Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dicas para a segunda Viagem a Europa - 25 dias - Espanha-França-Belgica-Portugal

Postado
  • Membros

Olá Pessoal !

Estou montando nossa segunda EuroTrip. Em março/abril deste ano, fomos a Europa e ficamos 22 dias. Fizemos Portugal, Itália, França e Holanda.

Agora estamos querendo ir a Espanha, França (conhecer o que não vimos ainda em Paris), Bélgica e a volta será por Lisboa.

Estamos com uma data marcada: Saída em 26/03/2012 e volta 19/04/2012. Vamos pela TAP.

Vejam nosso roteiro:

dia 1 - voo BH-Lisboa - 22:35H

dia 2 - Voo de conexão Lisboa-Sevilha - chegaremos em Sevilha às 16:10h;

dia 3 - Sevilha

dia 4 - Sevilha - Day trip a Ronda;

dia 5 - Sevilha - Granada;

dia 6 - Granada;

dia 7 - Granada;

dia 8 - Granada - Madri;

dia 9 - Madri

dia 10 - Madri

dia 11 - Mdri - Day trip a Toledo;

Dia 12 - Madri - Day trip a Segóvia

Dia 13 - Madri - Barcelona

dia 14 - Barcelona

dia 15 - Barcelona;

Dia 16 - Barcelona - Day trip a Mont Serrat;

dia 17 - Barcelona - Day trip a Girona;

dia 18 - Barcelona - Paris

dia 19 - Paris

dia 20 - Paris - Day trip a Jardins de Monnet;

dia 21 - Paris - Bruxelas

dia 22 - Bruxelas - Day trip a Brugges

dia 23 - Bruxelas - Lisboa

dia 24 - Lisboa

dia 25 - Lisboa-BH

Vamos viajar em 2 casais, como na primeira vez que fomos.

Gostaria de dicas sobre os day trip, se vale a pena fazer de carro e outras dicas mais, principalmente sobre as atrações das cidades. ::otemo::

Estamos voltando por Lisboa pois o voo é direto para BH. ::cool:::'>

De Bruxelas a Lisboa vamos de avião (TAP); os outros intenerários entre as cidades gostaria de dicas também. ::cool:::'>

Queremos conhecer bem a Espanha, por isto estamos começando pelo Sul do País.

Não faço questão de praias!!

• Respostas 42
  • Visualizações 8.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Gente,

Começou minha epopéia no site da RENFE. Fiquei tentanto, tentando e nada, nada mesmo de aceitar o nosso cartão Visa/Mastercard do BB. ::vapapu:: esta RENFE ::bruuu::

Como vou comprar 3 trechos estamos tentando descobrir uma forma.

Me arrependo de ter destruído o cartão de crédito que o Itaú me mandou....

Estou pensando num plano B...

Alguém tem alguma sugestão ?? ::cool:::'>

.

Fernando

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Olá Fernando,

Eu de novo..., que legal a sua escolha de hotel em Madrid, perfeita, o Ibis Madrid Centro é super bem localizado, vcs podem fazer 99% dos pontos turísticos a pé a partir dele e, de quebra, podem ir a lugares frequentados, principalmente, pelos espanhóis, nao necessariamente madrilhenhos rsrsrs (dizem que quase nao há).

Os bairros ao redor do Ibis sao bem autênticos: Malasaña, Chueca ..., vcs vao perceber facilmente (eu adoro essa "alma" dos lugares, sendo Madrid uma das minhas cidades preferidas na Europa, nao necessariamente pela beleza, mas pela essência: é muito legal ver famílias até tarde na rua, idosos com jovens, e em Madrid é possível ver isso com frequência.

Se vocês gostam de doces e de um lugar frequentado pelo "locais" vá até a Mallorquina, uma doceria em plena Puerta del Sol (marco zero da cidade). Há também um lugar que, embora muito comentado por turistas, é também bem típico e frequentado pelos "locais": Chocolateria Gines, onde vendem os famosos churros com chocolate, um lugar legal e nao é caro (por volta de 3 euros uma porção de churros com uma xícara de chocolate - nem tao líquido e nem tao expesso, só provando para saberr; a Chocolateria está próxima a Puerta del Sol.

Falando em comida, há também os calamares á la romana: anéis de lula empanados, nossa, só de lembrar, dá uma vontade..., que podem ser encontrados facilmente pela cidade. Se vcs curtem fazer lanches, comprando coisas no supermercado, a dica agora é do atum: uma delícia, banhado no azeite, nada que ver com os nossos, só a latinha...

