Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rio de Janeiro: Arquivo

Postado
  • Membros

ILHA GRANDE - RJ

RJIlhaGrande1.jpg

Paisagem da Ilha

Fonte: http://baixaki.ig.com.br

E ai pessoal, tudo bem !?!?

bom, semana que vem, estarei indo para ilha grande, gostaria de saber do povo que ja foi algumas dicas de lugar p/ ficar (camping), comer e sobre o local tb ... !!!!

Será de grande ajuda.

Valeu

• Respostas 2.2k
  • Visualizações 221.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Em Paraty, prefiro o Misti Chill Hostel. É bem próximo ao Centro Histórico, de frente pra praia e tem um café-da-manhã muito bom.

Postado
  • Membros

Alguém pode me informar como chegar em Paraty de ônibus partindo de Vitória-ES?

Postado
  • Membros

Alguém sabe me informar como chegar a Paraty de ônibus partindo de Vitória-ES?

Postado
  • Membros

Ônibus da viação Itapemirim - Vitória x Rio: R$ 150,00 (R$ 75,00 ida-e-volta)

Ônibus da viação Costa Verde - Rio x Paraty: R$120,00 (R$60,00 ida-e-volta)

Total: R$ 270,00

Todos os ônibus em questão partirão e chegarão diretamente nas respectivas rodoviárias das cidades. Então, atenção aos horários, plataformas, etc.

Compre as passagens de ônibus "em aberto", isso facilitará sua vida caso ocorra algum contratempo.

Há um modo mais barato de se chegar do Rio à Paraty, fazendo baldeação. Pode ser um pouco complicado, mas a princípio seria isso:

Pegue um ônibus 112B (Central x Itaguaí), que vai do centro do Rio para a cidade de Itaguaí. Não sei o preço ao certo, mas não chega aos R$6,00.

(PS: Muito cuidado no entorno da Rodoviária Novo Rio, que assim como a cidade, é um buraco sujo, perigoso e fedorento.)

Em Itaguaí, salte na rodoviária e pegue o ônibus que vai para Conceição de Jacareí. Custa na faixa de R$7,00.

Em Conceição de Jacareí, salte no ponto final e lá mesmo pegue o ônibus em direção à Angra dos Reis, que custa na faixa dos R$3,00.

Não entre em Angra (que também é outro lugar sujo e favelizado), peça ao motorista para parar no Trevo de Angra. Em frente a este trevo há um ponto de ônibus, é só aguardar nele o ônibus para Paraty, que custa em torno de R$8,00 e te deixará na rodoviária da cidade, próximo do Centro Histórico.

Deste modo, as passagens que sairiam a R$120,00 sairão por menos da metade do preço.

Boa viagem!

Postado
  • Membros

Ônibus da viação Itapemirim - Vitória x Rio: R$ 150,00 (R$ 75,00 ida-e-volta)

Ônibus da viação Costa Verde - Rio x Paraty: R$120,00 (R$60,00 ida-e-volta)

Total: R$ 270,00

Todos os ônibus em questão partirão e chegarão diretamente nas respectivas rodoviárias das cidades. Então, atenção aos horários, plataformas, etc.

Compre as passagens de ônibus "em aberto", isso facilitará sua vida caso ocorra algum contratempo.

Há um modo mais barato de se chegar do Rio à Paraty, fazendo baldeação. Pode ser um pouco complicado, mas a princípio seria isso:

Pegue um ônibus 112B (Central x Itaguaí), que vai do centro do Rio para a cidade de Itaguaí. Não sei o preço ao certo, mas não chega aos R$6,00.

(PS: Muito cuidado no entorno da Rodoviária Novo Rio, que assim como a cidade, é um buraco sujo, perigoso e fedorento.)

Em Itaguaí, salte na rodoviária e pegue o ônibus que vai para Conceição de Jacareí. Custa na faixa de R$7,00.

Em Conceição de Jacareí, salte no ponto final e lá mesmo pegue o ônibus em direção à Angra dos Reis, que custa na faixa dos R$3,00.

Não entre em Angra (que também é outro lugar sujo e favelizado), peça ao motorista para parar no Trevo de Angra. Em frente a este trevo há um ponto de ônibus, é só aguardar nele o ônibus para Paraty, que custa em torno de R$8,00 e te deixará na rodoviária da cidade, próximo do Centro Histórico.

Deste modo, as passagens que sairiam a R$120,00 sairão por menos da metade do preço.

Boa viagem!

Muito obrigado, boreiajr!

Postado
  • Membros

Alguém afim de ir agora no feriádo de Páscoa???

Nunca estive lá e gostaria de aproveitar esse feriado para conhecer...

Abraço!!!

Postado
  • Membros

Fala pessoal!

Sei que está meio cedo pra isso, mas estou pensando em passar o carnaval do ano que vem no Rio com minha namorada e gostaríamos de ir uma noite no sambódromo e desfilar. Minhas (muitas) dúvidas são as seguintes:

- As fantasias eu pego na hora, ou é preciso ir em algum lugar antes para pegá-las? E depois, é preciso devolvê-las?

- É necessário chegar ao sambodromo com quanto tempo de antecedencia, para poder desfilar?

- É possível desfilar por uma escola e depois ir para a arquibancada assistir o desfile das outras?

- Se for possível, e no caso de nós ficarmos com as fantasias, tem algum lugar para guardá-las enquanto formos assistir as outras escolas?

- O transporte publico para o sambodromo é tranquilo? Ou é mais indicado ir de taxi?

Valeu a quem puder ajudar!

Abs!

Postado
  • Membros

Pretendo ir para Paraty em 13/04. Ouço falarem muito bem do Misti Chilli e do Che Lagarto, mas me parece que o último cobra em dólares e não sei qual seria a taxa de cambio.

É minha primeira hospedagem em albergues tbm, me preparando para o mochilão nos países bálticos no final do ano ( e minha primeira viagem ao exterior tbm ( e sozinha ), oh... que medo ).

Alguém teria mais informações sobre lugares baratos para comer tbm ( eu sou vegan, então nada de churrascarias )e opções legais para a vida noturna? :)

Postado
  • Membros

Keiti, eu fui perto do final do ano passado.

Simplesmente adorei.

Fiquei na pousada do careca em um quarto coletivo, pois fui com mais 4 amigos.

http://www.paraty.com.br/pousadadocareca/

Ela fica bem no centro da cidade, em frente a pracinha e próximo dos comércios e ruas principais, show de bola.

(O café da manhã não é muito arregado)

Saiu por volta de 33 reais cada um na baixa temporada a estadia, era um quarto com 2 beliches e uma cama de casal.

Dei uma volta pelas cidades, tirei fotos, comprei cachaças (você pode provar cada uma delas, comprei lembrancinhas)

No outro dia bem cedo fiz passeio de barco ( As comidas no barco não são baratas, tem parada pro almoço, eu levei sanduíches na bolsa e fiz minha refeição em terra firme, pois um prato por quase 70 reais estava fora do meu orçamento) rsrs...

Cheguei do passeio e fiz mais um passeio pelas ruas, tem uma boatezinha bem pertinho dessa pousada que fica mega cheia e depois dormi.

Acordei no dia seguinte e fui em Cunha, conheci uns alambiques e vim embora...

Inesquecível.

Postado
  • Membros

Galera, queria saber o melhor e mais barato jeito de fazer o trecho Paraty-Belo Horizonte (de onibus)...

Andei lendo que há varios passeios de barco também, em diferentes ilhas e praias.. quais são as mais bacanas? que valem a pena?

A trilha pra Praia do Sono, saindo de paraty é muito demorada..?

Valeu mochileiros!

abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.