Ir para conteúdo

Viagem Europa abril/maio 2012 (hosp., transp., clima, língua, imigração...)


Posts Recomendados

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Fala pessoal, td tranquilo?

 

Caramba, só 20 dias para minha viagem... ansioso demais!

 

 

Marina, Michelly vamos combinar de nos encontrar sim... Vou mandar MPs com meu gtalk e facebook para nos comunicarmos por lá...

 

 

 

Resolvi testar minha mochila hj para ver como o trem vai ficar e peso... Importante né!? já que carregaremos esse fardo por toda a viagem... Ela é uma Trilhas e Rumos que ganhei a uns 7 anos e nunca usei e também vai junto uma menor da Lowepro...

Trilhas e Rumos Crampon 68

Lowepro Fastpack 200 (dica: compre o modelo DSLR 250 AW, pois cabe também um note até 15", é all weather proof e ainda tem cinta de peito para ajudar na distribuição de peso)

 

Seguindo meus instintos de viajante e também algumas dicas aqui do forum resolvi colocar dentro da mochila os seguintes itens:

 

  • 1 tenis (além da bota que vou ir calçado)
  • 1 havaiana
  • 10 pares de meias
  • 2 calças (além da que vou vestido)
  • 3 bermudas (sendo uma tactel, vai q rola uma praia/piscina em algum lugar hehehehe)
  • 10 camisetas (além da que vou vestido)
  • 1 camisa
  • 2 2ª pele de algodão para as pernas PREVENÇÃO
  • kit com alguns remédios
  • sabonete, escova, pasta, barbeador, desodorante, perfume

 

Acho que estou exagerando um pouco e provavelmente eu tire algumas coisas, a final de contas sempre tem uma lavanderia na cidade e pelo menos a cada 5 dias é bom lavar as roupas para n virar aquela catinga... hehehehehe Esse tenis tbm será um problema, estou pensando em ir só com a bota... Calço 46 e ele está BEM apertado dentro da mochila... Será que vou passar frio? Pq além das duas 2ª peles para as pernas (as famosas ceroulas) eu só estou levando minha jaqueta de couro...

No final das contas acho q está tudo pesando na faixa de uns 15-20kg...

 

Fazendo as contas da recomendação que achei no blog da Curtlo, acho que da para levar tranquilo até 29kg de tralhas. Segundo eles o cálculo é simples:

No Manual de Trekking e Aventura de Guilherme Cavallari, ele recomenda o seguinte percentual para o peso da mochila em relação ao peso do usuário:

1) excelente preparo físico (atletas): 40%;

2) bom preparo físico: 33%;

3) algum preparo físico: 25%;

4) sem preparo físico: 20%.

Isso visto que não é para ficar carregando a mochila durante todo o dia fazendo trilhas, acho que se fosse por exemplo para fazer uma trilha de 5 dias de caminhada eu levaria no máximo uns 20kg...

 

Fora a mochila cargueira ainda vou com uma de ataque que é onde vai minha máquina fotográfica e mais algumas coisas tipo papelada de reservas, carregador de celular, etc. Essa deve pesar mais uns 6kg (ta dentro do limite de bagagem de mão né!? hehehe)

 

 

 

Mudando de assunto, conheci unas semanas atrás o Couch Surfing que é uma comunidade de pessoas que oferecem hospedagem em casa para outros participantes da comunidade. Provavelmente quem está aqui no mochileiros já ouviu falar, se não ouviu é só entrar no link.

Confesso que primeiramente fiquei com um certo preconceito quanto ao site, mas tive a oportunidade de conhecer alguns viajantes dessa comunidade aqui em minha cidade. Umas meninas da Alemanha que passaram aqui por CGR me disseram muito bem dessa forma de se hospedar, que é "barato" (na verdade não tem custo) e muito mais envolvente com os locais.

Agora já estou até pensando em mudar meus planos, para poder experimentar uma estadia na casa de alguém por lá só por alguns dias e quem sabe na próxima viagem eu esteja mais apto psicologicamente a ficar somente hospedado assim...

 

 

Outra coisa é que me ferrei foi achando q a Libra ia cair mais, se comprar hj já se foram 20 centavos a mais do melhor preço q tive oportunidade de comprar. Agora q já estou ferrado mesmo vou aguardar até a data da viagem, quem sabe até a data que estiver lá em Londres, saco com meu cartão de débito lá...

 

 

Por enquanto é isso galera... e vcs o q andam aprontando?

 

 

 

inté

Link para o comentário
  • Membros

Fala mestre lordello!

 

Cheguei e ainda estou chegando, rs. E você na reta final, heim? Tá a todas ai pelo que vi nas suas postagens. Sorte na viagem e agradeço as palavras no meu tópico pra que tudo corresse bem na viagem. Li lá. E correu. Foi muito massa. E bom que o toque da Porto tenha te ajudado. E o preço ficou pra lá de camarada, heim?

 

Das suas arrumações ai, principalmente nas tralhas pra levar, tenho uma dica. Te garanto que, embora você não vá carregar sua mochila de uma lodo pro outro como num treking ou coisa parecida, quanto menos peso melhor. Ao final da viagem a gente fica cansado e quanto menos peso melhor.

 

Você ficará dez dias a mais que eu e em temperaturas mais amenas. Portanto não precisa preocupar tanto com frio. Eu segurei os trancos em temperaturas bem baixas (as vezes com sensação de 0 graus) com uma camiseta, uma camisa tipo casaquinho e o casaco de couro, mais calça jeans e duas meias. Isso passando um pouco de frio as vezes, mas tranks. Frio mesmo a gente sente na rua. Mas como a gente sempre entra em algum lugar, tipo museu, bar, lanchonete, loja, etc., nesses lugares tem aquecimento. Se você é do tipo que não gosta de sentir frio, dê mais uma encrementada com a ceroula. Mas procure levar pouco coisa e siga a regra de lavar as roupas que você fala. Ou seja, procure levar menos coisa. Levei menos coisa que você e não usei tudo.

 

A bota e o tênis acho que está em boa conta. De preferência, se não for precisar de fato da bota pra coisas que você irá fazer, leve um tenis, mais outro que você estará usando, pois é bom contar que um pode furar, estragar, molhar, etc, rs. Pode levar menos meias, menos camiseta, um casaco bom e outro pra dias mais quentes. Mas lembre-se que fui num período de temperaturas mais baixas. O que sugei de fato foram as camisetas, cuecas e meias. Essas levei uma vez (usando a técnica de lavar de vez em quando cuecas durante o banho, rs.). Veja aí sua necessidade e equilibre com o que disse.

 

Se precisar, estamos aí.

 

Abração.

Link para o comentário
  • Membros

oi Cristina, td bem?

 

então, n tenho como te dar certeza pois não utilizei o site da Trenitalia, mas te digo que já comprei ingressos na espanha e inglaterra com o VTM, funcionou tranquilo...

 

só não vai funcionar se por acaso o site da Trenitalia só puder ser pago por meio do Verified by Visa... aí só cartões itau e bradesco habilitados para poder comprar...

 

 

espero ter te ajudado, qualquer dúvida estamos ae...

 

 

inté

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...