Ir para conteúdo

Viagem de carro RS ao Chile


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Cris,

 

Entre Uruguaia e argentina a fronteira de fray bentos está fechada, de colon está aberta, mas se certifique.

 

A fronteira entre Argentinaxchile costuma fechar no inverno devido ao acumulo de neve e de nevascas.......quando estiver em Mendoza procure se informar.

Visite o site argentino http://www.aca.org.ar/servicios/turismo/vial/framevial.htm, ver se a fronteira tá fechada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Cris,

 

Se vcs tiverem muito tempo para fazer essa viagem, tudo bem, mas se for pouco tempo, acho meio complicado vcs irem......numa dessa eles fecham a fronteira e vc tem que ficar lá uns 7 dias, vai complicar muito a sua vida.

 

O problema é que fecham sem aviso prévio, realmente depende do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marioluc, tem alguma coisa pra me sugerir....como por exemplo sómente Argentina,mas com neve(não precisa ser pista de ski,pois não pretendemos esquiar só brincar na neve ou ver neve já ajuda!!!)

Mesmo por q conhecendo meu marido ele vai querer ir até as Cordilheiras pra ver se vai dar pra atravessar,por q ele quér muito ir até o Chile.Mas mesmo assim , eu posso ter outra opção (no caminho)pra não perder a viagem,ou pra convencer ele...Valeu,aguardo!Essa viagem é um sonho,e como ta tão complicado ACREDITO Q VÁ VALER A PENA!! :D

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cris,

 

Nunca atravessei de buquebus, como vamos em 4 ou 5 pessoas, fica muito caro.

O beier pode lhe responder com mais certeza, ele só passa por essa balsa.

O buquebus tem site, verifique os horários, preços..........

 

Vamos sair de Goiania-GO dessa vêz, portanto é mais fácil por Foz.

 

Foto tirada em Vila angostura,cidade próxima a bariloche no ano passado(-12 graus):

wadawd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cris,

 

O Buquebus funciona da seguinte forma: existem dois tipos de tavessia a lenta e a rápida, a lenta leva + de 3 horas de travessia e é mais barata; a rápida leva cerca de 1 hora e é mais cara. Em Fevereiro paguei para carro + 3 pessoas USD 210,00 para fazer a travessia pelo barco rápido. Acho bastante caro mas no final acaba compensando pq vc tem garantia de travessia e ganha bastante tempo e evita possíveis aborrecimentos com a policia caminera da provincia de Entre Rios.

 

O Buquebus parte da cidade uruguaia de Colonia de Sacramento e tem sua chegada praticamente no centro de Buenos Aires. Existem saídas também de Montevideo mas acredito que aí seja somente para passageiro.

 

Se vc optar pelo Buquebus faça um esforço e vá pelo rápido, o lento chacoalha demais e pode deixar as pessoas mareadas. Fiz uso uma única vez do lento e posso garantir é bem ruim a sensação, minha esposa e filho ficaram enjoados. No rápido vc não sente nada é bem tranquilo.

 

Preços e horários vc pode ver no site deles que é: www.buquebus.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pessoal....assim q voltar vou tentar contribuir com minhas dicas....agora posso adiantar uma bem importante.Como vi aqui o pessoal com dúvidas sobre documentação(no caso do carro não estar em nome do proprietário) Tivemos esse problema , fomos até os consulados Chile e Argentina (em Porto Alegre)e foi super fácil de resolver , apenas uma legalização do Consulado(mediante taxa heheheh óbvio) Mas enfim , foram atenciosos e deram dicas importantes (sobre policia na fronteira ,corrupção e tal). Fica a dica ai , perde um tempinho quem não mora na capital,mas não precisa mais mandar pra Brasília e toda aquela coisa.... Abraços... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Valeu pessoal....assim q voltar vou tentar contribuir com minhas dicas....agora posso adiantar uma bem importante.Como vi aqui o pessoal com dúvidas sobre documentação(no caso do carro não estar em nome do proprietário) Tivemos esse problema , fomos até os consulados Chile e Argentina (em Porto Alegre)e foi super fácil de resolver , apenas uma legalização do Consulado(mediante taxa heheheh óbvio) Mas enfim , foram atenciosos e deram dicas importantes (sobre policia na fronteira ,corrupção e tal). Fica a dica ai , perde um tempinho quem não mora na capital,mas não precisa mais mandar pra Brasília e toda aquela coisa.... Abraços... :D

 

 

Grande noticia essa do Consulado Argentino :lol: ....nas viagens do ano passado e no inicio desse ano tive que mandar à Brasilia e é sempre um stress, nunca se sabe se eles receberam ou se vai voltar a tempo..... por sorte eu tinha um contato em Brasilia que fazia para mim....mas se dá para fazer por aqui é melhor.

 

Não esqueça, quando retornar postar as fotos da viagem em algum fotolog e divulgar para galera poder curtir também. :mrgreen:

 

Abraço e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...