Ir para conteúdo

Rio de Janeiro: Arquivo


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pega uma escuna de passeio mesmo , dura o dia inteiro, faz lagoa azul , japariz , freguesia , etc... custava uns 30,00 com frutas a bordo, sai as 10:00 e volta as 17:00, leve a mascara e snorkel,

 

se tiver oportunidade suba o pico, leva umas 3:30 hrs p/ subir e umas 2:30 p/ descer, já subi 3x inclusive com a minha namorada....mas saia cedo e com tempo bom , no máx 8:30 hrs, nem pense em subir após as 10:00 pois vai voltar muito tarde e nessa época escurece muito cedo....

 

tenta fazer tambem a gruta do acaiá, de barco , custa uns 60,00 e dura o dia inteiro , vale cada centavo....

 

abraço

Link para o comentário
  • Respostas 2.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá pessoal, sou nova no fórum e estou meio perdida por aqui, não sei se já existe um tópico sobre isso.

Bem, minha dúvida ou minhas aliás...

Estou indo pra o Rock in Rio dia 22 de Setembro e chego às 20 horas no Aeroporto Internacional Galeão.

Irei ficar no Hotel Royalty Barra, Ed. Av Pepê, 690 - Barra da Tijuca.

Pelo que eu andei vendo e pesquisando, o ônibus da companhia Real não tem linha direto para essa Avenida.

Gostaria de saber de vocês cariocas quais as melhores maneiras de se locomover do Aeroporto até o Hotel.

Sei também que é bastante longe e que de taxi ficaria um preço salgado.

Também gostaria de saber o ônibus que saí para o Rock in Rio, do Hotel para a Cidade do Rock.

 

Obrigada pessoal pela atenção, espero que eu não tenha enrolado nas palavras e que vocês entendam as minhas dúvidas.

Link para o comentário
  • Membros

Bom Dia Gente,

 

Eu estou indo para o Rio de Janeiro no final de setembro para o Rock in Rio. Nunca fui ao rio, mas uma coisa que sempre me chamou muito a atenção foram os arcos da lapa, queria muito tirar fotos lá e também na escadaria de Santa Tereza. Conversei com dois amigos que já foram ao rio e disseram que a lapa é muito perigosa e que não é bom tirar fotos, pois a possibilidade de ser roubada é grande. Eu sou de Recife e aqui não é super seguro, por isso estranhei essa afirmação dos meus amigos, aí queria saber de alguém do Rio se a situação é essa mesma.

 

Obrigada pela ajuda

Link para o comentário
  • Membros

Talita, há muita mídia em cima da violência no Rio. Acho tudo muito exagerado. Lógico que existe violência e insegurança no Rio, mas nada diferente de outros grandes centros. Você mora em um e sabe como é, dos cuidados que deve tomar. Aqui no Rio não é diferente.

A Lapa há muito tempo vem aumentando seu polo turístico, inclusive a noite, quando lota.

Você pode visitar sim, tirar fotos. Só não ficar dando bobeira, como em qualquer grande capital. O melhor é estar acompanhada, claro, pra ficar mais segura. Inclusive já levei amigos pra conhecer e fotografar a escadaria sem problemas.

Link para o comentário
  • Colaboradores

DuduLessa disse tudo. A midia transforma o Rio num lugar que não é. Eu sou de Salvador e digo com toda certeza que me sinto MUITO mais seguro no rio que em Salvador.

 

Quanto a Lapa é o que foi dito mesmo, só não da bobeira que não acontece nada. O policiamento lá aumentou bastante nos últimos tempos e a noite é imperdivel, se puder vá conhecer.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde a todos, eu estou escrevendo pois estou com uma grande duvida.

 

meu namorado é gringo e nunca veio ao brasil, ele vira por 10 dias, eu moro em sao paulo, porem nao acho muito interessante ficarmos somente por aqui. por isso ficaremos em sp uns 3 dias, viajaremos para minas gerais por mais uns dois dias e estamos pensando em ir ao rio de janeiro, so que na verdade, preferimos algo mais light em que possamos passar mais tempo juntos e pegar uma praia, relaxar e nao numa correria total, por isso estou em duvida entre irmos para o rio de janeiro ou entao para parati. caso fossemos para o rio, iriamos de aviao ficariamos 3 noites, ou no caso de parati iriamos fazer uma road trip pela rio santos saindo de sao paulo e ficar 4 noites por la.

 

 

 

qual destes passeios voces sugerem?!

 

obrigada! ::kiss::

Link para o comentário
  • Membros

kcontini, acho que é uma decisão totalmente pessoal, dependendo dos gostos, intenções e disponibilidade.

 

Não sei onde você pretende ir em MG, mas se fosse eu, não iria pra lá dessa vez. Faria esse litoral da costa verde de carro, com foco em Paraty mesmo, mas começando ou terminando no Rio. Você teria 7 dias pra percorrer parando onde quisesse, com tranquilidade. No caminho RIo-SP tem Angra, Trindade, Ilha Bela, Ubatuba...tudo muito bonito.

Link para o comentário
  • Membros

Oi dudu, obrigada pela sugestao. no caso de minas gerais eu morei em poços de caldas, e meus pais moram la tambem e ele gostaria muito de conhecer. entao, la ja esta como uma parada meio que obrigatoria rsrs.... nem que for por dois dias... quanto ao outro destino, das praias, nao se faz tanta questao... mas como gringo que vem para o brasil e nao conhece o rio de janeiro, é igual a ir pra salvador e nao comer acaraje rsrsrs, estou nesse dilema.. vou acabar aguardando mais um pouco e decidirmos juntos!

 

obrigada!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...