Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Estou montando o roteiro para minha viagem a Santiago em outubro. Vou de ônibus, saio daqui no Domingo e minha chegada esta prevista para Terça às 18:00.

Segue o roteiro:

Terça

- Chegar na Rodoviária;

- Me hospedar no Bairro Brasil. (Alguém recomenda alguma hospedagem confortável por ali? Acho que chegarei quebrada)

 

Quarta

- Pegar um ônibus até Viña Del Mar (Ainda não decidi o que irei fazer lá, assim que pesquisar sobre os lugares, coloco aqui);

- Dormir em Viña.

 

Quinta

- Voltar para Santiago e me hospedar no bairro Bellavista ou Providência. (Alugém recomenda algum lugar para eu me hospedar nestes bairros? )

-Casa Pablo Neruda;

- Cerro San Cristobal;

- Parque Metropolitano;

- Parque de las esculturas.

 

Sexta

- Plaza das Armas

- Museo Chileno de Arte Precolombino.

 

Sábado

- Museo de Arte Contemporanea

- Museo Nacional de Bellas Artes

- Museo de Artes Visuales (dependendo da exposição)

- Cerro Santa Lusía

 

Domingo

- Ir para alguma vinícola (ainda preciso pesquisar qual me interessa mais)

 

Segunda

- A decidir, rs.

 

Tentei fazer um roteiro por “bairro”. Essas são as coisas que mais quero fazer (deixei alguns espaços livres para fazer o que decidir lá). Talvez apenas o Sábado esteja um pouco carregado, acho que ninguém aguenta ir em três museus em um dia, né? Mas antes de ir quero ver quais exposições vão ter e escolher.

Vocês tem mais alguma indicação?

 

Outra coisa que também quero fazer e não coloquei no roteiro é ir no restaurante Giratório. Alguém já foi? Vale a pena? É muito caro?

Se sobrar tempo, também gostaria de ir no Cajon del Maipo.

 

Eai, o que acharam? Alguma dica?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal!

 

Estou tentando montar um roteiro - quem quiser dar pitaco, criei um tópico: ajuda-com-roteiro-nov-2012-a-jan-2013-t72145.html - agora estou procurando cidades que fiquem entre Santiago e S. Pedro do Atacama... Achei o tempo de viagem muito longo, então pensei de conhecer algumas cidades no caminho....

Será que vale a pena?

Andei lendo umas coisas sobre La Serena, mas além disso, não encontrei dicas sobre outros lugares...

Não queria ter que viajar mais do que 8 horas seguidas de ônibus, então, por que não conhecer umas cidades um pouco fora do comum né?

Alguem já fez isso?

 

E outra pergunta é: a partir de S. Pedro do Atacama eu conseguiria fechar um passeio que me deixasse na Bolívia, passando pelo Salar de Uyuni?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Jessi,

 

Essa região entre Santiago e San Pedro realmente é pouco visitada pelos viajantes, tanto que há pouca informação sobre ela aqui no fórum.

 

Uma opção acima de La Serena é Coiapó, onde ficam o Parque Nacional Nevado de Tres Cruces e o Ojos del Salado, o vulcão ativo mais alto do mundo e o maior pico do Chile. Parece ser uma região bem bacana. Deve dar pra fazer um bate-volta até o Parque Nacional Pan de Azúcar que dizem ser o pedaço mais bonito do litoral chileno. Outra opção, mais próxima de Calama é Antofagasta. É menos bonita, mas bem mais visitada.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Estou de viagem marcada pro Chile em novembro desse ano, e tenho umas dúvidas sobre um roteiro da viagem...

Vou ficar no total 7 dias no país, e quero passar uns 4 dias em Santiago e 3 em San Pedro de Atacama.

Gostaria de saber se pra chegar em San Pedro de Atacama, compensa mais fazer a rota Santiago > Calama > SPA ou é melhor Santiago > Antofagasta > SPA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vinicius quando eu fui em 2009 fui direto para o Atacama e se não estou enganado meu bus passou nas duas cidades que vc refere, de todo jeito quero te informar que tem bus que sai pela manhã de Santiago e vc chega na manhã do dia seguinte no Atacama, agora amigo acho que vale mais vc ficar 3 dias em Santiago e 4 no Atacama. ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vinicius quando eu fui em 2009 fui direto para o Atacama e se não estou enganado meu bus passou nas duas cidades que vc refere, de todo jeito quero te informar que tem bus que sai pela manhã de Santiago e vc chega na manhã do dia seguinte no Atacama, agora amigo acho que vale mais vc ficar 3 dias em Santiago e 4 no Atacama. ::otemo::::otemo::

 

Então, eu estava pensando em ir de avião de Santiago até Calama ou Antofagasta pela Sky Airlines, e de uma dessas cidades pegar um ônibus até San Pedro. Mas pelo jeito compensa mais pegar um ônibus de Santiago até o Atacama direto mesmo, não só pelo preço, mas aproveita mais a viagem também...

 

E valeu pela dica de ficar 4 dias no Atacama, vou dar uma pesquisada aqui nos pontos interessantes do lugar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou de viagem marcada pro Chile em novembro desse ano, e tenho umas dúvidas sobre um roteiro da viagem...

Vou ficar no total 7 dias no país, e quero passar uns 4 dias em Santiago e 3 em San Pedro de Atacama.

Gostaria de saber se pra chegar em San Pedro de Atacama, compensa mais fazer a rota Santiago > Calama > SPA ou é melhor Santiago > Antofagasta > SPA?

 

 

 

como o amigo aqui em cima falou ...a viagem dura umas 25 horas..e cansativa ..mas toma um dramin e vai na fé !!

 

 

e esse trajeto santiago > SPA passa em calama e antofogasta ... ( fiz o inverso..SPA > santiago ..e passou rapidamente em calama e em antofogasta tivemos que descer e esperar umas 30 minutos fora do onibus pra abastecimento)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou de viagem marcada pro Chile em novembro desse ano, e tenho umas dúvidas sobre um roteiro da viagem...

Vou ficar no total 7 dias no país, e quero passar uns 4 dias em Santiago e 3 em San Pedro de Atacama.

Gostaria de saber se pra chegar em San Pedro de Atacama, compensa mais fazer a rota Santiago > Calama > SPA ou é melhor Santiago > Antofagasta > SPA?

 

 

 

como o amigo aqui em cima falou ...a viagem dura umas 25 horas..e cansativa ..mas toma um dramin e vai na fé !!

 

 

e esse trajeto santiago > SPA passa em calama e antofogasta ... ( fiz o inverso..SPA > santiago ..e passou rapidamente em calama e em antofogasta tivemos que descer e esperar umas 30 minutos fora do onibus pra abastecimento)

 

Sabe quanto é +- a passagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...