Ir para conteúdo

DICAS URUGUAIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Eu fiquei no hotel Arapey, na Calle Uruguay, quase esquina con Calle Constitucion, a 3 quadras da 18 julio. Paguei 15dolares , cerca de 380 pesos, num quarto com banheiro, sem café da manhã. É um hotel velho, acho que até poderia ter conseguido coisa melhor, mas como fiquei somente 2 dias na ida e 1 dia na volta, me serviu bem.

 

No aeroporto existe uma casa de cãmbio, mas na minha opinião, para o Uruguay leve alguns dólares, caso vc tenha um cartão de credito internacional, veja na sua agência como habilitar para sacar no exterior.

 

vc pode sacar em diversos caixas da BANRED , BANELCO, ABN AMRO, que estão espalhados pelo Uruguai e Argentina, qualquer um que use a bandeira VISA. Dai vc saca de sua conta corrente, direto em pesos uruguaios ou argentinos, ainda pode usar o cartão para pagar hotel e outras coisas.

 

paulistaviajante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 379
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Só cuidado em não depender totalmente de caixas.

Esta semana estive por lá pela 5ª vez, e não consegui sacar em NENHUM caixa eletrônico (tentei em uns 3). Olha que paguei conta com cartão numa boa.. mas sacar que é bom, nada!!

 

Então leve grana e deixe o cartão para emergências.

 

Sobre o câmbio reais e dólares são muito bem aceitos lá, mas o do aeroporto é um desastre!! Troque na 18 de Julio. R$ 1,00 = 10,70 pesos na média.

 

E prepare-se: o Uruguai já foi um país mais barato, viu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Faça o básico, então:

 

1 dia em MVD, para conhecer a Ciudad Vieja, e o Puerto.

1 dia em Punta, conhecendo o centro e Casa Pueblo (pode valer a pena pegar o City Tour que tem no próprio terminal de bus). à noite de uma passada no Conrad, que fica perto do terminal também

1 dia em Colonia, onde vc chega pela manhã, conhece tudo e sai para Buenos Aires pela tarde. Ou pode aproveitar o anoitecer em Colonia mesmo, que dizem ser bonito.

 

De MVD para estas duas cidades de ônibus o tempo inteiro, saindo do Terminal Tres Cruces. Já circulação interna é cheia de ônibus também, e o taxi é bem barato... (da Plaza Independencia ao Terminal paguei uns 7 reais no taxi)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

OI Fabi estou em montevideo na ciudad vieja ate amanha dia 07-10, quando vc chega?

E facil se locomover de onibus e andar a pe tambem e tudo plano, o tempo aqui esta ruim, um pouco frio e chovendo. Nao faca cambio no aeroporto, e o pior cambio. Faca no centro ou no terminal Tres Cruces.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

eaii galera

aproveitando esse topico bem interessante....mas q anda meio largadooo

to indo pra MVD no começo de abril...e aki tem varias informaçoes sobre hoteis..preços..etc...

mas nao encontrei nada que fale sobre alimentaçao ($$$$$) hehehe

aii quem ja foi pra la mande ai alguma dicas de preçoss....por exemplo as coisas do mercado del puerto....as lanchonetes/restaurantes nas ruas paralelas a 18 de julio....os chevitoss...td assim que for comida mais pratica que se encontra la com facilidade....

 

vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguem ai sabe se compensa mais comprar peso uruguaio no Brasil ou em MVD sai mais conta?!!?

Pelo q estou pesquisando aki no brasil sai na fixa de 0,10 a 0,12 centavos cada peso. Se alguem foi ai recentemente pra MVD sabe como anda a cotaçao la?!? Ahh e caso eu queira comprar pesos la os lugares mais baratos sao na av 18 de Julio?!?

Gratos pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Banzai...estive por lá em agosto de 2007, não se preocupe com alimentação ($$$$) é barato...é como em São Paulo, você ahc alugares para comer com 1 real ou paga 300 reais numa merreca de comida....depende do lugar que vai comer...

 

com relação ao câmbio, não troque reais por pesos uruguaios no Brasil (Chuí) não vale nada a pena.... deixe para

trocar em MVD.

 

Em Punta (nao sei se faz parte de seu roteiro) consegui preços melhores em hotéis e restaurantes pagando em dólar.

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

:D:D Oi Banzai,

 

Dicas pra Vc:

pra trocar é melhor no Uruguai, por 1 real recebe 10 pesos ( pode mudar um poquinho... poca coisa) è melhor trocar em casa de cambio (Cambio Galles, Indumex são as melhores)

A comida local està no mesmo patamar que SP, a carne é muito gostosa mas fica longe do mercado do porto de Montevideo si não quer gastar mas de 50R$ por pessoa.

Tem uma "parrilla" bem economica em frente ao zoologico na Calle Rivera, come um pulpão com 10R$, fica bem na rua.

Geralmente sai caro tomar café no Uruguai, na faixa de 3 ou 4 R$.

Compensa pasar por Rivera e levar umas comprinhas, pode lever até 300U$ sem impostos.

Acha preçinhos bons no Rivera Free Shop [linkbox]www.riverafreeshop.com[/linkbox], geralmente a metade dos preços brasileiro.

Bom...Boa viagem ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...