Ir para conteúdo

Venezuela - Roteiro, Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Respostas 426
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caros colegas. Informações pertinentes.

Tava pensando em ir p Venezuela e Colombia p fechar maior parte da Am. do sul. Gostaria de saber se dá p comparar, principalmente essa questão da polícia com Peru e Bolívia, por exemplo. O fato do povo não ser hospitaleiro e tal não me incomoda, mas polícia corrupta querendo te intimidar é muito ruim, visto que vc está totalmente na mão dos caras. Isso me dá medo, querer plantar alguma coisa p t incriminar. O camarada chora e a mãe não escuta. Pergunto isso porque já passei uma experiência na fronteira da Bolívia com o Peru. Pegaram meu passaporte entrei dentro de uma sala de delegacia. Não teve problema, só o stress. Se alguém puder ajudar nessa comparação agradeço. Qto as questões de cidade grande e violência é óbvio, qquer mochileiro casca grossa sabe lidar c isso. A idéia é só chegar em Caracas por causa do vôo e já sair p os pontos turísticos. Se alguém puder ajudar também c relação a viagem por terra da Venezeula até Cartagena e outros picos da Colômbia agradeço também.

As opiniões e experiências são importantes. Fui p Am. Central em julho desse ano e foi mais tranquilo q imaginei c relação às fronteiras, riscos e outros cuidados que devemos tomar.

 

Abs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Carrijo, já fui ao Peru e um pedaço da Bolivia lá não me aconteceu nada, acho que já li seu relato, bom na Venezuela os caras que mais incomodam sem duvida não é a Policia e sim a Guarda nacional é o exercito pois alguns caras são bem brutos, já estive varias vezes na venezuela e nunca me aconteceu nada,como vc mesmo escreveu nada que um mochileiro casaca grosa não tire de letra, aqui tem poucas informações sobre as fronteiras entre colombia e Venezuela sei de duas saidas uma indo por San Cristobão estado tachira (pelas montanhas e bem isolado) outra indo por Maracaibo e que se pode ir pela costa norte da Colombia passando proximo ao mar(essa um amigo meu fez) e a mais proxima de Cartagena ( por Sao cristobao e mais proximo do centro do pais) ano passado ia fazer o roteiro do meu amigo mais cheguei a 100 Km de Maracaibo e minha mulher ficou um pouco receosa pois estava naquele solta não solta a mulhr presa pela farcs e também porque tinham sequestrado alguns turistas em santa marta(proximo a caratgena) minha mulher temeu por nos (esposa, filha e eu) decidimos ir a Merida, no fim acredito que um dia irei mais acho que sozinho de onibus.

 

um abraço.

 

oseas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu troquei duas vezes, uma por 5 e a outra por 4,7. Mas na época o dólar estava caindo sem parar. Na Venezuela, até que o dólar não subiu tanto com a crise.

 

Desculpem... não acesso isso aqui constantemente... :)

 

Mas falando... levem dólar ou euro... real eu só lembro de trocarem na Ilha de MArgarita, mas não lembro do local exato no meio do comércio...

 

Depois vcs trocam em algum hotel, cassino, dono de loja ou algo assim... na rua eu não recomendo por ser perigoso...

 

Se quiserem se manter atualizados do preço do cambio, olhem alguns blogs que sempre atualizam o valor... para isso, pesquise exatamente o seguinte no Google "dolar paralelo venezuela"... aí sai a lista de alguns sites com os valores de compra e venda... não estranhem se só conseguirem trocar um pouco abaixo do valor que está no site... por exemplo, se agora está 5,25 lá no site, trocar de 4,9 pra cima já tá bom... é bom verificar o cambio para saber o que compensa levar no momento, dolar ou euro, mas dólar se troca mais facilmente.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não quero gastar muita tinta à toa, mas estou de acordo com quem defendeu a Venezuela como destino -- p.ex. o Thiago, na 1a. página. Caracas é perigosa (como São Paulo e Rio), a polícia é truculenta (como em São Paulo e Rio), e talvez não seja um destino turístico para qualquer um (como São Paulo e Rio), mas pode também ser bastante legal: caminhadas mil no Ávila, a um ônibus de distância; praia a 1h da cidade; bastante arquitetura interessante, à la Niemeyer/Lúcio Costa; ótimos museus de arte (concentrados a no máximo 10 min de caminhada entre si). Quanto à infra turística, a Venezuela realmente pode melhorar (poucos albergues, pouca informação turística organizada), mas está em nível similar a outros lugares da América do Sul que visitei, dadas as diferenças de pobreza de cada país. Algo aqui que é melhor do que em todos os países que já visitei é o serviço rodoviário estatal: os ônibus são bons e baratíssimos (uma viagem de 13h, para Mérida, custa US$10...).

 

O mais engraçado nas mensagens de quem está metendo o pau é ver que a culpa toda é do Chávez. As pessoas são mal-educadas na rua... culpa do Chávez! A polícia é corrupta... culpa do Chávez! (Como se ela não fosse antes do Chávez, e como se ela não fosse aqui no BR, p.ex.) Ressalto, também, que a minha impressão geral *não foi* de que as pessoas sejam especialmente mal-educadas -- em relação a isso, acho o nível de Caracas melhor que o de SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu já tirei a Venezuela da minha lista. Conheci muita gente em Santiago (de vários países) que foi altamente sacaneada por lá.

 

Fora uma americana que ficou no meio de um tiroteio no meio da rua. Bem parecido com o Rio de Janeiro :mrgreen: .

 

Tô fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Que pena Leo pois as praias mais lindas que eu vi foram na Venezuela, uma vez vi uma reportagem sobre os bandidos que mudaram as placas pros turistas cairem dentro da favela e ser assaltados ai no Rio, decidi nunca ir por essas bandas(olha que sou vascaino e tenho um sonho de ver meu time no maracanã)vendo algumas reportagens e pesquisando mudei de ideia e estou louco pra ir conhecer a cidade maravilhosa, enfim se eu tiver medo de viver, que vida eu vou ter?

 

 

um abraço

oséas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E eu queria ir pra Venezuela pelas praias mesmo, mas decidi trocar por Puerto Rico que achei mais bacana.

 

Se tivesse grana faria os dois, mas preferi não ir pra Venezuela.

 

Aqui no Rio a coisa vai de mal a pior. Mas vale a pena conhecer. E ser assaltado é cultura :mrgreen: !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...