Ir para conteúdo

DICAS URUGUAIAS


Posts Recomendados

  • Membros

[pedala]

Bem...

Demorei cerca de 3 hs pra degustar as dicas,baxei os relatórios, ver sites, etc.

 

Vou dar uma de "forgado", pois as informações principalmente sobre busão estão complicadas de conseguir...

 

Moro em Campinas SP, e quero fazer o seguinte roteiro, pegando os ônibus nesses trechos, pois creio que vou economizar mais:

 

Campinas - SP - Curitiba - Foz - Ciudad del Este - Assunción - B. Aires - Colonia - M. Vidéo - Riviera - S. Livramento - PoA - Floripa - Curitiba - SP - Campinas ...

 

Ufa! Então ficaria assim:

 

Campinas-SP R$12,00 -> SP-Ctba R$46,00

Ctba-Foz R$???

(campinas-foz avião R$ 199,00)

 

Ciudad Del Este-Assunción R$ ??? (QUEM FAZ ??? )

 

Assunción - B.Aires R$ ???? (Quem faz?)

 

B.Aires-Colonia (busquebus) R$ 68,00 (é isso?)

 

Colonia-M.Vidéo R$???(dedão (carona) dá?Mas pero q sim, quem faz?)

 

M.Vidéo-Riviera (vou seguir a dica do nosso amigo)

 

Livramento-PoA - R$ 38,00

 

PERGUNTA: De Livramento pra Santa Maria tem busão direto? Se tiver talvez vá pra Santa e pegue um ônibus direto pra Campinas, mas antes vou matar saudades de uma pessoa especial q mora lá... ;)

 

Mas se precisar sair de PoA pra Campinas direto pela Tartarugamirim fica R$150 paus no convencional (23 hs) ou R$230 pela Gol (2,5 hs)...

 

Então pra pagar a janta queria fazer o seguinte roteiro :

 

PoA-Floripa (Quem faz???) Quanto custa?

 

Floripa-Ctba (Catarinense) - os FDP num falam no site... Mas creio que são uns 40 mango...

 

Ctba - SP (cometa) - R$46,00

 

SP - Campinas - R$12,00

 

Por favor, me ajudem, se possível, com preços e horários...

 

Estou preferindo viajar de noite nos trechos mais longos (assim não pago hotel... ;) )

 

Valeu!

 

Gustavo Reis

 

grtecno@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 379
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Vane,

 

Essa também foi uma dúvida q eu tive, e ninguém conseguiu me explicar na época...

Na Rambla Claudio Williman vc vai conseguir carona fácil até a entrada da Casapueblo.

Se vc não estiver afim de pegar carona, vá até o terminal de Punta no guichê da Bus del Atlântico (Copsa) e diga que vc quer ir até a Casapueblo. Eles vão te indicar o bus que passa por Piriapolis... peça para o motorista te avisar quando chegar na entrada da Casapueblo. Ele te deixa ainda na rodovia, no topo, perto de um mirante. Dali são uns 2km caminhando (ou carona) até a "Casa muito engraçada". Peça informações ou leve o mapa de Punta Ballena, pq há uma quebrada para a direita e outra p/ a esquerda. Se vc seguir sempre reto do entrocamento com a rodovia vc vai parar no mirante da Ruta Panorâmica e terá q voltar uma pedaço até a Casapueblo.

 

ps: mesmo sendo visitante, desça até o térreo... com sorte, vc vai poder ter a sensação inesquecível de ver o por-do-sol e o prata quebrando forte ali (antes de um guarda pedir gentilmente p/ vc se retirar).

 

Mike Weiss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera

 

Segui muitas dicas aqui do Mochileiro, foram páginas e páginas impressas selecionando as melhores informações...

 

Fui para o Uruguai e Argentina na 1ª semana de agosto, foi uma beleza.

Para não me prolongar, tenho algumas fotos e histórias desta viagem em:

Rumo ao Sul (Parte 1 - Santa Maria): http://diegodotta.multiply.com/photos/album/14

 

Rumo ao Sul (Parte 2 - Uruguai): http://diegodotta.multiply.com/photos/album/16

 

Em breve colocarei um resumo dos vídeos e a parte da argentina.

 

Um abraço galera e muito obrigado pelas dicas. As informações deste site não possuem preço.

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Prezados(as),

Voltei a pouco de uma viagem pela America do Sul (Argentina, Uruguay e Chile), e aproveito para falar dos hostels e hotéis em que fiquei. Por questão de praticidade para o leitor, irei postar esta mensagem exatamente como aqui está nos fórums: "Albergues e Hotéis em 158 países", "Argentina", "Chile" e "Uruguai". Como geralmente por aqui as viagens pela américa do sul envolvem estes 3 países, não será preciso ir de fórum em fórum para ler o resto do relato sobre os outros hosteis em que fiquei.

