Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Bom galera, estou curtindo muito esse site e como vcs ajudam uns aos outros, muito legal mesmo :)

Se alguém puder me ajudar em uma duvida que estou tendo ajudaria muito, já li diversos relatos mas não achei a resposta p/ minhas duvidas, que talvez sejam simples. Vou sair de ferias em Janeiro (15 dias) e quero passar todos no Chile, inicialmente vou pegar um Avião de Garulhos até Santiago chegando a tarde, quero ir no mesmo dia pegar um ônibus para PUCON, ai vai a primeira duvida:

1º Saindo do aeroporto tem alguma Van que vai para a rodoviária que sai ônibus para Pucon? ou tem que ser táxi mesmo? alguém sabe o valor ou se é muito longe?

2º e mais importante, não vou reservar nada pois como vou sozinho quero ter a liberdade de ficar quantos dias forem necessários em cada cidade ( conhecendo, PUCON,SANTIAGO e SP ATACAMA), alguém já foi em Janeiro? tiveram problemas com Albergues e passagens? já que é temporada.

3º Estou pensando em alugar uma Bike e passear por Pucon e arredores por um dia, existe o perigo de se perder? é seguro andar sozinho pelas redondezas de Pucon?

Valeu galera mochilera, p/ quem quiser dicas da Bolívia e Peru posso ajudar pois já fiz um Mochilão por lá o único problema é que foi em 2002, mas posso ajudar no que for necessário.

Abracos,

André

• Respostas 749
  • Visualizações 209.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pedro, Existem 2 cidades grandes no seu caminho e pode parar nelas e conhece las,La Serena e Antofagasta. Rodrigo, Para que Concepcion?Ali não há nada,só poluição,pois é a cidade industrial do pais

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estaremos chegando em Santiago dia 19, eu e minha namorada,pretendemos passar um ou dois dias em Santiago ,descer até Pucón,atravessar para a Argentina ,passando por Junin de los Andes,San Martin de Los Andes,Vila Angostura, Bariloche e retornar a Santiago,permanecer entre Pucón e Bariloche entre 7 a 8 dias, alguém me aconselharia quantos dias ficar em cada cidade?onde cambiar para pesos Argentinos?Pucón?Junin?Compensaria ficar em Junin ou San Martin?Bariloche?vila Angostura?Pelo que tenho visto Bariloche tá um esquema meio CVC , estilo Porto Seguro,

Aguardo retorno.

Grato ,eekbral...

Postado
  • Membros

La Angostura está muito mal, pois está acabada pelas cinzas do vulcao. Esqueça ficar lá.

Bariloche é CVC sim, mas vc ficando longe do centro é legal. Uma dica é o hostel Alaska.

Junin nao conheço e San Martín é bem legal.

É questao de gosto, mas eu concentraria em San Martín, Pucón e estudaria o que se pode fazer em Junin.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Valeu Leo, obrigado pelas dicas.

Tenho umas duvidas, tipo ,não sei se faço o roteiro Pucon-San Martin-Bariloche, voltando por Osorno ou se faço em sentido contrário,se for de Pucón a San Martin onde posso cambiar para peso argentino?Em Pucón ou tem que ser em San Martin?Tem chovido por aí estes dias?As temperaturas variam muito entre estas cidades da Região dos Lagos?E hospedagem,prefiro procurar quando chegar nas cidades, será que é complicado correr este risco nesta época?

Obrigado, eekbral.

Postado
  • Membros

Tanto faz. Aqui tem pesos argentinos em todas as casas de cambio. Na Argentina também há fartura de pesos chilenos.

Reserve hospedagem, pois agora é altíssima temporada até final de fevereiro.

Podem variar, mas não muito nessa época. Varia mais para quente que pra frio.

Hoje está chovendo, mas fez mais de duas semanas de sol direto.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

ELSP

Também estive lá em Janeiro e amei.

A cidade é linda, parece São Paulo menorzinha, limpa e pessoas simpáticas.

Em Santiago tem o Cerro de San Cristóbal, vc pega o funicular sobe, sobe e sobe e tem uma vista magnífica, piscina, teleférico, é lindo o lugar!

As pessoas ficam nas praças lendo, tomando sol, se divertindo, bem parecido com a Europa.

Bom viagem!

Postado
  • Membros

Olá pessoal, estou definindo meu roteiro Chile/Argentina para fevereiro.

Alguém já comprou passagens pela Lan Chile como residente no Chile? É bem mais barato, mas tenho receio de haver fiscalização no embarque e acabar perdendo o vôo e o $$$.

Postado
  • Membros

Desculpa nada. Sinta-se a vontade.

Esse tema de voos no Chile é bem confuso mesmo.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

eaí pessoal

preciso de uma ajuda ,estarei indo para BSAS MENDOZA DEPOIS PARA PUCON E SANTIAGO,ficarei só 12 dias

o meu roteiro é esse:

Dias

19/1/2012 saírei de Curitiba, chegarei em BSAS e pegarei um bonde pra mendoza;

20/1/2012 mendoza

21/1/2012 mendoza

22/1/2012 mendoza

23/1/2012 saío de mendoza de manha pego o busao e sigo pra santiago,fico só um pouco em santiago

e lógo pego outro busao pra pucon ,de noite;

24/1/2012 pucon

25/1/2012 pucon

26/1/2012 pucon [ultimo dia] pego um busão de noite e sigo pra santiago;

27/1/2012 santiago

28/1/2012 santiago

29/1/2012 santiago

30/1/2012 ultimo dia em santiago retorno pra casa.

Será que tá bacana esse roteiro ou ainda da pra mudar?

o gasto previsto é de r$ 940,00,[sem a passagem aérea]

será que é suficiente para o básico? [já incluí hospedagem e passeios mais importantes]

agradeço desde já

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.