Ir para conteúdo

Europa no Carnaval 2012 - 13 dias

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Estou indo sozinho para a Europa durante o Carnaval, irei passar 13 dias e gostaria de saber a opinião de vocês sobre o meu provável roteiro:

1º BH/Lisboa/Paris

2º Paris

3º Paris

4º Paris

5º Barcelona

6º Barcelona

7º Barcelona

8º Amsterdam

9º Amsterdam

10º Roma

11º Roma

12º Florença

13º Paris/BH

Alguma dica de Hostel pra essas cidades ? Quanto gasto aproximadamente por dia ? 80 Euros, sem contar o transporte e o Hostel dá ?

Valeu !!!

• Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

olá,

Eu cortaria Florença da viagem e ficaria um dia a mais em Roma, e isso pq dois dias é pouco para Roma e um dia é pouco para Florença... então acho melhor ver apenas uma cidade ao invés de duas na maior correria, mas vc que sabe.

Vc já olhou transporte entre essas cidades? Acho que mudando a ordem para Paris - Barcelona - Roma - Amsterdam - Paris fica mais prático.

Se for fazer essa ordem que eu mencionei, dá pra fazer todos os trechos de avião até Amsterdam (para conferir qual cia faz qual trajeto: www.whichbudget.com) e o trecho final Amsterdam - Paris de trem.

Não sei de albergues, mas acho que vc encontra isso nos tópicos de cada cidade.

80 euros por dia para alimentação museus e lembrancinhas dá sim e até sobra, boa viagem.

• Membros
Postado

Olá, Águia Silva,

Voce já comprou a passagem ou apenas simulou? Se apenas simulou, te deixo a dica para simular novamente. Pelo que deu a entender, você vai de TAP. Mas ao invés de fazer os trecho ida e volta idêntico ( BH - LISBOA - PARIS e PARIS - LISBOA - BH), tente a opção multicity e aí você não precisa retornar à cidade inicial para o voo de volta.

Se eu fosse seguir a risca o teu roteiro, eu faria a simulação multicity fazendo BH - LLISBOA PARIS para a ida e ROMA - LISBOA - BH para a volta, e aí seria só alterar florença e Roma e você não perderia um dia de viagem voltando à Paris só para fazer a volta.

E se você ainda não comprou a passagem, eu ainda poderia te sugerir outras companhias como a KLM, na qual também dá para fazer a ida por uma cidade e a volta por outyra (na KLM a opção é "destinos múltiplos"). O ruim de fazer com outras companhias é que você perde o voo direto, tendo de se deslocar para São Paulo ou Rio de Janeiro para começar a viagem. Nesse sentido, a TAP é mais prática mesmo.

E mesmo que você já tenha comprado a passagem de acordo com o teu roteiro, eu acho que vcoê teria que dar uma arrumadinha na ordem das cidades, pois está um "sobe e desce" meio cruel: de Lisboa a Paris para o norte, depois você desce ao sul para ir à Barcelona, depois sobre ao norte novamente para ir à Amsterdã e depois ao sul novamente para ir à Roma/Florença.... Se fosse eu, eu faria assim:

Lisboa - Barcelona - Paris - Amsterdã - Roma (Florença ?) - Lisboa.

Os trechos Lisboa - Barcelona e Roma - Lisboa você inclui na passagem da TAP. Barcelona - Paris faz com low cost (pode ser Easy Jet ou Vueling, mas eu recomendo a EasyJet). Paris - Amsterdã faz de trem Thalys, e Amsterdã - Roma por alguma low cost novamente (mas aí não sei qual seria; eu tentaria sempre como 1ª opção a EasyJet). Se você não se aguentar e qusier memso incluir Florença, é só ir e voltar à Roma com o trem de alta velocidade italiana, que leva 1h45 minutos a viagem.

