Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Bom galera, estou curtindo muito esse site e como vcs ajudam uns aos outros, muito legal mesmo :)

Se alguém puder me ajudar em uma duvida que estou tendo ajudaria muito, já li diversos relatos mas não achei a resposta p/ minhas duvidas, que talvez sejam simples. Vou sair de ferias em Janeiro (15 dias) e quero passar todos no Chile, inicialmente vou pegar um Avião de Garulhos até Santiago chegando a tarde, quero ir no mesmo dia pegar um ônibus para PUCON, ai vai a primeira duvida:

1º Saindo do aeroporto tem alguma Van que vai para a rodoviária que sai ônibus para Pucon? ou tem que ser táxi mesmo? alguém sabe o valor ou se é muito longe?

2º e mais importante, não vou reservar nada pois como vou sozinho quero ter a liberdade de ficar quantos dias forem necessários em cada cidade ( conhecendo, PUCON,SANTIAGO e SP ATACAMA), alguém já foi em Janeiro? tiveram problemas com Albergues e passagens? já que é temporada.

3º Estou pensando em alugar uma Bike e passear por Pucon e arredores por um dia, existe o perigo de se perder? é seguro andar sozinho pelas redondezas de Pucon?

Valeu galera mochilera, p/ quem quiser dicas da Bolívia e Peru posso ajudar pois já fiz um Mochilão por lá o único problema é que foi em 2002, mas posso ajudar no que for necessário.

Abracos,

André

• Respostas 749
  • Visualizações 209.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pedro, Existem 2 cidades grandes no seu caminho e pode parar nelas e conhece las,La Serena e Antofagasta. Rodrigo, Para que Concepcion?Ali não há nada,só poluição,pois é a cidade industrial do pais

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Michele,

Acho que não tem linhas regulares de ônibus até Coyahique, mesmo porque o acesso por terra é feito via carretera austral, que é quase toda de rípio e uma estrada "de aventura". Talvez seja uma opção vc alugar um bom carro (SUV, 4 x 4) em Puerto Montt e ir até lá, porém isso pode sair um pouco caro.

Dá pra ir de avião de Puerto Montt até Balmaceda, e de lá até Coyahique por terra (não tem mais do que 100 km de chão). Deve ter opção de barco também em Puerto Mont, mas pela distância é provável que a viagem dure muitas horas, talvez mais de um dia.

abraço,

Postado
  • Membros

olá PESSOALLLLLLLL como podem ver pelaas mensagens .. sou novato total !!!!!!! to querendo ir pro chile em novembro dia 22.. não comprei nem reservei nada ainda .. por favor preciso de ajuda !! ví que vc está em mtos foruns e se puder me ajudar agradeço ... qual foi seu roteiro ? minha previsão é de ficar 12 dias ...gostaria de fazer o chile, argentina e uruguai por barco via argentina ... (monte video e punta de leste) ví que o roteiro que eu tenho em mente é quase igual ao seu !! pode me ajudar ? gostaria de conhecer região de lagos andinos mas tenho receio do tempo (11 dias) e do $$$$$ não dar pra fazer tudo !!! to selecionando ainda ... mas a idéia seria :chegada em santiago; 2 idas pra conhecer ...logo de manhã passo o dia em valparaiso e vinã del mar, volta pra santiago, a noite ônibus para pucón, 2 dias lá volta a noite pra santiago(gostaria de conhecer la serena que falaram que é maravilhoso, aqui no site mesmo mas não sei se consigo encaixa-la outra coisa .. onde fica os lagos andinos mais pertos !! (me desculpem a ignorância) de santiago faço o caminho para mendonza de van, durmo essa noite lá, então .. vou pra cordoba ou vou direto pra bunos aires ? daí pegarei o barco para o uruguai e fico lá mais 2 dias me ajudem plisssssss

Postado
  • Membros

Legal Michele !

Eu tambem estarei saindo de Floripa para realizar uma pequena expedicao ao Chile.

Estou planejando sair na vespera de Natal, de carro, atravessar a Argentina, entrar no Chile na altura de Santiago e descer ate Puerto Varas. Depois comeco a volta por Bariloche e o restante do deserto argentino.

Postado
  • Membros

Ola galera!

Eu tambem estarei saindo de Floripa para realizar uma pequena expedicao ao Chile durante uns 15 dias.

Estou planejando sair na vespera de Natal, de carro, atravessar a Argentina, entrar no Chile na altura de Santiago e descer ate Puerto Varas. Depois comeco a volta por Bariloche e o restante do deserto argentino.

Ja li varias dicas postadas, mas quem quiser mandar mais alguma, nunca e demais...heheh

Quem estiver por la nessa epoca e quiser manter um contato e so escrever !

Abraco

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Vou para o Chile dia 31/12 e partirei para Pucon no dia 04/01 a noite em ônibus.

Gostaria apenas de saber se perco muito da paisagem neste trajeto. Vale a pena ir a noite memso?

obrigado.

David

Postado
  • Membros

É possível passear pelo Chile com um espanhol básico?! Ou o pessoal entende um pouco de português por lá? Tb sei falar inglês, mas acho que isso não ajuda muito né?!

Alguma dica pra quem não fala espanhol muito bem?

Obrigada por qq ajuda!

Ev@

Postado
  • Membros

Eva, os chilenos falam rápido e muitas coisas de forma "errada". Tipo, abreviam palavras, juntam outras etc. Mas é só falar pra falarem mais devagar que fica tranqüilo! E dá para recorrer ao inglês em vários lugares.

Não se preocupe!

Abs!

Postado
  • Membros

Pessoal, estou programando um mochilao comecando pela bolivia, indo ao peru, depois descendo pelo chile, indo e voltando de sao pedro ao salar de uyuni e depois descendo ateh santiago

eu teria, aproximadamente, uns 10 dias para ir da fronteira com o peru e chile ateh santiago

o que vale a pena ver?

onde vale a pena ficar?

eh possivel fazer o que eu pretendo?

seria melhor ir parando e viajando durante a notie?

Obrigaod desde ja pela atencao

Postado
  • Membros
Ola pessoal, estou de viajem marcada pro chile em 16/01 proximo, gostaria da opiniao de vcs: nesta epoca do ano, janeiro, é melhor ir para o sul (não o extremo sul) ou para o norte? e alguem tem um roteiro pra me iluminar e ter idéia de como começar minha aventura, aliás, a primeira aventura!!

Abraço, Michele/Floripa

Michele

Pretendo ir na mesma época, 10 ou 17/01, mas vou de carro, e a intenção é sair de São Paulo direto pra Santiago, curtir 1 ou 2 dias no máximo, ira pra Viñas só pra nadar (vinícolas em Santiago são melhores), subir pro Atacama, descer direto pra Pucón (vulcão, rafting), Bariloche e subir pela Argentina sem roteiro definido.....

Qqr coisa add: jlongato@terra.com.br

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.