Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Araquem, tudo bem?

mENINO. esqueça essa vida de taxi!Pegar bus aqui é uma viagem, vc vai sentir o povo carioca e tem tanto onibus na rua rsrs. Olha o bus do galeao para Copa custa 8 reais. Ele passo no terminal 1 e 2 do galeaõ. é um bua azul, com ar condicionado, vidros escuros, so existe ele com essa aparencia. e onde vc perguntar vao lhe dizer...

De Santa Tereza para Copa voce tem que pegar um bus de SAnta T ate a Lapa, e na lapa vc pega o bus pra copa, rapidinho e economico.

O esquema da praia é o seguinte: Voce mergulha em Copa e sua cabeça sai cheia de escamas, algas, restinho de esgoto...coisa simples. Já em Ipanema a aguaa é mais limpa(eu acho), tem menos criança kkk, menos gente fazendo bagunça, gritando e comendo grango com farofa...enfim, mais agradavel. mais se vc insistir em mergulhar em Copa, nao faça isso na frente do palace. La é um rouba rouba horrivel. Mergulhe entre os postos 5 e 6 como a amiga disse. Poxa, se voce pider fazer um passeio ate as ilhas cagarras(de barco obvio) kkk, e tomar um cafe da manha na pizzaria colombro(seculos de tradicao), seria bem interessante. Mais dúvidas???

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Vamos, o transito entre Lapa e Copa, por exemplo..é bem normal, sem transitos exagerados! jA EM cOPA ha, em horarios de pico, uns engarrafamentos ordinarios nas ruas barata ribeiro e nossa senhora de copacabana (ruas que cruzam copa de uma ponta a outra. sao paralelas, uma vai e outra volta, entendeu?) mas se vc pegar transito nessa ruas, desça e va andar na beira da praia, problema resolvido!

No geral...demais ruas, o engararrafamento é so em horarios de pico, 4 a 5 da tarde, hora do almoço e das 7 as 9 da manha, horarios que vc deve estar tomando cafe, se vestindo pra noite.. logo, nao se preocupe rsrsrs. O Rio nao tem esse congestionamento todo nao...mas se chover, ande a pé ou de metrô. À noite, em dias de semana prefira Ipanema, Copa, zona Sul. ja sexta e sabado, fuja desse lugares e va para a lapa! Na lapa os pares sao paralelos, quase todos na mesma rua. escolha um de cara agradavel e entre. os preços sao bem tabelados. se voce quer dançar e beber va nas boates que tem bebida liberada a noite toda. quando vc anada na lapa, tem gente entregando e-flyer de boates que ficam a minutos da rua principal, da lapa...ja para dançar na Zona sul, eu so conheço a Mariuzzin, boate pequena, é boa, mas fica dificil respirar. Prefira sempre os lugares abertos, por isso a Lapa é a melhor dica, voce pode sambar embaixo dos Arcos da Lapa toda sexta Feira.La, agente vai se ver...pois eu vou quase toda sexta, sambo e volto pra casa kkkkkk parece religião. Fique à vontade para perguntar!

Link para o comentário
  • Membros
Para os cariocas:

Vocês acham que compensa se hospedar em Sta Teresa e descer para conhecer os pontos turísticos da cidade? Do bairro de Sta Teresa, quanto tempo levo para chegar no Centro, Lapa, Praias e etc? Existe transporte público acessível por lá?

 

Depende do seu tempo e da sua disposição. Sta Teresa é um lugar bacana de ficar e de curtir, mas não é dos melhores lugares em termos de transportes no Rio. É tb relativamente grande, depende de onde vc vai ficar pra saber em quanto tempo vc chega no centro/lapa. De qq forma, o bairro é próximo do/lapa -- com alguma disposição vc desce a pé. Mas para as praias, vai ter de pegar transporte.

 

Tem transporte público por lá sim, mas é bem diferente de vc ter um metrô por perto (evitar perder tempo com trânsito é coisa que eu acho que sempre vale a pena). Além disso, tem menos ônibus do que os bairros do centro-zona sul.

 

 

Mcm,

 

Obrigada pela ajuda, outra pergunta, o melhor bairro para se hospedar entao, com fácil acesso a todas as regiões e pontos turísticos vc acha melhor qual? Abs

Link para o comentário
  • Membros
Para os cariocas:

Vocês acham que compensa se hospedar em Sta Teresa e descer para conhecer os pontos turísticos da cidade? Do bairro de Sta Teresa, quanto tempo levo para chegar no Centro, Lapa, Praias e etc? Existe transporte público acessível por lá?

 

Depende do seu tempo e da sua disposição. Sta Teresa é um lugar bacana de ficar e de curtir, mas não é dos melhores lugares em termos de transportes no Rio. É tb relativamente grande, depende de onde vc vai ficar pra saber em quanto tempo vc chega no centro/lapa. De qq forma, o bairro é próximo do/lapa -- com alguma disposição vc desce a pé. Mas para as praias, vai ter de pegar transporte.

 

Tem transporte público por lá sim, mas é bem diferente de vc ter um metrô por perto (evitar perder tempo com trânsito é coisa que eu acho que sempre vale a pena). Além disso, tem menos ônibus do que os bairros do centro-zona sul.

 

 

Mcm,

 

Obrigada pela ajuda, outra pergunta, o melhor bairro para se hospedar entao, com fácil acesso a todas as regiões e pontos turísticos vc acha melhor qual? Abs

 

 

copa!!

tem onibus para todos os lugares, esta na zona sul e vc consegue fazer tudo a pé.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal!!

 

Sou nova por aqui e vim atras de alguma ajuda. Não tenho muita experiencia com viagens, mas decidi que esse ano novo iria para um lugar diferente. Ha muito tempo quero ir para Trindade, pois ouvi falar muito bem do lugar e vi fotos maravilhosas, mas pesquisando um pouco, vi um tópico aqui dizendo que o lugar já não esta tãos legal... Sei que dificilmente vou achar um lugar sossegado para passar o reveillon, mas fiquei preocupada pela questão de segurança e vandalismo. É uma boa ir para lá nessa época? Não tenho muito para gastar, e estou pesquisando pousadas e campings. No caso, eu iria com um amigo que nunca acampou... na verdade, se esse for o caso, acho até que teremos certa dificuldade para montar a barraca... rsrs... Se tiverem dicas de hospedagem e se alguem souber uma média de quanto se gasta em pedágio de São Paulo até lá, também agradeço.

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Ka!

 

O reveillon em Trindade é bem disputado, fica bem cheio.... porém, se quer um pouco mais de calma, pode partir de trindade para a Praia do Sono( http://www.paraty.tur.br/praias/praiadosono.php) , que é um pouco mais selvagem, e não fica tão cheia assim, cabe lembrar que é praia selvagem,pra quem quer relaxar e curtir a natureza.... de lá tem umas trilhas que levam a outras pequenas praias como a Praia de Antigos (http://www.trindadepousadas.com.br/praiadeantigos.html) e Antiguinhos... quanto a barraca, sempre tem alguém que pode te ajudar a montar... espero ter ajudadado...

Pra você chegar nesse paraíso é só conseguir uma condução até o condomínio das Laranjeiras,

 

qqer coisa, ad no msn... valew!!

 

 

Ta aí um passo a passo da trilha:

http://www.ubatumirim.com.br/PRAIASCIA/PraiaDoSono/PraiaDoSono.html

 

 

Abraços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...