Ir para conteúdo

Chile - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Pretendo fazer um mochilão pro Chile no fim do ano, e já praticamente decidi os lugares aos quais quero ir(atacama, santiago, patagonia e ilha de páscoa).

O roteiro do atacama eu já consegui montar e talz... Entretanto tenho algumas duvidas:

-Por onde começar a viagem? Dá pra entrar direto pelo norte(atacama)? Existe que eu deveria seguir(pretendo fazer atacama, santiago, ilha de páscoa e patagonia )?

-Como me deslocar no Chile? A opção com melhor custo/benefício é onibus ou avião?

-Que cidades da patagonia vocês recomendam visitar(mais pro lado do turismo de aventura)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Amigos Mochileiros,

 

Estou planejando um roteiro para 10 dias no Chile e vim pedir a opinião de vocês.

Será em Março/2015 (já!) e estou quase no zero! :shock:

 

Idéia do Roteiro:

 

dia 1 - CWB>SCL (milhas)

dia 2 - Santiago - Passeios

dia 3 - Viña/Valpo + pernoite no ônibus SCL>Pucon

dia 4 - Pucon - Passeios

dia 5 - Pucon + onibus Puerto Varas ou Puerto Montt

dia 6 - Puerto Varas - Passeios

dia 7 - Puerto Varas saida do Cruce Andino

dia 8 - Cruce Andino chegada Bariloche

dia 9 - Bariloche

dia 10 - Bariloche > Buenos Aires (pago) // Buenos Aires > CWB (milhas)

 

O que acham? Quais passeios em cada parada? ::sos::

 

Obrigado por enquanto! ::otemo::

 

Editado - Observações:

 

Me interessei pelo "Cruce Andino" - região dos lagos do Chile, o que acabou sendo o objetivo da viagem.

 

Inevitavelmente passaria por Santiago (consigo ir com milhas/casal) aproveitaria e faria um "tour" na cidade.

 

Sobre Viña/Valpo poderia abrir mão para não ficar tão corrido, salvo recomendações aqui!

 

Como teria que ir para o Sul e fatalmente passaria pela região de Pucón, aproveitaria para conhecer. Iria de ônibus para economizar com avião e hotel (viajando de noite).

 

Já chegando em Puerto Varas, também aproveitaria um dia para conhecer a região e no dia seguinte embarcaria no tal Cruce Andino, que é o meu objetivo. O destino final é Bariloche.

 

Como ele não é vai-e-volta, passaria um dia em Bariloche (destino final do Cruce) para conhecer.

 

Sobre ir para Buenos Aires, não seria para visitar. Seria apenas para, a partir de lá, usar minhas milhas restantes até o Brasil em vez de voltar até Santiago.

 

Também posso usar 1 ou 2 dias a mais de viagem, pois tenho duas semanas livres. Mas imaginei uns 10 pra não ficar tão caro e tb para não voltar pra casa sem uns dias de folga.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pretendo fazer um mochilão pro Chile no fim do ano, e já praticamente decidi os lugares aos quais quero ir(atacama, santiago, patagonia e ilha de páscoa).

O roteiro do atacama eu já consegui montar e talz... Entretanto tenho algumas duvidas:

-Por onde começar a viagem? Dá pra entrar direto pelo norte(atacama)? Existe que eu deveria seguir(pretendo fazer atacama, santiago, ilha de páscoa e patagonia )?

-Como me deslocar no Chile? A opção com melhor custo/benefício é onibus ou avião?

-Que cidades da patagonia vocês recomendam visitar(mais pro lado do turismo de aventura)?

Roteiro impossivel de ser feito de uma só vez,San Pedro tem muito,uns 5 dias,porem isla de Pascua é longe,inviavel e caro.

Nem eu conheço,imagine uma pessoa que está vindo a Chile por primeira vez.

Na Patagonia tem Chile Chico e Cohyaique,mas a capital do rafting é Futaleufu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito corrido,parece roteiro CVC.Com esse tempo concentre em 1 só país senão não conhecerá nada.

1 dia em Santiago da so para ter uma noção da cidade.

Puerto Varas tem que contar com o tempo,mas 1 dia em Bariloche,é pouco demais.

 

Obrigado pelas dicas Fabiano. Também to achando meio corrido.

Só acho que não expliquei direito. Veja só:

 

Me interessei pelo "Cruce Andino" - região dos lagos do Chile.

Para aproveitar as milhas que tenho (consigo ida e volta para um casal) teria que ir até Santiago, aí já aproveitaria e faria um "tour" na cidade.

Sobre Viña/Valpo poderia abrir mão para não ficar tão corrido, salvo recomendações aqui!

Como teria que ir para o Sul e fatalmente passaria pela região de Pucón, aproveitaria para conhecer. Iria de ônibus para economizar com avião e hotel.

Já chegando em Puerto Varas, também aproveitaria um dia para conhecer e no dia seguinte embarcaria no tal Cruce Andino, que é o meu objetivo.

Como ele não é vai-e-volta, passaria um dia em Bariloche (destino final do Cruce) para conhecer.

Sobre ir para Buenos Aires, não seria para visitar. É apenas para, a partir de lá, usar minhas milhas restantes até o Brasil em vez de voltar até Santiago.

Também posso usar 1 ou 2 dias a mais, tenho duas semanas. Mas imaginei uns 10 pra não ficar tão caro e tb já não voltar sem folga de tempo pra casa.

 

O que acha? Cortaria alguma coisa ou outra sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Faz Santiago, pucon, , puerto varas, cruce e bariloche.

Com um detalhe, o cruce custa 200 dolares, , não pague nada alem disso.

Obrigado.

Vou pesquisar sobre o cruce. Tenho achado acima desse valor. Me chamou a atenção um que é de uma noite e dois dias. Pareceu-me não ser tão cansativo como relatam, mas o valor é bem salgado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pretendo fazer um mochilão pro Chile no fim do ano, e já praticamente decidi os lugares aos quais quero ir(atacama, santiago, patagonia e ilha de páscoa).

O roteiro do atacama eu já consegui montar e talz... Entretanto tenho algumas duvidas:

-Por onde começar a viagem? Dá pra entrar direto pelo norte(atacama)? Existe que eu deveria seguir(pretendo fazer atacama, santiago, ilha de páscoa e patagonia )?

-Como me deslocar no Chile? A opção com melhor custo/benefício é onibus ou avião?

-Que cidades da patagonia vocês recomendam visitar(mais pro lado do turismo de aventura)?

Roteiro impossivel de ser feito de uma só vez,San Pedro tem muito,uns 5 dias,porem isla de Pascua é longe,inviavel e caro.

Nem eu conheço,imagine uma pessoa que está vindo a Chile por primeira vez.

Na Patagonia tem Chile Chico e Cohyaique,mas a capital do rafting é Futaleufu.

 

Eu pretendia ficar por volta de 30 dias, tempo não é problema.

Alguem teria noção do preço da passagem Santiago - pascoa? Já li em alguns lugares que não é tão barato, mas não consegui achar nem o preço estimado.

*Vale a pena mesmo ir pra pascoa? Curto mais um turismo de aventura e talz ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...