E finalmente, como disseram acima, dois dias apenas para Roma é pouco tempo!! Com três dias e um bom planejamento, do tipo "plano tático de ocupação de guerra", eu te garanto que dá para cobrir os principais pontos turísticos e outros menos manjados, mas igualmente interessantes. Com um dia em Florença, entretanto, você conhece os principais pontos apenas (Galleria della Acccademia, Uffizi, Piazza della Signoria, Duomo, Santa Croce e Ponte Vecchio (e isso no inverno, na baixa temporada, pois no verão ou mesmo primavera e outono, as filas não permitem fazer tudo isso). Mas Florença tem muito mais a oferecer do que esse passeio turístico básico. Eu já cometi esse pecado/heresia de ficar em Florença apenas um dia por DUAS vezes e sempre falta coisas para ver .... ::quilpish:

Abs,

Cris

• Membros
Postado

Eu tb mudaria a ordem das cidades... do jeito que vc fez não está prático... Amsterdam é próximo a Paris então vale a pena fazer uma viagem seguida da outra.. ou então compre a passagem pela Air France/Klm que faz obrigatoriamente parada em Paris e/ou Amsterdam.. Faça uma simulação multicidades que vc gastará bem menos.. por exemplo, no ano passado eu fiz assim:

Rio-Paris (AF)

Paris-Londres-Paris (trem)

Paris-Praga (AF)

Praga-Amsterdam (KLM)

Amsterdam-Rio (KLM)

Paguei em torno de R$2000 por todos os trechos(exceto os trens para Londres)!

E outra coisa, vc tem pouco tempo, então, se já tiver comprado suas passagens pela TAP, aproveitaria para dar uma passeada por Lisboa e tiraria Roma do roteiro deixando para, posteriormente, fazer uma viagem só para Itália, que tem muitas cidades a serem apreciadas com mais calma...

• Membros
Postado
Olá pessoal,

Estou indo sozinho para a Europa durante o Carnaval, irei passar 13 dias e gostaria de saber a opinião de vocês sobre o meu provável roteiro:

1º BH/Lisboa/Paris

2º Paris

3º Paris

4º Paris

5º Barcelona

6º Barcelona

7º Barcelona

8º Amsterdam

9º Amsterdam

10º Roma

11º Roma

12º Florença

13º Paris/BH

Alguma dica de Hostel pra essas cidades ? Quanto gasto aproximadamente por dia ? 80 Euros, sem contar o transporte e o Hostel dá ?

Valeu !!!

Olá,

Eu fui para Europa no fim de agosto e destas cidades conheci Barcelona.

Um local sensacional para hostels na Europa é http://www.famoushostels.com/, inclusive recomendo o Kabul.

Para passagens áreas, o que eu fiz foi comprar o trecho de ida e volta - no meu caso ida para Barcelona e volta por Londres - e os trechos internos eu comprei online neste site http://www.skyscanner.com.br/

Quanto ao gasto diário, eu aconselho verificar se as cidades têm pass semanal - Barcelona você paga uns 30 euros e tem transporte para 5 dias sem limitação de quantidade. Acho que 80 euros é suficiente, mas depende se você gasta muito ou pouco. Normalmente alimentação você gastará 15 euros no dia. E cerveja sairá 3 euros no máximo a garrafa.

Espero que tenha ajudado.

Boa viagem,

Rodrigo

• Membros
Postado

T-tresch, Rafaelprp, Cris, Thais M Goulart e Rodrigo...

Obrigado pelas dicas !!!

Então, antes mesmo der rever o tópico já tinha percebido que seria um tanto quanto estúpido da minha parte colocar Roma antes de Amsterdam e troquei meu roteiro hehe

Então deixei como a T-tresch sugeriu : BH - Lisboa (passo só o dia em conexão à Paris) - Paris - Barcelona - Roma - Amsterdam - Paris - BH

Já tinha comprado as passagens pela TAP mesmo, achei o preço razoável (na verdade o mais barato pra essa época) e só de sair de BH direto pra Europa já foi ótimo pra mim !!! Para fazer o trajeto entre as cidades optei, apesar de ainda não ter comprado os trajetos, de fazê-los pelas famosas Low costs, e de Amsterdam para Paris volto de trem.

Lendo as dicas de vocês, quanto a Florença tinha bastante vontade de conhecer, mas acredito que realmente fica muito corrido, sem contar que perco um dia de Roma, daí também troquei e farei este passeio numa próxima oportunidade !!!

Gostaria de saber se a Easyjet é melhor que a Ryanair, e se as duas cobram por bagagem despachada, uma vez que pela minha pesquisa a Ryanair está com as passagens pela METADE do preço da Easyjet

Abraços,

Aguia.silva

• Membros
Postado

E ai pessoal tudo bem ???

Com o roteiro definido começam a surgir outras dúvidas, e a partir de agora já começarei a comprar as passagens e reservar os hostels !!!

