Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

E ae Pessoal, tudo bom?

sou novo aqui no site e pretendo começar a viajar e acampar agora, porém tô com alguma dúvidas, principalmente sobre onde ir primeiro...

 

meu caso é o seguinte: eu e mais três amigos estávamos planejando acampar na Ilha Grande, porém dando uma olha no tópico a respeito da ilha percebi que o legal de ir pra lá é para ficar um bom tempo, pelo menos uns 5, 7 dias pra poder aproveitar tudo de legal que a ilha oferece. porém agente tava pensando, pra começar, em ficar fora por apenas um fim de semana, não mais que isso, já que todo mundo tá meio ocupado trabalhando ou estudando. Outro ponto que me fez não escolher a ilha grande de início é o fato de que lá as coisas são um pouco mais caras do que outros lugares, e planejar uma viagem com custos consideráveis leva um pouco mais tempo.

Por isso queria a opinião de Vcs sobre um lugar legal aqui no Rio de Janeiro em que agente possa ir para passar um FDS, e que não apresente custos muito altos. Um lugar em que agente possa montar a barraca e aproveitar um FDS legal longe da correria do dia-a-dia, de preferência perto de alguma praia, ou cachoeira, e tals. Queria saber se vcs me indicam um lugar em que agente possa, de Preferência, praticar o Camping selvagem, só pra gente ir pegando essa Experiência de acampamento. ou se agente sempre é obrigado a montar a barraca em algum camping autorizado (como eu pude notar é o caso da Ilga Grande)

 

De início são essas as minhas dúvidas, quem puder me ajudar em alguma coisa ficarei muito agradecido.

Abraços a todos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá daniel.fo...seja bem vindo!

Para uma 1ª experiência(desculpe se não for) eu te indico um camping estruturado...para você ir pegando o "gostinho" com a coisa.

Uma boa pode ser o CCB-10 no Recreio dos Bandeirantes(praia da macumba)...é um pouco caro para quem não é sócio, mas pode ser um bom começo...encare esse dinheiro gasto como um investimento para suas próximas jornadas.

Se preferir ir para o selvagem mesmo, porém ainda dentro da cidade pesquise sobre a cachoeira dos primatas no Jardim botânico...passeio barato, perto da cidade e selvagem ao mesmo tempo.

Ou se quiser mesmo um pulo maior, praia do sono (paraty)... chega-se por trilha ou por barco, camping estruturado em um lugar distante da cidade...

São muitas opções...vai aos poucos que não vai passar apertos.

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Daniel, tudo bom? eu nem sou do RJ, mas fiz a travessia Petrópolis/Teresópolis numa situação como a sua: Pouco tempo/grana. Olha...foi excepcional, e fiz assim:

 

Primeiro dia: Bonfim-Castelos do Açú

Duração estimada: 6 horas

 

Segundo dia: Castelos do Acú-Pedra do Sino

Duração aproximada: 7 horas

 

 

Terceiro dia: Pedra do Sino-Teresópolis

Duração estimada: 4 horas

 

Daí...snif..fim. Mas valeu cada passo...e os centavos enconomizados. Mas existem muitos roteiros interessantes no Ro de Janeiro. Acho que galera carioca pode inundar isso aqui com ótimas indicações. Boa trilha amigo!

Link para o comentário
  • Membros

Galera, tive a oportunidade de ir a Ilha Grande, o lugar é realmente magnífico mas cuidado para não passar pelo inferno em pleno paraíso. Cuidado na hora de escolher o camping ou pousada, fiquei na toca do guaiamum e nunca passei por uma situação tao difícil. O local não tem estrutura, digo no site é tudo bonitinho, "simples", ai quando você chega lá, os chuveiros não funcionam, a energia acaba, e o dono do estabelecimentos simplesmente resolve não ligar o gerador para economizar gasolina. Fiquei apenas 3 dias na ilha (não era carnaval ou ano novo), eu fui tratado mal a todo lugar que eu ia, todo mundo esta pouco se fU, para você, os barqueiros, no meu caso o dono da pousada, e até os garçons kkkk. Nesta pousada (Toca do Guaiamum) fui assaltado, sim entraram na minha barraca e levaram 50 mangos, fui falar com o dono sobre o ocorrido e ele disse: o problema é seu, da pra acreditar..., e ainda roubaram um cooler de uma amigo.No final ainda fui obrigado a pagar pela hospedagem, caso contrário não poderia sair do camping (fui assaltado de novo). Em suma, se for pra ilha grande, nada de camping barato, só as coisas que roubaram, um cooler é carinho, dava pra ter ido num local melhor. Cuidado com os passeios, não va na onda de qualquer um e cuidado ao andar na rua, tem um MONTE digo, UM BANDO de caras de olho se voce esta vacilando com as suas coisas para passar a mão. Pra voce ter noção, um dos meus amigos, deu as costas dois segundos para a sua michocila (estavamos esperando o barco para angra), e um cara simplesmente passou e pegou, neste momento ele falou que a mochila era dele, o cretino, muito espertamente disse que achava que a mochila estava perdida, tipo "eu ia levar pro achados e perdidos". Bom pra mim foi isso, o lugar é incrivelmente bonito, mas o turista é visto pela maioria, por que não podem ser todos assim, como um otário, pedindo para ser assaltado, ou enganado, ludibriado etc... Não volto pra lá nem a pau. A minha opnião é um pouco radical, acho que nao tive sorte na ilha, de qualquer forma, não vou tentar a sorte de novo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Amigo,

 

essa sua experiencia é incrivelmente experimentada por muitos turistas da Ilha, infelizmente a ilha é muito democrática ( qualquer um consegue entrar e se manter na ilha, mesmo quem não tem dinheiro ou educação, isso provavelmente pela proximidade do continente e pela extensão), mas importante é que todos aprendem logo na primeira vez, como é o seu caso, acredito que na proxima vez vai ser bem melhor.....

infelizmente os bons campings estão sofrendo e alguns até fechando devido a concorrencia desleal desses campings bagunçados que não investem na infra-estrutura e também dos clandestinos, da proxima vez tente o camping do Lucio, do Peixoto, do Bicão ( claro, nesta ordem de prioridade)

 

abraço

Link para o comentário
  • Membros

Galera, vocês acham que compensa em termos de R$ e em um bom e tranquilo aproveitamento dos pontos turísticos, sair de SP para ir até Paraty entre a data 26/12 á 30/12 para estádia de pelo menos uns 3 dias? Sei que é época de festas de final de ano, mas poxa, é a única época na qual tenho uma folga mais extensa dos compromissos profissionais... Alguém recomenda? Pretendo ficar em Camping e gastar apenas o necessário.

Link para o comentário
  • Membros

pessoa estou pensando em ir pra Paraty agora no feriado do dia 15/11, sabem se fica muito lotado e os valores das pousadas astronomicos? por se tratar de feriado sera que conseguimos alugar apenas algumas diarias ao inves de pacotes ?? vou eu e a namorada de moto e tranquilo pra rodar por la com moto maior 600cc? indicacoes de pousadas nao muito afastadas tb so bem vindas.

obrigado.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...