos e deixar separado, porque no dia é corrido.

Acho que é isso, se alguém tiver mais alguma dúvida deixa aqui que a noite eu vejo.

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Minhas luvas eu comprei na bolívia e paguei uma merreca, tipo uns 5 dólares. Já tem alguns rasgos mês já passou muito pertencia comigo. Calça eu achei uma em uma lojinha em Santiago que paguei 14000 pesos, não é a mais impermeável do mundo mas hoje aguentou bem o teste de neve o dia todo. E um bom anorak é fundamental pra qualquer aventureiro.

 

Venham precavidos, hoje fez muito frio na montanha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...