Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rio de Janeiro: Arquivo

Postado
  • Membros

ILHA GRANDE - RJ

RJIlhaGrande1.jpg

Paisagem da Ilha

Fonte: http://baixaki.ig.com.br

E ai pessoal, tudo bem !?!?

bom, semana que vem, estarei indo para ilha grande, gostaria de saber do povo que ja foi algumas dicas de lugar p/ ficar (camping), comer e sobre o local tb ... !!!!

Será de grande ajuda.

Valeu

• Respostas 2.2k
  • Visualizações 221.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá pessoal! Gostaria de saber informações sobre os blocos de carnaval do rio... consegui o roteiro pela internet com os nomes e horarios, mas não sei qual deles escolher p ir. Obrigada

Postado
  • Membros

Nana um dos mais legais e bem frequentados é o Suvaco de Cristo no Jardim Botânico, outros muito legais saão: Bafo da Onça, Cacique de Ramos entre outros, mas se vc for p a Av. Rio Branco vai se divertir muito com vários Blocos que lá desfilam ::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros

Fala ae galera, tudo bom?

É o seguinte, queria saber como é a situação da barca (saindo de mangaratiba) pra ilha grande no carnaval.

Pra quem pretende pegar a barca que saí as 8H da manhã de sexta (dia 17), o que seria o ideal?

Chegar em mangaratiba na quinta a noite e virar a noite na fila? ou se chegar na sexta-feira de madrugada (lá pelas 3H da manhã) ainda consegue comprar bilhete pra barca numa boa?

Estou com essa dúvida e não acho essa resposta em lugar nenhum.

Agradeço desde já.

Abraços a todos.

Postado
  • Membros

Além das barcas tem uns barquinhos saindo de lá toda hora.

São mais caros que a barca (acho q a barca é R$14, esses barcos variam entre R$20 e R$25)

Como é feriado grande, vai ter toda hora, então não se preocupe se perder a barca ;)

Postado
  • Membros

Olá pessoas! Estou indo conhecer a Praia do Sono nesse carnaval. Sei que há um camping com cozinha coletiva (não sei se mais de um). Alguém saberia me informar qual é esse camping e, caso tenha, o contato? Obrigada!

Postado
  • Membros
Fala ae galera, tudo bom?

É o seguinte, queria saber como é a situação da barca (saindo de mangaratiba) pra ilha grande no carnaval.

Pra quem pretende pegar a barca que saí as 8H da manhã de sexta (dia 17), o que seria o ideal?

Chegar em mangaratiba na quinta a noite e virar a noite na fila? ou se chegar na sexta-feira de madrugada (lá pelas 3H da manhã) ainda consegue comprar bilhete pra barca numa boa?

Estou com essa dúvida e não acho essa resposta em lugar nenhum.

Agradeço desde já.

Abraços a todos.

Fala aeee

Então, outra opção, como já falaram, são as escunas que custam entre $20 e 25 na sexta/sab/dom. Uma opção de pegar essas escunas é pegar elas em Conceição de Jacareí, que é depois de Mangaratiba (sentido RioxAngra). Não conhecia Conceição, conheci agora no ultimo reveillon que fui pra ilha, eu fui numa quinta então paguei $15 (em Mangaratiba estavam cobrando 25 e o barco da vez parecia ser uma merda, além que tinha que ficar esperando encher pra sair, então como estava de carona parti pra Conceição e chegando lá tinha gente pra kct, comprei meu ticket e foi em um barco tranquilo, lá me pareceu ser um pouco mais organizado) Dá uma olhada no site aí (horários): http://conceicaodejacarei.com.br/Barcos-Passeios-Translados

A barca (Barcas S.A) demora mais tb, de escuna de conceição para Abraão é bem mais rápido....

vlww

Postado
  • Membros

Só agora postei o relato, mas tentei colocar várias infos, além de FOTOS.

Tentei escolher uma pousadinha legal, perto do centrinho, pois a gente estava s/ carro, fomos d bus.

um-fds-prolongado-em-paraty-t65882.html

Paraty tem um centro histórico bem charmosinho, cheio d lojas, pousadas e restaurantes. Dá p/ curtir o clima do centrinho, fazer passeio d jeep pelas cachus e de escuna pelas ilhas e praias. Quem tem um tempinho, pode ir até Trindade q tem menos comércio, mas tem praias lindas. Dá p/ conhecer as praias num dia no esquema bate-e-volta, mas acho q Trindade vale mais do 1 dia. Foi o q eu fiz. Daqui a pouco sai outro relato, o de Trindade.

Postado
  • Membros

Complementando o Relato Paraty um-fds-prolongado-em-paraty-t65882.html

Segue o Relato Trindade um-fds-prolongado-em-trindade-e-praia-do-sono-t65981.html

faz um tempinho q passei por Trindade, mas só agora postei o relato.

Trindade é um destino bem legal. É uma vila sossegada p/ passar um final d semana c/ praias lindas. Nao gasta-se mto, pois tem campings e opções d pousadas simples. Tb tem restaurantes c/ bons PFs. Os passeios, vc pode fazer todos a pé. Dá p/ ir d barco p/ alguns lugares tb. Curta uma caminhada pela Praia do Rancho, Praia de Fora e vá até o Cepilho, que é cheio d pedras, é bem bonito. Vá tb até a piscina do Caxadaço, ali tem + pedras p/ admirar. Tem umas cachoeiras por lá, mas sao pequenas. Desconheço se há quedas maiores. Tem a curiosa pedra q engole. Por ali, erramos a trilha e deixamos a beira do rio p/ subir o morro, mas foi legal. Tem um belo visual da vila lá d cima.

Se estiver d carro, ou mesmo d ônibus, curta a Praia do Sono, q não é mto longe da vila, mas tem q ir até Laranjeiras e de lá pegar uma trilha de pouco + d 1h (só a ida, p/ quem está acostumado a andar e s/ carregar peso, por exemplo, a galera c/ cargueira q vai acampar segue noutro ritmo). De ônibus, creio q não tem bus direto, acredito q tenha q pegar o circular Trindade-Paraty, descer no meio do caminho, na bifurcação p/ Laranjeiras e esperar o próximo bus p/ Laranjeiras, cujo ponto final é bem no início da trilha. O q pode ficar meio complicado é coordenar o horário dos dois ônibus.

Quem quer + estrutura, mais opções de restaurante e hospedagem, pode ficar em Paraty, no centro histórico.

Postado
  • Membros

Oi Larissa, estou indo pra lá no carnaval junto com uma amiga e vou pela 1a vez...

Vou ficar no camping da Leila. Quem já ficou lá? Vale a pena?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.