Ir para conteúdo
Mochileiros.com
edcontente

Europa Setembro - 2012: Lisboa, Londres, Paris, Amsterdã, Praga, Roma, Munique, Barcelona!!!

Posts Recomendados

edcontente    0

Fala galera,

decidi criar um tópico para trocar uma ideia com vocês. Eu e uns amigos vamos embarcar nessa aventura de mochilar pela Europa, todos mochileiros de primeira viagem então já da pra imaginar a ansiedade! hahaha

Nosso roteiro tá assim:

Dia 2 de setembro - Lisboa- Hotel Borges Residencial

Londres – Yha London Central

Paris – oops

Amsterdã – Amstel Botel (naviozinho)

Praga - Crowne Plaza

Roma – Windrose Hotel

Munique - Alguma sugestão????

Barcelona - Hotel Oasis - Dia 29 de setembro

EDITADO: Não vamos mais a Madrid

Editado 2: Trocamos Berlin por Munique - OKTOBERFEST!

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cardi    0

oieee...estou muito a fim de fazer essa viagem mas com algumas mudanças, cm por exemplo a inclusão de Viena e Salzburg no roteiro... me mande seu msn para podermos conversar a respeito...abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
marianesg    0

Edcontente,

No seu roteiro há poucos dias para Paris, Berlim e Praga.

Não conheço Londres, Madrid, Barcelona e Roma!

Amsterdam está ótimo e Lisboa um pouco apertado, mas acho que dá!

Compartilhar este post

Link para o post
edcontente    0
oieee...estou muito a fim de fazer essa viagem mas com algumas mudanças, cm por exemplo a inclusão de Viena e Salzburg no roteiro... me mande seu msn para podermos conversar a respeito...abraço.

Oiii, vou falar com o grupo pra ve se topam, é porque já estamos achando que já está no limite do limite dos dias nessas cidades ::ahhhh:: . Mas vou ver o que faço. Desculpa, não uso MSN :( Mas continua postando aqui que a gente troca uma ideia. ou me manda MP

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
edcontente    0
Edcontente,

Mariane, é assim, nós estamos contando a viagem como 30 dias, ou seja, teríamos mais 4 dias para translados e para eventuais mudanças no roteiro. Eu queria que Paris tivesse 5 dias, até porque no grupo tem uma pessoa que já morou lá e pode nos mostrar, praticamente, tudo. E eu sei que esse tudo não se vê em 4 dias :(

Já lisboa, como vamos voltar por lá pro Brasil, devemos ter mais um diazinho na volta. Eu já to definindo as datas dia-a-dia pra saber se teremos que aumentar os dias em alguma cidade. mas o limite geral é 30 dias. Senão eu perco o emprego hahahaahha ::lol3::::lol3::::lol3::::hahaha::::hahaha::

Compartilhar este post

Link para o post
edcontente    0

ALguém tem comentários sobre esses albergues??? Tenho lido que alguns as vezes nao possuem locker, como é o caso do Oops. Ainda procede essa informação? Ou sera que já colocaram? hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
marianesg    0
Edcontente,

Vcs vão sofrer por ficar tão pouco tempo em Berlin e Praga, são cidades fantásticas!!! Tem muita coisa boa!!

Já Paris, nunca será o suficiente. Fiquei uma semana e não vi tudo que queria...

Acho que a solução pra vc seria descartar uma cidade... sei lá...

Compartilhar este post

Link para o post
edcontente    0

Vcs vão sofrer por ficar tão pouco tempo em Berlin e Praga, são cidades fantásticas!!! Tem muita coisa boa!!

Já Paris, nunca será o suficiente. Fiquei uma semana e não vi tudo que queria...

Acho que a solução pra vc seria descartar uma cidade... sei lá...

é uma boa ideia, mas a pergunta que nao quer calar, qual?! To pensando em Madrid ou Barcelona. mas vou acabar deixando de fora Madrid. :cry:::putz::::putz::::putz::

Compartilhar este post

Link para o post
marianesg    0

Edcontente, essa escolha é muito difícil, mas compensará, eu acho.

