Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Thiago, valeu mesmo pelas dicas!

Levarei em consideração dua sugestão de alteração do roteiro.

Olhei tb o tópico que vc indicou e me ajudou bastante.

Voltando da viagem posto minhas impressões da cidade maravilhosa. rsrs

 

Ultima duvida: saindo do bairro do catete às 17 hs quanto tempo se leva até o aeroporto Galeão?

Link para o comentário
  • Membros
Thiago, valeu mesmo pelas dicas!

Levarei em consideração dua sugestão de alteração do roteiro.

Olhei tb o tópico que vc indicou e me ajudou bastante.

Voltando da viagem posto minhas impressões da cidade maravilhosa. rsrs

 

Ultima duvida: saindo do bairro do catete às 17 hs quanto tempo se leva até o aeroporto Galeão?

 

depende se for de carro, taxi, leva em torno de meia hora.

mas se vc for de onibus pode se preparar p 1 hora e meia....

 

bjs

Link para o comentário
  • Membros
Joseane Moura
cheguei sim.

Suas dicas valeram muito.

Ontem eu fui na lapa. Terminei indo de taxi porque ainda nao conhecia nada. Deu R$27,00

Tentei lembrar o nome do lugar que voce disse que ia, mas mes esqueci :) Terminei indo no Bar na Pressão. Ouvi um samba muito bom! o lugar tava vazio, mas valeu a pena. Conheci uma garçonete que é da rocinha e conversando com ela, ela disse que eu quissesse poderia ir pra rocinha que ela me servia de guia. Acho que vou aceitar o convite pra segunda-feira.

 

Hoje fui andando de copa pra ipanema, almocei em ipanema e depois fui andando pra Lagoa Rodrigo de Freitas. Dei uma caminhada e depois peguei um taxi para o jardim botânico R$10,00 (Valeu a pena porque eramos 4). De lá fomos para Barra da Tijuca e depois jantamos no shopping da Barra. Não preciso dizer que adorei tudo, preciso? rs

 

Hoje tou numa dúvida tremenda, entre lapa e são Cristovão. Assim que desconectar vou me arrumar e decidir. :)

 

Amanhã é Cristo e Pão de Açucar. Depois eu não sei ainda. A dúvida: A noite amanhã, oque tem de bom ?

 

BOm.valeu as dicas.

Beijos

Link para o comentário
  • Membros

Ah, esqueci de dizer, já comecei a andar de onibus e tá tranquilo. Fui e voltei pra Barra da tijuca de onibus ;)

Hoje tambem tou pensando em ir de onibus pra Sao Cristovao.

 

Também terminei pegando um taxi do aeroporto pro hotel, porque estavamo em 4 e saia quase a mesma coisa. Terminei pagando R$47,00 + 1,60 por cada mala. Saiu 54+- :)

 

Valeu.

bjs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Marcos,

 

esse é o meu arquivo de meia volta a ilha de 2010, tenho os outros como pico do papagaio, lopes mendes-cachadaço, mas no momento não estou encontrando, preciso dar uma " varrida" nos meus backups, depois te mando o resto se interessar,

 

esse arquivo esta salvo no mapsource da garmin,

 

aconselho vc a fazer um download no projeto trc-brasil que possui o esboço de várias trilhas, todos foram construidos por colaboradores

 

http://www.cursosdegps.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=139

 

 

abraço

Iha grande 2010.gdb

Link para o comentário
  • Membros

Prezados amigos,

 

Acompanho o forum a algumas semanas e estou preparando uma viajem para ilha grande do dia 27/12 a 01/12.

 

Gostaria de algumas informações em relação em Abrão e aventureiros, que sao as duas opções que estou em duvida para ficar, é a primeira vez que vou para ilha.

 

Na virada do ano, qual das duas vilas é mais sucegada para ficar? pois vai eu e minha namorada e mais um casal de amigos.

 

Sobre abrãão

1) a praia que fica na vila é propria para banho?

