Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Otaena, tudo bem ? espero que sim ! vou para o chile dia 2 de setembro e estou em duvidas em algumas coisas que cada pessoa no mochileiros diz diferente, dinheiro , REAL, DOLAR OU PESO ? voce ficou aonde em santiago ? vou ficar no andes hostel que foi bem recomendado por aqui no site, você ouviu falar no hostel por lá? para subir as estaçoes de eski é facil o translado? o preço é mais ou menos quanto para sair de santiago e subir ate farellones e valle nevado? demora quanto tempo a subida ? é preferivel ficar lá em cima ou subir e descer ? meu e-mail é silviobraune @ yahoo.com.br me mande algumas dicas e fotos para me ajudar e essa viagem seja divertida e eu não me enrole por lá. aguardo seu contato . desde ja agradeço a atenção , muito obrigado. silvio ::Cold::::otemo::::hahaha::::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gente, acabei de voltar de Santiago... cheguei antes de ontem, passei dez dias lá, dos quais quatro fui esquiar. Três dias em Farellones e um dia em Vale Nevado.

Em farellones é mais barato e é bem pra iniciante mesmo. Uma DICA IMPORTANTÍSSIMA: Pra quem está indo pela primeira vez recomendo fazer SKI e não snowboard. Fiz seis dias de snowboard em outra oportunidade na Suíça e no meu primeiro dia de ski no Chile já aproveitei bem mais que aqueles seis dias de snowboard... afff... snowboard é difícil demais!!!! E vc se quebra todo!!! Ski é bem mais manha e divertido... Tudo na estação é mais apropriado pro Ski... principalmente os liftins...

 

Bom, eu não me recordo muito com certeza os preços, mas acredito que em Farellones era 11.000 pesos o ticket pra passar o dia... lá tb tem opções legais pra quem não skia, tem o tubbing... que é uma boia que escorrega no gelo, acho que é 8000 pesos e tem uma tiroleza tb... q não sei qto é. O aluguel de equipamentos lá é mais barato... num lugar chamado Local 2 (eu acho) paguei 15000 pesos... na ski total acho que é 18000 e eles falam que na montanha é mais caro... fiquem espertos, depende da montanha...

Fiz duas aulas de Ski em Farellones, acho que a individual vale muito mais a pena... a coletiva vc vai no rítimo dos outros e não aprende muito... Custa uns 28.000 (eu acho) já com a entrada pra estação. Outra coisa importante de lembrar é que se vc for pegar aula é bom chegar cedo pra reservar a sua, pq se vc chegar tarde fica sem vaga em horários próximos e aí só pode entrar quando o professor entrar junto... a não ser que pague outros 11.000 da entrada pra aproveitar a estação antes da aula.

 

Vale Nevado é mais caro 22.000 a entrada (eu acho q é por aí), o aluguel de equipamento é mais caro tb... tem um combo lá de aluguel de equipamento + entrada que sai por 42.000 eu acho... Eu fiz esse pq nunca queria ficar carregando equipamento... Mas... vai de cada um...

A estrutura lá é muuuuuuuuuuuuuuuito melhor, inclusive de equipamentos, mas eu acho que vc so aproveita mais se já tiver um pouquinho mais de experiência pra conseguir descer legal as pistas lá. Tipo... depois de uns dois dias em Farellones com aula....

 

Eu fiquei hospedada em Santiago mesmo e pegava van pra ir pra montanha... fica cerca de 10.000 pra Farellones ida e volta e uns 15.000 ida e volta pra Vale Nevado...

 

Espero postar logo meu relato de viagem pra o pessoal entender um pouquinho melhor como funciona lá... com fotos inclusive... aguardem...

Qq dúvida to aki.

Abraços e bom ski pra vcs!!!!

 

 

::Cold::::hãã2::

Olá Otaena, tudo bem ? espero que sim ! vou para o chile dia 2 de setembro e estou em duvidas em algumas coisas que cada pessoa no mochileiros diz diferente, dinheiro , REAL, DOLAR OU PESO ? voce ficou aonde em santiago ? vou ficar no andes hostel que foi bem recomendado por aqui no site, você ouviu falar no hostel por lá? para subir as estaçoes de eski é facil o translado? o preço é mais ou menos quanto para sair de santiago e subir ate farellones e valle nevado? demora quanto tempo a subida ? é preferivel ficar lá em cima ou subir e descer ? meu e-mail é silviobraune @ yahoo.com.br me mande algumas dicas e fotos para me ajudar e essa viagem seja divertida e eu não me enrole por lá. aguardo seu contato . desde ja agradeço a atenção , muito obrigado. silvio ::otemo::::Cold::::hahaha::::hãã::::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

OLa

 

estav querendo esquiar em uma estcao diferentes das classicas e estou com vontade de Esquiar em NEvados de Chillan, já que lá tem além da estacao de ski tem as piscinas termais. Procuruando na internet tirei algumas duvida, mas restaram algumas e algué que frequentaa forum pode me ajudar a responder as duvidas.

 

1- A melhor cidade para servir de Base para e´Chillan mesmo, o vilarejo de Las Trancas ou algum outro? Vi um Hostel Manutara em Chillan, alguem conhece? Recomenda alguns Hostel ou Hostal Barato (até Us30) em Las Trancas?

2- Existe transfres regulares desss cidades até a a estação d esqui mesmo? E tem ideia do preço e horarios?

3- Sabe dizer se as piscinas termais de lá são abertas a quem não se hospeda nos hoteis do Complexo?

4-A viagem de trem é bonita o suficiente para fazer a viagem de dia ?

 

ABraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Estou aqui para deixar a minha contribuição.