Madrid é uma opção, ou Roma, que está um pouco distante das outras cidades no seu roteiro. Eu deixei a Itália de lado no meu mochilão. Pensei que vou voltar um dia pra conhecer várias cidades na Itália, acho que valerá mais a pena!

Compartilhar este post

Link para o post
edcontente    0
Edcontente, essa escolha é muito difícil, mas compensará, eu acho.

Madrid é uma opção, ou Roma, que está um pouco distante das outras cidades no seu roteiro. Eu deixei a Itália de lado no meu mochilão. Pensei que vou voltar um dia pra conhecer várias cidades na Itália, acho que valerá mais a pena!

conversei com o pessoal e eles me disseram que madrid pode ir embora! hahahhaa agora vou ter que refazer o roteiro pq ia de madrid para londres agora vou ter que ir de lisboa pra londres... vou de easyjet então.( já ia do mesmo jeito)

Compartilhar este post

Link para o post
ebassotto    0

Ola!

em janeiro deste ano fiz o seguinte roteiro: londres-paris-roma-bad gastein-saltzburg-viena-praga-amsterdam

segue alguns comentarios:

Lisboa(2 dias) - ainda nao conheco..

Madrid(3 dias) - ainda nao conheco..

Paris( 4 dias) – fiquei no St. Christopher e nao me arrependo, eh um dos melhores hostels que fiquei. e tem um pub junto ao hostel muito bom. altamente recomendado.

Londres( 3 dias) – fiquei no YHA London Central Hostel, muito bem localizado e muito bom tambem. altamente recomendado.

Amsterdã( 3 dias) – Flying Pig downtown.==> otima escolha, nao fiquei aqui porque nao consegui vaga. proxima viagem ficarei aqui.

Berlim( 3 dias) – ainda nao conheco.

Praga – Possibilidade (2 dias) - fique uns 3 dias, tem bastante coisa pra ver. fiquei no St Christopher's @ The Mosaic House, o melhor hostel de todos! aaaaaltamente recomendado.

Roma(3 dias) – Alessandro's Palace e bar, fiquei neste hostel, eh bom. mas roma pode ser vista em 2 dias caso teu roteiro esteja apertado.

Barcelona(3 dias) – ainda nao conheci

Compartilhar este post

Link para o post
marianesg    0

Ahh só pra recomendar hostels tbm....

Em Berlim fiquei no Circus Hostel e achei ótimo, muito limpo, organizado... tem tudo por perto!!!! O astral é ótimo e tem um bar no subsolo com meio litro de boa cerveja alemã por 2 euros!! Na época que fui tinha uma banda holandesa tocando um som e foi mto bom!!!!

Em Amsterdam fiquei no StayOkay Vondelpark, achei a localização ótima, pois fica perto de tudo mas próximo ao parque e por isso, a noite é silenciosa, diferente do que ouvi dizer desse que vc está pensando em ficar, pq fica no meio dos botecos e tal, muito barulho e ouvi dizer que as pessoas fumam dentro do hostel (o que não me agrada nem um pouco)! O café-da-manhã do StayOkay está incluído no preço e foi o melhor café-da-manhã que comi durante todo meu mochilão!!! Muita variedade, mta coisa boa e as cozinheiras eram brasileiras... hahaha

Compartilhar este post

Link para o post
edcontente    0
Ola!

em janeiro deste ano fiz o seguinte roteiro: londres-paris-roma-bad gastein-saltzburg-viena-praga-amsterdam

segue alguns comentarios:

Lisboa(2 dias) - ainda nao conheco..

Madrid(3 dias) - ainda nao conheco..

Paris( 4 dias) – fiquei no St. Christopher e nao me arrependo, eh um dos melhores hostels que fiquei. e tem um pub junto ao hostel muito bom. altamente recomendado.

Londres( 3 dias) – fiquei no YHA London Central Hostel, muito bem localizado e muito bom tambem. altamente recomendado.

Amsterdã( 3 dias) – Flying Pig downtown.==> otima escolha, nao fiquei aqui porque nao consegui vaga. proxima viagem ficarei aqui.

