Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sozinho, vc já se sentiu realmente so no mundo?

Postado
  • Membros

Sozinho,

Vc já se sentiu realmente só ?

Sozinho neste mundão ?

Pois bem,

Estar sozinho as vezes é um estado de espírito... Olhar o mar e respirar ar puro... pra que mais que isso?

Como pode: Estar rodeados de amigos e ainda se sentir só ?... É isso depende de vc...

Outro dia li uma reportagem de Cláudio Dias, Direto de Araraquara, onde ele relatava um caso de uma pessoa que era morador de rua, ou melhor, era morador de túmulo... Pois é... A estoria contava que ele havia ficado sozinho com a morte da irmã e passou a morar nas ruas e praças de Jaú... Depois de um tempo ele foi morar no jazigo da família, onde permaneceu por seis meses em um dos oito espaços para comportar os mortos da família...

Pois é... mas o que mais me surpreendeu foi este relato: ""Eu tive dois filhos que não vejo faz tempo. A menina, pelo que eu sei, virou advogada, mas nunca mais vi ninguém deles ou qualquer outro parente. Como não tenho ninguém, fico aqui mesmo com meus pais e minha irmã mortos""

No caso dele foi a marvada da bebida que teria sido uma das responsáveis pelo fim de seu casamento, há quase 30 anos, e dai tudo foi por goela abaixo...

Dai pensei: ser sozinho, estar sozinho, viver sozinho, viajar sozinho... putz!... que mundo louco o nosso... com quase um trilhao de gente por ai, como pode alguem ser sozinho?

Mas pasmem... agora estou sozinho... em frente ao PC (é o novo!)... e me perguntando se já me senti realmente só ? Sozinho neste mundão ?

Acho que vou comer um chocolate, pra ver se saio desta depre surreal... e planejar minha nova viagem... uma viagem sozinho...

e ai? Vc já se sentiu realmente só ? Sozinho neste mundão ?

[]s

• Respostas 58
  • Visualizações 15.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Todo mundo tem direito a momentos de solidão, ajuda a nos conhecermos.

Semana passada assisti um filme muito bacana chamado "Na natureza selvagem", é a história de um jovem rico que após terminar o curso de graduação sai mochilando pelo mundo rumo ao Alasca.

O ator principal tinha um bloco de notas e no finalzinho da história, após 2 anos longe de casa antes de morrer ele escreve esta frase.

"A alegria só compensa quando compartilhada".

Vale a pena conferir.

Postado
  • Membros

Paulera, eu assisti também.

Achei engraçado quando ele matou aquele alce, tava na cara que ele não iria comer toda aquela carne e certamente iria estragar, mais ele só se tocou depois que deu 4 tiros no alce. :mrgreen:

É um bom filme, nos faz refletir sobre algumas coisas importantes no dia a dia de um mochileiro.

Bye

Wyllo

Postado
  • Membros

Sozinho nunca,mas quando comecei a viajar em excursões meu lema era sempre me manter em equipe com todos,mas lógico que as vezes era melhor ficar no meu canto e ver o que acontecia.Já fiquei acampado com uma grande galera,mas a panelinha de alguns me chateava,pois acho que a comunicação em conjunto é obrigatório....Sozinho mesmo só é bom quando vc vai tomar banho de rio ou de cachu.....

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pretendo fazer minha primeira viajem sozinha. Do alto dos meus 25 anos, nunca sai sem a presenca da familia ou namorado. Hoje eh que vou ver como eh isso. Se tiverem dicas para uma gaja que viaje sozinha pelo mundo, por favor, compartilhem. Irei para o Sana, serra do RJ.

abcs!

Postado
  • Membros

Sana? Tranquilo! Muita cachoeira... Não se surpreenda se vc encontrar outras pessoas assim como vc. Vc encontra mesmo! Pessoas viajando sozinhas. Não pense que vc é a única louca não... rs

Mas se comunique sempre! Jogue conversa fora e conheça novas pessoas, vc fará novas amizades e é daí que surgem novas oportunidades!

Se quiser uma compania é só falar! Tô doida p/ voltar no Sana.

Postado
  • Membros

Ah sim... voltando ao tópico. Quem nunca se sentiu só? É normal do ser humano, por opção ou não, todos nós já passamos por isso. A última vez q me senti foi em Puno, no Peru. Nossa, tava lá sozinha, sem saber em quem confiar, longe de casa, enfim, encurtei o roteiro da viagem e voltei pra casa. Lar doce lar e minha família e amigos me esperando. Nada como estar perto de pessoas que sabemos que nos amam.

E dp dessa eu tive a certeza que acompanhado é muito melhor. E definitivamente, o principal não é o lugar onde vc está mas sim com quem vc está.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Anne Frank, aquela garota judia que durante a Segunda Guerra Mundial viveu meses num esconderijo, escreveu certa vez em seu diário: "A gente pode se sentir só mesmo no meio de muita gente amiga, se souber que não ocupa um lugar especial no coração de alguém".

E eu poderia acrescentar: a gente nunca vai se sentir só se souber que ocupa um lugar especial no coração de alguém.

Ou seja, solidão é um estado de espírito, que pouco tem a ver com quem está ao nosso redor.

Postado
  • Autor
  • Membros

"A gente pode se sentir só mesmo no meio de muita gente amiga, se souber que não ocupa um lugar especial no coração de alguém".

fiu-fiu... show...

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros
Solidão é um estado de espírito, que pouco tem a ver com quem está ao nosso redor.

Muito engraçado cair nesse tema dias depois de uma suave discussão com uma amiga a respeito disso. Comentei com ela que descobri minha vocação de vida em minha última viagem (Paris/Bruxelas/brugges/Amsterdã/Nantes), quero ser andarilha! Óbvio que ela não entendeu, me questionou a respeito de dinheiro, como viveria, com que me sustentaria. Foi difícil fazê-la entender que eu não quero ser mendiga mas sim que quero conhecer o maior número de lugares e pessoas possível. Minha vontade é 'abandonar' profissão e todo o resto, colocar o pé na estrada e parar onde der vontade. Passar um tempo nesse determinado lugar, arrumar um trampo qualquer e ficar até ter vontade de ir pra outro e assim sucessivamente. Minha amiga ficou indignada! Onde já se viu não ter casa, emprego fixo, namorado, família, etc... Viver sozinha no mundo, sem ter com quem contar ou com quem conversar. A questionei muitas vezes a respeito desse 'ter', até que ponto o emprego é realmente seu, a casa é realmente sua e o namorado então? A única coisa que ninguém tira é a sua família, pelo menos na maioria das vezes.

Nessa minha última viagem eu percebi que estar sozinho não quer dizer ser sozinho. Meus dias sozinha em Paris foram os melhores de toda a viagem, eu estava sozinha porém eu não era sozinha e não precisava ter alguém ao meu lado para aproveitar a cidade. Me lembro de um momento, em meu último dia na cidade, poucas horas antes de voltar ao Brasil, estava sentada no 'mirante' do metrô trocadero que fica bem em frente da Torre Eiffel, tinham milhares de pessoas ao meu redor, falando as mais diferentes línguas, eu era uma das únicas pessoas que estava sozinha. Um sentimento imenso de paz tomou de mim, foi uma sensação tão gostosa que me peguei sorrindo sem o menor motivo aparente.

Hoje mais do que nunca eu tenho certeza de que eu quero ser uma cidadã do mundo e espero poder colocar em prática logo!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.