Estive em santiago mês passado (julho), fiquei em um hostel chamado Bellavista (http://www.bellavistahostel.com), se não me engano, a diária do quarto coletivo (12 pessoas) era $8000,00 pesos chilenos. Gostei do hostel, o atendimento é bom, tem aquecimento e, para um hostel, é bem organizado. A localização é muito boa, fica no bairro Bellavista, região central de Santiago, tem muitos restaurantes e bares pertinhos do hostel.

O transporte e aluguel de equipamentos: Fui na All to Ski (http://alltoski.com), fica pertinho do hostel Bellavista (cerca de 3 quadras) e é o mais em conta que encontrei (há tabelas de preços no site), o pessoal é atencioso, tem até um colombiano gente boa que arranha um português.

Sobre as aventuras na neve: Fui no Valle Nevado e El Colorado, não tinha experiência com esportes na neve, mas sou surfista de final de semana, por isso optei pelo snowboard. Não aconselho o danado, é muito divertido e tudo, mas para quem nunca teve contato com nada é bastante complicado e MUUUUITO doloroso, caí muito, muito mesmo (!), mas fui pegando o jeito, o suficiente para cair tombos bem feios. Por isso, recomendo o ski, é mais tranquilo e certamente vão aproveitar muito mais!

O faz me rir: Não troquei o dinheiro lá. Levei alguns Dólares para emergências, e utilizei o serviço do banco (Itaú) para saques no exterior. Funciona da seguinte maneira:

-Vai em um caixa eletrônico cadastrado em umas das redes do seu cartão (ex:cirrus, mastercard,visa....etc) e... saca! :D Não requer pratica, muito menos habilidade! Eu desconhecia esse serviço, fiquei surpreso com as vantagens e a facilidade. Você evita trocar em lugares suspeitos, pagar câmbios abusivos e taxa dos cambistas. Só é pago uma taxa por saque, mas é bem pequena, se não me engano, eram R$9,00 por saque, no caso do meu banco, ela não é proporcional ao valor do saque, ou seja, vale a pena sacar uma boa quantidade.

Acredito que os outros bancos também disponham desse serviço.

Dica: Clientes Itaú tem 20% de desconto na compra do ticket para o Valle Nevado, e também no restaurante!!!

 

Bom, espero ter ajudado! Se precisarem de mais informações, só entrar em contato!

 

Aproveitem, o Chile é muito massa!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Era p/ eu ter ido p/ santiago nesse mês de julho, mas por causa de algumas provas minha viagem teve que ser adiada. :|

Eu pesquisei antes, e vi que as melhores montanhas p/ quem tem um nível intermediario são portillo e valle nevado. Achei o pacote potillo backpacker da ski total meio caro (quase U$1000 p/ 7 dias, com equipamentos e alimentação no Inca Lodge), e me parece que a estrutura de valle nevado é melhor.

Não sabia desse hostel em farellones. Os quartos são só p/ casal mesmo, não tem opção de quartos compartilhados? Há alguma outra opção de hostel na montanha, além desse e o Lodge andes? E o ticket de Farellones da direito a esquiar em Valle Nevado? O transfer de ida e volta é tranquilo de fazer de teleférico/esquiando, no mapa me pareceu meio dificil?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá para todos, obrigado por todas as dicas que consegui olhando aqui no forum...muito bacana. Só estou com uma dúvida tremenda. Eu estou pretendendo ir em setembro e queria muito esquiar pela primeira vez na vida! só que esta época do ano ainda é possivel isso em alguma das estações de ski? vlw a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
é Fabiana ...(rs)

 

Eu fui a Concha Y Toro, mas achei muito industrial, mas o lugar é bonito. Meu namorado tinha ido a Cousiño Macul numa outra viagem e disse que é bem mais legal, mais aconchegante e parece que é bem perto de Santiago também. Conheci uns brasileiros que foram na Undurraga e também gostaram muito. Mas pelo menos na Concha Y Toro e na Cousino dá pra ir por conta e pagar bem mais barato do que as agencias cobram pra levar: pra se ter uma ideia, nós dois juntos, com a entrada e metro e taxi que pegamos ainda ficava abaixo do preço cobrado por folhetos que vimos lá! E a Cousino ele foi de táxi da outra vez, é bem perto, mas aí vc tem que ver no site deles.

 

Não fui a nenhum lugar que tocasse música, uma pena, pois adoro.

 

Restaurantes legais: Liguria- tem na Av Providencia, perto metro Manuel Montt e tem outra filial na Pedro de Valdivia; Aqui está Coco, se não me engano é na calle Concepcion, todos na Providência. Estes foram os que mais gostei. O primeiro meio italiano-chileno e o segundo basicamente de frutos do mar (mas há alguns pratos de carne tb), este mais chique, mas pratos de frutos de mar a uma média de R$36,00

 

Um abraço

 

OI , tudo bem ? vou para o chile com minha namorada e vou ficar em santiago e pucon , vou primeiro a santiago e aproveitar o ski de lá, voce tirou muitas duvidas minhas , mas ainda nao sei quanto custa a entrada das estações. voce lembra quanto custa ? abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite pessoal,

 

Gostaria de um HELP de vcs, estou embarcando para santiago dia 14/08 e preciso de algumas dicas de locais para visitar, valores de refeiçoes, e tambem saber se é dificil de conhecer os lugares de onibus oou metro, e qto seria preciso mais ou menos pra ficar la por 7 dias, apenas despesas extras como alimentaçao e transporte, pois o hotel e voo ja estao pagos, por favor me deem umas dicas pois sou mochileiro de primeira viagem... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...