Berlim( 3 dias) – ainda nao conheco.

Praga – Possibilidade (2 dias) - fique uns 3 dias, tem bastante coisa pra ver. fiquei no St Christopher's @ The Mosaic House, o melhor hostel de todos! aaaaaltamente recomendado.

Roma(3 dias) – Alessandro's Palace e bar, fiquei neste hostel, eh bom. mas roma pode ser vista em 2 dias caso teu roteiro esteja apertado.

Barcelona(3 dias) – ainda nao conheci

Vou seguir o teu conselho e alterar para o YHA London central hostel! Estava em dúvida entre ele e o generator. É sempre bom saber de quem ficou hospedado né!?

Em praga, se formos mesmo deixar madrid de lado, vamos ficar mais um dia e mais um dia em londres. Vou pesquisar mais um pocuo sobre esse St Christopher's @ The Mosaic House. Ainda nao tinha decidido nada sobre praga, agora já tenho até dica de hostel! Mas já paris acho que decidimos ficar no oops, mas vou tentar convencer o pessoal, falando sobre a historia do locker e etc... hahahaha ::hahaha::::hahaha::

VAleu ebassotto

Compartilhar este post

Link para o post
edcontente    0
Ahh só pra recomendar hostels tbm....

Em Berlim fiquei no Circus Hostel e achei ótimo, muito limpo, organizado... tem tudo por perto!!!! O astral é ótimo e tem um bar no subsolo com meio litro de boa cerveja alemã por 2 euros!! Na época que fui tinha uma banda holandesa tocando um som e foi mto bom!!!!

Em Amsterdam fiquei no StayOkay Vondelpark, achei a localização ótima, pois fica perto de tudo mas próximo ao parque e por isso, a noite é silenciosa, diferente do que ouvi dizer desse que vc está pensando em ficar, pq fica no meio dos botecos e tal, muito barulho e ouvi dizer que as pessoas fumam dentro do hostel (o que não me agrada nem um pouco)! O café-da-manhã do StayOkay está incluído no preço e foi o melhor café-da-manhã que comi durante todo meu mochilão!!! Muita variedade, mta coisa boa e as cozinheiras eram brasileiras... hahaha

Nem sei porque eu nao tinha alterado aqui no post o hostel de berlim. Já tinha mudado na minha planilha pra circus hostel também!

A gente vai ficar no flying pig porque a galera quer agitação, aí já viu né? hahahahahha ::hahaha::::hahaha::

Compartilhar este post

Link para o post
edcontente    0

Bem pessoal, até agora o roteiro está assim:

Lisboa(2 dias) - Ainda nao decidi o hostel

Paris( 4 dias) – oops

Londres( 3 dias, libra ta cara!!) –YHA London Oxford Street

Amsterdam( 3 dias) – Flying Pig downtown

Berlim( 4 dias) – Circus Hostel

Praga – Possibilidade (3 dias) - St Christopher's @ The Mosaic House

Roma(4 dias) – Alessandro's Palace e bar

Barcelona(3 dias) – Kabul

E o deslocamento está assim:

Lisboa(2 dias) – Paris (avião, lowcost)

Paris( 4 dias) – Londres ( Eurostar CANAL DA MANCHA UHULLL)

Londres( 3 dias, libra ta caro!!) – Amsterdam ( Thalys? )

Amsterdam( 3 dias) – Berlim ( Trem ou ônibus)

Berlim( 4 dias) - Praga – Possibilidade (3 dias) – Roma (Avião)

Roma(4 dias) – Barcelona (avião)

Barcelona(3 dias) – Lisboa (trem)

Ou vou ver se conseguimos sair por barcelona, pra nao gastar mais meio dia no deslocamento de volta para lisboa.

Vocês sabem quanto tempo antes a gente deve comprar/reservar passagens e hostels? nossa viagem vai começar dia 1º de setembro!!! Dia em que queremos sair do brasil!

Compartilhar este post

Link para o post
marianesg    0

Edcontente, vcs vão curtir muito o Circus, certeza!!!