2) Quais trilhas devo fazer em abrão para curtir as melhores praias? li relatos de Lopes Mendes, feiticeira que pareciam ser as melhores praias

3) Qual camping voces recomendam em abrão pelo que li o do Lucio parecia ser o mais indicado

4) Qual barco voces me recomendam para atravesar?

5) É bom para a pesca esportiva?

6) Como são as pessoas locais de lá? são bem receptivos?

7) É de abrãão que devo pegar a trilha para visitar o ex-presidio?

8) Há muitos roubos por lá? as trilhas são seguras?

 

Sobre Aventureiros ( acredito que seja a opção que eu vou escolher para ir)

1) Há trilhas para outras praias boas? ( li um relato sobre parnaoica que parece ser uma boa praia )

2) Qual camping voces recomendam para ficar em aventureiros?

3) Qual barco voces me recomendam para ir ate aventureiros?

4) É possivel fazer a pesca esportiva, pois la parece que precisa de autorização para ir?

5) É possivel fazer trilha de aventureiros até lopes mendes e para o ex-presidio?

6) Como são as pessoas locais de aventureiros? são bem receptivos?

7) Há muitos roubos por lá? as trilhas são seguras?

 

Agradeço desde já a ajuda dos foristas, pois estou com um pouco de duvida ainda para quais dos dois destinos devo ir, estive em bonete no carnaval( primeira vez em camping ) apartir de bonete começei a gostar de camping. Se puderem me dar algumas dicas e informações sobre as duas opções fico grato, para me ajudar na duvida cruel!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Marcos,

 

esse é o meu arquivo de meia volta a ilha de 2010, tenho os outros como pico do papagaio, lopes mendes-cachadaço, mas no momento não estou encontrando, preciso dar uma " varrida" nos meus backups, depois te mando o resto se interessar,

 

esse arquivo esta salvo no mapsource da garmin,

 

aconselho vc a fazer um download no projeto trc-brasil que possui o esboço de várias trilhas, todos foram construidos por colaboradores

 

http://www.cursosdegps.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=139

 

 

abraço

 

Rafa valeu!!! vou dar uma olha no link... to penando com essar merd* de gps ainda kkkk

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Gostaria de algumas informações em relação em Abrão e aventureiros, que sao as duas opções que estou em duvida para ficar, é a primeira vez que vou para ilha.

 

Na virada do ano, qual das duas vilas é mais sucegada para ficar? pois vai eu e minha namorada e mais um casal de amigos.

Nunca fui pra aventureiro, mas abraão é cheia demais!!! Logo pelo que dizem aventureiro é mais sossegada para a sua viagem

 

1) a praia que fica na vila é propria para banho?

2) Quais trilhas devo fazer em abrão para curtir as melhores praias? li relatos de Lopes Mendes, feiticeira que pareciam ser as melhores praias

3) Qual camping voces recomendam em abrão pelo que li o do Lucio parecia ser o mais indicado

4) Qual barco voces me recomendam para atravesar?

5) É bom para a pesca esportiva?

6) Como são as pessoas locais de lá? são bem receptivos?

7) É de abrãão que devo pegar a trilha para visitar o ex-presidio?

8) Há muitos roubos por lá? as trilhas são seguras?

1)sim

2)qualquer trilha leva a uma praia melhor que a outra. Lagoa azul, lagoa verde, lopes mendes saco do ceu, dois rios, são prais e trilhas otimas.

3)nunca acampei em abraao, sempre optei por palmas

4) apara atravessar de angra pra ilha tema Barca oficial e as escunas, nessa epoca que vc vai não irá faltar opçoes, os barcos são em geral idoneos e em bom estado, pois a capitania dos portos e a marinha ficam em cima disso.

5) deixo pra quem pesca responder

6)bem receptivos, vivem exclusivamente do turismo..

7) tbm, a trilha até "dois rios"

8) ja faz uns 2 ou 3 anos q não piso por lá, sempre foi segura, mas no final de ano com aumento do movimento é bom aumentar a cautela com seus pertences.

 

Sobre aventureiro não vou responder pq nas 4 vezes q fui pra ilha não consegui ir até lá.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...