Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou com a intenção de ir ao Chile passar 6 dias para esqui (snowboard).

Estou planejando ficar hospedado em El Colorado. Do pouco que pesquisei

achei + barato que Valle Nevado. Estou levando a mulher, e ela precisa aprender

a esquiar, El Colorado me parece ter mais pistas para iniciantes.

De El Colorado pretendo, alguns dias, fazer um bate e volta até Valle Nevado.

Gostaria de saber se existe transporte fácil de El Colorado para Valle Nevado?

Existe transporte fácil de Santiago para El Colorado?

Preciso acertar tudo aqui no Brasil ou posso deixar para acertar os translados

quando chegar a Santiago?

Obrigado

Qual a melhor opção? Alugar os equipamentos/roupas em El Colorado ou em Santiago?

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 304.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• E ai pessoal!   Depois de utilizar muitos dicas e relatos dos mochileiros pra me guiar um pouco antes de viajar, resolvi me registrar e deixar minhas colaborações aqui para que outros viajantes p

• Oi gente! Voltei semana passada do Chile e quero dizer a vocês que existem formas mais baratas de subir para o Valle Nevado, Farellones ou El Colorado que não a Ski total. Eu acabei indo com eles e a

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Daniel... em termos de custo o aluguel é uma boa mas tem o risco de estar nevando e a pista estar escorregadia!

São muitas curvas e um acidente ali pode ser bem grave!

Quando eu fui achei bem perigoso para quem não tem experiência.... todos parando para colocar correntes nos pneus no meio da pista... enfim... eu não alugaria mas se vc tiver experiência ai já é uma boa opção!

Postado
  • Membros
Oi Diego.

Vc pode fazer assim.... passar o primeiro dia só em farellones. Ai vc faz o tubbing, faz aula e esquia um pouquinho.

Ai, no outro dia vc escolhe o que quer fazer:

- Se gostou de esquiar, pode ir para o vale nevado e passar o dia todo lá. Ai vc não passaria no El Colorado.

- Se não gostou muito ou se estiver muito cansado, faz o passeio que passa na três estações. Neste caso, iria duas vezes a Ferellones.

Eu fiz a primeira opção. Passei o primeiro dia inteiro em farellones e o segundo no vale nevado. Não sei se El Colorado é imperdível.... ai teria que ver com alguém que já tenha ido lá!

:)

Oi Ticiante, obrigado pela sugestão !!!

Então, El Colorado eu estou querendo ir, pois como vou levar meus pais na viagem, lá, pelo o que eu li aqui no fórum, é o único lugar que tem teléfericos para quem não esquia... e acho que isso seria a única coisa que eles fariam...rs..duvido que iriam tentar esquiar ou ir no tubing... ::hãã2::

Já Valle Nevado, todos falam que o caminho e a vista lá da estação é mais bonita...

Infelizmente, até agora, a opção seria o passeio fechado, mas mesmo assim, pode ser que não de tempo de meus pais andaram no teleférico, logo, não resolveu muito minha questão...rs...

Já até pensei em deixar Farellones de fora (e deixar o tubing para uma próxima) e ir para El Colorado pra aprender a esquiar, enquanto meus pais ficam zanzando por lá, e no outro dia faço os passeio que visita tudo, e se tiver sorte e tempo, faço o tubing neste dia (mas pelos relatos que eu li é quase impossível...)

Enfim...dúdivas...rs... ::mmm:

Ah, achei umas anotações minhas da época que estava programando minha viagem no ano passado.... tinha anotado o nome de um taxista Johnny Garay. Não tenho o telefone dele mas parece que é só procurá-lo no facebook.

Parece que ele faz o transporte para as montanhas e fica por conta do passageiro o dia inteiro... na época anotei que ele cobrava 30.000 por pessoa.

Postado
  • Membros

Daniel,

Infelizmente não tenho a mínima noção de dirigir nessas condições, preciso descartar esta opção.

Ticiane,

Você fez o passeio com este taxista ? É de confiança ?

Uma outra dúvida, Farellones e El Colorado, é possível ir de uma a outra, já que pertencem ao mesmo centro ? Ou caio no mesmo problema ?

Postado
  • Membros

Daniel,

Infelizmente não tenho a mínima noção de dirigir nessas condições, preciso descartar esta opção.

Ticiane,

Você fez o passeio com este taxista ? É de confiança ?

Uma outra dúvida, Farellones e El Colorado, é possível ir de uma a outra, já que pertencem ao mesmo centro ? Ou caio no mesmo problema ?

Acabei indo para a montanha com outro motorista chamado Edson, que tinha uma Van.

