Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Eu usei tipo um mijão por baixo e uma calça de Tactel ... (não era impermeavel ) ...

quando começei a cair várias vezes na neve, deu uma molhada, mas nada que me fizesse ficar com mto frio e tal ...

 

acho que não vale a pena alugar roupa... se vc tem uma blusa quentinha, tá ótimo...

mas o mijão por baixo da calça é essencial.. alem de esquentar, te proteje no calcanhar da bota nos movimentos...

 

farrellones é mais pra iniciante mesmo... até um chileno que conheci lá disse isto... mas como não conheci, não posso dar palpite..

não me arrependo de ir a EL colorado ..

 

mas como disse, fui na pista que eh de frente pra entrada.. mtas pessoas acho que não sobem.. e até eu quase desisti qndo cheguei lá encima..

mas vale mto a pena tentar, levar tombo... tanto que, como disse, na terceira vez que fui descer, cai apenas 3 vezes...

 

meu gasto médio foi :

transfer 7 mil pesos

equipamentos 18 mil pesos

entrada el colorado baixa temporada 20 mil pessos.

total de +- 155 reais neste dia (fora alimento que é caro lá )

 

qualquer dúvida,me falem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu, Leo ! Bom saber..

 

 

Coelho, obrigado pela atualização! Tb tenho a mesma dúvida da Patrícia e mais uma... vc ficou em El Colorado ou em Farellones? [pq Farellones é uma estação pra quem tá aprendendo, mais barata e "dentro" de El Colorado, certo?]

 

 

Hugo, a maioria dos relatos que li dizem que snow é mais difícil que ski. Mas a indicação acho que não passa só por dificuldade, mas tb pela sua vontade pessoal... no meu caso: eu sei q snow é mais difícil, mas é o q eu quero fazer! uhauhauhahu ok, então aceitemos os tombos e vida qu segue! ^^

Sobre as aulas, bem... praticamente todo mundo diz que são sim necessárias. Se vc puder pegar uma particular, te ajuda mais. Mas em todo caso, um professor te ajuda a vc n viciar em práticas que vc acha certas e que são erradas, né... no início é sempre necessário. E nunca é demais. Acho que é melhor [principalmente no snow, por ser mais difícil] vc pagar um pouquinho mais e ter a aula do que pagar tb uma grana, n ter aula e ficar frustrado por não conseguir fazer nada além de cair, vendo os outros descendo a montanha felizes.

 

 

Valeu pela dica! Acho que vou de snow mesmo! :)

 

Duvidas :

1) É em relação a roupa. Cara, não sei o que levar pra ir pra lá. Tenho um casaco Abrigo Parkha Klima, acho que dá! O problema e o calçado e a calça! Eles alugam isso? Pode ir de tênis e calça Jeans e alugar algo lá!? Acho que comprar só pra isso é desnecessário.

 

2) Devo ir somente um dia na estação de esqui, ai vem a pergunta: Um dia é necessário pra desfrutar do esqui? ahuaha! Dá aprender e descer algumas vezes?

 

Grande Abraço e Obrigado pela ajuda. Gostei muito do site!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente,

 

Estou indo para Santiago em agosto. Gostaria de saber as melhores opções para esquiar. Meu namorado quer muito esquiar mas vamos nos hospedar em santiago, e ir de dia para as estações. Quero saber sobre transportes até as estações, roupas, se alugo ou compro. E o valor disso.

Que puder me informar, ficarei grata.

Julia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Julia, td bem?

 

Acabei de voltar do Chile, fui até o Valle.

 

O ideal, independente de quem vai ou não esquiar, é usar Roupa Impermeável. Isso pq a neve molha mesmo.

 

Eu paguei 5.000 pesos pelo aluguel da calça, ja que jaqueta e bota de neve eu ja tinha...mas cada um desses equipamentos vc pode acrescentar mais 5.000 por cada que é a média que eles cobram a mais.

 

Ida e volta nos cobraram 13.000 pesos, não fechei com a Turistik, fechei com outra agência. Mas por aí você vai encontrar até 22.000 pesos o tour pro Valle Nevado.

 

El Colorado é a pista intermediária, gostei mais de lá pq vc vai esquiar com menos tombos...rs.

 

psiu, se você trocar o dinheiro aqui, sairá mais barato. No Chile, pra troca, você gasta em média R$ 4,10 a cada 1000 pesos.

 

 

Quanto a alugar ou comprar, na Ripley você terá melhor noção disso, mas já adianto: se for esquiar mais de 3 dias, jaqueta e calça impermeáveis são mais baratas se você comprar. Bota eu já não achei barata no Chile...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Bom, estou indo pra Santiago dia 15 de julho, vou passar uma semana lá. Pretendo ir primeiro em Farellones, pois soube que lá tem a melhor escolinha para esqui e em outro dia ir para El Colorado ou Valle Nevado. Já li muitos posts aqui sobre tudo e me restaram algumas dúvidas que eu gostaria que fossem esclarecidas.

 

1- Vi em um post do LeoRJ que Farellones e El Colorado tem transportes próprios e que são mais baratos que a SkiTotal. Queria saber o preço, se eles buscam no hotel, um contato(telefone - email) e a localização.

 

2- Pelo que lí nos posts El Colorado é menos lotado e tem menos turistōes, mas me falaram que Valle Nevado é mais bonito, realmente é?

 

3- Não sei absolutamente nada de espanhol, e queria saber se lá nas estações de esqui existem aulas em português ou inglês. E nos restaurantes, shoppings, e demais estabelecimentos de Santiago existe atendimento em português ou inglês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala, Vitor!

 

1- Dá uma olhada nos horários e preços em http://www.elcolorado.cl/sube/transporte.

2- Sim! Tem menos turistões, mas achei Vale Nevado um pouquinho só mais bonito, mas aí é opinião pessoal. Na verdade é tudo bem parecido... Neve, montanhas, pessoas, lifts, hoteis...

3- Acho que só em aulas privadas e mesmo assim não é qualquer guia que fala português. Sinceramente? Acho que não falar espanhol não é uma barreira para entender a aula.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Júlia

 

estou indo com minha esposa no dia 23.08. Vamos ficar em santiago até dia 28.08 e depois alugaremos um carro e rumaremos ao sul. Qto as estações, não decidir ainda. Qq coisa se coincidir, podemos olhar juntos. Com certeza fica mais barato.

 

Anaalyson,

trocar reais por pesos no Brasil é melhor? como faço?

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

J.Afonso...

 

a cotação média em São Paulo, trocando direto em casas de câmbio está na faixa de R$ 3,90. Troquei a maior parte do dinheiro no cotação.com e no próprio aeroporto de Guarulhos tem o Banco Rendimento, R$ 3,92 por 1.000PC da ultima vez que eu vi.

 

Lá em Santiago não há inumeras casas de câmbio, mas você olha a cotação do dia e se anima: R$2,45. Depois de efetuada a troca e feita a conta, você percebe que não aparecem as taxas inclusas nesse valor e na verdade você pagou em média R$ 4,10 por cada 1.000PC. Em alguns dias paguei mais de R$ 4,30.

 

Outra coisa bacana é pra quem tem conta no Citibank: deixar o dinheiro na conta e sacar no País sem taxas, só a conversão imediata. Não foi o meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...