Quanto as passagens estou pensando em sair de cada cidade de manhã entre 07h e 10h, para chegar na outra cidade deixar a bagagem no hostel e partir pros passeio até mesmo pelo deslocamento entre aeroporto/hostel que acredito ser mais fácil de manhã do que de madrugada o que acham disso ?

O hostel de Paris vou deixar pra resolver mais pra frente, em Barcelona achei bem bacana o Hostel Kabul http://www.kabul.es , que além de ser bem conhecido, está bem localizado na cidade. Em Roma um amigo vai passar alguns dias no início de janeiro no Hostel Alessandro http://www.hostelsalessandro.com/en e vou esperar ele voltar pra me falar se é bom. Amsterdam só estou encontrando albergues caros tipo U$40, U$50 é isso mesmo ??? Alguma sugestão ???

Att.

aguia.silva

• Membros de Honra
Postado

Olá Aguia.Silva, preço é importante claro, mas vale a pena conferir também de qual aeroporto está saindo o vôo:

Em Barcelona, escolha o aeroporto EL PRAT, que é o mais próximo do centro. Evite Girona ou algum outro aeroporto numa cidade vizinha (a não ser que queira conhecer Girona, que é uma cidade encantadora).

Roma, o aeroporto mais próximo do centro é o Ciampino.

Paris, evite o aeroporto Beauvais (fica lá na Normandia) e o de Vatry (fica na região de Champagne). Vale mais a pena usar o aeroporto Charles de Gaulle (CDG) ou então Orly.

As cias aereas trazem informacoes de como chegar dos aeroportos ate o centro e vice-versa. Mesmo para esses distantes sempre tem onibus, mas as vezes é bem longe = tempo perdido.

Sim, essas cias low cost cobram por passagem despachada. E sai mais barato comprar junto com a passagem do que deixar para pagar por isso depois.

Mas dá pra levar muita coisa na cabine (acho que são uns 5 ou 10 kgs, não lembro). Na primeira vez que eu viajei para a Europa fiquei 3 semanas e tudo o que eu levei coube numa pequena sacola (que não precisei despachar), com exceção de um casaco que não coube lá dentro, esse casaco eu levei no corpo. Para poucos dias de viagem, um par de calçado basta. Não precisar despachar malas (e não precisar esperar por elas do outro lado), agiliza UM MONTE a sua viagem ! Então a minha dica para quem não quer perder tempo é REDUZIR as roupas, SIMPLIFICAR o máximo a bagagem e viajar apenas com bagagem de mão, independente de ser mala/mochila/sacola. É o que eu sempre faço, em qualquer estação do ano. Por mais radical que te pareça essa idéia, sugiro fazer sua mochila/malinha hoje mesmo e pensar nessa possibilidade ::otemo::

• Membros
Postado

T-tresch,

Sobre a distância dos aeroportos com relação aos centros eu já tinha percebido, e antes disso quase comprei o trecho Paris/Barcelona saindo do Beauvais e tenho certeza que eu iria me arrepender bastante hehe. De certo, escolherei os aeroportos mais pertos dos centros para economizar tempo, mesmo que para isto eu gaste um pouco a mais

Com relação as malas acho q vou acabar tendo que pagar mesmo, tendo em vista que além de eu não ter malas pequenas, fev. vai estar bem frio e devo levar pelo menos uns 2 casacos o que já vai pesar bastante, sem contar que eu não consigo viajar com pouca coisa a não ser que eu esteja indo fazer uma viagem especifica para compras o que dessa vez não é o caso, mas mesmo assim muito obrigado pela dica, e quem sabe num futuro proximo eu aplique-a nas minhas viagens hehehe :)

Tenho visto aqui no site na parte dos relatos que o pessoal não tem muito o costume de colocar o endereço dos pontos turísticos e o trajeto que cada um faz durante o dia será que eu consigo achar isso em algum outro site ??? Você tem alguma sugestão de passeios interessantes para que eu possa fazer nas cidades que eu vou visitar ? Vi em uma revista um grupo que faz walking tours com guias locais e de graça em Paris e em Barcelona, chama Discover Walk alguém já ouviu falar ? Além de ter lido em uma revista conceituada, tive informações de blogs e sites que indicam. O site é www.discoverwalks.com/

As dicas estão sendo de grande valia hehe

Muito obrigado!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...