Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
estou planejando uma viagem de carro de Feira de Santana Bahia ate o fim do mundo, ainda esta longe a data, iremos em agosto do ano que vem, mas lendo alguns relatos vi que na aduana do chile eles são bem rigorosos com a entrada de alimentos, como vou de camper preciso saber que tipo de comida posso levar para não ter nenhum problema com a alfandega, por favor me ajudem, obrigada

 

O que te deve nortear é que plantas e alimentos podem levar doenças de um país ao outro.

Pra não ter que pensar muito no assunto, considere em entrar com alimentos industrializados. Carne cozida ou preparada - salsichas, etc. Alimentos vegetais preparados como aveia, café torrado, etc.

Alimentos crus e frutas em geral, deixe pra comprar no próprio país

 

Mais sobre o assunto: http://andarilhosdomundo.com.br/2011/10/a-malvada-aduana-chilena/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
eu tenho intolerancia a lactose e uso leite e queijos processados para retirar a lactose, esse processo é considerado industrializado? por exemplo leite uso o pirancajuba zero lactose

O SAG é muito rigoroso e não permitirá a entrada de nada disso,será confiscado e pagará multa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

com relação a multa so pagarei se deixar de informar a presença desses itens em minha bagagem o que não irei fazer, então no maximo perderia os produtos o problema é encontrar similares por lá, mas ja entrei em contato com a embaixada, eles ficaram de ver os detalhes dos produtos que especifiquei e me dar retorno, estou aguardando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Vai direto no site deles e evite especulações infundadas.

http://www.sag.gob.cl/ambitos-de-accion/productos-de-origen-animal

 

Exatamente !! Qualquer produto industrializado e lacrado pode atravessar a fronteira. A restrição máxima é para carne, frutas e sementes.

 

Eu mesmo viajo sempre a Argentina de carro e trago aqui para o Chile queijos, leite e várias outras coisas em quantidades grandes. Quando recebo gente vinda do Brasil, peço pra trazerem farinha de mandioca, café e um monte de coisas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal. ::sos::::sos::::sos::

 

Estou precisando da ajuda de vocês. Já li algumas páginas dos tópicos sobre o Chile, mas para o que quero não consegui muitas informações.

Bem, pretendo passar 20 dias no Chile. Só tenho metade do roteiro feito. A data seria de 10/03/2015 a 30/03/2015 e seria dividido da seguinte maneira:

Dia 10/03

Fortaleza > Santiago

 

De 11/03 a 16/03

Santiago, Viña Del Mar, Valparaíso, Valle Nevado (Compensa pelo visual sem neve?) e arredores de Santiago (mais algum canto que valha a pena?)

Lollapalooza Chile nos dias 14 e 15/03

 

De 16/03 a 23/03

Viagem de Santiago para San Pedro Atacama de ônibus (24h de viagem, vale a pena?)

San Pedro Atacama e arredores

 

De 23/03 a 29/03

Essa parte é que está indefinida.

As datas para SPA está confortável para conhecer muita coisa por lá?

Vale a pena pegar avião para ir conhecer Puerto Montt ou até mesmo ir de ônibus, mesmo sendo o oposto de SPA?

 

Dia 30/03

Santiago > Fortaleza

Tenho de toda forma voltar para Santiago, pois a passagem de ida ou volta é mais cara do que IDA e VOLTA.

 

Então, o que me sugerem? Podem ajudar?

 

Em todos os locais ficarei em Hostel e tentarei algum CoachSurfin em Santiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...