Ir para conteúdo

Viagem Europa abril/maio 2012 (hosp., transp., clima, língua, imigração...)


Posts Recomendados

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Krishna meu caro... ainda bem q n fechei com a Axa...

Fiz a contação na Porto e realmente está mais barato... na época q estavamos mais engajados nisso eu n estava conseguindo fazer cotação da Porto, por isso não tinha ela na minha tabela de comparação e a Axa estava como mais barata...

Pois bem, já vou fechar meu seguro amanhã com a Porto... Além dq o plano cobre MUITO mais coisas...

 

 

abraço e mais uma vez BOA VIAGEM!

Link para o comentário
  • Membros

lordello,

 

se for mesmo fechar com a Porto, tenho uma dica. Liguei pra eles ontem, antes de fechar, pra ver qual país eu escolheria na pesquisa e que eu pensava que iria afetar o seguro e se eu escolhesse só um país se o seguro cobriria todo o resto (nao custa conferi, né?). É que o sistema deles de pesquisa não disponibiliza colocar "Europa", mas só um país de destino. No call center deles a menina me disse pra escolher, quando pesquisar, o país de entrada.

 

Com vou entrar por Portugal, escolhi ele e imprimi em portugues (tam chance de imprimir em outas línguas). Bom, de todo jeito o plano que eles te colocam é o "Plano Europa", conferi no contrato. No caso, se você for entrar por Madri, escolha Espanha, certo? rs.

 

E realmente, ele cobre muito mais coisas que a Axa, tinha reparado nisso. Das empresas que pesquisei as famosas (e olha que pesquisei, se não todas, quase todas), a única na faixa de preço era a Ômega, um pouquinho mais barato. Mas como disse em meu tópico, a Porto é também um pouco melhor na cobertura em relação à Omega. Alem de ser mais famosa no mercado. Propaganda é a alma do negócio, rsrs.

 

Sorte ai.

Link para o comentário
  • Membros

Aow pessoal, da uma olhada no que aparece no fórum seguros-de-viagem-perguntas-e-respostas-t36432-210.html#p692006 Reclamação contra a Axa!

 

Ainda bem que o Krishna me deixou com a pulga atrás da orelha com relação a essa Axa... Vou fechar com a Porto mesmo conforme indicação dele...

 

 

EDITADO - - - - - - - - - -

 

 

Fechado o seguro com a Porto, direto pela internet mesmo, sem complicações. No site você tira praticamente todas as suas dúvidas sobre o seguro, faz a cotação e já efetua o pagamento com cartão de crédito...

 

Acabei fechando os meus 34 dias na Europa por R$190, BEM mais barato que todos as outras seguradoras (até mesmo a Axa) e com uma cobertura MUITO boa de várias coisas além de saúde.

 

 

 

inté

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Lordello, vou te perguntar aqui porque já estou aqui. kkk

Seguinte, você sabe como é o esquema de sinistro com a Porto? É feito por reembolso ou não? Esse lance de reembolso é péssimo.

 

Ah, eles enviam por correio algum documento com um papel especial, timbrado e tudo bonitinho? Ou você que se lasque pra imprimir? kkk

 

Vou começar a comprar tinta pra minha impressora! ARG.

 

Outra dúvida, não li todas as letras do seu tópico, mas já reservou em Barcelona? Onde vai ficar?

Link para o comentário
  • Membros

oi Mitsy... td blz, pode usar o tópico aqui para tirar dúvidas tbm...

 

 

Sobre o sinistro, você deve ligar para a central de atendimento da Porto e solicitar assistência médica (feito por telefone, tem um número para o qual vc pode ligar a cobrar), então eles te informarão o hospital q deve ir. A Porto cobre os custos diretamente com o hospital, vc n precisa pagar nada... ou seja, sem reembolso... Só tem uma reslva pois se vc precisar de medicamentos no hospital está td incluso até o limite estabelecido no seguro, mas se vc precisar de medicamentos fora do hospital após alguma consulta ou internação aí é por sua conta.

Outra coisa que n gostei muito nesse da Porto (mas em nenhum outro também ficou claro se tinha ou não essa cobertura) é a remoção intercontinental em transporte aéreo tipo UTI... Nem sei se existe esse tipo de coisa né... Médico nem deve recomendar uma viagem de 12h em um avião UTI... Mas é só caso seja intercontinantal, se precisar de uma remoção no próprio continente a Porto cobre...

 

Quando vc faz a contratação online vc recebe no e-mail tds os documentos, aí vc tem q imprimir por conta. Junto no e-mail vem também uma carta (vc escolhe a língua que quer receber essa carta) que serve para apresentar a imigração caso o seguro saúde seja solicitado, mas não é nada muito chique não, só um papel timbrado com um texto e pronto.

(vou anexar o contrato da porto que recebi, a parte que fala do pagamento de despesas é lá pela 10ª página)

Porto Seguro Europa.pdf

 

 

 

Em barcelona eu fiquei meio em dúvida de onde ficar, acabei reservando no Hello BCN. Achei que seria um hostel mais tranquilo, pois não estou procurando muita agitação noturna... Quero sair claro, mas com tranquilidade ao voltar ao hostel...

Depois acabei lendo mais e até uma amiga de facul me falou que ficou hospedada lá no Kabul que n é tão bagunçado, mas como já tinha reservado vou ficar por lá mesmo...

 

 

qualquer coisa estamos aí...

 

inté

bjo

Link para o comentário
  • Colaboradores

Menos mal essa coisa do reembolso. Mas UTI? Já pensou no pior ein? Pelo que li do contrato, acho que você permanece do País até se recuperar (cof cof durante os dias preestabelecidos no contrato) com direito a acompanhante (família). MAS NADA DISSO VAI ACONTECER!

 

Valeu pelo documento, vou dar uma olhada bem detalhada!

 

Quanto ao BCN, já ouvi falar muito bem dele, inclusive uma amiga próxima que se hospedou por lá. Disse que é bem limpo e moderno.

Também não vou com o intuito de balada. Já pensei no Saint Jodi também, enfim.. ainda terei que decidir isso. Mas depois dá uns toques quando voltar de viagem e diz o que achou, ok?

 

Até.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...