Só que perdi o telefone dele! Vou voltar este ano e estou loucamente atrás do cartão que ele me deu! Se eu achar posto aqui!

Este número que passei eu tinha anotado para levar pra lá mas acabei não precisando porque o Edson me atendeu super bem.

Quanto ao transporte entre as estações... sei que vc pode ir esquiando de uma estação para outra mas acho que eles não tem transporte frequente entre elas.

Postado
  • Membros

Fala galera,

ficarei 5 dias em Santiago e um dia quero ir conhecer uma estação de esqui, não para esquiar, mas para ver a neve de perto e tirar fotos.. rsrs

Estou pensando em ir ao Valle Nevado... mas, qual que vale mais apenas para quem quer ir apenas apenas tirar fotos e conhecer? LI por aqui que lá não vale ir se não quiser esquiar... Verdade?

Abraços

Postado
  • Membros

O passeio que visita todas as estações custa 30.000 (35USD), e fica aproximadamente 1 hora em cada estação. Para poder fazer atividades como o tubing é possível apenas se todas as pessoas do grupo também queiram (cá entre nós, é muito raro de acontecer isso...)

Diego a onde você esse preço? abraços

Postado
  • Membros

Gente estou querendo ir fazer snowboard no chile em agosto mas estou com duvidas em que hotel ficar !!!! o hotel tres puntas é muiiiito mais barato e estava quase td certo para ficar lá mas comecei a ler em sites dizendo que o hotel tem uma discoteca/boate/bar e sei la mais o q que toca musica alta até as 3 da manha ::bruuu:: !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! impossivel pra quem quer esquiar na manha seguinte cedo, logo que as pistas abrirem................... vcs sabem de alguma coisa sobre isso:???????? seria melhor entao escolher o puerta del sol mesmo mais caro mas para ter paz de espirito??????? alguem sabe ou tem outra ideia para me dar !!!!!!!!!!!!!!

obrigada!!!! dani

Postado
  • Membros
O passeio que visita todas as estações custa 30.000 (35USD), e fica aproximadamente 1 hora em cada estação. Para poder fazer atividades como o tubing é possível apenas se todas as pessoas do grupo também queiram (cá entre nós, é muito raro de acontecer isso...)

Diego a onde você esse preço? abraços

Cara, entrei em contato direto com a Ski Total por e-mail. Eles me passaram um pouco dos detalhes (coloquei abaixo...) e depos eu perguntei sobre a logística e a possibilidade do tubing, e me responderam isso ai de cima.

"VISIT THE ANDES: Tour panorâmico que passa pelos 4 centros de ski.

Valor: $ 30.000 (USD 65) por pessoa.

Inclui:

Transporte desde o Hotel do passageiro.

Calça, botas e luvas.

Guia em português.

Reserva com antecedência (mínimo 1 dia antes: por e-mail, telefone ou diretamente em nossas oficinas).

"

Postado
  • Membros

Valeu diego pelas informações

Alguem sabe a onde posso contratar o serviço pra eskiar em Lagunillas,ou apenas conhecer ?

E qual é o preço,pois o Leo disse que a região e linda...

Estou indo terça feira,se puder ajudar,abraços

Postado
  • Membros

E aí galera, já peguei algumas dicas nos tópicos porém fiquei com algumas dúvidas e quem poder ajudar, agradeço! Estou indo ao chile dia 19/08/12 e estou indo somente para esquiar e vou passar 05 dias em El Colorado ou Farellones (mais barato que Valle Nevado e próprio para iniciantes não é isso?). Não ficarei nenhum dia em Santiago e tenho alguma dúvida a respeito dos lugares.

1) Onde ficar hospedado? El Colorado ou Farellones? Alguem sabe algum site de um local bom para ficar ou como reservar os chalés que dizem ser bons e em conta? Estou com medo de ir sem reservar antes pois estamos na alta temporada de neve.

2) Qual a melhor forma de chegar lá (e mais economico)? Sei que tem a Skitotal.cl mas achei caro o transporte deles do aeroporto para lá.. $120.000 de 1 a 6 pessoas. Saindo da base deles (transporte regular a 30 min do aeroporto em Apoquindo, 4900, local 37 al 46) fica $ 10.000 por pessoa. Seria melhor pegar um taxi para lá e sair de lá? O transvip do aeroporto tambem vai pra lá (preço)?

3) Enquanto as aulas de ski, qual a média de preço para o básico? E aluguel do equipamento, qual a média de preço? Quais os outros gastos que vou ter? Parece que se paga tambem pelo "transporte de subida de volta" (para cima da estação).. Alguma sugestão de pacote bom e economico com isso incluso + aulas e equipamento?

Bom, espero que possam me ajudar e desde já, agrade a todos!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.