Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Em novembro estou querendo dar a volta na Ilha. Meu roteiro será:

 

21/nov Abraão -> Bananal

22/nov Bananal -> Araçatiba

23/nov Araçatiba -> Aventureiros

24/nov Aventureiros

25/nov Parnaióca

26/nov Parnaióca -> Abraão

27/nov Abraão -> Lopes Mendes -> Caxadaço -> Dois Rios -> Abraão

28/nov Abraão -> Farol dos Castelhanos -> Abraão

29/nov Abraão -> Voltar pra casa

 

Alguém anima de ir junto?

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

E ai galera!?

 

Acamparei na Ilha em meados de dezembro, e tenho como um dos planos fazer a trilha do Pico do Papagaio.

Essa será minha 3ª viagem a Ilha, e o Pico sempre ficou fora do roteiro nas outras vezes que fui.

 

Já lí alguns relatos sobre a trilha Abraão-Pico do Papagaio, e sempre recomendam cautela, e em um outro site recomendavam a presença de um guia.

 

Pelo que lí aqui, a trilha está bem demarcada. O problema maior seriam os trechos de subida? O que acham?

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
E ai galera!?

Acamparei na Ilha em meados de dezembro, e tenho como um dos planos fazer a trilha do Pico do Papagaio.

Essa será minha 3ª viagem a Ilha, e o Pico sempre ficou fora do roteiro nas outras vezes que fui.

Já lí alguns relatos sobre a trilha Abraão-Pico do Papagaio, e sempre recomendam cautela, e em um outro site recomendavam a presença de um guia.

Pelo que lí aqui, a trilha está bem demarcada. O problema maior seriam os trechos de subida? O que acham?

Abraços!

 

C.rangel,

 

Fiz essa trilha em julho/2011.

O pessoal da ilha recomenda ir acompanhado de guia, eu fui sem.

Não tive problema algum. Vc deve encontrar pessoal no caminho.

A subida é forte, pois vc sai ao nível do mar e chega a quase 1.000msnm.

Portanto suba leve(água + lanche).

Link para o comentário
  • Membros
C.rangel,

 

Fiz essa trilha em julho/2011.

O pessoal da ilha recomenda ir acompanhado de guia, eu fui sem.

Não tive problema algum. Vc deve encontrar pessoal no caminho.

A subida é forte, pois vc sai ao nível do mar e chega a quase 1.000msnm.

Portanto suba leve(água + lanche).

 

Obrigado pelas informações, Marioluc!

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal, alguém aí poderia me recomendar um camping legal com preço razoável?

 

Dei uma olhada, e tem camping cobrando preço de hotel pra diária da barraca!

 

 

E ai,

 

Creio que estes aqui são bons, fiquei no Camping d Tia Judith, no centrinho, e foi R$ 15 por barraca/dia.....

http://www.macamp.com.br/_Campings/RJ-Trindade-TiaJudith.htm

 

 

Mas tem esses outros aqui, que inclusive são mais bem localizados, mas o preço eu não sei, só ligando mesmo...

http://www.trindadepousadas.com.br/campingtrindade.html

 

Valew...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

postei um geral lá atrás ficou nessa pagina: ilha-grande-perguntas-e-respostas-t30399-225.html

 

vou repetir aqui sobre essa trilha em especifico.

vale lembrar q faz algum tempo, então a trilha pode ser alterado um pouco, devido as chuvas ou interferencia humana, por exemplo.

 

Abraão - Pico do Papagaio (T13)

Resolvi ir com guia, pois recebi várias informações que a trilha era pesada, com trechos mal demarcados e com bifurcações, que poderiam confundir. Na dúvida e sozinha, resolvi não arriscar. Há alguns trechos perigosos, que requerem atenção, uma escorregada e você vai para lá embaixo, mas há sinalização e com alguma noção de direção, bom senso e cuidado é possível fazer a trilha sem guia. Porém em grupo sempre, pois se você estiver sozinho e rolar ribanceira abaixo, ninguém vai te ver e te socorrer. Também é primordial ir cedo para voltar antes de escurecer e levar celular, pois embora a cobertura não seja total, ajuda. Consegui ir e voltar numa boa, sem por os bofes de fora. Levamos quase 4h pra subir, num ritmo bem tranqüilo, parando para tirar fotos e apreciando a vegetação. Na volta levamos cerca de 3h, num ritmo tranqüilo também, para não forçar os joelhos com os trancos/pulinhos da descida. A trilha é bem estreita e está bem demarcada na maior parte de percurso, há algumas bifurcações, mas geralmente elas voltam a se juntar logo. Há trechos perigosos, como uma grande rampa de pedra, por onde escorre água. Na época que passei, seca em julho, estava tranqüilo, mas acredito que em outras épocas possa ter mais água e ser mais escorregadio. Tem um trecho que você passa por dois vales, um de cada lado, um escorregão e você vai parar lá embaixo. Tem muitas pedras e raízes pelo caminho que exigem atenção para não tropeçar. Também há muitas árvores caídas, que exigem que você passe ora por cima, ora por baixo delas. A visibilidade do lado do continente não estava muito boa, estava meio esbranquiçado/embaçado, mas do outro lado estava muito bonito, era possível ver a Ilha de Jorge Grego, a Praia de Dois Rios e de Lopes Mendes com nitidez. Sentei lá em cima e tomei meu lanche olhando para aquele visual. Dizem que a melhor visibilidade ocorre em dezembro ou depois de uma boa chuva. Lá em cima tem uns ganchos para fazer rapel. Na volta, pegamos a trilha que vai a um mirante na base do pico.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal, vou na segunda semana de dezembro para o rio! Vou fazer um curso e não vou ter tempo livre de dia na maioria dos dias (só tenho um dia livre na verdade e gostaria de saber onde posso encontrar a programação de shows na cidades enquanto eu estiver por aí e também a dos teatros, pois minha esposa quer fazer alguma coisa nesse sentido.

 

Já conheço a cidade... será a terceira vez no rio.

 

Grato.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal.

Primeiro sou muito grato a todos pelas dicas muito bacanas dadas aqui no topico. Com elas consegui montar um roteiro para minha viagem para o Rio junto com minha namorada.

Irei no dia 26/11 (sabado) - chegando de manhã, e retornarei na quarta (30/11) à noite.

 

Segue meu roteiro:

Sabado:

 

Aterro do Flamengo

Pão de Açúcar

Copacabana

Forte de Copacabana

Praia do Arpoador

 

Domingo:

 

Passeio de Barco Diário pela Baía de Guanabara

Cristo Redentor

 

Segunda:

 

Ipanema

Leblon

Mirante Dois Irmãos

Lagoa Rodrigo de Freitas

Jardim Botânico

 

Terça:

 

Barra da Tijuca

 

Quarta:

 

Palácio do Catete

Arcos da Lapa

Santa Teresa

Confeitaria Colombo

Museu de Arte Moderna - MAM

 

Vcs teriam sugestoes de lugares à noite para visitar nesses quatro dias: sabado, domingo, segunda e terça??

QUero ir em bares e boates no sabado e domingo, e somente em bares na segunda e terça.

 

Muito grato e abraço a todos.

Sou de salvador quem quiser dicas pode falar comigo.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...