 

Buenos Aires:

Hostel Che Lagarto : Não recomendo. Já no início, o hostel disse não ter recebido nossa reserva paga feita pelo site hostels.com (problema este que não tivemos com nenhum outro hostel), mas nos deram um desconto e conseguiram um quarto. O primeiro quarto aonde ficamos era velho, sujo e o carpet cheirava a vômito. Trocamos de quarto e agora não tinhamos água quente. Trocamos novamente, melhorou um pouco, porém o quarto ainda era um tanto mal cuidado, a roupa de cama, colchões e travesseiros muito gastos e com aspecto de mal lavados. Disseram que era feita limpeza e troca de lençois diariamente, mas não vimos isto acontecer. A localização é boa, o atendimento e o café da manhã rasoáveis. Se na próxima viagem eu puder escolher, não ficaria lá de novo.

 

Hostel Portal del Sur: Recomendo! Muito bom o lugar, limpo, bem localizado, bem cuidado...Ficamos em um quarto para duas pessoas com banheiro privativo. O quarto era muito limpo assim como o banheiro, o serviço de limpeza passava por lá todo dia. Estendia cama, trocava os lençóis, arrumava o banheiro e ainda fornecia sabonete/xampu e trocava as toalhas! As vezes parecia que estávamos em um hotel. Tinha também TV e telefone no quarto. O café da manhã era padrão hostel e o preço não era nada muito acima de alguns outros. Voltaria lá com certeza.

 

Montevideo:

 

Hotel SurHotel: Este já é Hotel. Muito bom também. Todo o conforto de um hotel 3 estrelas, limpeza e tudo mais. Televisão a cabo, telefone, bom banheiro/chuveiro, toalhas, sabonete, xampu, acesso a internet e um café da manhã rasoável por mais 2 US$ por pessoa. Boa localização, apenas 5 minutos a pé da rua principal (Av. 18 de Julio). E o melhor de tudo, um preço super bom, mais barato que muito hostel em que ficamos. O que leva a conclusão de que em alguns casos, vale mais a pena ficar em um hotel do que hostel. Acho que este hotel serve como motel lá em Montevideo, pq vi alguns casais chegando a tarde para alugar um quarto, sem mala nem nada...

O unico ponto negativo é o barulho, pois o lugar fica em uma esquina entre duas ruas movimentadas, então a noite voce tem que fechar a janela por causa do transito. Mas recomendo e ficaria lá novamente.

 

Santiago:

 

Hostel Florestal: Boa localização. As pessoas que lá trabalham são muito prestativas, coperativas e informativas. O Sr, Erich que atende na recepção, ajuda bastante, além de ser um cara simpático e sorridente. É o ponto forte do lugar, o que ajuda a subir a avaliação deste hostel.

O lugar em si é um tanto velho e precisa de uma boa reforma, pintura e carpintaria (principalmente a cozinha, que é meio suja). Os quartos não são dos mais novos, assim como os móveis, banheiros e a roupa de cama. O café é bem simples: pão, café, geleia e manteiga. O preço em compesação não é dos mais baratos, como no Chile todo. Ficaria denovo, apenas se não houvesse outra opção.

 

Bella Vista Hostel: Recomendo, muito bom. Ficamos em um quarto de casal, sem banheiro privativo. O quarto era pequeno, porém bem limpo. Não havia serviço de quarto, acho que os lençóis são trocados apenas quando voce desocupa o aposento. O banheiro coletivo é limpinho, assim como o resto do lugar. O café da manhã é servido eu uma sala bem arrumada. O local é bem colorido e decorado, as pessoas que lá trabalham ajudaram bastante e ajudaram a marcar alguns dos passeios que fizemos. O preço não é dos menores, assim como tudo no Chile, comparativamente. Boa localização. Bons computadores para acessar a internet. Eu voltaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal preciso de uma ajuda.

 

Vou estar em Porto Alegre e terei 3 dias de folga, gostariA muito de ir a Montevideo, vi que são cerca de 800km correto?

 

Vou alugar um carro,preciso de algum seguro especial? Carro alugado alguma coisa em especial? Passo qualquer hora na fronteira? Posso considerar cerca de 9 horas de viagens para todo o trajeto? Irei dia 28/10, alguém a fim de ir e dividir despesas?

 

VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

alpinista

 

Seguro você precisa da Carta Verde. Carro alugado complica pq o documento do veículo precisa estar em seu nome ou ter uma autorização que é burocrática e custa $$$. Mesmo que fossem 800km (é mais, mesmo indo pelo Chuí) é impossivel fazer de carro em 9 horas por causa dos pedágios, trânsito lento (perto de algumas cidades) e "trâmites" na fronteira (que pode demorar de 20 min. a 1 hora). A fronteira está aberta sempre e a aduana trabalha 24h por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente,

Tô com a passagem comprada para Montevideo em 23/02/06 e volto em 03/03. Gostaria de saber:

1)Qtas noites devo ficar em Montevideo e qts em Punta del este?

2)Queria ficar em hotel com banheiro privativo, mas que seja barato. Alguém sabe algum nessas localidades e como fazer para já deixar reservado?

3)Como fazer para comprar do Brasil a passagem Montv - Punta - Montevideo de ônibus? É possível? Ou será melhor deixar pra comprar qdo chegar lá?

4) localizações de hoteis que devo procurar. Afinal não conheço o Uruguai e fico com medo de reservar algo longe etc...

5) Vale a pena alugar carro ou é melhor andar de ônibus??

6) demais dicas para uma viajante iniciante

 

beijos a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...