Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa Setembro - 2012: Lisboa, Londres, Paris, Amsterdã, Praga, Roma, Munique, Barcelona!!!

Postado
  • Membros

Fala galera,

decidi criar um tópico para trocar uma ideia com vocês. Eu e uns amigos vamos embarcar nessa aventura de mochilar pela Europa, todos mochileiros de primeira viagem então já da pra imaginar a ansiedade! hahaha

Nosso roteiro tá assim:

Dia 2 de setembro - Lisboa- Hotel Borges Residencial

Londres – Yha London Central

Paris – oops

Amsterdã – Amstel Botel (naviozinho)

Praga - Crowne Plaza

Roma – Windrose Hotel

Munique - Alguma sugestão????

Barcelona - Hotel Oasis - Dia 29 de setembro

EDITADO: Não vamos mais a Madrid

Editado 2: Trocamos Berlin por Munique - OKTOBERFEST!

Editado por Visitante

• Respostas 52
  • Visualizações 10.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Edgard, não esqueça de pesquisar as passagems usando múltiplos destinos.

Como assim? ida por um e volta por outro? ou procurar vários destinos para ir?

Porque se for varios destinos para ir, a gente pode mudar o roteiro e reservar os hostels/passagens da mesma forma, né? Mas se bem que vai ficar numa logística toda doida, não vai?

Quis dizer chegar na Europa em uma cidade e voltar de outra. Por exemplo: Brasil - Lisboa e Roma - Brasil, pra não ter que voltar de Roma p/ Lisboa (p. ex.) só pra pegar o voo de volta ao Brasil.

Ah tá, vou fazer isso sim! valeu pela dica! vamos comprar nossas passagens mês que vem já. #ANSIEDADE!!!

Postado
  • Membros

Obrigada pela dica sobre Las Vegas, Edcontente! Mas eu ganhei essa viagem em uma promoção e a hospedagem está incluída, ainda não sei que hotel ficarei. Só na California que pagarei por hospedagem... Valeu de qualquer forma!

Postado
  • Membros

Moro em Lisboa, qualquer coisa da um toque, posso dar uma ajuda para conhecer Lisboa e arredores.

Postado
  • Autor
  • Membros
Moro em Lisboa, qualquer coisa da um toque, posso dar uma ajuda para conhecer Lisboa e arredores.

Pô Miguel, te procuro sim, apesar de ter um primo que mora em Avanca, é sempre bom ter gente da cidade pra nos mostrar as redondezas. Posso te procurar pelo email?

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Só to esperando a decisão de dois amigos para comprar a passagem. R$2.700,00 com taxa de embarque indo por lisboa e voltando por Barcelona. O que vocês acham? bom de preço? Pela tam e tap.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Aí Edcontente,

A quantas andam os preparativos pro mochilão.

Tava lendo esse tópico e gostei muito do teu roteiro, sem contar que também tirarei férias em setembro e ainda estou resolvendo entre mochilão na Europa ou na América Latina.

Já morei em Dublin, Londres e conheci Paris, então dessas cidades só faria mais questão de voltar em Londres, pelos amigos e compras baratas, o restante talvez Paris fosse digno de uma segunda visita.

Curti muito a idéia de ir de trem de Paris para Amsterdam, curti mesmo.

Depois me diz como os preparativos e verei se consigo me encaixar.

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Aí Edcontente,

A quantas andam os preparativos pro mochilão.

Tava lendo esse tópico e gostei muito do teu roteiro, sem contar que também tirarei férias em setembro e ainda estou resolvendo entre mochilão na Europa ou na América Latina.

Já morei em Dublin, Londres e conheci Paris, então dessas cidades só faria mais questão de voltar em Londres, pelos amigos e compras baratas, o restante talvez Paris fosse digno de uma segunda visita.

Curti muito a idéia de ir de trem de Paris para Amsterdam, curti mesmo.

Depois me diz como os preparativos e verei se consigo me encaixar.

Fala Ivo, seguinte, já estamos fechando os albergues e hotéis( dica para quem viajar em grupo, as vezes um hotel barato dividido para três sai mais em conta que albergue :lol::lol::lol::lol: ). Tirei Berlim do roteiro e coloquei munique para o oktoberfest ::otemo::::otemo::::otemo::

Vamos fazer Lisboa - Londres - Paris - Amsterdam - Praga - Roma - Munique - Barcelona. Fizemos essa confusão na logística justamente para pegar o oktoberfest. já tenho ideia de quanto vamos gastar e está em torno de 7500 reais, com hospedagem e passagens. Tirando isso falta alimentação/bebedeira. Os hotéis e passagens a gente paga de 6x e os albergues cash.

Quando eu chegar em casa, eu posto aqui a planilha para vocês terem uma ideia de como está.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Ed Contente te adicionei no Facebook (Solano Piacesi Favaron). Gostei do seu roteiro cara! Temos uma coisa em comum - também sou de Belém, mas moro no RIo há 7 anos. Seguinte, to indo pra Europa sozinho final de agosto, fico uns dias em Lisboa (a idéia é alugar um carro (vi hj - 65 euros a diaria - tranquilo dividinho) pra conhecer os arredores Sintra e Cascais (meia hora), Évora etc - é tudo pertinho e dá pra fazer em 4 dias, incluindo Lisboa, depois vou de trem pro norte, passo um dia/ou uma tarde em Coimbra so pra bater umas fotos (depende do horario qu o trem chegar lá) e sigo pra Aveiro onde vou fazer um curso de 3 a 7 de setembro.

De lá começo minha eurotrip sozinho. Vou pro Porto (uns 2 dias) que fica pertinho de Aveiro e depois fico livre pra ir pra outros países lá pelo dia 10 de setembro. Entao pensei:

Porto --> Londres --> Bruxelas (não tinha pensado em Paris porque acho que é uma viagem mais romântica, assim como a Itália, e é chato ir sozinho pra lá, ia deixar pra ano que vem pra ir com a minha namorada rsrsrsrsrs) --> Amsterdã --> Berlim e Praga. Aí a volta to escolhendo a meljor maneira de voltar pro Rio, de repente essa questão de múltiplos destinos me ajudaria.

Mas gostaria de me juntar a vocês. Quantas pessoas vão? Ví que estava na dúvida sobre albergue em Lisboa, se liga nesse aqui, achei bom, bonito, barato e central http://www.hihostels.com/dba/hostels-Lisbon---Parque-das-Nações-047034.pt.htm

abraço, meu face é Solano Piacesi Favaron e meu e-mail sfavaron@hotmail.com

me add

Eu teria até o dia 22 de setembro mais ou menos, vc acha que dá pra

Postado
  • Membros

Gente, eu fiquei muito interessada nessa viagem.

Tem espaço pra mais uma?:)

O roteiro já ficou fechado? Posso ver a planilha?

Abç!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.