Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

Oh Ara, desculpa rapaz...mas fim de semana eu faço retiro espiritual e nao conecto(retiro=estudar muito kkk)

Bem, eu espero que voce tenha ido à São Cristovão. Se ja foi na Lapa Sexta é bom ver outra coisa né? kkk bem, sou de Sergipe não posso negar minha origem, e São Cristovão tem um ar de Nordeste! :) huhu

Bem, como foi o Domingão?

Tu aproveitou bem a Sexta e o dia do Sábado, isso ai rapaz...Ei, vc volta quando pra Recife? dá tempo de dar um pulinho na região dos Lagos não??? Se der, to aqui para ajudar" Beijão...

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Depende muito do dia da semana. Eu faço o percurso do centro pro galeão quase toda sexta-feira. O trânsito é um inferno. Levo de 1h a 2h de taxi até o aeroporto. Saindo as 4 da tarde. Para um vôo as 18:30, se for dia de semana, aconelho a sair umas 16:30, considerando já ter feito o check-in pela internet. Se for de taxi marca com o Aerotaxi que da 20% de desconto pro galeão, o número é 21 24671500.

Link para o comentário
  • Membros

Ola tudo bem a todos...

 

Gostaria de saber quem de Minas Gerais já acampo no Rj e onde, preços e se acampou la no réveillon

Esse tópico também é para quem mora no Rj e tem dicas para me dar e se tem a possibilidade de alugar o um espaço em sua casa......rsrs

Nunca fui no RJ de carro......tenho um Uno Way 1.0 gostaria de saber quanto gastaria saindo de BH

 

 

Obrigado a todos

 

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

No Rio o único lugar aonde vc pode realmente acampar na praia é no recreio do bandeirante depois do pontal. O camping é credenciado no camping clube do brasil. Vc pode acampar lá e descer até copacabana e curtir a festa.

 

Se vc acampar nas areias de Copacabana ou Ipanema como sugeriu uma figura no facebook vc corre o risco de perder sua barraca se algum Fiscal de ordem publica passar perto, sem falar nos malucos e bebados de todo o tipo que comparecem a festa, o que pode colocar a sua integridade física em risco. É um risco muito grande, por isso aconselho procurar um albergue em Copacabana.

Link para o comentário
  • Membros

Caros amigos,

Estou indo pela primeira vez a Ilha Grande agora no dia 13 de dezembro retornando de lá no dia 20. Planejo essa viagem a cerca de 1 ano, após ler pela primeira vez o relato da volta à Ilha pelo membro Augusto, fiquei contagiado com o relato dele. Já fiz muitas pesquisas aqui no site e finalmente agora estou participando mais ativamente, mas ainda assim sobraram algumas dúvidas.

1) Pretendo fazer a volta nesses 6 dias e meio com o kit da Kampa (rede) e gostaria de saber se os campings também oferecem estrutura para acampar dessa maneira (árvores com uma distância adequada entre si). Pretendo ficar em camping estruturado em Abraão, Aventureiro, Parnaióca e Palmas (1 dia em cada) e também fazer camping selvagem em Matariz, Araçatiba e, principalmente, Caxadaço, tudo isso devido ao meu roteiro.

2) É possível alugar caiaque na Lagoa Azul ou Lagoa Verde. Pelo que li, o acesso a Lagoa Azul é apenas através de barco, o que não seria o meu caso. E para Lagoa Verde, há alguma trilha?

3) Tenho a preocupação com relação ao abastecimento de água. Quais são os pontos em que é possível encontrar água apropriada para o consumo? Como localizar as nascentes?

4) E a trilha entre Caxadaço-Santo Antônio? Estarei sem gps, mas já encomendei o livro do Bernardo. Alguma dica objetiva para não se perder?

5) Alguém já foi a Praia dos Meros? Vale à pena? Li também em algum post que no final da trilha para o Farol existia uma placa de proibido entrada (cão feroz) com uma cerca. Ainda existe isso?

6) Qual camping vocês recomendam em Aventureiro considerando que estarei de rede?

 

Sei que são muitas dúvidas, pessoal, de qualquer maneira agradeço qualquer ajuda.

Segue meu roteiro:

13/12 - Chegada à Ilha por volta das 17h. Camping em Abraão.

14/12 - Abraão até Matariz. Partirei bem cedo e não sei onde posso acampar com a rede por lá.

15/12 - Matariz - Araçatiba - Gruta do Acaiá - Araçatiba.

16/12 - Araçatiba - Aventureiro

17/12 - Aventureiro - Parnaióca (sei da fiscalização, sairei bem cedo).