Em Lisboa não tenho o que indicar pq o hostel que eu fiquei não curti muito não, chamava-se Black And White Hostel, a localização era ótima, mas o hostel era pequeno, a recepção não ficava aberta 24 horas e os armários pros hóspedes eram muito bizarros... estávamos em um casal e só nos deram 1 armário... então, não recomendo!

Em Paris, ficamos num hotel simples e barato com a melhor localização em Paris (Quartier Latin), apesar da simplicidade, eu ficaria nele de novo. Hotel du Commerce, coloquei uma descrição dele no tópico sobre as hospedagens em Paris.

Sobre Praga, adorei o hostel que ficamos. Aqui está o relato que já havia postado aqui no fórum: "Em Agosto de 2010 estive hospedada com meu namorado no Sir Toby's Hostel! Foi maravilhoso! Nossa reserva era para um quarto compartilhado. Mas, como estávamos comemorando 3 anos de namoro, pedimos pra trocar para um quarto privativo. Eles tinham disponibilidade e trocaram pra gente, ainda ganhamos um super desconto nas diárias!!! O staff é muito simpático e prestativo. O hostel não fica no centro da cidade. Fica num bairro onde vivem os trabalhadores tchecos! Foi muito interessante fazer parte desse cotidiano! O hostel disponibilizou pra gente cartões de passe, onde pagamos menos para poder usar o transporte público o quanto precisássemos... O café-da-manhã ficava no subsolo, um lugar muito aconchegante e a comida era bem diversificada e gostosa, o mesmo lugar é usado como bar durante a noite!!! Por fim, tivemos uma maravilhosa surpresa, ganhamos um vinho tcheco, umas bolachas tipo waffles, bastante típicas da cidade e um cartão parabenizando-nos pelo aniversário de namoro! Foi muito legal. Se um dia voltar a Praga, ficaremos nesse hostel de novo!"

20111228161426.jpg

Esse hostel fica há 10 minutos do centro de tram!

Compartilhar este post

Link para o post
edcontente    0
Edcontente, vcs vão curtir muito o Circus, certeza!!!

Em Lisboa não tenho o que indicar pq o hostel que eu fiquei não curti muito não, chamava-se Black And White Hostel, a localização era ótima, mas o hostel era pequeno, a recepção não ficava aberta 24 horas e os armários pros hóspedes eram muito bizarros... estávamos em um casal e só nos deram 1 armário... então, não recomendo!

Em Paris, ficamos num hotel simples e barato com a melhor localização em Paris (Quartier Latin), apesar da simplicidade, eu ficaria nele de novo. Hotel du Commerce, coloquei uma descrição dele no tópico sobre as hospedagens em Paris.

Caramba, vou ter que achar um hostel em lisboa o quanto antes! até setembro, na verdade hehehehe

Paris, uma amiga que vai com a gente conhece bastante e tem uma tia que mora lá. mas nao vamos perturbar a tia dela hahaha optamos pelo oops por causa da badalaçao.

Compartilhar este post

Link para o post
edcontente    0

Cometi um erro, nao sei como vou de londres para amsterdam.... Será que é melhor fazer lisboa-> londres->paris-> amsterdam?

Porque paris amsterdam tem o thalys, lisboa londres eu iria de easy jet e londres paris de eurostar.

Compartilhar este post

Link para o post
marianesg    0

Parece uma boa opção, Ed!! Eu não estive em Londres, mas peguei o trem de Paris para Amsterdam, super rápido, paguei 35 euros por pessoa. Um ótimo trem!

Compartilhar este post

Link para o post
edcontente    0
Parece uma boa opção, Ed!! Eu não estive em Londres, mas peguei o trem de Paris para Amsterdam, super rápido, paguei 35 euros por pessoa. Um ótimo trem!

Foi pelo Thalys? eu olhei o site e tem dois tipos de passagem, a Comfort 1 e 2. a 1 da direito a wifi de graça, comida e uns outros mimos. hehehe

a comfort 1 custa 79 euros e a comfort 2 custa 39 euros ( de paris a amsterdam)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora