Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa noite pessoal

 

Sou nova aqui e já dei umas pinceladas pelos tópicos.

 

Dia 17/03 parto pra cidade de santiago, comprei um pacote de 5 dias e 4 noites.

No entanto, me apaixonei por pucóm, sei que perderia duas diárias do hotel que estou no pacote, mas estava pensando em ir de onibus ate pucóm de madrugada, chegar na cidade bem cedo e tentar curtir ao maximo que pudesse. Poderiam me informar se em um dia eu consigo visitar o vulcão? Chegar na cidade, procurar uma agencia e ir? em um dia dá pra conhecer?

Outra questão que estou em duvida é o valor que devo levar pro Chile. Estava pensando em levar 2 mil reais, sendo que esse valor teria que dá pros 3 primeiros dias em santiago, pontos turísticos, ver as vinículas e depois pela agencia turbus ir a noite pra pucon. Como é uma viagem de 10 horas, não precisaria me preocupar com hotel nem pra ir pra la nem pra voltar. Não sei se seria uma boa idéia ou possivel, fazer isso e conhecer pelo menos o vulcão pra voltar a noite pra santiago.

 

Chego em Santiago dia 17/3, iria pra pucon do dia 18 a 19 (no onibus a noite) e faria o maximo de passeios possiveis por lá e retornaria do dia 19 ao dia 20 ( no onibus de noite) pra santiago. Será que os 2 mil dão?

 

Quais dicas vocês podem me dar?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Concordo com o Lucio,

 

As saídas para o vulcão, pelo menos quando eu fui em 2011, ocorriam as 7hrs da manhã e dependem das condições climáticas. Vc não terá como fechar o pacote, preparar os alimentos para levar, etc.

Aproveite sua estadia em Santiago, e faça os passeios das viniculas, fui na Undurraga e na Concha y Toro, e visite Viña e Valparaiso. Só esses passeios já lhe tomarão dois dias.

Com relação ao dinheiro, creio que R$ 2.000,00 para 5 dias é de bom tamanho, mas leve um cartão de crédito internacional para garantir.

 

Se quiser, de uma olhada no meu relato de Pucon, assim vc poderá planejar uma proxima visita ao Chile! http://www.glimaz.net/pucon/

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada pelas respostas.

Me falaram que em valparaiso era legal de conhecer e tal mas que não era lá aquelas coisas...

Hoje mesmo tava pensando em um roteiro, me falaram da agencia TURISTIK que é um ônibus que roda toda a cidade.. pontos turísticos e te á liberdade pra saltar conhecer o museu .. o ponto que seja e depois pegar novamente e prosseguir... se que só ai ja queimaria um dia.

Em relação a vinicula Concha y Toro, li que existem 3 tipos de pacote... do mais barato ao mais caro. O intermediário seria legal porque dá mais opções de vinhos, queijos, me disseram que o tour é bem legal e que queima também algumas horas. Me falaram ate que leva em torno de 1h30 do hotel até lá. Só não sei ao certo se tem que reservar o dia, alguem sabe?

A noite me falaram pra nao deixar de visitar o bairro bellavista que também tem muitos restaurantes e coisas legais pra se fazer que to vendo ainda...

Foi aí.. que depois de fazer esses passeios pensei em ir a noite pra Pucóm pra ver o Vulcão, embora as pessoas tenham me dito isso mesmo.. que depende do clima, mas será que ligando um dia antes eles não saberiam prever se daria pra fazer o passeio ou não? Quais tipos de alimentos teria que levar? Alguma roupa especial além das que a agência dá? Nunca vi a neve.. não faço idéia do quão frio possa fazer...Claro.. tendo o grande azar de não conseguir fazer esse passeio.. vi que tem outras coisas muito legais pra fazer... mas ai teria que pesquisar com mais calma e na volta pra santiago, deixaria o ultimo dia pra ver o mercado central que dizem ser bem bacana e tem muita coisa pra comprar ... já que meu voo pra voltar ao rio sai ás 14hs.

Provavelmente seria cansativo.. mas sei lá... sabe quando vc se apaixona por um lugar?? rs... não sei se é tão bonito quanto nas fotos... mas me encantei por lá.. e não faço idéia quando poderei fazer uma viagem dessas... talvez por isso minha ansiedade de querer fazer tudo rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Turistik e um dia,porem voce conhece a maioria dos pontos turisticos de Santiago.

Veja o site www.turistik.cl

Eles tambem fazem outros passeios,embora em minha opinião,o melhor e turistur,a concorrente.

Porém tem gente que não quer fazer por agencia...

Para ir a Concha y Toro pode-se ir de metro,ja escrevemos sobre isso aqui.

Vivi ali por anos,então posso falar,embora um cidadão por aí,disse que não devo postar informações erradas,por ser contra a Turbus,que chamo de Basurabus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Boa noite pessoal

 

Sou nova aqui e já dei umas pinceladas pelos tópicos.

 

Dia 17/03 parto pra cidade de santiago, comprei um pacote de 5 dias e 4 noites.

No entanto, me apaixonei por pucóm, sei que perderia duas diárias do hotel que estou no pacote, mas estava pensando em ir de onibus ate pucóm de madrugada, chegar na cidade bem cedo e tentar curtir ao maximo que pudesse. Poderiam me informar se em um dia eu consigo visitar o vulcão? Chegar na cidade, procurar uma agencia e ir? em um dia dá pra conhecer?

Outra questão que estou em duvida é o valor que devo levar pro Chile. Estava pensando em levar 2 mil reais, sendo que esse valor teria que dá pros 3 primeiros dias em santiago, pontos turísticos, ver as vinículas e depois pela agencia turbus ir a noite pra pucon. Como é uma viagem de 10 horas, não precisaria me preocupar com hotel nem pra ir pra la nem pra voltar. Não sei se seria uma boa idéia ou possivel, fazer isso e conhecer pelo menos o vulcão pra voltar a noite pra santiago.

 

Chego em Santiago dia 17/3, iria pra pucon do dia 18 a 19 (no onibus a noite) e faria o maximo de passeios possiveis por lá e retornaria do dia 19 ao dia 20 ( no onibus de noite) pra santiago. Será que os 2 mil dão?

 

Quais dicas vocês podem me dar?

 

Obrigada

 

Olha dá p fazer sim, mas não a subida ao vulcão pq esse passeio geralmente sai as 7 ai não da tempo de tu chegar na cidade e procurar agencia, a não ser que sai daqui com isso certo com uma agencia, fui p lá em janeiro e fiquei 2 dias em pucon, não deu p subir mas viajei a noite de Santiago e cheguei de manha em Pucon e só deixei as coisas no hostel e fui por conta propria mesmo para Ojos del Caburga, lago e playas negra e blanca (acho q é esse os nomes :oops: ) e no outro dia fiz as trilhas no parque huerquehue, ai da p vc no segundo dia pegar um busão a noite de volta p Santiago, fica corrido mas da p fazer ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...