Tomara que der pra gente se falar pelo menos um "oi" em Madrid, estarei com meu marido no dia 06/04 também no Ibis Centro.

Abs

Postado
  • Membros

Oi Fernado,

Tô acompanhando seu tópico, pois em abril vou passar nove dias na Espanha e

já estã incluídos no roteiro Madri (com Segóvia e Toledo) e Barcelona. Mas estou pesquisando a

possibilidade de incluir Sevilha... Nesse caso, faria um roteiro mt semelhante ao seu: de avião

de Lisboa a Sevilha e circular de trem pela Espanha.

Sobre as passagens de trem: existe uma antecdência mínima para comprar no site da renfe? Vc vai comprar todas

as passagens de trem pela internet antes da viagem ou vai adquirir algo nas estações?

Postado
  • Membros

Fala Fernando,

Cara, não vou perder a piada: você é irmão do Caetano Veloso? Minha namorada achou a mesma coisa, que você é a cara dele, kkkkkkk. Alguém já disse isso?

Mas então, e falando sério agora, você tem visto esse euro metido a besta tentando voltar pra casa dos 2,50, né? A corrente tá perdendo força... Vamo torcendo então, no clima reza braba.

Abração.

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi gente,

Estou na mesma epopéia com o site da RENFE.. ::bruuu:: o porcaria de site ::vapapu::

Arrumamos um cartão de crédito do Bradesco, tudo certinho, bonitinho. Abre a pagina do Banco, pede a autenticação e no final dá erro...Se alguém tiver alguma dica sobre isto, por favor me mande... ::cool:::'>

Vamos lá,

Déia, ainda não recebi sua MP. Tô no aguardo.... ::hahaha::

Ju Oliveira,

Como o Marcelo já postou, são 60 dias ou 62 dias de antecedência no site da RENFE. Mas vou avisando. A RENFE só aceita cartões brasileiros do Bradesco e Itaú (VISA). É por conta do sistema de segurança que eles usam e apenas estes 2 bancos brasileiros tem o sistema. Mas não é garantia de compra. Até parece que a gente tá pedindo um favor para a RENFE...E olha que a ESpanha está com 20 % de desemprego e numa puta recessão. ::putz::

Eu já comprei o ticket do Thalys, ainda faltam os tickets da RENFE. Vou continuar tentando. Espero chegar meu cartão do Itaú até semana que vem.

Krishna,

Meu caro ai você judiou comigo ::toma:: ...o Caetano tá com uns 65 anos ::ahhhh:: ....eu ainda tenho 41... ::lol4::

Brincadeira...mas niguém nunca fez esta comparação.

Bom hoje o Euro deu uma trégua e fechou em baixa. Força gente ::otemo:: Vamos pegar firme para ele cair....

Fernando

Postado
  • Autor
  • Membros

Gente,

Meu cartão de crédito TAM/Itaú Fidelidade chegou, mas sem a senha. Adiantou pouco, pois tenho que esperar a senha chegar pelo correio. ::bruuu::

Recorri a um grande amigo que veio aqui em casa e passou o seu cartão de crédito do Banco Itaú. Assim sendo, depois de muita agonia e várias tentativas infrutíferas consegui comprar as passagens de trem na RENFE para os trechos Sevilha-Granada (24,80 Euros/cada) e Granada-Madri (27,90 Euros/cada promoção web). ::otemo:: O site abriu direitinho, passou pelo sistema Verified by Visa, conforme dito e beleza, liberou os tickets. ::hahaha::

Agora fica faltando apenas o trecho do AVE Madri-Barcelona e creio ser o trecho onde as promoções voam rápido. Portanto já combinei com ele esta compra.

Obrigado pela torcida. ::otemo::

Fernando

Postado
  • Membros

Que bom que deu tudo certo Fernando. Ué, então agora vocês já estão quase com o pé na estrada, so faltando o útimo trecho. Ou ainda tem mais pendenga pela frente? E os preços também ficaram bem em conta.

Vamo que vamo!

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi gente, ::otemo::

Krishna,

Vou comprar o último bilhete de trem amanhã (domingo). Madri-BCN. Torçam para que eu ache passagem barata ::cool:::'> . É em pleno sábado da semana santa. Falta poucas coisas. Já fechamos roteiros de Madri, BCN, Sevilha, Granada, Bruxelas e os day-trips. Faltam Paris e Lisboa. Estamos caminhando, mas como ainda faltam uns 50 dias, estamos com folga. Detalhe importante: ainda tenho que comprar 750,00 Euros.

Fernando.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.