Ir para conteúdo

Viagem de carro RS ao Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Olá....Sou nova aqui e estou planejando a viagem da família pelo site. Vamos ao Chile (pretendemos),passando pela Argentina e saíndo do Rio Grande...Vamos de carro com nossos dois filhos,adoramos viajar sem rumo,mas dessa vez acho arriscado.Por isso queria algumas dicas como:onde é o melhor lugar para trocar dinheiro (no caminho,no destino?levar em dólar etc ; também preciso me informar sobre a procuração (no caso do carro não estar em nosso nome...)e outras dicas valiosas sempre são bem vindas...Afinal vamos sair no dia 15 de julho e queremos ir para neve!!! Falar nisso , tmb queria algumas dicas sobre os melhores lugares para curtir a neve (sem precisar esquiar..)Aguardo...Muuuuuuito obrigada des de já.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Cris,

 

Eu sempre levo dólares e vou trocando a medida que necessário. Levo também cartão de crédito e um pouco de moeda local para as primeiras despesas.

Quanto ao carro não estar em nome de vcs pode ser um problema porque será necessário um documento do proprietário autorizando vcs saírem do pais. Neste documento deverá ser informado as caracteristicas do veículo (tipo, modelo, ano, cor, numero chassi, placa), paises a serem visitados e data prevista de saída. No caso da Argentina este documento tem que ser legalizado junto ao Ministério das Relações Exteriores, em Brasilia, e isso pode ser demorado se vc não tiverem alguém para levar o documento em mãos, que nesse caso é feito em 24 horas.

Maiores detalhes vc encontra neste endereço:

http://www.abe.mre.gov.br/legalizacao-de-documentos/legalizacao-em-documentos

 

Para o Chile basta visar no consulado mesmo.

 

Além disso será necessário o seguro carta-verde, 2 triangulos, kit primeiros socorros e cambão para reboque (o kit e cambão compre na Argentina mesmo). Na Argentina e Chile é obrigatório trafegar com o farol baixo aceso. Como vcs vão no inverno é necessário também o uso de correntes para as rodas mas isso vc pode comprar por lá também.

 

Na região de Mendoza e próximo a Santiago vc encontra ótimas lugares para brincar na neve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelas dicas!!!! :) serão importantes,mas fiquei preocupada quanto ao q me disse sobre a Argentina ,pois liguei aqui pro Consulado em Porto Alegre e me informaram q precisava de uma "Autorização",reconhecida em cartório blá,blá,blá com todas aquelas informações e deu.Dai poderia mediante uma taxa de R$65,20 pagar e validar no consulado mesmo...Bah eu ja tinha lido sobre mandar pra Brasília então liguei e meu marido tmb...Vou ir na segunda e ver ...Obrigado,não da pra perder tempo pois estamos tão empolgados pra ir q nem da pra pensar em não dar certo..Abraços Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OBS::::::Não estou conseguindo tiarar outra dúvida sem entrar como resposta então vai assim mesmo(espero q alguem leia e me responda...)

 

Queria SABER A COTAÇÃO do dinheiro na Argentina e Chile com relação ao Dólar ou Real???

Como não vamos usar cartão de crédito quero saber se é fácil trocar pela viagem e o q vale mais a pena se é(levar a maior quantidade em Dólar?)ou se é indiferente...Pois tmb não queremos perder muito tempo com essas questões durante a viagem... Por exemplo,se eu pagar combustíveis em dólar,receberei o troco na moeda local né?pois então sempre teremos um pouco no bolso. Bah estou uma mala,mas como não conhecemos a situação(e cada um diz uma coisa)o melhor é nos informarmos!!!! Agradecida...Abraços! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cris,

 

Eu faço assim: levo Dollar e Real. Quando entro na Argentina(Foz, Uruguaiana...), troco um pouco para Peso argentino, somente para cobrir as despesas até, por exemplo, Buenos Aires, Mendoza. Pois o câmbio na fronteira e altamente desfavorável.

Os melhores câmbios são em buenos aires e Mendoza(quase iguais) e no chile em Santiago, perto da palacio la moneda.

 

Nos Postos de abastecimento que utilizei não aceitam nem Reais e nem dollar, somente moeda local(salvo na fronteira).

 

Nas vezes que precisei trocar dollar em bancos do interior, tive alguma dificuldade, nem todos trocam, então é melhor se previnir e trocar na fronteira ou até mesmo na sua região. veja alguns site para verificar a cotação:

 

cotação no chile: http://www.diario.elmercurio.com - não está dando para acessar, mas entre no google, e digite El mercurio(jornal de Santiago do Chile), lá tem as cotações.

 

cotação argentina: http://www.clarin.com

cotação na cidade de buenos aires: http://www.dolarhoy.com

 

Na proxima viagem, utilizarei também um cartão que vc carrega com dollar....parece que é da visa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cris

 

O cartão que o Marioluc falou é o Visa Tavel Money que nada mais é que um cartão de débito em moeda estrangeira. Este cartão vc compra em agências de câmbio e nele vc coloca um valor em dólar que será o seu limite. Ele serve para pagamentos e saques e é uma forma bastante segura de transportar valores, mas isso não elimina a necessidade de se portar algum valor em espécie pois poderá encontrar situações, principalmente em cidades pequenas, que essa forma de pagamento não seja aceita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cris,

 

Quando for fazer o seu roteiro de viagem, prefira não passar pela ruta 14 em entreRios, segundo relatos recentes a polícia voltou com carga total contra os motoristas brasileiros, portanto fica o alerta.

 

Vc está programando ir para o chile, se tiver, procure saber com antecedência se a fronteira está aberta, neste periodo costumam fecha-la, por motivo de acumulo de neve.

 

Para ver opçoes de roteiro rodoviários na argentina acesse: www.ruta0.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bah.....Cada vez aparece uma coisa nova e assustadora...Como é essa estória de "fechar?" Pois por aqui com quem falei q foi no inverno, nunca teve problema algum...Ai,ai,ai...to ficando com medo,não quero perder a viagem!!!!! Ou perder algum lugar incrível de conhecer...Abraços.. :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cris,

 

Esse negócio de fechar fronteira é devido as manifestações que os argentinos promovem em função da uma indústria de celulose que os uruguaios implataram à margem do rio da Prata.

Se quiser garantia de atravessar sem stress vá até Colonia de Sacramento e atravesse pelo Buquebus ou então vá por Uruguaiana. As manifestações quando ocorrem são nas fronteiras de Paisandu/Cólon ou Salto/Concordia. Apesar de mais caro eu prefiro Colonia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...