18/12 - Parnaióca - Dois Rios - Caxadaço. Aqui terei que fazer camping selvagem uma única noite.

19/12 - Caxadaço - Santo Antônio - Lopes Mendes - Palmas.

20/12 - Partirei bem cedo de Palmas rumo à Angra e, de lá, ficarei 2 dias em Paraty.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Joseane,

Valeu o convite, pena que voltei hoje pela manhã. Na próxima, quem sabe.

 

Tou de volta a Recife, Aproveitei bastante. A dica de vocês ajudou muito. :)

 

Sábado eu fui novamente pra Lapa, bebi em frente ao bar da boa, depois fui pro Rui Scenarium, mas só passei, entrei pra dar uma olhada e sair. De lá, as 02:30 fui pra São Cristovão (de Van, aprendi) rs. Fiquei lá até as 17 horas. Bem regional mesmo, muita cultura nordestina, não sabia que era tão grande. rs

 

Domingo foi dia de Pão de Açucar, Cristo redentor e a noite boteco perto do hotel mesmo. Pena que no Cristo tava com muita neblina e as fotos ficaram embaçadas.

 

Segunda rodei de bike (Itau Mobilicidade) de Copa pra ipanema, fui comprar umas coisas lá com minha sobrinha, depois voltei e peguei uma praia em copa no posto 6. Rodei de volta pra copa, fui até o fim da pista no leme e depois de volta pro Hotel.

Tinha feito amizade com uma garçonete que morava na rocinha, e à tarde combinei com ela e fui pra lá conhecer. Subir até o ponto mais alto(detalhe, ela mora lá há 2 anos e nunca tinha subido) e vi como a vista é linda. Um espetáculo. Vou postar algumas fotos depois aqui.

 

Eu pretendo fazer um roteiro com todas as dicas que conseguir e como foi lá e postar aqui pra ajudar os próximos mochileiros.

Pena, que já fui, se n

Beijão

 

 

 

Oh Ara, desculpa rapaz...mas fim de semana eu faço retiro espiritual e nao conecto(retiro=estudar muito kkk)

Bem, eu espero que voce tenha ido à São Cristovão. Se ja foi na Lapa Sexta é bom ver outra coisa né? kkk bem, sou de Sergipe não posso negar minha origem, e São Cristovão tem um ar de Nordeste! :) huhu

Bem, como foi o Domingão?

Tu aproveitou bem a Sexta e o dia do Sábado, isso ai rapaz...Ei, vc volta quando pra Recife? dá tempo de dar um pulinho na região dos Lagos não??? Se der, to aqui para ajudar" Beijão...

Link para o comentário
  • Membros

Olá amigo, sou aqui do Rio de Janeiro, e vi q vc está precisando de uma ajudinha aí. Bem, geralmente os valores no fim de ano aumentam consideravelmente, portanto, certifique o quanto antes de um lugar certo para ficar, faça uma reserva e não caia aqui de para-quedas, reúna todas as informações possíveis, se quiser ir a algum lugar procure ir a pé, indo a pé e pedindo informações vc conhece melhor o local a sua volta... procure sempre se informar de algum lugar antes de ir, as comunidades da zona sul estão pacificadas, mas não custa nada se informar antes de ir (precaução e canja de galinha não faz mal a ninguém).

Tem esse link que é de um site muito bom, mostra todas as informações sobre hotéis e albergues aqui no Rio, entra no link e dá uma olhada:

 

http://blogsemdestino.com/2007/08/17/lista-de-albergues-do-rio-de-janeiro-2/

 

 

E se quiser fazer uma trilha e ver o Rio de Janeiro de um perspectiva, de um ângulo diferente, é soh entrar no link:

 

http://www.facebook.com/groups/trilhasflorestadatijuca/

 

qualquer informação: 21-7751-5351

rádio: 112*34899

 

espero poder ter ajudado, abraço!

Link para o comentário
  • Membros
No Rio o único lugar aonde vc pode realmente acampar na praia é no recreio do bandeirante depois do pontal. O camping é credenciado no camping clube do brasil. Vc pode acampar lá e descer até copacabana e curtir a festa.

 

Se vc acampar nas areias de Copacabana ou Ipanema como sugeriu uma figura no facebook vc corre o risco de perder sua barraca se algum Fiscal de ordem publica passar perto, sem falar nos malucos e bebados de todo o tipo que comparecem a festa, o que pode colocar a sua integridade física em risco. É um risco muito grande, por isso aconselho procurar um albergue em Copacabana.

 

Só lembrando que, sair do Recreio dos Bandeirantes e ir pra Copa, no ano novo é uma procissão q não tem fim.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...