Ir para conteúdo

DICAS URUGUAIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Hola, pessoal

estou planejando minha viagem ao Uruguai e pintou uma dúvida: em Montevidéu não sei em qual lugar ficar, se no Red Hostel ou no Ciudad Vieja. Ambos me pareceram excelentes pelos sites e possuem um preço bastante parecido. Gostaria então da opinião de vocês, em qual devo ficar?

E mais uma outra dúvida: onde ocorrem as feiras Tristan Navarja (domingo) e a feira Villa Biarritz (sábado - domingo)?

Gracias,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 379
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

N-Major

 

estive em Montevidéo semana passada e me hospedei no Ciudad Vieja, 10 US$ a diária, com café, internet grátis, roupa de cama. Gostei muito, o pessoal que administra é bem atencioso, só a localização não é das melhores, fica bem no centro velho, perto do cais do porto, tanto que eles mesmo não recomendam sair por lá à noite, mas de dia é sossegado. Tem uma foto da frente do albergue no meu álbum, é só ver no link abaixo.

 

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Rapaz.

 

Tive no Ciudad Vieja em Maio e achei excelente, é um albergue novo, tem camas e banheiros muito bons e sempre muito limpos, a tia da faxina ate fazia minha cama todo dia.

Outro ponto forte que achei lá foi o cafe da manhã regado, pode comer quantos paes franceses e tomar quanto leite quiser tem frutas e tals muito bom.

Pra fechar o pessoal que trabalha lá e muito legal tem uma das meninas que leva o pessoal pra sair na sexta e no sabado e eles tem uma TV com aparelho de DVD e varios filmes maneiros, sexta e sabado geralmente eles fazem uma parada que tu paga 10 , 15 reais e tem pizza ou hamburguer liberado e tem direito a 1 Lt de cerveja ( Todas que bebi la sao uam bosta Patricia e Pilsen mas sao cerveja), e depois sai todo mundo pra boate.

Fica bem no centrao mesmo ao lado da catedral de montevideo e perto do museo nacional e da praça onde ta o tumulo do Artigas.

 

Pro outro rapaz do Rio que perguntava sobre roteiro, se tu vai pra zuação ate da pra visitar colonia, é so acordar cedo um dia, visitar colonia e volta no mesmo dia pra pegar a night em montevideo, em colonia nao tem nada pra fazer a noite.

 

 

Dica de colonia, alugue uma mobilete que eles oferecem na saida da rodovoria e mo adianto, voce pode deixar em qualquer lugar que nao tem multa e ainda por cima da pra chegar rapidinho na plaza de toros que tem a uns 10 minutos do centro historico de colonia.

 

Colonia parece muito com Paraty (tirando a plaza de toros e quase igual), entao se voce tiver na pilha de economizar esse dia pra curtir fica em montevideo e passa um feriado em Paraty.

 

abraços

thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá galera, alguem poderia me dar umas dicas?

Vou ter 4 dias, saindo de Buenos Aires numa sexta à tarde para Colônia pela Buquebus. E pretendo passar por montevideo e punta até segunda sendo que retorno na terça de manhã.

As dúvidas:

É melhor ficar hospedado em Montevideo ou em Punta ??

Alguem recomenda algum lugar para hospedagem?

Em colonia chegando a tarde dá pra conhecer alguma coisa e final da tarde ir para montevideo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

em Montevidéo fiquei no albergue Ciudad Vieja, gostei bastante, fica bem no centro velho, perto de tudo. Eu recomendo ficar em Montevidéo mesmo, eu fiz isso, peguei um ônibus de manhã pra Punta, passei o dia lá, no final da tarde voltei pra Montevidéo. No outro dia de manhã peguei outro ônibus pra Colonia, conheci a cidade e no final da tarde peguei o Buquebus pra Buenos Aires.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se a escolha for pelo preço, com certeza a hospedagem em Montevideo tende a ser mais barata, pois existem muitos hotéis localizados no centro. E, apesar de Punta ser uma cidade muito legal, eu sempre prefiro as capitais, por terem mais opções de restaurantes, bares com música ao vivo, dança, de se ver mais gente, etc. Mas ai vai do gosto de cada um.

 

Se for praia o que tu gosta, até vale dar uma olhada nos preços em Punta, porque talvez não tenha começado ainda a alta temporada nos hotéis. Há dois anos eu fiz esse passeio e pagamos 30 USd um quarto de casal em um belo hotel. Eu lembro que os preços na alta temporada (virada de ano, por exemplo), chegavam a 150 USD.

 

Uma tarde em Colônia dá para dar umas voltas pelo centro e na beira do rio, é bem legal a cidadezinha, histórica. Mas tbm vale ficar uma noite lá, tem uns restaurantes legais (ó eu faminto de novo) e um por do sol à beira do rio muito legal. E várias pensões com bons preços. De repente dá pra dormir lá e sair bem cedinho pra Montevideo ou Punta.

 

Espero não ter te confundido mais ainda. Qualquer dúvida estamos ai, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá alguem poderia me ajudar com as dúvidas abaixo:

 

Quanto tempo eu levaria chegando em buenos aires, no ezeiza, para ir até o local para tomar o buquedbus para colonia?

 

Como faço para chegar lá ? taxi, onibus, metrô?

 

Eu ví também que chegando em colonia há uma combinação com onibus para Montevideo, é possível tomar um onibus que saia mais tarde ou no outro dia, para ficar com um tempo para dar uma volta por colonia?

 

Agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

Acho que eu posso te ajudar com algumas de suas dúvidas, acabei de chegar de um tour pelo Uruguai e atualizei meu site, que já continha informações sobre Argentina e Chile, com várias dicas e informações sobre o Uruguai, como atrações, preços, baladas, horários de ônibus, etc...dê uma olhada.

 

Abraços

 

Juliano Paes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...